terça-feira, 21 de abril de 2015

Gostei e comprei

Adoro o branco. Tenho dezenas de panos brancos para limpar a louça, além de serem um clássico e darem bem com qualquer tipo de louça, são muito fáceis de lavar. Em caso de uma mulher transpirar um bocado dos sovacos também dão um jeitão, agarra-se no paninho e já está, sempre evitamos ficar com aquelas pinguinhas, a escorrer pelo sovaco, que dão muito mau ar, até parece que acabámos de vir do running ou assim... E nem sequer há o problema de ficar com manchas amarelas, em se tendo um bocado de cabeça, lava-se as manchinhas com sabão azul e branco, deixa-se estar em sabonária e pronto. Se a mancha persistir podemos pôr um bocadinho de lixívia, como é branco não faz mal. Adoro panos brancos, não sei se já disse. E tenho-os às dezenas, não sei se sabem.




69 comentários:

  1. Respostas
    1. Em querendo, é enviar à modista. Eu gosto deles lisos, a minha dona Joaquina queixa-se que os folhos dão um trabalhão a passar.

      Eliminar
    2. Sei de alguém que poderia ajudar a sua dona Joaquina a passar...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Andam a chamar-me arrogante, Mirone, isto sou eu a querer ser do povo...

      Eliminar
  3. A minha mãe usa o truque do Sonasol. Funciona que nem ginjas. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual truque? O algodão não engana?

      Eliminar
    2. O Sonasol só funciona para as gorduras, acho. O para estas manchas não há como o bom e velho sabão.

      Eliminar
  4. Já aqui em casa eu prefiro panos coloridos, cheios de desenhos de vacas, galinhas, frutas... coisas alegres. E têm todos design exclusivo by Pirata, com furos para deixar o pano respirar. O LUXO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que esse cão precisa de umas aulas de educação, S. Diz que há aí uns bons terinadores, animal não sei quê...

      Eliminar
  5. "Em caso de uma mulher transpirar um bocado dos sovacos"
    Que falta de classe, foda-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente. Pior mesmo só se dissesse que se peida dos sovacos (e não me admiraria).

      Eliminar
    2. Mas... mas... a sudação é uma coisa natural.... assim como os gases. Não entendo o vosso problema.

      Eliminar
  6. Pipocante Irrelevante Delirante21 de abril de 2015 às 09:59

    Texto um pouco racista. Ha que defender a diversidade, os panos querem-se de todas as cores e com os mais variados formatos.


    PS: sua-se no running? Pelas fotos que vejo de corridas e worqueautes, não há ali pinga de suor à vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu suo, as das fotografias das que vê já não sei, talvez tirem as fotografias antes do running, parecem sempre limpas e frescas.
      (às tantas também acordam penteadas...)

      Eliminar
  7. Saboneira?
    Você é um riso! Tão ridícula que nem se toca.
    É o que eu digo: um pouco menos de cagança e um pouco mais de sentido prático da vida (e, já agora, a D. Joaquina pôr-se a milhas), fariam maravilhas pela sua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que há aqui bastante sentido prático. Quando compra paninhos compra os paninhos todos iguais. Provavelmente no mesmo sítio é tudo.

      Eliminar
    2. Já corrigi, dona Joaquina. Sempre tão fofinha, sempre aqui pronta a fazer-me a revisão de textos.
      Um grande bem haja.

      Eliminar
    3. Neste caso, não se tratou de revisão. Foi ignorância (sua) mesmo.
      Como vê, as donas Joaquinas também podem ser úteis.

      Eliminar
    4. Úteis e mal educadas que a coisa vem em parelha.

      Eliminar
  8. ahahaha, mas não pode usá-los com saia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante21 de abril de 2015 às 11:01

      Pode sempre usar na cabeça

      Eliminar
    2. Como não? Eu acho que estes paninhos até dão umas saias top.

      Eliminar
  9. Variando um pouco o assunto: o "estou fartinha de passar a ferro" é o novo take-away do Pingo Doce, não é? Vai sair dali uma solução qualquer milagrosa para ajudar as pobres donas de casa massacradas pelas penosas tarefas domésticas, não vai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahahah Bem visto!!

      Eliminar
    2. Espero que não. Seria sinal de que ando desatenta.

      Eliminar
    3. Olhe que não sou fã da personagem do Pólo Norte mas olhe que você é mesmo pessoa de duas caras, caramba!

      Então anda no blog da que engoma a "dar graxa" e aqui a ver se apanha uma falha?!!?

      Como diz a brincadeira actual, você precisa é de ter-a-pia. Ter a pia cheia de loiça para lavar e ir ter tempo para pensar na coerência.

      Eliminar
    4. Por acaso também pensei nisso. Sofia

      Eliminar
    5. Olhe Dona Joaquina, graxa só aos sapatos. E, ainda assim, menos vezes do que deveria.

      Eliminar
  10. E foi a uma bordadeira para o bordado? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente. Achará que eu me ocupo com essas menoridades?

      Eliminar
  11. Tenho tão poucos... Todos os que tenho foram oferecidos.

    ResponderEliminar
  12. Eu também adoro branco, acho um must ou um top, não sei como é que deve dizer, ahahahahaha

    ResponderEliminar
  13. Por Deus, mas aquela mulher não tem filtro??? Não dá, é da mania do sofisticada tão fashion dos sapatos e designer e tal, mas depois vem a parte "prática-e-doméstica-da-realidade", por que na verdade ela é amiga da "gente" (so relatable) e fala das nódoas???

    ResponderEliminar
  14. Caraças! E eu que ainda tenho um monte de panos que a minha sogra compra na feira e insiste em me dar!!

    ResponderEliminar
  15. (Terei sido a única que se apercebeu que os "paninhos" são pijamas "sleepwear"?! E vão andar com aquilo na rua?!?!?!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também reparei. Para mim aquilo são partes de cima de pijamas. São da Oysho, balhamedeus...
      Dulce/Porto

      Eliminar
    2. Não é só para si Dulce. Aquilo repara-se a milhas e é impossível dizer que o tecido é de ótima qualidade e não fica amarrotado. Até percebo que goste de túnicas brancas, também gosto, mas pijamas? A sério pijamas? Oh por favor... Eu olhei para aquelas fotos e pensei logo "de onde conheço isto?", oysho... A sério são pijamas!

      Eliminar
    3. Agora que dizem isso... Na altura achei aquilo mesmo um trapinho, nem me dei ao trabalho de ver com atenção.
      ahahahahahahahah
      ahahahahahahahah
      ahahahahahahahah

      Eliminar
    4. ahahahahahahahahahahah
      ahahahahhahahahahhahah
      (não consigo parar de rir...)

      Eliminar
    5. Fã n.• 1 da Filipa Brás22 de abril de 2015 às 02:37

      Permitem-me que me junte à festa senhoras? Ahahahahahahahahahahah
      Ahahahahahahahahahahahahah pijamas!!! Ahahahahahahahah

      Eliminar
    6. AHAHAHAH!
      pelas fotografias e principalmente pelo resto do "outfit" também me pareceu de imediato "sleepwear" (porque podia ser da oysho e não ser). Se ela comprasse também as calças para andar na rua é que era de valor!
      Mas depois de ler os post da pasta dos dentes e das idas a wc no meio do trabalho... ao menos este dá para rir..

      Eliminar
    7. Pois anônimo, mas não me consta que a oysho tenha agora uma linha de roupa que não sleepwear digamos assim. Mas ia ser de valor se também tivesse comprado as calças ahahahahahahah

      Eliminar
  16. Por amor de deus... dei com este blogue por engano e numa breve leitura facilmente percebi o seu género de escrita. Fazer vida do parasitismo de outros blogues com uma data de seguidores provavelmente pouco ocupados que se divertem com o gozo da vida alheia. Isso dá um ar um pouco mesquinho, certo? Enfim, tendo tantos ódios de estimação na blogoesfera, não seria mais proveitoso para a sua vida simplesmente deixar de os seguir e criar o seu próprio estilo de blogue e escrita? Até tem sentido de humor e escreve bem, porque não aproveitar esse talento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo que perdeu a comentar dava para fazer algo mais proveitoso, digo eu!

      Eliminar
    2. Extraordinário, todos vêm aqui parar ao engano e é sempre a primeira vez.
      Picante, conta lá o teu segredo. Quanto pagas ao Google para apareceres em lugar de destaque?
      E sendo a primeira vez, com uma leitura breve conseguem logo ver que é um blogue parasita (onde é que eu já li isto? Até foi há pouco tempo, mas a minha memórias às vezes falha-me), dedicado a comentar a vida alheia, com ódios de estimação. Estes anónimos são bué perspicazes, Picante, Que luxo ter analistas destes.

      Pronto anónimo, passe lá na recepção que para receber o seu pagamento, o recado foi entregue.

      Eliminar
    3. O ódio e a sátira... Inconfundíveis e, no entanto, há tantos que não os destraçam. Faça como aqueles miúdos adoráveis do Clube dos Poetas Mortos - empine-se na secretária e veja as coisas de outra perspectiva.

      Eliminar
    4. então e não criou o seu próprio estilo de blog, ó alminha santa? É este!

      Eliminar
    5. A sério pólete Joaquina, obrigada por ter aqui passado. Vou seguir o seu conselho. Obrigada, Do coração, ainda bem que me alertou.
      (não ligue a esses três anónimos de cima, era eu a disfarçar,só para não ficar mal na fotografia)
      Obrigada. Mesmo. A sério.

      Eliminar
  17. Descobri este blog há uma semana e caramba!!! Como, meu Deus, como é que não o tinha lido antes???...Gosto do sentido de humor mordaz! Li alguns posts um bocadinho, vá, excessivos, mas a maioria tão em la mouche. E como não tenho pretensões a melhor pessoa do universo, e a minha veia maldizente existe, vou passando por aqui mais vezes.
    Agora irrita-me um bocado quando não faço peva de quem estão a falar! Tu queres ver que é um cutxi-cutxi que eu não conheço (bem provável, admito!)
    Partilhem alminhas, partilhem. Ou então façam como a outra e deem pistas, mas não me deixem no escuro, com um tema tão Branco mais branco não há!
    Mia

    ResponderEliminar
  18. As duas rosinhas apresentaram roupinhas da Oysho quase no mesmo dia?!?! Ou o País foi inundado com uma vaga de mau gosto, ou como diria a outra, não há coincidências....

    ( Ei, Mais Picante, o que você borda nos panos de cozinha?)

    Permita-me um beijinho
    Anne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas? Só vi uma mas há uma série delas que desconheço.
      (acha mesmo que eu bordo? sei coser um botão e já é uma sorte...)

      Eliminar
    2. A Mais Doce valida que uma leitora sua vá com vestido da Oysho a ...... um casamento. Naturalmente que tudo cortado com muita bijutaria do Martim Moniz mas ainda assim é um vestido da Oysho num casamento.

      ahahahahah


      Um vestido de praia num casamento...

      Eliminar
    3. A doce confirmou (ou será sugeriu?) um vestido de praia para uma senhora grávida levar a um casamento... Da marca oysho! A Anne deixou-me a pensar...

      Eliminar
    4. Sinceramente? Acho que aquilo é mesmo uma rubrica do blog. As pessoas dizem "tenho isto" e ela combina com outros acessórios.
      E neste caso específico ela até alertou para o tipo de tecido, disse não saber se seria ou não próprio.
      (e nós não sabemos quais são as posses das pessoas, enfim... não sejam mauzinhos)

      Eliminar
    5. Oh picante não é a primeira vez que as pessoas dizem tenho isto e ela diz que não é apropriado. Um vestido de praia não é. E pelo preço, quase 40€, a pipoca tinha-lhe arranjado outras soluções, igualmente econômicas, em sites como a asos, por exemplo. Não é que tudo que lá se vende seja bonito, mas arranjam-se peças discretas e apropriadas para casamentos q.b. em conta (por volta dos 30€ com portes já incluídos).

      (A menina hoje está muito boazinha).

      Eliminar
    6. Bem, eu sou suspeita, acho que nunca gostei de um outfit completo dela. Há sempre ali um pormenor que acho de gosto duvidoso, no que toca a bijuteria, então, acho que aquilo é um Deus me acuda.
      Mas pareceu-me mesmo ser este o propósito da rubrica. E também me pareceu que a leitora já tinha o vestido (que obviamente é uma peça completamente casual).

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.