segunda-feira, 25 de maio de 2015

Agora a sério...

As meninas, em querendo processar-me, é só dizer. Enviam mail a pedir nome e número de cartão de cidadão que eu dou, pode ser? É que isto de andarem a fingir que são uns Poirot fica-vos mal. Mulheres aparentemente seguras, de bem com a vida, que vai-se a ver e têm um ego que faz lembrar os imbecis do EI. A propósito, aposto que as meninas eram todas Charlie, não eram? As meninas também repetiram aquela coisa do "posso discordar do que dizes mas darei a vida pela tua liberdade em dizê-lo", não repetiram? Que ironia minhas queridas, que ironia... É tão bonita a ironia, pois é?
E já que estamos em amena cavaqueira, dizei aqui à vossa tia Picante. Mas afinal quereis processar-me exactamente porquê? Afinal de contas, eu nunca disse que a menina era uma bimbalhona do pior, pois não? Limitei-me a dizer que não primava pelo bom gosto... Acha mesmo que é coisa para entupir o tribunal? Eu não tenho a culpa de não ter gostado lá daquele seu casaco inenarrável cor-de-rosa em tecido de borboto, mas prometo que vou fazer um esforço por achar que finalmente conseguiu tirar a Amadora de dentro de si, pode ser?
E a menina? Não tem vergonha de ser assim? Aldrabona? De dizer que lhe dedico posts semanais e a persigo? Olhe que mentir é pecado minha santinha. É que já estou mesmo a ver... "Ó Meritíssima, ela diz que eu dou puns... Pior, muito pior... Disse que os pijamas tops brancos que eu comprei pareciam paninhos de limpar a loiça! Isto é bullying, Meritíssima! Ando aqui com os meus sentimentos muito feridos. Além disso ainda teve a ousadia de dizer que as minhas sandálias eram parecidas às da Sapatolândia, só que em caro. Uma mulher fica infeliz, é claro que fica!"
E eu já estou mesmo a ver, a Juíza a revirar os olhos, eis senão quando aparece a outra "Ó Meritíssima eu também tenho muitas razões de queixa, a desavergonhada da Picante diz que eu insulto os meus sogros e teve a audácia de insinuar que sou mentirosa! Já viu? Só porque fui para o blog dizer que o meu sogro abalroou uma Igreja que não tem acesso por automóvel. Pois... hum... também disse que lhes dei comida de gato e que faço caridade só para ter um afago no ego. Enjaulem-na! Calem-na, já! E disse que os barretes que eu vendia pareciam de mitra.... Alguém a cale, que só eu é que posso gozar com as pessoas!"
E, quando a Juíza estiver à beira de um colapso nervoso, já a piscar os olhinhos e a limpar a testa, aparece mais uma aos gritos "não se esqueça de mim, Sra. Dra. Juíza, não se esqueça de mim, veja lá que ela acha que os workshops de felicidade são uma valente tanga e ainda disse que a felicidade engorda! Sacrilégio! Heresia!"
E depois aparece mais um que se queixa de os posts serem básicos, o outro que funciona como soporífero em noites de insónia e....e...  E as meninas não estão mesmo a ver que a Meritíssima vos vai recomendar uma análise psiquiátrica? É que as meninas, ou não estão boas da cabeça, ou têm realmente uns egos que benza-as Deus. Cresçam meninas. E percebam que as outras pessoas são livres de dizer acerca de vós, exactamente o mesmo que as meninas dizem das outras pessoas (e ainda assim nunca chamaram galdéria a ninguém...). E já agora tentem ter um mínimo de classe. Caso saibam o significado da palavra, claro.


(mas lá que a Ana Ros, aka Maçã de Eva, terá algumas dificuldades em provar que a Tia Picante é uma rameira, que é doente de patologia mesmo, o que quer que isso seja, que vai aos eventos dos blogues para depois escrever sobre eles, que não trabalha, que é nojenta, nojenta, nojenta praticante de bullying cibernético e que é uma doente anormal de merda, ai isso vai...)
(e a Pipoca Mais Doce, que deixa aquilo no mural dela e que também é responsável? Hum? Caramba... Sempre pensei que fosse uma pessoa inteligente, afinal isto para ela não são só blogs, é mesmo um modo de vida)

Sim. É verdade. Voltaram a chegar-me comentários anónimos fofinhos, com nomes e moradas. Mas também, o quê é que se pode esperar de uma pessoa que divulga um mail privado? Carácter não será, com toda a certeza.

E podeis estar descansadas. O blogue vai continuar. Independentemente das vossas nada subliminares tentativas de intimidação para me calar. Afinal somos todos Charlie, não é verdade?



183 comentários:

  1. Vénia! Sinceramente, parece-me tudo tão irreal... a Maçã a dizer que tudo tinha sido uma estratégia, a dar ares de Maquiavel e que agora a tem na mão (ahahahahahahah) com uma forma de actuar que é simplesmente de criança. Tudo muito feio, mesmo. E o pior, ofendem-se tanto com os posts da Picante, basta ir ver os comentários ontem aos Globos de Ouro pela PMD e sucessivas respostas de seguidores que ficaram tão ofendidos com o comentário aos sapatos (horrorosos) da CF:
    "A Diana Chaves parece um pacote de Lays."
    "O vestido da Liliana Santos não estava disponível no número dela?"
    "A moça dos Amor Electro vai dos Globos para o arraial da Madragoa."
    "Nota-se que o vestido da Luce foi feito num dia."


    Parabéns Picante por ser efectivamente Charlie. Tem aqui uma fã até ao fim do mundo!

    ResponderEliminar
  2. Adorei e não posso concordar mais!
    Acompanho há já algum tempo tanto a pipoca como a maça e realmente elas surtaram. Aquele apelo da Maça que afinal não era apelo era só estratégia é de tal modo rebuscado que chega a ser patológico!
    E quem de nós, que as lê, já não discordou ou as achou ridículas/desadequadas nalgumas das suas intervenções/posts? Enfim. Pensa-se que são pessoas educadas e bem resolvidas e no fim não há cá Charlie para ninguém.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu fui buscar o meu banquinho e já estou em frente ao estaminé da Mais Doce à espera que comece o desfile de comentários sobre os Globos de Ouro. (Será que ainda demora muito? Devia ter trazido a bucha...)

    ResponderEliminar
  4. Quando uma pessoa achava que elas queriam visibilidade, afinal és tu. Não largas o assunto, fazes render, elas já estão noutra, deviam ter mesmo apenas uma intenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Já foi ver o facebook da catraia da maçã? Por favor. Ridícula até mais não.

      Eliminar
    2. A Maçã ainda agora foi pedir conselhos aos advogados do facebook para saber se pode divulgar a identidade da Mais Picante, ela é que não larga o assunto. Mal ela sonha que não o pode fazer. Quem se ri por último é quem ri melhor e a Maçã riu-se antes do tempo. Ponha o nome da Picante nas bocas do mundo que vai-se meter num lindo molho de brócolos.

      Eliminar
    3. Eu já não fui a tempo de ver o que quer que fosse, alguém me elucida? Já só apanhei um post a dizer "Objectivo atingido, obrigada senhores ;)". Pelo que percebi a Maçãzita publicou uma notícia em que aparecia a "suposta" Picante, foi isso?

      Eliminar
    4. A sério? E o que é que a Picante que lhe faz? Bate-lhe? Puxa-lhe os cabelos? Queixa-se também à Sra. Dra. Juíza? Vai lá dizer-lhe que isto é uma guerrinha de mulherzinhas desocupadas? Que nem é a primeira vez que se vê nestes assados e por alguma razão será?

      Eliminar
    5. Houve uma leitora que lhe respondeu à altura. Queres consultas de borla? Ahahahahahahah

      Eliminar
    6. O que a Maçã escreveu no FB é crime de injúria. Há uma diferença.

      Eliminar
    7. A sério? Crime? E o que é a Picante pensa fazer? Metê-la em tribunal? Processá-la? Fazer perante a Sra. Dra. Juíza essas figuras que aí em cima imputou a outros, ridicularizando-os mais uma vez?

      Eliminar
    8. Publicar dados pessoais alheios, segundo a minha ignorante pessoa, também é crime. Ou estarei errada?
      Pelo menos que façam o favor de não meter crianças no meio como a outra tentou fazer recentemente.

      Eliminar
    9. O que a Picante pensa ou não fazer não lhe diz respeito, naturalmente.

      Eliminar
    10. Anónimo de 25 de Maio às 11:56 - A sério? Não costuma ler a ME, pois não? Ou experimente ir lá ler a ME.

      (E eu sou daquelas que não concorda a maior parte das vezes com a picante e quase nunca gosto do modo como ela escreve, mesmo quando tem razão. E até gosto de ler a ME e PMD, no entanto não sou cega, nem parva para concordar e dizer amen a tudo o que elas escrevem sem utilizar o meu próprio cérebro para pensar)

      Eliminar
  5. É uma pena que as pessoas levem tudo tão a sério. E mais pena ainda que só adorem sarcasmos e ironias quando não estão virados para o lado delas. Picante: esteja à vontade para gozar comigo, mesmo que eu não tenha por norma o hábito de gozar com as pessoas, até porque eu gosto bem mais de gozar comigo própria. Que todo o mal neste mundo fosse gozar com roupa que parece pijama (o meu namorado no outro dia perguntou-me se um macacão que tenho era pijama...). Vamos lá ser Charlie sempre e não só quando os hashtags estão em altas.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu marido disse que eu pareço um palhaço com um dos casos que eu adoro :D A sorte dele é que eu até gosto mais dele do que do casaco!

      Eliminar
  6. Eu muitas vezes acho a picante muito dura nos comentários que faz e são muitas as vezes que discordo do que diz. No entanto neste caso parece-me que a maçã ensandeceu, devia ter ficado caladinha, a conversa nem era com ela. Eu acho-a super arrogante, sempre pronta a saltar em cima de quem não concorde com ela. Quanto à pipoca +doce, gosto de algumas coisas que escreve, acho-a engraçada e inteligente, mas neste caso acho que realmente surtou, não percebi o que se passou com ela, mas todos temos os nossos dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente com tudo o que diz, anónimo das 11:59! :D

      Só tenho pena de já não ter visto os comentários de hoje a pedir conselhos a advogados! Já tinha as pipoca comigo e tudo e só tenho este post para ver... estou triste! ;(

      Eliminar
    2. Diz que os comentários são duros... mas os comentários são sobre coisas/assuntos inventados pela Picante? Não são... são normalmente sobre completas parvoíces que são contadas noutros blogues, de gente que vive à conta de seguidores, e que pensa que são todos parvos e que não se importam com areia nos olhos! Eu sigo os blogues das rosinhas, que ainda vão tendo alguma informação pertinente (e gosto imenso dos sapatos da Ros, não acho que sejam da Sapatolândia), mas a seguir venho aqui deliciar-me com as tiradas da Picante, que são quase sempre geniais, e que eu infelizmente por alguma limitação de neurónio, não faria sozinha! :)
      Aqui é sempre em bom! Isto não é o Pipoca mais azeda, que isso sim era um pavor. Aqui goza-se com aquilo a que as pessoas põem disponível para ser gozado, mas com imaginação e bom humor.
      Todo este episódio foi lamentável, a Maçã acha que tem lá uns quantos xuxus a segui-la e a dizer amén a tudo, ganham um ego descomunal que tal como a vida cibernética nem sempre corresponde à verdade, e depois dá nestas parvoíces! E a Mais Doce também não tinha que andar nestes preparos...só lhe fica mal!
      Resumindo, Picante, adorei este post! Expõe novamente um conjunto de situações ridículas, com muito e bom humor! Continue, que sabe fazê-lo bem! ;) :)

      C.

      Eliminar
  7. Por acaso também reparei que os comentários aos Globos de Ouro foram mais comedidos, mas nos outros anos foi o que se viu, nos Óscares até acabou a pedir desculpa à atriz e à rapariguita.

    Se eu fosse juiz e me calhasse julgar uma acção dessas corria esta gente toda com custas agravadas e multas por litigância de má fé.

    Estas pessoas não têm noção do ridículo?

    ResponderEliminar
  8. lol há mesmo gentinha sem nada para fazer a não ser achar que são o centro do universo. Não vejo qual é o mal da Picante escrever o que escreve. A verdade é que não sigo diariamente este blog, mas depois do comentário aos sapatos da CF - que concordo que são para lá de pirosos e mau gosto- vou cuscar aqui mais vezes.

    ResponderEliminar
  9. Somos todos charlies até nos tocar a nós, aí deixamos de ser charlies para sermos só parvos :)

    ResponderEliminar
  10. Pipocante Irrelevante Delirante25 de maio de 2015 às 12:08

    Um pouco mais a sério; os "insultos" picantes (ou ironias, conforme as sensibilidades) podem ofender os alvos, e estes ficam tocados no ego e tal. Estes amuam, ou respondem à letra, ou partem para o insulto (tipo, o mal fo##da, ou invejosa), mas não passa daí. A questão é que para algumas isto já é uma profissão. Imagine-se agora alguém fazer um blog em que colocasse em causa a profissão de... padeiro. Eh pa, esses gajos são uns inuteis, o pão até faz mal, etc e tal... o sindicato dos padeiros fazia um banzé. Essas pessoas, bloggers de profissão, estão a ver o seu ganha-pão atacado. E a resposta é esta, não vão as pessoas perceber que afinal workshops de felicidade são uma treta, e que o curso de blogger não dá nada a ninguém e vale menos que uma licenciatura na Universidade Independente. Ou que aquelas que se dizem empreendedoras e mandam as outras levantar o cu e fazerem-se à vida, na realidade trazem muito pouco de palpável à sociedade para lá de umas larachas sobre outfites e cremes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e se a Pic tb estiver a fazer disto carreira (blog cómico)? Tem tanto dto como elas.
      Ou querem ver q o Bruno Nogueira e outros q tais nunca fizeram bem pior q isto? Vão lá ouvir o "uma néspera no cu" e vejam lá se ganham juízo meninas!

      Eliminar
    2. Estou aqui capaz de lançar uma rubrica nova. Uma maçã do cu. Uma coisa mesmo em bom.

      Eliminar
  11. Então e o que aconteceu aos post da fruta??!?!? Apagou tudo?!? Então porquê? Para ver se a malta se esquece das ameaças, da vingança planeada? Ah Ah Ah... esta gente é MUITa ESTRANHA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hã? O que é que ela apagou, que essa escapou-me?

      Eliminar
  12. Ai minha rica Picante, coisa tão bem dita! as suas palavrinhas até parecem uma escritura lavrada em notário.Posso dizer outra vez? mesmo que não possa digo : Picante, qual Jonas do Benfica, quinze a zero às outras.

    ResponderEliminar
  13. Pipocante Irrelevante Delirante25 de maio de 2015 às 12:18

    Os portugueses não têm sentido de humor.
    Quanto muito, gostam de gozar com terceiros.

    ResponderEliminar
  14. Só esses é que vão lá fazer escarcéu ao tribunal? O Salgado também era uma das suas musas (no tempo em que a Picante tinha ali na lateral as suas musas. Depois apagou essa parte, vá-se lá saber porquê... ou então sabe-se, vá).
    Ele não tem honras de se chegar à beira da Meretíssima e queixar-se, sei lá, que uma vez a Picante não quis jogar blogo-ténis com ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos deixar quem não tem nada a ver com isto fora disto, ok?

      Eliminar
    2. Não pude deixar de sorrir com o comentário do anónimo das 12:32, mas não percebi a sua resposta: então não foi a Picante que chamou para este post uma série de bloggers que não tinham nada a ver com esta celeuma toda?

      Eliminar
    3. Não. Se vir bem o post é dirigido a duas pessoas.

      Eliminar
    4. Certo. Dirigido a duas. Mas, lá pelo meio, chama ao barulho outras pessoas que não têm nada a ver com a coisa. Vai-se a ver e o comentário do 1º anónimo não é tão desajustado assim.

      "aparece mais uma aos gritos "não se esqueça de mim, Sra. Dra. Juíza, não se esqueça de mim, veja lá que ela acha que os workshops de felicidade são uma valente tanga e ainda disse que a felicidade engorda! Sacrilégio! Heresia!"
      E depois aparece mais um que se queixa de os posts serem básicos, o outro que funciona como soporífero em noites de insónia e....e... "
      ""Ó Meritíssima eu também tenho muitas razões de queixa, a desavergonhada da Picante diz que eu insulto os meus sogros e teve a audácia de insinuar que sou mentirosa! Já viu? Só porque fui para o blog dizer que o meu sogro abalroou uma Igreja que não tem acesso por automóvel. Pois... hum... também disse que lhes dei comida de gato e que faço caridade só para ter um afago no ego. Enjaulem-na! Calem-na, já! E disse que os barretes que eu vendia pareciam de mitra.... "


      (Diga lá, este agora não vai ter coragem de publicar, pois não?)

      Eliminar
    5. Está a transcrever-me o post. Claro que publico.
      E tem alguma razão. Na verdade é dirigido a três.

      Eliminar
  15. Vá ao facebook da Maçã e veja o que ela lá publicou. Quer partilhar uma noticia em que, supostamente, você aparece. Se for realmente a picante, eu tiraria print screan para provar que esta publicou a sua identidade com intenção de o fazer, caso as madames decidam fazer alguma coisa na justiça. Apesar de que acho que aquilo é só uma tentativa de intimidação e fazer com que as seguidoras dêem uma de Sherlock Holmes e temo que isso possa colocar pessoas que nada têm a ver com o assunto, numa situação incómoda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi, já apagou e já fizeram o favor de me enviar print screens de tudo. Obrigada

      Eliminar
    2. (anónimo (a), não vou publicar comentários sobre links, com notícias sobre pessoas, sejam eles na montanha, na praia ou na cidade, ok?

      Eliminar
    3. Esquecem-se que depois de publicado no FB qualquer um lê, apagam mas já é tarde...temos pena.
      Teresa

      Eliminar
    4. bolas, pá...perco tudo!

      Eliminar
  16. Amigas, qualquer uma de vocês que cresça! Mas afinal têm que idade? 15!? Olhe, nunca comentei este seu bloguezito (de cáca), muito menos o da Maçã ou o da Pipoca, mas você deve adorar de morte os conteúdos que elas publicam, já que as acompanha, NÃO É VERDADE querida? Ai ai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de caca mas anda aqui sempre a rondar (daí o nunca),não é verdade querida?

      Eliminar
    2. Caca n leva acento nem com AO

      Eliminar
  17. A fruta da época tem um grave problema mental, só isso justifica algumas das coisas que escreve...ou então é só mesmo mal educada, porque na verdade "podes tirar a gaja da barraca, mas não tiras a barraca da gaja" (e não há cá sapato de marca (duvidosa) que resista quando a pessoa gosta mesmo é de chafurdar no "cocó") .
    Tenho uma teoria que diz que as pessoas nunca estarão bem com os outros enquanto não estiverem bem consigo mesmas... "mening" , enquanto elas estiverem a cascar nos outros os outros não cascam nelas, mas ai de quem se atreva a fazê-lo... aí descem do salto, estalam o verniz e bolçam toda a bílis que têm armazenada...não há cá "charlies" para ninguém quando a cevada lhes coça na barriga. Não somos todos Charlies, somos todos pessoas de carne e osso, em que umas são exatamente o que parecem e outras querem parecer o que nunca serão.

    Quanto à pipoca...pois que sim senhora até tem algum valor, foi pioneira nesta coisa de ser "profissional do blog" , é empreendedora, criativa e tem uma excelente visão mas... falta-lhe o polimento e depois dá nisto...pode tirar os cursos, mestrados, pós-graduações que quiser mas há coisas que não se aprendem nas faculdades e muito menos nas festas do croquete...o ser uma senhora no matter what.
    Da Polo Norte...não haveria discurso que eu pudesse botar aqui que lhe fizesse justiça, é um fantoche...um cabeçudo do Carnaval de Torres de tanto que se mete em bicos dos pés para fazer parte da "elite" blogosférica.

    Enfim, nem o cheiro vai mudando, pq a bosta é exatamente a mesma!

    ResponderEliminar
  18. A Maçã de Eva produz pérolas como "Ciganos. Queiram perdoar a frontalidade, mas são um povo que detesto. Sim, ah e tal, são tão humanos quanto eu, têm tanto direito à vida como eu, sem dúvida, mas lá para longe! A milhas de mim!". Este texto é o espelho de um ser racista e preconceituoso. Parei de a ler depois disto. Nem sei como é que uma pessoa destas abre uma sapataria já que eu nunca na vida lhe compraria um par de sapatos depois disto. Ela devia deixar de se preocupar com aquilo que os outros escrevem sobre ela e arranjar alguém que lhe leia os textos para a aconselhar a não publicar alguns dos seus desvarios. Não que seja melhor esconder o que é, mas pelo menos não influencia ninguém a segui-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito estranho alguém que tem um blog onde não se pode deixar um comentário em nenhum post...dá que pensar depois disto tudo...

      Eliminar
    2. Nesse texto ela deixa bem entendido que se um cigano morre por ser perseguido pela polícia, basicamente a culpa é dele que é da raça de criminosos dele. Claro que não pode permitir comentários. Marcou-me! Eu achava que ela era engraçada, simpática, interessante. A partir daí foi como se tivesse deixado entrar em minha casa alguém que bebeu uns copos a mais e me vomitou em cima das plantas...

      Eliminar
    3. Isso é recente, sempre se pode comentar. E maçã deve ter desativado os comentários porque se fartou de comentários idiotas.

      Eliminar
    4. Anónimo das 16.22h se o problema é aquilo que indica, não seria melhor fechar o blog?

      Ela tinha comentários abertos mas nunca aceitou nenhum que não lhe fosse "passar a mão no pêlo"

      Eliminar
  19. confesso que os post´s da Maça me fizeram pensar se ela tinha todos os parafusos.
    da pipoca estou com muita gente, nem entendi

    ResponderEliminar
  20. Elas criticam e não gostam que lhes critiquem a elas! Definitivamente só olham para o seu umbigo e pensam que o mundo gira a volta delas e toda a gente tem que lhes fazer venia

    ResponderEliminar
  21. Depois de ver a cópia de uns sapatos de grife que envergonha a própria grife, acho que é muita lata criticar o que quer que seja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda fica ofendida por dizerem que é uma copia descarada

      Eliminar
    2. Sim, a cópia dos sapatos é do maior descaramento! Ser original para quê?! Muito mais fácil copiar (mal) o que os outros fazem bem.

      Eliminar
    3. Quais sapatos, estou perdida... Uma ajudinha!

      Eliminar
    4. O pior é dizer que ela fez o esboço e levou a fábrica!

      Eliminar
    5. Ofendida? Ela chamou-lhes Valentinas, está a fugir do quê? Queriam ter onde apontar!

      Eliminar
    6. Já tinha feito isso com os Oxford. Copiou o modelo dos Church's. Ficou uma coisa parecida mas em mau.

      Eliminar
    7. Sim, é uma vergonha! Ela é que devia ter cuidado para não acabar processada pela valentino....

      Eliminar
  22. Eu cá sou da opinião que tudo o que é de mais, enjoa. São mulheres adultas. Brinquem, gozem, mas não sejam mal formadas. E isso aplica-se a todas: que todas as três principais visadas (Pipoca, Picante e Maçã) brincam e gozam com outras mulheres - ou brincaram e gozaram no passado.

    Gosto imenso da Pipoca, que leio desde o início. Gosto imenso da Maçã, que leio há anos e continuarei a ler. Gosto da Picante quando é irónica e sarcástica, mas não gosto quando insiste em bater no ceguinho.

    Gosto das três, desde que as três se respeitem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe S, se acha que estamos a falar da mesma coisa nem lhe vou responder que eu tenho muito boa impressão de si e assim é que está bem.
      (não leve a mal)

      Eliminar
    2. S*, essa sua condescesdência por vezes é irritante.

      Eliminar
    3. Só cá faltava a asterisca armada em pregadora. Querem lá ver que a Picante tem que te perguntar se pode escrever no seu próprio blogue sem melindrar aquelas que passam a vida a ser mal educadas com os outros.

      Eliminar
    4. Menos, ok? Não se vão pôr aqui à bulha, vocês também. Juízo meninas, juízo...
      (por favor?...)

      Eliminar
    5. Por acaso acho que a S* tem razão! Esta história toda já roça a vergonha e a má criação!

      Invente lá novos posts Picante, deixe lá o resto. : )

      Eliminar
    6. Picante, eu acho que já está toda a gente a exagerar. Especialmente porque não controlam os comentários - e esses comentários, anónimos, claro, espetam links, maldades, fotos, nomes e tudo mais. Se querem atacar-se, ataquem-se blogosfericamente - apenas e somente enquanto bloggers.

      Eliminar
    7. S, vamos lá a ver se a gente se entende. Divulgação de dados pessoais on line é crime.
      Chamar puta às pessoas é injúria. Dizer que as pessoas a perseguem e lhe fazem bullying é difamação. Quer que continue?
      E olhe que eu controlo os comentários. Só tenho deixado passar coisas sobre os sapatos. a S desculpe mas pode abster-se de comentar e tomar partidos. Não me venha é aqui dizer que anda toda a gente a exagerar. O que eu vi foi alguém que cometeu um crime. E um crime é um crime. Não há assim muita volta a dar à coisa.

      Eliminar
    8. Picante, eu não me abstenho porque não me quero abster, ora essa. Estou-me bem marimbando, não conheço nenhuma das três - mas gosto de ler as três. Estou como o Herman, não havia necessidade.

      Eu gosto de ler a Picante, embora entenda perfeitamente que as visadas podem não achar piada. E isso é inegável, Picante. Por mais que não insulte nem ofenda, eu entendo perfeitamente que as visadas não gostem do que escreve. E a Picante tem de admitir que nem sempre é agradável e que sabe que não está a agradar as visadas. Por outro lado, as visadas também não são sempre agradáveis para as outras pessoas...

      Daí a passarem a divulgar coisas pessoais on-line, vai um grande passo. Não concordo. Não é esse o caminho. Especialmente sem certezas absolutas. E mesmo com certezas absolutas... what for?

      Resolviam tudo isto com a troca de alguns emails. Não há necessidade de achincalhamentos públicos. Nem de ameaças de parte a parte.

      Eliminar
    9. S* não é por simpatizares com uma pessoa que torna essa pessoa mais correcta.

      É um tanto como os filhos que vêm o pai a bater na mãe mas depois também não apresentam queixa nem nada. Porquê? Porque mesmo sendo adultos "pai é pai" e nós tendemos todos para desculpar as pessoas com quem simpatizamos. É um facto. Da mesma forma que é um facto que ela cometeu um crime. Se isso vai para a frente ou não? Aí é que falta saber. Um marido bater a uma mulher não deixa de cometer um crime, ele pode é nunca ser punido.

      Eliminar
    10. S, não me leve a mal a franqueza mas eu também me estou bem nas tintas para que blogs a S lê, ou com quem simpatiza. É um direito que lhe assiste e longe de mim interferir nos seus gostos.

      Se eu percebo que a Maçã não goste de se ver ridicularizada? Claro que percebo. Percebo perfeitamente que ele não goste de mim. Já não percebo é que me tente intimidar para deixar de fazer posts sobre ela.
      E ainda percebo menos que deixe pistas na net para as merdas de pevides que a leem chegarem a uma pessoa real. Divulgação de dados privados é crime. Além do que aquela badameca não faz a menor ideia se a Picante é ou não quem ela acha que é. Ficou-se pela palavra da Liliana, ok?

      Acho engraçado é vir aqui, ao meu blog, dizer que tudo tem limites e que está toda a gente a exagerar. Não fui eu que tentei intimidar ninguém, não fui eu que dei pistas para chegar a ninguém. Repito que a S não tem que tomar partidos. Mas um crime é um crime. Como tal, esse comentário do anda toda a gente a exagerar está no blog errado, não lhe parece? Já experimentou dizer isso à Ana Ros? A tal que anda a tentar intimidar-me e que já me injuriou? É que eu nem nunca insinuei um décimo daquelas coisas que ela escreveu no mural da Pipoca Mais Doce. Aquilo é injúria. Punido legalmente.

      Eliminar
    11. Eu acho que a S está a confundir várias coisas. Eu venho ao blog da Picante e também posso não achar piada nenhuma, mesmo que não seja a visada em momento algum. Tal como posso não achar piadinha nenhuma ao Bruno Nogueira ou ao Herman. Trata-se de humor, sarcasmo e ironia. A Picante não desata a chamar nomes às pessoas assim à parva, como a outra fez no facebook. É muito diferente. Eu também leio os blogs de várias pessoas e não quer dizer que não tenha percebido que fizeram porcaria.

      Eliminar
    12. Eu acho que a S* "está a exagerar, especialmente porque não se controla em abster-se" depois de lhe dizerem que não interessa de quem gosta, quem quer comentar/responder fá-lo! Ahahah... Era para ser uma piadinha S*, não leve a mal! Eu que só vim aqui agora achei esquisito falar em exagerarem em alimentar a discussão e depois você ser uma das que está a fazê-lo!

      Eliminar
    13. À S* tudo se desculpa. É muito jovem, ainda...

      Eliminar
    14. Já cá não está quem falou. Se não se quer discutir, que se fechem os comentários...

      Eliminar
    15. Não S. Aqui não se fecham os comentários. Mas não acho a sua atitude coerente. Coerente seria ir aconselhar calma à Maçã, já que foi ela que deu início e insiste nesta peixeirada. E eu só a vi a comentar-lhe os sapatos e a aconselhar-me calma a mim.
      Eu estou calmissima S, mais calma e adormeceria.

      Eliminar
    16. Picante, lá porque não viu, não quer dizer que eu não o tenha feito.

      Já entendi que, nestes casos, é-se "preso" por não se tomar partido. Eu não tomo partidos porque gosto das duas mas reconheço defeitos às duas. E com esta me calo, que não gosto de confusões, ainda por cima quando eu não sou estou envolvida nelas.

      Eliminar
    17. Fossem vocês uma matilha e a S* já saberia como agir.

      Eliminar
    18. A S* tem estado muito bem nesta troca de impressões e é pena a Picante não conseguir reconhecer que foi a Picante quem começou, ainda que a Maçã se possa ter excedido. Mas foi a Picante quem começou, quem primeiro provocou, quem picou, dê-lhe o nome que quiser.

      Eliminar
    19. Ela até tem uns sapatos giros para imitação dos Valentino e a mala nova ia jurar que era uma réplica da minha Purificacion Garcia versão azul e laranja. ;-)

      Eliminar
    20. A questão é que todos estamos a discutir e a trocar argumentos, S*. Não é pelo facto de não partilharmos da tua opinião que signifique que não se queira discutir assuntos.

      Não concordo sempre com a Picante mas desta vez discordo a 100% das atitudes, reacções e comportamentos apresentados pela Maçã. Para mim não tem desculpa nenhuma o que fez, nem sequer é plausível.
      Todos nós temos direito a dias maus mas se em cada mau dia eu desatasse a fazer o que ela fez... está bem abelha. Para além de que aquilo nem foi momentâneo pois ela continua a bater no ceguinho.

      Eliminar
    21. S o facto de eu não concordar consigo não quer dizer nada a não ser que não concordo consigo. É perfeitamente normal as pessoas terem opiniões diferentes.
      Claro que eu assumo que as provoco, nunca disse o contrário. Eu ridicularizo as coisas parvas que elas escrevem. Claro que elas podem não gostar. Podem detestar-me, mesmo.
      Posto isto têm a opção de me fazer o mesmo, ou de apresentar queixa ao ministério público, caso eu as injurie ou difame. Acontece que eu não lhes dirijo injúrias e só falo daquilo que elas próprias decidem tornar público, vai daí que não têm caso.

      O único direito que elas não têm é de me tentar intimidar, ameaçando revelar a minha identidade quando elas nem conseguem provar quem eu sou. Se eu lhes reconhecesse esse direito (ou razão) como a S diz, estaria a dizer que está OK intimidar alguém só porque esse alguém diz algo que nos é incómodo e de que não gostamos. E não está OK, S. A liberdade de expressão existe e está consagrada na constituição.
      Mal comparando é o caso do Charlie Hebdo. Aqui, em vez de assassínio há intimidação (ou tentativa que a Maçã tem de se transformar em melão antes de me meter medo).

      Eliminar
    22. E só para acabar S. Dizer "eu condeno esta atitude" não significa dizer "eu não gosto desta pessoa".
      Se um filho meu roubar eu vou ficar triste e vou condenar a atitude mas não vou deixar de gostar dele.
      E, independentemente de ter sido comigo, acho que devemos condenar crimes S*. Ainda bem que nem toda a gente pensa como a S*.

      Eliminar
    23. Gente, qualquer coisa a S tem blog e mail. Não levem a mal, não?...

      Eliminar
  23. Picante ao poder! long live Picante :)

    ResponderEliminar
  24. E aquele sapatito? Haverá alguem que o consiga usar sem parecer uma sopeira? Vai lindamente com a bata das limpezas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então... está a expandir horizontes. vai vender para enfermeiras.

      (não puxem por mim, caramba)

      Eliminar
    2. Aquele sapatinho vai custar a volta de 90euros! Com esse dinheiro compra-se mais que um par e à mesma confortaveis

      Eliminar
  25. Só um pequeno pormenor que me escapa por completo: porque motivo assumiu logo à partida que seria uma Meritíssima (já agora, conseguiu escrever SEMPRE mal a palavra...) a julgar tal caso em tribunal e não um qualquer Juiz, um digno elemento masculino do nosso superior sistema de Justiça? Foi por considerar (ou saber com toda a certeza) que isto não passam de tricas de mulherzicas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra não está mal escrita. Se não sabe como se escreve ou vai ao dicionário sem A.O. Oi vai ao Google. Não é Meretissimo nem Meretissima. É meritíssimo de mérito do Latim meritu.
      Ah, não tem em quê!

      Eliminar
    2. Querida, ela foi a correr emendar por causa deste meu comentário, sim?
      Ah, não tem de quê!

      Eliminar
    3. Andámos na escola juntas ou somos família para me tratar por querida? Saia lá do anonimato e depois diga qualquer coisa.

      Eliminar
    4. Pois olhe, não sei. Se calhar até andámos juntas na escola e eu não sei. E isto porque a querida é tão anónima quanto eu.
      Mas vamos já tratar de saber. Eu andei na escola em Freixo de Espada à Cinta. E a querida?

      Eliminar
  26. Picante, a Maçã respondeu ao seu e-mail?
    Só por curiosidade :)

    ResponderEliminar
  27. Então? E que tal o tempo? Está um solzinho bom, não concordam?

    As crianças podem dizer bimba, os adultos podem dizer p*** (eu não posso dizer porque não tenho altura mínima, estou na categoria dos 12anos).

    Porque raio a Maçã se envolveu nisto tão... obcecadamente? Todo o seu discurso é... (espere que estou a pensar aqui numa palavra adequada...) cretino, sem nexo. Então a Picante é que tem um "fétiche" (palavras minhas) com ela, dedica-lhe todo o tempo deste mundo e do outro, a produzir posts corrosivos constantes sobre a maravilhosa pessoa que a Lagartinha da Maçã é, e não sei quantos dias depois ela (a Lagartinha) volta à carga com o seu tom petulante e ameaçador? O quê? O blog estava com um número baixo de visitas? É que aquilo deve ter disparado como nunca antes visto.
    O que é que ela tem no lugar do cérebro? Já sei que no lugar de um dos neurónios vive o Narciso, mas deduzo que ainda haja lá bastante espaço para ser ocupado...

    Cúmulo da ironia no blog da Lagartinha aparece "© Todos os textos, excepto quando devidamente assinalados, pertencem à autora e a sua reprodução encontra-se interdita. O desrespeito pelo direito assinalado será punível por lei." Então e o desrespeito em plagiar uns sapatos, já não é punível? Ou será que é homenagem??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que aquilo é colecção particular. Se assim for suponho que seja perfeitamente legal.

      Quanto ao resto, a atitude diz tudo. Sem comentários.

      Eliminar
    2. Ahahahhahah
      Muito bom!

      Eliminar
    3. Legal não é, não deixa de ser plágio so por não ter intenção de venda. Imagine que é apanhada com uma mala falsificada, por exemplo, algo que comprou para uso pessoal, se calhar há imensos anos até, não deixa de incorrer em crime

      Eliminar
    4. É tão particular, que já está a ponderar colocá-los na próxima colecção. A desonestidade intelectual não tem limites, mas lá está, equipara-se ao ego e "silliness" (para não dizer estupidez) da moça.

      Eliminar
    5. Não vi nada disso mas a verdade é que também não fui à procura. Para mim o carácter daquela personagem ficou definido.

      Eliminar
    6. Ainda há pouco tempo andava no FB à procura de um "carpinteiro jeitoso" que lhe copiasse uns móveis de design, bem originais, por sinal, para expor os sapatos na loja... surreal

      Eliminar
    7. Então a madame não deverá ficar melindrada se alguém por esse país se lembrar de lhe copiar as chanatas dela!!! As últimas são giríssimas, fazem-me lembrar os sapatos ortopédicos da minha avó...e são baratinhos!!

      Eliminar
    8. Apenas é ilegal que vender como verdadeiras... Duvido que o modelo tenha sido registado internacionalmente para NUNCA ninguém o possa usar.
      Nem sequer as "solas vermelhas dos Louboutin" são usadas exclusivamente pelas criações do Christian Louboutin.

      Eliminar
    9. Sinceramente, para mim mais que ser ilegal ou não, é uma questão de princípios. Mas isso sou eu que não costumo me aproveitar do trabalho alheio. Sim é verdade que nos tempos que correm é difícil de sermos originais, claro que vamos buscar inspirações no que vimos, mas daí a fazer uma cópia quase exacta vai uma grande diferença, e enquanto for para uso exclusivo dela... ainda vá que não vá, agora ponderar colocar os sapatos na próxima colecção, é realmente muita desonestidade intelectual. E posso deduzir que o anónimo das 21h50 ache perfeitamente normal alguém trabalhar, desenvolver um produto, eu chegar lá e simplesmente usufruir do resultado final em meu proveito?

      Eliminar
    10. Anónimo 21.50 informe-se melhor. Há grandes marcas a processar empresas de fast fashion por fazerem cópias integrais das suas roupas. A etiquete é da marca de fast fashion e não do original, não deixa de ser cópia. Quantas às solas vermelhas fica a saber que a Louboutin já ganhou uma acção em tribunal contra a YSL por usar solas vermelhas nos seus sapatos

      Eliminar
    11. Não acho normal nem viu nas minhas palavras que concordo ou discordo. Apenas me limitei a referir que não há crime algum.
      Apenas a crime o que consta no Código Penal e não tudo aquilo que as pessoas querem que seja.
      E já agora não deduza nada de um comentário curto e simples, se tem dúvidas do que foi escrito e qual o significado pergunte, não tem mal algum, para mim também é uma questão de princípios não tirar conclusões (ainda para mais porque escrever não é o mesmo que falar, pode dar sempre asos a deduções erradas, que foi o seu caso).

      Eliminar
    12. Será que ganhou??? A YSL pode ter solas vermelhas em sapatos vermelhos...
      Google it.

      Eliminar
    13. Crime?!?! Aquilo nem é uma cópia fiel! São apenas confunsivéis. Já que os Valentino originais com salto não têm a zona do calcanhar fechada...

      Eliminar
    14. Oh santinha. É crime sim, tanto que as empresas estão a ser processadas a nível internacional. Não interessa que estas não tenham sido registadas internacionalmente, interessa que a marca original o tenha feito (claro que não acredito que a marca original se irá preocupar por uma pessoa em Portugal ter feito um cópia dos seus sapatos, quando tem coisas mais graves sobre cópias para combater. Mas pode fazê-lo. Ainda mais se ela os colocar na colecção dela e os vender para qualquer parte do mundo.

      Eliminar
  28. Minha gente, eu não vou publicar aqui comentários sobre o aspecto físico das senhoras, ok? Não me apetece ver isto transformado no Bolhão.

    (e, em se podendo abster de comentar se o sapato é feio ou horrendo... não é nada disso que está em questão, são coisas bastante mais importantes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais importantes, mas muito menos divertidas :P

      Eliminar
  29. Eu ainda tou meia banzada com essa da queixa crime, e das participações às autoridades. Mas é mm isso, vão lá dizer o q exactamente?? Que Pic satiriza post delas? Vá, agora a sério, digam lá o q lá vão dizer.
    Isto, a ser um registo sério, só me apetece agarrar à barriga e rir horas a fio.
    E acreditar q houvesse algum juiz q ia ouvir este tipo coisas com ar sério...
    Opá really? Isto é pior q a primária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Dra Juíza ela diz que eu me bufo que nem uma leoa...
      (deve ser mais ou menos isto, não deve?)

      Eliminar
    2. É mais ou menos isto.
      E principalmente o que se passa na sua caixa de comentários, ao permitir a verborreia "charliana" que os seus convidados aqui escrevem.
      A Picante é responsável por permitir a publicação de comentários (geralmente de anónimos, por que será?) que são injuriosos.
      Mais, é instigadora do enxovalho que fazem aqui.
      O "Ó Dra Juíza ela diz que eu me bufo que nem uma leoa..." é só falta de educação.

      Eliminar
    3. Ahahahahahah opá, eu pagava p ver isso, a sério q sim.
      E ir para lá de pijama dizer "veja lá, gozar com esta camisola q é absolutamente TOP!"
      For God sake. O mundo tá perdido...

      Eliminar
    4. Olhe Anónima e então diga lá que injúrias é que vê por aqui? Estão muitas não estão? E olhe, acredite que poderiam estar, bastaria eu tê-las aprovado.

      Eliminar
    5. A Picante não pode deixar de querer que as visadas se sintam atingidas. Dolosamente.
      (e sim, enquadra-se no tipo objectivo e subjectivo dos crimes de injúrias e difamação)

      Eliminar
  30. Pronto, pronto, já passou...

    ResponderEliminar
  31. Continua Picante, pelos vistos incomodas imenso. Se estivessem de consciência tranquila nem se incomodavam contigo. O que me parece é que andam a tentar levantar poeira para captarem mais visitas, é cá uma impressao.

    ResponderEliminar
  32. So para estares atenta: ja leste o post da +qualquercoisa, que diz "aleluia" para a nova lei da publicidade??? So pode ser para rir!! Tantas e tantas vezes lhe foi pedido para o fazer e só em 2014 (diz ela, nsao confirmei, nem tinha como) é que o começou, pressionada, claro, e agora vem dizer aleluia. Somos todos poneis, pensa ela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou justa e por acaso ela até era das poucas que assinalava a coisa...

      Eliminar
    2. Quem assinala há muito, após consultar os leitores, é a Maria Guedes...

      Eliminar
    3. Não te armes aos cucos, Picante. Até podes ser justa, mas andas esquecidinha. Ela só agora começou a assinlar. Tenho até a impressao que foste uma das que lhe apontou o dedo e só depois, de muita, muita pressão é q ela começou a assinalar, mas calma, só assinala onde há dinheiro físico envolvido!

      Tenho a impressão q a MG foi a primeira a fazê-lo, mas parece-me que apenas o faz quando há dinheiro físico envolvido.

      Ai que rico hotel.... Ai que comida tão boa... E nós a sabermos que foi tudo de graça. Ja dizia a minha avozinha: a cavalo dado, não se olha o dente, certo? Enfim, vai tudo continuar (quase) na mesma. "É pai que é cego".

      Eliminar
    4. Tem razão, o assinalar é relativamente recente (acho que um ano, mais coisa menos coisa). Mas assinala e mais vale tarde que nunca.
      Quanto ao resto, do dinheiro envolvido, não sei e duvido que o anónimo também saiba.
      E tem razão, não haverá muita coisa a mudar até porque isto é uma questão de ética, além de que o código de publicidade já dizia que a publicidade tem de ser assinalada. E como a ética anda em baixa...

      Eliminar
  33. Também já se deixava de invocar o bendito Charlie a torto e a direito, sempre que vos dá jeito e sempre usado no sentido que melhor contorna a argumentação que estão a debitar no momento, tenha ali encaixe ou não, desde que vos seja conveniente, não?
    Isto é válido tanto para a Picante como para as abençoadas comentadoras de serviço que não se calam com o Charlie.

    Até quando é que o Charlie vai render?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe Anónimo, quando o tentarem calar sob ameaça de divulgação de dados pessoais, que ninguém sabe ao certo de quem são, diga-se de passagem, venha falar comigo, sim? Até lá é a andar.

      Eliminar
  34. Depois da celeuma toda por causa de uma opinião relativa a sapatos, começar um post sobre vestidos daquela maneira.... A sério, as pessoas têm espelhos em casa? Por acaso lêem aquilo que escrevem?

    Atirem-se do penedo da saudade mas é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coerência ao mais alto nível. Que desilusão. Nunca esperei que a Ana Garcia desse um tiro destes nos pés.

      Eliminar
    2. O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

      Eliminar
    3. Quando li aquilo fiquei boquiaberta. São só vestidos, assim como são só sapatos.

      Eliminar
    4. Continuas a achar que aquilo não foi estratégia? É óbvio que foi!

      Eliminar
    5. Eu n sei se lhe podemos chamar tiro nos pés, q tenho p mim q n deve perder mta "clientela". Mas lá q a tinha como pessoa mais equilibrada tinha.
      O aparato q se fez por causa de uns sapatos q nem são dela. Ok gosta. Bom p ela, se todos gostássemos do azul o q seria do amarelo.
      Se ainda fosse um ataque aos vernizes inhocos, ou lá como se chamam (uma coisa dela), ainda podia tentar perceber, mas isto!? Isto é só um disparate, e dos muito tontos.

      Eliminar
    6. Ela não vai perder leitores, isso duvido que aconteça. Mas imediatamente se afastou da peixeirada que a outra está a montar. Suponho que tenha percebido que aquilo não foi bonito e não lhe ficou bem. Até porque tem uns enormes telhados de vidro.

      Eliminar
    7. Só hoje fui ver os globos e fiquei exactamente com a mesma sensação!
      Então depois de ficar tão ofendida com os sapatos diz aquilo na introdução?
      E sim, enooooooooooooormes telhados de vidro!

      Eliminar
    8. E só aceita os comentários que a defendem (a doce). Esperta.

      Eliminar
    9. Ela diz que os comentários dela nunca baixaram ao mesmo nível do seu. E não aceita comentários de quem lhe prova o contrário.

      Eliminar
    10. Ela deve ter querida dizer "nunca subiram ao mesmo nível". Eu não me lembro de ter chamado rameira a ninguém, nem galdéria, nem estrupício. Mas a Diva pode. Afinal é professora de blogs.

      Eliminar
    11. A Pipoca ha uns tempos disse que não usava botas acima do joelho, que lhe faziam lembrar a Pretty Woman.Chamei-a á atenção para isso...achas que publicou esse comentário? Não. Ela pode chamar, as outras é que não. (Ainda por cima uns meses depois é ve-la com as ditas botas que a faziam lembrar as senhoras da rua...)

      Eliminar
  35. É incrível de se ver a podridão que aqui vive! É todo um desfilar de escárnio e maldizer assustador. As bloggers e suas seguidoras, e aqui tem que ser forçosamente no feminino porque é um facto, estão a levar tudo para um outro nível de agressão verbal, e moral.
    Tudo tem conta, peso e medida. Como eu, acredito que muitas outras tenham aqui vindo ter, por lerem outros blogs. Fiquei curiosa. Fui ver o arquivo.... É deprimente! É muito mau! A inveja é demasiado óbvia.
    Não gosto de tudo o que leio noutros blogs. Nem sempre concordo com o que dizem... Mas é leve! Levezinho! Aqui é outro nível, pesado, escuro e obscuro. De picante nada te, só inconsequente.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xô pevide. Vá com os porcos. Mau é o seu comentário, já ninguém pode ouvir a puta do argumento da inveja.

      Eliminar
    2. Lol... Até os comentários destas leitoras inspiradas (?!) me fazem rir!!

      Eliminar
  36. Eu continuo a achar impressionantes que das pessoas envolvidas, a única que não ganha dinheiro com o blog seja a que faz mais sentido na argumentação. E aparentemente tb é a única que não opta pelo #jesuischarliemassosemederjeito.
    Mas não se apoquente mais com este tema, cara Picante. Deixe lá os Poirots de pacotilha (sorry, Agatha Cristie) queimarem os neuroniozinhos. Quanto ao tema de intimidação, não a tenho em conta como alguém que se deixe intimidar! Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que acabei de receber um mail com uma proposta de publicidade?
      ahahahahhahahaha
      (Melhor só se fosse uma promoção de depilação...)

      Era o que mais faltava, virem aqui calar-me só porque têm um ego do tamanho do mundo. Boa semana!

      Eliminar
  37. Se houvesse um Globo de ouro para melhor blog, por mim este ganhava!

    ResponderEliminar
  38. (pediu para não publicar, eu não publico)
    Obrigada Anónima. A questão é que aquela fulaninha não sabe quem eu sou. A outra segredou-lhe um nome ao ouvido e ela montou este chiqueiro para fazer crer que tinha descoberto por ela. Aquela história dos meus conhecidos lhe terem dado informações é uma patranha das antigas.
    De todas as formas eu tenho um print screen do que ele escreveu. Aquilo prova intenção de divulgar dados pessoais na internet. Se acontecer o que quer que seja àquela família ela será criminalmente responsabilizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que releva, por isso aqui vai um ;) e olhe, continue. Gosto de si :)

      Eliminar
    2. Então mas se não és tu, o que te interessa?

      Eliminar
    3. Esse comentário não é a sério, pois não? É que revela ser muito poucochinho.

      Eliminar
  39. Quando se começa a perder seguidores, bem como likes e comentários dos que por ali ainda vegetam... faz-se de tudo para chamar à atenção. Estratégia? Definitivamente! A verdade é tanto aqui como nos outros blogues nos pelamos por escárnio e maldizer. Não é preciso ler basta comparar os números de comentários entre posts polémicos e os fofuchos que primam pela "divulgação" (n publicidade, credo!) ou sensibilização para campanhas solidárias... a diferença é abismal!
    O "não alimento polémicas" é muito querido... mas a intenção vai além das palavras.
    Conheço-a desde ontem Picante... em nada que leio acho tão ofensivo quanto o que é escrito em "tela" alheia... usar palavrões é feio? É! Mas o espaço é seu portanto faça o que lhe apetece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De quem lê a Picante à aproximadamente 1 ano: ler-lhe palavrões é coisa rara. Se for ler os textos publicados por ela e os comentários serão poucos os maldosos publicados.

      Eu não adoro tudo o que leio aqui, nem subscrevo tudo MAS (há um mas que me fez sempre voltar) que é o facto de a Picante aceitar comentários mesmo quando o que comento vai contra a opinião dela.
      Nunca mudei o meu registo entre blogs, não uso o anonimato para o escárnio ou maldizer gratuito ou ofensivo mas já vi muito comentário meu não publicado no blog da Maça e da Mais Doce.

      E claro que elas têm o direito de não publicar o que não lhes apraz mas sinceramente, a mim parece-me simplesmente que são pessoas que lidam mal com o facto de nem todas as acharmos maravilhosas e um modelo a seguir, sem qualquer defeito a apontar.

      Eliminar
  40. Então é um exagero desamigar e abespinhar-se porque alguém não gosta dos vestidos que vestiu, mas abespinhar-se por causa de uns sapatos faz todo o sentido. Será que a memória lhe fugiu? Será que ela não se lembra de ter dito que uma atriz ou cantora ou participante de um reality show parece que anda ao ataque, que é uma galdéria que tem mais rodagem que um carro para abate.
    Chamar galdéria ou dizer que alguém parece que anda ao ataque é muito diferente de dizer que os sapatos dão ar de puta.

    ResponderEliminar
  41. Ei-los... Os Super-egos em todo o seu esplendor!! Aquilo é muita palmadinha nas costas, muito poder à distância de um bloqueio no facebook... Enfim... As raparigas ficam confusas... Infladas!... Não deixes que te calem. Nunca. A liberdade de expressão é um direito que te (nos) assiste. Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, aquilo é muita falta de palmadas no rabo em pequenas. Ou em grandes, isto nunca se sabe.
      Calam-me mas é o... (esse mesmo)

      Eliminar
    2. Like! Também me parece a mesma coisa... deviam ser daquelas com um feitio insuportável, que faziam birras e os pais sentavam-nas e conversavam com elas! Eu também tenho um feitio insuportável, aturável apenas por meu adorado marido que tem uma paciência de santo (mas nunca lho digo), mas a diferença é que os meus pais deram-me boas palmadas e portanto a criancice ficou lá... na infância... :)

      C.

      Eliminar
  42. Os cães ladram e a caravana passa, força picante! Há blogs que deixei de ler há imenso tempo e esse da maçã foi um deles, não há paciência para tanta arrogância. Ela quer cordeiros que digam amém e a bajulem, como não me enquadro nesse perfil, nem passo lá perto. Os sapatos que vende a preços exorbitantes só se forem para as bajuladoras da dita senhora. e esse calçado há aos pontapés no norte onde há imensas fábricas de calçado e a preços ditos normais para qualquer bolsa. Mas pronto, as clientes gostam de lhe pagar as férias no Copacabana Palace, tótós! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100% também deixei de ler este blog devido à ignorância da blogger. Lembram-se quando a maçã gozou com a blogger do "Devil Wears Loboutin"? E a polémica que surgiu depois?? bullying anyone....
      Lembram-se também quando uma pessoa identificou o perfil da maçã quando ela ainda era apenas uma personagem ficticia? hmmm.... E a reacção dela?? Claro que não gostou....
      Afinal onde está a coerencia desta senhora??? Enfim...

      Eliminar
  43. Desta vez não consegui ler o post até ao fim. Pá... estás muito ressabiada e cansa-me estar sempre a ler o mesmo.
    Há tantas coisas giras sobre as quais podias escrever, e insistes (AINDA) nesta história?
    Get over it! pelo menos as outras bloggers não falaram mais disto. Acho que devias fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me vai levar a mal mas eu estou-me positivamente nas tintas para aquilo que acha ou deixa de achar.

      Eliminar
    2. As outras não falam sobre isso? Ahahahahahahahah pois não, escrevem no facebook e depois apagam. Ridículas. Tanto quanto os seus planos e estratagemas maquiavélicos.

      Eliminar
  44. Eu gostei do texto. Até dou umas gargalhadas!
    Se isto fosse comigo, digo, se eu fosse a Eva ou outra, não ligava nenhuma, provavelmente até brincava com a situação. Ou então deixava mesmo de ler as coisas que me incomodassem! Não consigo perceber como ficam tão chateados, quer dizer, há muita gente que pensará o mesmo que você, só que não diz! É o lado mau de ser "famoso"!

    ResponderEliminar
  45. Segui o blogue da Pipoca desde 2007, quando comecei o meu e na altura ainda tinha algumas coisas com piada. Costumo comprar coisas na loja dela e não tenho qualquer problema.
    Relativamente à Maçã, nunca li o blogue, nem sabia que a senhora tinha marca de calçado, mas ao ver o desenrolar/continuar de uma situação que tinha ocorrido com outra blogger e levar isto ao extremo da perseguição é doentio. Posts em tom de ameaço maldoso que depois são apagados, desabafos no blogue para mim recorda aquelas raparigas do 5.º ano.
    Acho de mau tom quererem revelar a identidade de quem quer que seja, sem pensar que essa pessoa tem um trabalho, família e o que há mais por esse mundo fora é maluquinhos que acham que a justiça é um direito que lhes assiste pelas próprias mãos.
    Se existem bloggers que assumem o seu nome publicamente, têm mais que respeitar aquelas que não o querem fazer.
    Já vi senhoras no Facebook a roubarem fotos de figuras públicas portuguesas e a colocarem no seu mural do Facebook como se tivessem uma relação amorosa. Sick Sick Sick!
    Eu já fui (quase) prejudicada por uma blogger e não ando aí a choramingar pelos cantos, a citar o Charlie ou o raio que o valha. Cortei o mal pela raíz e pronto. Também não sou má ao ponto de escarrapachar os podres dela num blogue anónimo, pura e simplesmente dá-me pena que existam pessoas assim, mas é assim que crescemos e aprendemos que nem sempre aqueles que nos abraçam e se dizem amigos o são na realidade.

    Por fim, tenho pena de o blogger não deixar colocar imagens, pois há uma que eu adoro do Sex & City de uma conversa entre a Samantha e a Carrie.

    "Carrie: Damn! Why is that girl still bothering me?
    Samantha: Honey, you have to let it go. If I worried what every bitch in New York was saying about me, I'd never leave the house."

    I rest my case!

    ResponderEliminar
  46. Giro, giro é que possivelmente certa gente viu a D. Clotilde nos Globos de Ouro a ironizar com os convidados e achou muita piada. Possivelmente achou que esses mesmo convidados têm que aceitar já que se metem a jeito, mas se for com elas já é uma ofensa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a própria PMD delirou com a D, Clotilde

      Eliminar
  47. Picante, o que é que a Maçã de Eva põs no facebook relativo a ti que dizes ser injuria...?! Não consigo encontrar e gostava de ver.

    Adoro os teus textos, pões estas tontas de merda cheias de mania no sítio delas. Enjoadas. Vieram do nada e agora acham-se mais que os outros... Esqueceram-se de quando iam de autocarro para Madrid que não tinham dinheiro para mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi no FB da Pipoca Mais Doce. Um post que ela fez a chamar-me anormal por ter criticado os sapatos da Cristina. A Ana Ros aka maçã chegou lá e chamou-me de rameira para baixo. Uma finura. Estalou-lhes o verniz todo.

      Eliminar
    2. Infelizmente nao encontro esse comentario. Mas onde diz que te vao processar? Lolol têm mm a mania

      Eliminar
    3. Alguém foi lá dizer-lhe a parva que é e respondeu que não faria justiça pelas próprias naos, que deixava isso a quem de direito. Foi mais ou menos isto. A coisa continua lá, no FB da doce, está antes dos globos.

      Eliminar
  48. Ai Picante está sempre ao lado. A questão aqui não é saberem quem a menina é, isso não interessa a ninguém, muito embora muita gente gostasse de saber. É pessoas que a menina conhece conhecerem a picante! Tão esperta e ainda não percebeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima, eu não engano ninguém, não "vendo" filhos em troca de afagos ao ego, não dou cursos da banha da cobra (professores de blogs é o máximo, não é?). Na verdade não escrevo sobre nada que me possa envergonhar. Vai daí e estou-me literalmente nas tintas para o facto de os meus amigos associarem este blog a uma pessoa que conhecem. Os meus amigos também gozam com coisas ridículas, são tão maus quanto eu.

      Eliminar
    2. :D

      Eu se tivesse uma amiga como a Picante acho que não me importava nada. Just saying...

      Adoro o desenvolvido sentido sarcástico e irónico, a aparente cultura e noção da realidade e depois a capacidade para "esbardalhar" sem ter medo da opinião alheia.
      É. Acho que seriamos boas amigas.

      Eliminar
    3. Nem queira saber... As minhas amigas dizem que tenho muito mau feitio... Nem sei se alguma me está a ler, elas vêm cá de quando em vez mas olhe que é verdade. Não me dão o devido valor, é o que é.

      Eliminar
  49. No meio disso tudo tenho pena é da coitada da Dra. Juíza! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe Cuca, também eu. Andamos nós a pagar impostos e esta gente a querer fazer processos sobre flatulências.
      Ainda assim eu pagava para a ver a cara de um juiz a passar blogs a pente fino. Haveria de ficar muito satisfeito.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.