quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Filipa estás equivocada, ridículo não é apontar o dedo depois de se fazer o mesmo, isso é só parvo

Ridículo tão pouco será eles acharem que escolhem, caramba somos sempre nós que os escolhemos, toda a gente sabe isso.
Ridículo também não é uma pessoa pôr-se aos pulinhos, desesperada para que reparem em si, cuidando que conta para o totobola ou lá o que é e que não nos enfastia.
Nem sequer acho que seja ridículo uma pessoa alimentar um pequeno séquito de pequenos póneis, sempre dispostas a abanar a cabeça, em sinal de deliciada concordância, na esperança de uma festa no dorso ou de um pacote de açúcar.
O que é ridículo Filipa, mesmo muito ridículo, é uma mulher deparar-se com um jornalista blogger a criticar os críticos da publicidade "escondida de rabo de fora" ou não assinalada, se preferires, em blogs, com o ridículo argumento de que toda a gente percebe que é publicidade, que recomendar um restaurante também é publicidade (o tipo nunca deve ter ouvido falar de word of mouth), que as pessoas que se indignam com isto são as mesmas que não se indignam com outras coisas importantes, que deviam era cuidar da sua vidinha e que violar o código deontológico de jornalismo não é assim tão grave, porque todos os dias são violadas muitas regras como seja os limites de velocidade. Isto, Filipa, é que é ridículo. E tacanho. E muito revelador também.

31 comentários:

  1. zangaram-se e eu não percebi? (sem ironias...ando há uns dias sem pescar nada disto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me zanguei com ninguém, afianço-lhe, isto é o meu registo habitual, piscadelas de olho a uns,mais duro com outros, aquele homem enerva-me.

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante28 de janeiro de 2015 às 23:28

      Ele é um bocado... simples... mas até acredito que teha sido apanhado na tempestade, e não tenha percebido bem o que se passava.
      (se bem que podia ter feito um bocadinho de investigação acerca do assunto, afinal, é a sua profissão)
      Depois entrou num registo mais de birra.

      Do conteúdo... todos os textos com mais de 3 linhas são para esquecer
      (mas já recebeu uma crítica literária positiva??)

      Eliminar
    3. Eu por acaso achava que se tinha chateado com a Filipa. Está a ver o quanto eu ando a leste?

      Eliminar
    4. Com a Pipinha? Ora... A Pipinha é das boas, não há esse perigo.

      Eliminar
    5. PID o que me enervou mesmo foram as explicações. E não me parece que ele tenha sido acusado de nada, sensibilidades...

      Eliminar
    6. Se me parecia um tipo pouco dotado de inteligência, agora tenho a certeza que é um tipo muito dotado de estupidez.
      Fez, tá feito cala-se. Ou argumenta com sensatez... agora, vir fazer choradinho, vomitar post com exemplos parvos (até criança orfã de mãe colocou para provar que realmente é ... sei-lá-o-quê) desculpem.... mas enterrou-se like a boss. (e o post com frases? mandei-lhe a primeira como resposta mas nem entendeu)

      Eliminar
    7. É um bocadinho poucochinho, não parece má pessoa, só poucochinho.

      Eliminar
  2. Ridículo, ridículo, Picante, é gente que se diz sofisticada, passar o dia todo de blogue em blogue à procura do que criticar. Ainda se fossem donas Joaquinas... Agora gente classe A superior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo, ridículo é detestar tanto isto e, ainda assim, não me desamparar a loja. Apre que é pior que a sarna.

      Eliminar
    2. Ó Picante, concordo com o Anónimo aí de cima: quem não desampara a loja é a Picante ao hsb, apesar de dizer que ele é poucochinho. Das d.Joaquinas não se pode esperar muito, mas de si...

      Eliminar
    3. O Anónimo não lida maravilhosamente bem com a verdade, pois não?
      Bem me queria parecer...

      Eliminar
    4. Porque eu já não me lembrava da última vez que tinha lá ido. Passaram-se meses. Mas é que sem qualquer ironia. E agora só lá comentei para lhe dizer que o post dele tinha sido dos poucos honestos.
      Só que ele desatou a tergiversar, a defender-se de não acusações (e nem foi comigo)

      Eliminar
    5. Apaguei-lhe o comentário por engano. As minhas desculpas.
      Mas olhe que o que digo é verdade, não o tenho referido aqui e muito menos lá tenho ido.
      E, por incrível que pareça, hoje em dia sei sempre das coisas sem quase ter de visitar blogs, as pessoas têm a bondade de me deixar aqui comentários ou de me enviar mails.

      Eliminar
  3. Não o consigo ler até ao fim. Juro! Tédio.

    ResponderEliminar
  4. Salto para a lua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez? Já lhe disse que não, deixe-se dessas bizarrias.

      Eliminar
    2. Agora vês o que eu aturo... ai se a lapa vê o "vez"!

      Eliminar
    3. Não aprovei o outro....
      Cá beijinho S com asterisco

      Eliminar
  5. Quem? Quem?
    Acho que a minha pseudo constipação né toldou as capacidades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto sou só eu a dizer coisas, por vezes gosto de dizer coisas.
      A parte da publicidade é referente ao sem blog.

      Eliminar
  6. Impressiona-me mesmo é o facto da pessoa em causa conseguir escrever e ser tão chato ter uma escrita monocórdica e dps vê-se a foto e percebe-se tudo... que chato q deve ser ter este tipo como amigo, como marido/namorado, sie lá, que chatoooooooooooooooooooooooooooooo...

    ResponderEliminar
  7. Eu acho grave, muito grave. E até gostava de saber em que meio de comunicação a criatura é "jornalista"...mas quer-me parecer que deve ser um daqueles pasquins... porque não concebo esta total e absoluta ignorância do código deontológico e das obrigações de quem tem carteira profissional. A SMS sabe perfeitamente mas anda a tentar escapar ilesa. Mas está a começar a pisar o risco. Mais umas graças destas e tem um processo em cima. É certinho. e sei bem do que falo, não estou aqui a mandar umas larachas. Avisei-o lá no tasco. E acho que acabou por encaixar. Aliás, até me agradeceu e creio que queria dar o ar de irónico mas atingiu (demorou!). Eu nãos o acho má pessoa, nada mesmo, mas (credo) é muito básico.

    ResponderEliminar
  8. Se não fosse a Picante, não teria sabido do caso HSB. Li o seu comentário ao post dele e não percebi a resposta que ele lhe deu. Até li mais do que uma vez.

    Reportei alguns casos à ERC, já que considero que já se ultrapassou um limiar em que ainda podíamos fingir que aquilo não era bem publicidade.

    E, agora, só uma pergunta. Pode ser que alguém me saiba responder. No seu FB, a Fruta afirma que uma cliente etiquetou erradamente uma mala, de modo a ter um desconto indevido. Ora, eu procurei na lista de contactos da marca dela e não aparece a morade de nenhuma loja. Recordo-me que ela tinha um showroom e que uma loja em Cascais vendia os sapatos (e acessórios, pelos vistos), mas essa loja também já não é referenciada.

    Existe alguma loja que venda os seus produtos? É que aquele post deixou-me algo curiosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a morada da loja está no site da marca....

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.