sábado, 6 de dezembro de 2014

Das incoerências que chegam a ser atentados à inteligência

Alguém que manifestamente não gosta de animais, vir falar de uns artigos e agasalhos abichanados, num tom ainda mais abichanado, cuidando que alguém a levará a sério.
Ó menina... psssstttt menina.... sim, é consigo menina... é que nem os "nossos amiguinhos" se deixariam enganar dessa maneira, eles sabem muito bem quem é que não gosta deles.

(o marketing anda mesmo todo a dormir...)

21 comentários:

  1. Não foi a opção de marketing mais feliz, não... não era tão mais inteligente falar com quem tem animais e realmente gosta deles? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo por que não falaram consigo S com asterisco...

      Eliminar
  2. fico a pensar quantas pessoas ficam ansiosamente a espera destas listas de natal, para terem ideias do que oferecer

    ResponderEliminar
  3. Esse blog em questão está a tornar-se cada vez mais uma montra de compras. É pena. Porque eu sigo esse blog ao tempo e até gostava de ler coisas por lá. Agora, oh, raramente abro os posts no feedly. É pena. A falta de tempo para escrever não pode servir de justificação para alimentar um blog com produtos e publicidades constantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela já disse várias vezes que está farta do blogue, não estás a dar novidade nenhuma. Ela está farta e com isso escreve menos, até disse numa entrevista. E sem motivação não há textos, o que se percebe.

      Eliminar
    2. Estar farta leva a escrever menos, certo. Mas há uma diferença entre escrever menos e tudo o que se publica ser publicidade/produtos. Não era minha intenção dar novidade nenhuma, até porque como disse, até gosto bastante do blog da Maça.

      Percebo a publicidade, ou publicações gratuitas sobre produtos que se gosta, mas fazer do blog uma montra de produtos...ai o caso muda de figura. É o que está a acontecer com o blog da Maça. Mais valia fazer uma pausa ou deixar de escrever ou escrever uma linha de vez em quando, intercalando esses posts escritos mais curtos com posts publicitários ou comerciais (que, mais uma vez, não condeno!), mas...post sim, post sim, post não, post sim, post sim...torna-se cansativo. Até para leitores que a acompanham e percebem esse estado de cansaço.

      Eliminar
    3. Não me parece que seja publicidade gratuita muito pelo contrário e parece-me que não está a conseguir passar o blog para publicidade bem encapotada, por isso, mais valia ser sincera e pelo menos falar que são publicidade ou dizer que são em parceria... mas não. Não gosto dela por isso. Acho-a desonesta para além de incapaz de argumentar com quem tem opiniões opostas às dela. Por isso, já a deixei de seguir à mais de meio ano.

      Eliminar
  4. Eu fui ler o texto e gostava que dissesses onde está ela a enganar as pessoas. Fui á espera de uma cena de sangue e nada. A Maçã diz logo no início que toda a gente sabe que ela não é fã de animais e diz no fim em tom de gozo que quase a convenciam a ter um. Quem é que ela está enganar? A mim parece-me é muito honesto, não enganou ninguém, só se não souberes ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL.:. um fã zangado!!!! É uma questão de coerência, mais nada... há outras bloggers (muitas) que têm animais, que gostam de animais e que tornavam a publicidade muito mais realista!!! Colocar nesse blog aquele tipo de publicidade é tão ridículo como colocar, nesse mesmo blog, uma publicidade de um carrinho de bebé ideal para espaços pequenos!!! Sinceramente, acho estúpido... mas acredito que as outras ou recusaram ou pediam muito dinheiro (ou o pessoal do departamento de marketing da empresa estava bêbado!!).
      (esta publicidade devia ser feita pelas musas caninas da blogosfera: Cutxi e Baby T mas, provavelmente, a história dos pombos assustou a malta da empresa;)

      Eliminar
    2. Muito honesto, mesmo. Alguém lhe foi dizer isso no FB, respondeu a dizer que gostava de animais sim senhora, de tal maneira que até pagava para estar com eles. Suponho que, num futuro próximo, os tigres e leões passarão a andar de capinhas...

      Eliminar
    3. Não percebo a cena, ela diz com todas as letras que fez o post porque quis, a marca não lhe pediu nada. Ou acham que os blogues só publicam coisas a troco de dinheiro? Até a Pipoca que é a rainha dos blogues fez divulgação gratuita do negócio de uma amiga minha. Os blogues alimentam-se de ideias que encontram noutros lados. Se ela achou um negócio giro, não vejo qual é o espanto. Se fosse para a marca pagar, iam bater a outra porta. Vocês acham que têm sempre razão? Os negócios pequenos não pagam para estas coisas, hão-de reparar que os posts patrocinados são sempre de grandes grupos ou marcas de porte, não são negócios pequenos.E isso de pagar para estar com animais, nunca foste ao zoo? Se fosses à África do Sul, pagavas para ir ao Kruger? Mas olha que só se gostasses de ver animais é que o fazias. É mesmo quereres ter onde pegar e não teres onde. Quam acaba ridícula és tu, sem necessidade.

      Eliminar
    4. Rt, não sou nem fã e menos ainda estou zangada, não obstante até concordo com o/a Anónimo/a. Também lá fui, a contar vir com franca vergonha alheia e afinal achei uma coisa banal. Quando oferece alguma coisa pensa nos seus gostos pessoais ou nos gostos ou interesses daquele a quem vai oferecer? Acho que é apenas isso, com ou sem publicidade. E estou só a cingir-me ao post, que não li qualquer comentário ou conversa.

      Mas sim senhora, a S* tinha muito mais que ver com a publicidade em causa ;)

      Eliminar
    5. Pequenas, ou grandes marcas, todos os post com publicidade deveriam ter em letrinhas pequenas algum tipo de informação a indicar a publicidade, que gostam muito de chamar agora "colaboração", ou "dica" ou o que quer que seja.
      Eu não tenho, nem consigo adivinhar se a publicidade que estão a fazer é paga ou não, verdadeira, ou não, por isso deviam sim, ter sempre escrito, porque estes blogs maiores são eles próprios uma "brand" e a cada click que recebem de alguém, são tostões nos bolsos deles.
      E sim.... a incorência de publicitar coisas para animais é estúpido,. EU não acreditei em nenhuma palavra do que lá estava escrito. Se tem tempo para escrever/ fazer publicidade, tem tempo para escrever alguma coisa, ainda que simples as seus leitores, que já sentem o blog a resvalar para um cntigo de publicidade.

      Eliminar
  5. Esse blog nem merecia estar nas tuas "Musas Picanteanas". Devias dar-lhe chá de sumiço, tal como à outra do urso!!!
    O que se espera de alguém que promove bikinis em pleno Inverno, em Portugal??? Enfim... se lhe derem dinheiro ou atenção até deve vender a própria mãe!!!!
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A outra tem umas atitudes que me fazem ter um carinho especial...

      Eliminar
  6. Ela não gosta de animais domésticos (só gosta dos outros, selvagens), mas acha uma gracinha às roupinhas para animais domésticos. Tal como não gosta de crianças (domésticas, de andar lá por casa), aposto que gostaria do Tarzan e até pagava para o ver. Um dia, em vez de ir ao Dubai, vai ao Mogadíscio buscar uma... Já espero tudo.

    ResponderEliminar
  7. Por falar em publicidade: estou farta de ler as fantásticas recomendações sobre a salão de cabeleireiro da M. L.
    Parece que toda a "bloguette" lá vai e depois querem fazer passar a ida por opção natural e escolha desinteressada.....

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava de vos perceber. É certo que tem escrito menos, tenho pena, mas todos os posts de compras estão indicados se são parceria ou não. Mas é que todos! É cá uma vontadinha de dizer mal...

    ResponderEliminar
  9. Ela gosta do poop bag e 'tá tudo dito!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.