quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

E então, Picante? Porquê é que desgostas tanto das feministas?

Basicamente é por as achar estúpidas. Poderia estar aqui com eufemismos mas a verdade é que não consigo deixar de as achar estúpidas. E ridículas.

46 comentários:

  1. Tenho o fusível muito curto, Picante, é só o que lhe digo.

    ResponderEliminar
  2. Gente estúpida é outra coisa. A barbearia é, como o nome indica, para fazer a barba. Eu prefiro ir a um cabeleireiro, estar em tristes preparos, e não ter homens a apreciar o espectáculo. As pessoas caem em radicalismos bacocos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... S* a questão aqui não é o facto de barbearia ser para cortar a barba, acho que toda a "gente" já percebeu isso, e nenhuma mulher vai lá para cortar o cabelo! O grave da questão é negarem a entrada a mulheres, o que vai contra o artigo 13 da constituição portuguesa e passo a citar:

      1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

      2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

      Também vai contra a declaração dos direitos humanos, princípio de igualdade.

      Esses meninos são uns pseudo hipsters com a mania que são engraçadinhos.

      Já viram mulheres nas outras barbearias? Pois, vulgarmente não, a não ser que estejam à espera dos maridos, namorados, filhos, etc... As mulheres não vão lá, porque lá está, sabem que é uma barbearia, mas a entrada não lhes é negada.

      Picante discordo consigo, o feminismo é necessário, essas "wannabes" é que por vezes deitam tudo a perder pelos exageros que cometem.

      p.s - não venham para aqui falar dos ginásios só para mulheres, porque não, não é a mesma coisa! A entrada não é negada aos homens e não tem um letreiro à porta a dizer que "homem entra, cão também mas mulher não"

      Eliminar
    2. Eu cá já prefiro ir com o meu marido a um salão unissexo, onde podemos os dois tratar das nossas coisas. Manias! E se ele for a algum lado, prefiro que seja um sítio onde também posso entrar. Sim, andamos sempre juntos, fazer o quê, n'é?
      Se te sentes incomodada por um homem te ver a cortarem o cabelo, havias de experimentar dividir um quarto de hospital com homens e mulheres, tudo junto! E filha, uma barberia faz a barba (há mulheres que tb o fazem e por isso usam as barbearias), corta o cabelo e cuidam das unhas. Eu sei, não se pode saber tudo, mas nao sejas tão simplícia.

      Eliminar
    3. I, por acaso, provocação daquilo do cão à parte, até acho que é a mesma coisa. Os ginásios para mulheres são estabelecimentos comerciais que vedam a entrada a homens em função do seu sexo. Onde é que está a diferença?

      (eu não disse que aquilo da barbearia não é profundamente cretino e provocador, embora não tão cretino quanto uma pessoa mascarar-se de cão e entrar por ali a dentro a ladrar...)

      Eliminar
    4. I., não acredito que a barbearia IMPEÇA a entrada de senhoras... simplesmente assume que é um espaço para homens. Penso eu de que. :) Esse "negar" a entrada a senhoras deve ser mais marketing que outra coisa.

      Anónimo, o cabeleireiro foi um exemplo... para dizer a verdade, estou-me borrifando para se me vêem a cortar o cabelo, a arranjar as unhas ou afins. Mas entendo que existam mulheres que preferem mais privacidade no momento, sem a presença de homens. Até porque nos cabeleireiros costuma-se pôr a conversa em dia e coisa e tal. :)

      Picante, sim, existem estabelecimentos só para mulheres... eu fiz zumba num clube M, só com actividades para mulheres, só para mulheres. Nunca vi homem a chocar-se com tal coisa.

      Eliminar
    5. esses pseudo hipsters da barbearia como os ginásios para senhoras, podem recusar serviço a pessoas a quem o seu serviço não se destina. Não podem proibir a entrada a ninguém. Nos ginásios ditos para mulheres, eles não podem usar os serviços, mas ninguém os impede de entrar e de esperarem quem quer que seja.

      Não sendo condescente com quem se mascarou, até porque não faz parte do meu feitio, sinceramente não sei quem é pior se elas ou se eles

      Eliminar
    6. Eles são cretinos, elas são estúpidas ao ponto de se ofenderem com provocadores básicos. Uma pena não se juntarem todos.

      Eliminar
    7. S*, peço desculpa se parecer agressiva, mas informe-se, eles impedem a entrada! daí todo este "buzz" que se tem ouvido/passado. Desde a jornalista que achou perfeitamente normal e piada entrevistar o responsável, dono, o que quer que seja no café ao lado porque lhe negaram a entrada, ao senhor que foi lá com mulher e filha e a quem recusaram a entrada da mesma, ainda bem que ele teve o bom senso de dar meia volta e ir-se embora. Se é bom marketing? Sim é, para quem não tem mais que 2dedos de inteligência. Se é cretino? Pois...
      Basta pesquisar no google...

      Eliminar
    8. http://dirigivel.blogspot.pt/2014/10/menina-nao-entra.html?m=1
      Não é bem assim S*. Isto é só ser parvo!
      No entanto, não sou de todo a favor da invasão. E sou feminista. Apenas acho que o que estes Gajos merecem é desprezo. É que são mesmo tão estúpidos que não merecem tempo de antena (que nos lhe estamos a dar).

      Eliminar
    9. Então e os hotéis que negam a entrada a crianças?

      Eliminar
  3. Apesar de a maior parte das vezes não concordar com o que diz e com o modo como diz, desta vez estou do seu lado.
    Como comentei com alguém que me disse: Eles estão a colocar as mulheres abaixo dos cães.
    Olha, eu não acho. Acho que estão a elevar os homens à categoria dos cães. Esperemos que estes, os cães, não se ofendam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que eles são só parvos. Ligar-lhes mais importância que a que merecem é igualmente parvo.

      Eliminar
  4. Enfim...e assim se perdem anos de evolução...

    ResponderEliminar
  5. Acho que estúpidas e ridículas é pouco.

    ResponderEliminar
  6. Ora Picante, serão todos os islâmicos inconsequentes feios e maus? Não, não é verdade?
    Meter toda a gente num grande saco de preconceito revela imprudência, à falta de melhor palavra.

    Obviamente que esta acção assume contornos de ridicularidade.
    Só que também é verdade que a tentativa hipster-fashion-machista de pregar aos sete ventos algo que, por si, já não ocorreria: as mulheres não frequentam as barbearias e estão-se pouco nas tintas para o que lá dentro se passa - não foi inteligente. Queriam buzz, pois sim?

    Como mulher sinto-me um bocadinho atingida pela acefalia de colocar aquele poster ridículo do homem, a dizer "eu entro", seguido pelo cão "eu entro", seguido pela mulher "eu não".
    Também gosto muito dos bichinhos, mas para bom entendedor, dá a ideia de que a mulher não entra por estar num patamar potencialmente abaixo do cão. Dirão que estou a exagerar, mas na verdade é um pouco essa a ideia, sim...
    (então e os gatos?...já podem? e os cães têm de ser cães másculos ou os pinscher a pilhas também podem ir?)

    Se a estupidez dos primeiros justifica a estupidez das segundas? Não.
    Não vou dizer "colocaram-se a jeito", porque isso não é argumento justificativo para nada, mas o Marketing ao serviço de cérebros ocos correu sempre mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Rosa... por acaso foi escolher um péssimo exemplo, preconceituosa me reconheço em relação ao Islamismo. Acho que é uma religião estúpida que martiriza milhões de mulheres. Não sendo todos os muçulmanos estúpidos e maus, até conheço umas poucas de excepções, detesto a sua cultura.

      Quanto ao resto, os tipos são parvos e queriam buzz, óbvio. É ainda mais parvo dar-lhes o que queriam.

      Eliminar
    2. A mulher que lá foi escreveu sobre isso no Maria Capaz.
      Fica o link (que é, obviamente, tendencioso):

      http://mariacapaz.pt/cronicas/sobre-figaros-barbershop-misoginia-por-leyla-lagosta/

      Eliminar
    3. Bom se isso for verdade é mau. Os tipos são umas bestas, embora quem entre só com o intuito de provocar não deva esperar sorrisos e cordialidade.
      A mim, o que aborrece, é que ainda fizeram a polícia perder tempo. Por causa de uma birrinha estúpida.

      Eliminar
    4. E isso quer dizer que as feministas são estúpidas? Eu creio que a Picante saberá o significado da palavra "feminismo", não sei porque cria estes títulos que estão tão aquém da sua famigerada inteligência. Se se está a usar deste grupo para fazer buzz, então está ao nível dos barbeiros.

      Eliminar
    5. Aleluia irmãos. Estava a ver que ninguém se abespinhava com a generalização. Obrigada, já estava para aqui meia angustiada, a pensar que me tinha tornado incapaz de prever reacções.

      Eliminar
    6. Vá, sente.se aqui ao meu colinho e tome um golo deste Anna de Codorniu. Já está? Sente-se mais leve? Volte lá para as suas respostas habituais.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Querida Pipoca, "é uma chatice". Isto sim é uma chatice...

      Eliminar
  8. Pipocante Irrelevante Delirante25 de fevereiro de 2015 às 12:34

    Não me digam que o Pavlov estava errado!!!

    ResponderEliminar
  9. Bahhhh.... isto de ser feminista tem muito que se lhe diga. Eu sou pro-pessoas, independentemente do seu género, importo-me mais com o fazem e o com o que dizem do que se usam saia ou calças, ou os dois. Whatever! Essa da Barbearia foi mesmo feita notícia que não entravam mulheres para publicidade dos parvalhões que a fizeram, quantas e quantas barbearias existem por esse Portugal "afora" e "adentro" em que não entram mulheres?? Essas que se dizem feministas também vão começar a usar urinois, só porque sim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou por direitos iguais. Ponto. Toda a restante conversa me irrita, muito especialmente o discurso da vítima e coitadinha.

      Eliminar
  10. Toda a gente passa a vida a chamar-me feminista, coisa que não sou. (Chamam-me porque farto-me de apelar à igualdade entre géneros principalmente nas tarefas domésticas.) A primeira vez que passei nessa barbearia e li as placas achei imensa piada! Não percebo estes actos ridículos.

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ainda estou à espera de reações aos "ginásios só para mulheres".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, eu não gosto. Mas desde que não me obriguem a frequentá-los...

      Eliminar
    2. Eu frequento um e gosto bastante. Não o escolhi por ser exclusivamente para mulheres (até tem professores do sexo masculino), mas pela relação qualidade/preço/proximidade de casa. É calminho, é bom, é um ginásio mais de "senhoras" que de "mulheres".

      Eliminar
  12. Nem sei o que pensar disto. É completamente discriminatório haver um sítio que anuncie que não permite entrada de mulheres (como seria se proibisse entrada de homens). Por outro lado, há formas de manifestação que podem fugir um pouco do razoável. Se calhar essa foi um desses casos. Não sei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esses sítios já existem. Há clubes, ao género clube Inglês, que não permitem sócias mulheres. São clubes exclusivamente masculinos, nunca vi ninguém escandalizar-se com isso. Aquilo não passou de uma manobra de marketing, a barbearia só é conhecida por causa disso.
      (e duvido que alguma mulher queira entrar numa porcaria de uma barbearia, na verdade não faz a menor diferença)

      Eliminar
  13. Devo ser muito apalermada, porque não acho nada que isso de homem entra, cão entra, mulher não, tenha alguma coisa a ver, com essa ideia de colocar a mulher abaixo de cão. Quando vi isso, achei graça, mas eu cresci num país já livre, daqueles que tem leis que protegem a igualdade, filha de uma mãe que entrava onde queria e nunca deixou de fazer nada por ser mulher e eu observei o exemplo e cresci sem complexos de género, no país em que vivo, nem me passa pela cabeça, que me discriminem por ser mulher, até porque eu nunca permitiria, e se calhar tenho sorte, porque também nunca aconteceu. Barbearia foi coisa onde nunca entrei pela mão da minha mãe, nem depois, já pronta para a vida sem precisar que me conduzissem, é que também não confundo, igualdade de direitos e oportunidades, com igualdade de género, portanto acho perfeitamente normal, que existam coisas de homens e coisas de mulheres, que possamos cá nós e lá eles, termos cá e lá as nossas coisas, sem misturas e que isso nos saiba muito bem, sem que queira dizer mais nada, a não ser isso mesmo. Quanto a isso do cão poder entrar, eu acho que só significa que naquele espaço, podem entrar cães, como sabem, em muitos espaços isso não é possível e a presença de cães, não vai inibir os homens de estar à vontade lá naquele momento deles, como aconteceria na presença de mulheres, tão simples como isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que isso revela um excelente feitio, Cláudia. Para mim aquilo foi uma tentativa de provocação. Acontece que eu decido com que coisas me devo aborrecer.

      Eliminar
  14. Eu acho que se trata, realmente, de uma provocação infantil. No entanto, não acho legal considerar as feministas estúpidas. Se não fosse por elas, ainda usaríamos espartilhos e estaríamos confinadas ao espaço doméstico (privado). Além disso, sequer teríamos o direito de votar.
    O movimento feminista é como qualquer outro movimento que luta por direitos civis. Tem membros radicais, membros estúpidos, membors inteligentes, membros moderados e assim por diante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade eu também não acho as feministas todas estúpidas, só as radicais. Aliás acho todo o radicalismo estúpido.

      Eliminar
  15. Estas senhoras não têm procuração de ninguém, Picante. Representam-se a si próprias. Não representam o feminismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Cuca... Isto somos só nós aqui a falar. Sem uma ou outra provocação, a coisa perde a piada...

      Eliminar
  16. Entretanto roubei-lhe a ideia para escrever um post. Lamento, mas isto anda mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho indecente. Não ter-me roubado a ideia, que não roubou, mas vir aqui dizê-lo, caramba a Cuca fez um post sério, com, o qual eu concordo, já agora, e diz que se inspirou nesta minha provocaçãozinha?

      (só não concordei com um pormenor mas já lá passo)

      Eliminar
    2. (e este "acho indecente" é, obviamente, brincadeira)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.