quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Gracinha

Gracinha, minha querida venha cá, entre e sente-se, preciso de lhe dizer duas ou três coisas. Não aqui não, também não há necessidade de se sentar praticamente ao meu colo, puxe essa banqueta e ouça a sua sábia tia. Que diz? Quer uma bebida? Muito bem, arranje um James Martin's para mim, um Jameson novo para si. Já está? Claro que é sem gelo, onde já se viu? Que perguntas tão tolas faz, minha querida. Ora então sente-se lá e escute com atenção, tenho aqui uma coisa a dizer-lhe, ainda nem estou em mim com o sucedido. Mas então... setenta anos de blogs e a menina faz uma coisa destas? Que vão as pessoas pensar, alminha de Deus? Já cuidou bem que as coisas nunca mais serão como têm de ser? Que isto é o ruir da satisfação dos anónimos que aqui vêm falar de fotocópias e não sei quê? Mas será que não parou para pensar? E agora? Todos aqueles pobres coraçoezinhos destroçados.... Que desassosego, senhores!... Veja lá se dá mais atenção aos pormenores, afinal eles fazem toda a diferença, pensei que soubesse. E agora vá, volte lá para aquilo dos seus Brents, vá que de certeza tem mais que fazer do que estar aqui à conversa com uma velhota como eu, nem que seja arrancar um ou outro suspiro. E que Deus o abençoe.

(meu rico menino...ainda por cima haveria de ter logo escolhido isto e isto...quem diria?)



49 comentários:

  1. e acha mesmo que foi ele próprio? minha pobre coitada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentário soa a desespero. Veja lá isso.

      Eliminar
    2. Mas, mas...

      Oh anónimo, desculpe estar a meter-me onde não sou chamada, mas tem a noção que não está a falar do Papa, não tem?

      Eliminar
    3. Tá. Vou criar um perfil da Mais Picante e botar lá um +1 num dos posts do Salgado. Super credível, não é? E a Picante não vai poder dizer que não é ela, ora se não admite isso da parte do Pipoco...

      Eliminar
    4. Ó Picante, estava aqui a lembrar-me de uma coisa, a propósito de uma notícia que vi ontem. O Marco Paulo, esse marco incontornável da canção ligeira portuguesa, completou ontem 70 anos (70 hein? 70 anos e está ali para as curvas!). Adiante, dizia o cantor que nunca casou nem nunca lhe foram conhecidas namoradas para não dar desgostos às fãs que acalentavam a esperança de um dia serem as eleitas do seu coração. Ponho-me a pensar nisso e tenho de lhe dar razão, seria um golpe muito duro para muitas fãs, pobrezinhas, verem-se assim esbulhadas de sonhos e esperanças. A minha mãe conta-me muitas vezes a história de uma colega de juventude que quis pôr termo à vida por não ver correspondida a sua paixão pelo artista. Depois entrou em negação, vive ainda hoje em negação, fez um enxoval onde amorosamente bordou as iniciais de ambos e diz a toda a gente que assim que se retire da vida musical que o cantor a virá buscar para casarem e viverem na Suiça.

      Era só isto.

      Eliminar
    5. Ó Anónima... daqui a nada diz que fui eu, não?
      Essas vossas teorias da conspiração são fantásticas. Haja imaginação e suspiros.

      Eliminar
    6. (e eu não vi aqui o Pipoco a dizer que não é o perfil dele e que alguém se fez passar por ele)

      Eliminar
    7. (ou será que a Anónima é ele? ai... estou confusa...)

      Eliminar
    8. Mirone, o Marco Paulo é gay, não é?
      (completamente sem segundos sentidos)

      Eliminar
    9. Não faço a mais pálida ideia... Ele disse que não queria dar um desgosto às fãs, não sei se o desgosto advinha da sua orientação sexual.

      Eliminar
    10. Acho que é. Pelo menos a notícia correu, em tempos.

      Eliminar
  2. Fui ver, Anónima. Realmente ele há coincidências do demo, não é?
    ahahahahhaahahah
    (a nossa F nunca desilude)

    ResponderEliminar
  3. Ah Picante... Aquele por quem todas suspiram, suspira pela nossa Picante...a culpa é do Barca Velha, tenho a certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas... mas... quer dizer que a coisa não se deve ao meu fascínio natural? À minha resposta pronta e inteligência arguta? Ao meu delicioso sentido de humor? Resume-se tudo ao vinho? Céus!...

      Eliminar
  4. http://4.bp.blogspot.com/-81HIonFyH94/UkdHm-n2_SI/AAAAAAAABY8/0dpuUB4x0uo/s1600/Como+hei-de+descal%C3%A7ar+a+bota+(in+A+Par%C3%B3dia+de+22+de+Jan.+de+1902).png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, porque é que envia uma fotografia tão feia? Que é lá isso? Toda a gente sabe que o homem é velhinho e careca.

      Eliminar
    2. Feio?! Querem ver que me enganei e pus o link errado, como uma vez fiz na Palmier?

      Eliminar
  5. Eu cá só leio blogs e não faço ideia do que isto significa. Alguém tem a bondade de me auxiliar, por caridade? O que significa aquilo do +1? É como se fosse um "gosto" no FB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, que é semelhante. Nunca uso aquilo, recebi um mail a chamar-me a atenção para o facto. Ao que parece algumas pessoas conseguem ver o perfil directamente na página principal do blog, eu não consegui, tive de ir às mensagens.

      Eliminar
  6. Há anos que ele te persegue, escondido atrás das esquinas, disfarçado nas gabardinas, tapando a cara com o grande chapéu de abas largas mexicano... mas o impulso tramou-o.
    Foi o Gin. Ou terá sido.... o amor??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Xaxia diz que é do vinho.
      (sinceramente, Uva, amor? Isso nem parece seu...)

      Eliminar
  7. Era só para dizer 3 coisinhas, se fizer favor:
    1. Afinal não somos todos Charlie;
    2. Afinal somos todos Chibos;
    3. Afinal estamos todos doidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer desenvolver isso dos chibos? E do Charlie, já agora?
      Tenho tempo, posso ouvir uma ou outra bizarria.

      Eliminar
  8. Eles e eles andem sempre aqui, mas fazem-se de esquisitos

    ResponderEliminar
  9. Dúvida que me assolou de repente, não deveria aparecer um Mais a seguir a Pipoco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto. Será a mesma pessoa, Picante?

      Eliminar
    2. Acho que não. Se lhe enviar um mail vai ver que é essa a descrição que ele tem no google. Pipoco Salgado. é experimentar.

      Eliminar
    3. a meu ver, um dos posts está sinalizado porque o quis ridicularizar, afinal trata-se de alguém que muito preza...ou não?

      Eliminar
    4. Trata-se de um boneco que eu gosto. De certeza que era isso que queria dizer.
      Mas está redondamente enganada se acha que o post era para ridicularizar alguém, muito especialmente o boneco.

      Eliminar
    5. Não me refiro a si. Refiro-me ao facto de o tio ter sinalizado o post que a Picante escreveu por não concordar, visto que aprecia a PN

      Eliminar
    6. Hum... E qual é a lógica de se pespegar com um gosto, num post do qual não se gosta?
      (apreciará aquelas divagações sobre a família?...não combina com a postura do boneco, e repare que estamos sempre a falar do blog, mas na realidade estou-me literalmente nas tintas)

      Eliminar
    7. Contraditório, de facto.
      Estou para ver se o boneco responde.

      Eliminar
    8. Picante não dê bola a esta cambada de invejosas.
      O homem veio cá. Marcou dois postes. Ninguém o obrigou. Ponto.
      O resto são teorias de alminhas inquietas e dores de cotovelo!
      (já estou como a NM, Não foi o Papa. fónix. duh)

      Eliminar
  10. Oh, ele olhou para mim, tenho de anunciar a todo o mundo o dia mais feliz da minha vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi a primeira vez, não foi?
      (Nunca esquecemos a primeira vez...)

      Eliminar
  11. Pipocante Irrelevante Delirante22 de janeiro de 2015 às 13:49

    Pela primeira vez comentei lá nas terras frias onde não moram os pinguins.
    Penso não ter sido indelicado (perguntei quantas ilhas é preciso visitar para se "conhecer" os Açores, e se não seria de mau tom gozar com os pais do esposo daquele modo).
    O comentário perdeu-se algures no atlântico (a caixa negra ainda não deu sinal).
    É caso para dizer: charlie é o c#### que te f###.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante22 de janeiro de 2015 às 14:20

      On a related note

      Num outro poiso fiz a experiência de escrever o mesmo comentário (que sem ser insultuoso, era crítico, apenas com diferentes palavras), assinando um e enviando o outro como anónimo. Não é que o primeiro se perdeu?...
      Há aí algum analista comportamental à mão?

      Eliminar
  12. Pipocante Irrelevante Delirante22 de janeiro de 2015 às 14:35

    Penso na minha vida e interrogo-me: há alguém por esse mundo que se pudesse interessar pelos meus hábitos de condução, e pela quantidade de viroses e que eu e os meus apanhamos?

    Porquê, porquê, sempre que há uma azáfama e as tarefas se amontoam com os prazos a terminar... há sempre um tempinho para posar para uma foto?

    Dúvidas, dúvidas...

    ResponderEliminar
  13. E de quem é a culpa, hã?!
    Sua porque não mediu as consequências dos seus actos e veio toda boazona prantar as penas no fato de banho, (abençoadas sejam, diga-se de passagem).
    E se o Corvo veio logo cá gabar-lhe o pernão que isso era de altíssima qualidade sem par na bloga, levantou a lebre, a atenção despertou-se-lhe e a paixão disparou em flecha.
    Acha mesmo que a outra a dormir ao lado dele e ele não a acordar, que é alguma especial? Pois sim! Tivesse ela metade do seu pernão que de certeza ele mandava o vinho as urtigas e cai-lhe em cima que ela só ia dormir quando falecesse.
    Prantou o pernão, despoletou a paixão. Só tem de se queixar de si mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza de que terá o dobro do pernão. São sempre lindas, as pessoas de quem gostamos.

      Eliminar
  14. Ai Picante e eu que a tenho em tão boa conta...como é que lhe vou dizer isto...
    O homem mudou desde que lhe descobri o blogue e lá comento, pensava que já tinha percebido. A partir do momento em que lhe disse que sim, que a Picante era de ter em conta, já é isto, likes e por aí fora, só um enorme orgulho, o impede de a pôr lá na lateral...agora...até anda metido no gin...tenho que deixar de ir lá dizer coisas (até porque depois disto, mais nenhum comentário meu será aprovado).

    (Perdoem-me por favor, porque eu não sei o que digo, mas lá que me divirto, divirto e estou a sair daqui a rir)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tem razão porque os indícios estavam todos lá, só que a malta na boa fé levados que ele é um castigador, nem reparou na coisa. Igénuos que nós fomos. Então não era de ver que ele é o gin, ele é o conhaque, ele é o brandy, ele é o barca velha, então o homem não estava a dizer tudo? Então agente não sabe que os desgostos de amor se afogam no vinho?
      Mas, insisto. Aculpa é da Picante e do pernão.
      Por outro lado, suicidios em série das cordeirosinhas são mais certos do que o Glorioso campeão

      Eliminar
    2. Se sai daqui a rir já não si mal, é mesmo para isso que os blogs servem.
      Bom fim de semana!

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.