terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Picante, num tremendo gesto de rasgo literário, pede ajuda ao leitor, num exercício de interacção e verdadeira confraternização

O melhor é nem pensar
e o que li tentar ignorar
dizer bom dia às pessoas
o que me vai na alma calar.

Posta perante o rir ou chorar
posso sempre tentar calar
mas não consigo, é mais forte que eu
aquilo até dores de barriga me deu.

Fosse eu fruta de comer
diria bufa-te prá i até esquecer,
mas em pequena a mãe ensinou
ele há coisas que mulher decente resguardou.

Perdoem se estou fora de mim
estaria capaz de fazer rimas sem fim
mas li um poema, fiquei confusa
daqueles tão maus que até dão...

(completem vocês...)

50 comentários:

  1. Pipoca Arrumadinha, és tu?

    ResponderEliminar
  2. ... vómitos.
    (não rima mas é verdade, tb li)

    ResponderEliminar
  3. Picante, isto é algum concurso? Daqueles em que pedem para fazermos uma frase sobre determinado tema ou com determinadas palavras e que, invariavelmente, premeiam sempre o concorrente com os versos mais básicos?
    Se algum dia me convidarem para jurada de um desses concursos de frases, garanto-lhe que proponho a desclassificação automática, sem apelo nem agravo, de quem concorrer com quadras os versinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errr... acho que não percebo o teu comentário... Mas obrigada por teres comentado, ainda bem que concordas comigo.

      Eliminar
  4. AH... Também foste ao Jorge Palma?! (ihihihihihihihih)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mas tive pena. É um grande cantor! Estive a escrever capítulos do meu romance.

      Eliminar
  5. Esquece. Tens 0 jeito e 0 graça.

    ResponderEliminar
  6. Procurei, procurei e não encontrei. Em todas as Musas Picanteanas e nada... Então, de que se trata hoje?

    ResponderEliminar
  7. Então mas agora gozas com gente difícil de descobrir? Então???

    ResponderEliminar
  8. TUSA!!! Quem é? quem é?

    ResponderEliminar
  9. Pipocante Irrelevante Delirante3 de fevereiro de 2015 às 11:33

    O mais triste é constatar de imediato aonde ir para ver tal obra...

    ResponderEliminar
  10. ahahahahaahahaha. Pelo menos isto não te gerou só um comentário do tipo: "me siga, vai"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho sempre pelo menos dois.
      (as pessoas nunca me pedem para as seguir, não percebo...)

      Eliminar
  11. ahahahaha logo à primeira! Tão mau, tinha de ser de alguém sem blog, nem noção (blink, blink)!

    ResponderEliminar
  12. Bingo, fui às carreiras e descobri ...
    Só podia ser...
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  13. Ali a fruta foi de beber, com criança devidamente sentada em cadeira apropriada e tudo a trabalhar em cena familiar devidamente fotografada? foi isto que a deixou assim? (as coisas que vou ver em hora de almoço por causa de si, ainda lhe peço uma indemnização).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi, mas olha que aquela cena familiar também é de chorar a rir. Filho meu que se sentasse na mesa enquanto eu dava de comer ao mais novo, ou mesmo fora das refeições, ia ser lindo ia. Tão boas maneiras e depois é aquilo? Olha se não fosse para a foto, como seria então?... Devem andar pendurados nos candeeiros, só pode!

      Eliminar
    2. Podia ser Cláudia, podia ser. mas esse fica para outro post.

      Anónima, a criança tem 3 anos, caramba...

      Eliminar
  14. "refugiar-me em Lampedusa"


    estou mesmo a pedí-las. vir aqui comentar poemas alheios é um belo passaporte para ser enxovalhado, ao estilo:

    "em vez de gozares
    o melhor era olhares
    para aquilo que escreves
    é tão mau que me apetece fazer greves"

    Penso que a intenção do autor não foi fazer um poema, mas uma graça com rimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era. Águas quentes e sol...

      (acho que tem razão, mas errr... olhe, ficamos assim)

      Eliminar
  15. A terceira quadra está soberba!

    ResponderEliminar
  16. Substituía a última frase por me deixam confusa,ficaria bem melhor assim!

    ResponderEliminar
  17. Respostas
    1. Tinha de ser...

      (devia ser quadrado, não cabo)

      Eliminar
    2. ... Pitágoras disse a seus netos:
      - O quadrado da hipotenusa, é a soma do quadrado dos catetos. Boas recordações de quando aprendi isto :)

      Eliminar
  18. Fui ver tanto o blog como o facebook do muso e não vi nenhuma poesia :(.

    Não me apetece dar ao sem bog mais views, bolas.

    ResponderEliminar
  19. .... Para rasgar a blusa!!

    (Gosto disto de completar poemas. Ganhei? Ganhei? Ganhei?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahah

      (diabo, querem lá ver que tenho de oferecer autocolantes?)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.