quinta-feira, 19 de março de 2015

Algum dia teria de fazer um repost, este parece um óptimo dia para fazer um repost

Março é o mês dos homens da minha vida, de alguns deles, pelo menos, de um dos melhores, sem dúvida. Muito do que sou lho devo, aqueles finais de tarde estivais, anos a fio, à frente de um tabuleiro, ensinaram-me a planear, a antecipar, a intuir, a confiar. Aprendi a aprender com erros, que errar faz parte da coisa, a reconhecer e tirar partido do erro, aprendi a alegria e adrenalina de ganhar por mérito próprio.
Mas, acima de tudo, este homem cá da minha vida, ensinou-me a tranquilidade de me deitar satisfeita, de dormir de um só sono, ainda hoje, se dúvidas tiver, acerca do que é correcto ou incorrecto, basta-me pensar no que decidiria o meu pai. 
Durante anos, ele orientou-me, abraçou-me, amparou-me, deu-me pernas para correr e ensinou-me a paixão pela vida. Mais tarde, fui eu que o amparei, que lhe dei a mão e o vi olhar-me com os mesmos olhos com que eu própria o olhava, há tantos anos atrás. Hoje, já não pode ouvir-me dizer-lhe o quanto o amei, o quanto o amo, o quanto ele é, porque nunca deixará de ser, determinante naquilo que sou. 
Março... o mês dos homens da minha vida, do melhor, sem dúvida.

12 comentários:

  1. Ai Picante! Fiquei com lágrimas nos olhos! Não se fazem posts destes para uma grávida de hormonas aos saltos ler...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora isso é que me parece ser uma coisa de valor, não as lágrimas, claro está, mas a razão delas correrem facilmente.
      Um abraço, Bomboca, e muitas felicidades, vai ficar (ainda) mais rica.

      Eliminar
  2. Março é um bom mês, definitivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um mês complicado, Mirone. Mas lembranças cá estão, essas não morrem.

      Eliminar
  3. E as rosinhas que escolheram, todas elas sem excepção, o melhor pai para as suas crias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes assim. Já viu se achassem que o vizinho é que seria o pai ideal? Seria um desassossego.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.