quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Também tenho as minhas interrogações

Lisboa é uma cidade da Europa Ocidental, não é?
Será que as dos puns passam mesmo a vida a dar puns?
E as das dietas? Será que não seria mais fácil emagrecer se largassem as panquecas?
Há mesmo quem use botas acima do joelho? Ou aquilo é mesmo só pelo cachet?
E aquilo de ter mundo? Bastará ir a Madrid? Ou é preciso viajar até às Canárias?
Será que alguma vez, aquilo do mito e realidade, terá fim?
E a da curva do pescoço? Será que algum dia irá pertencer à malta?
O baby M, em crescendo passará a ser conhecido por child M? E teen M?
As babies Cês andarão sempre tão imaculadamente vestidas? E como é que os laços se lhes aguentam nas cabeças?
E o Arrumadinho? Voltará? Ou arrumou de vez as botas?

69 comentários:

  1. Se o cabelo não for muito escorridinho os laços aguentam bem. Se fugir um ou outro cabelito não é grave, dá-lhes um ar nonchalant verdadeiramente amoroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dia todo, Mirone? Só se fizerem como aos fatos de ginástica e os colarem. Achoimpossível, acho até que está regulamentado.

      Eliminar
  2. Sabias que em média são 12 farts por dia?

    ResponderEliminar
  3. Faltou uma pergunta: tu serás sempre uma bully? Se gozassem os teus filhos como tu gozas os outros, terias prazer em vê-los ou já não tinha piada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não devemos ler o mesmo blog... Também é verdade que não acompanho a Picante desde os primórdios, mas ainda não a vi gozar com as crianças... Mas se calhar sou eu que "interipéto" mal os posts

      Eliminar
    2. Parece que não porque "isto são só blogs, senhores". Não é? :)

      Eliminar
    3. Diga lá onde é que eu gozo as pobres crianças.
      (e os meus filhos nunca poderiam ser gozados pela singela razão de eu lhes respeitar a privacidade, optando por não os expor, em prol de visitas e publicidade.... Cá manias minhas, nada de relevante...)

      Eliminar
    4. Pipocante Azevedo Delirante12 de novembro de 2014 às 15:01

      No dia em que a Picante puser cá fotos das suas crias podemos gozar à vontade.
      Até lá, temos que ficar caladinhos.

      Eliminar
  4. O baby M já tem nome oficial, não sei é se os pais iram chamá-lo para sempre baby M ou Mateus (mais um Mateus) a ver vamos (como diria o ceguinho que nada viu) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos nomes bonitos para pôr à criança e vai pôr um igual ao da amiga. Falta de originalidade.

      Eliminar
    2. não só igual, mas o nome é feio

      Eliminar
    3. Os amigos da escola passarão a vida a dizer que vão a "casa de Mateus". Eu pelo menos diria...
      Mas o nome tinha que ser com M. Não gostavam de nenhum mas isso não interessa nada...pôs-se o menos mau...

      Eliminar
    4. Como não se gosta de nenhum pôe-se o da amiga. Assim já tem as portas da blogofama abertas.

      Eliminar
    5. Ora... até parece que estavam fechadas. Pôs o nome que entendeu. Qual é a dúvida?

      Eliminar
    6. Ora...claro que cada um põe o nome que entende e que mais GOSTA . O problema é que ela não gosta mas tinha que ser com M. É só isso que é parvo...mas, ei, o filho é dela! E posso dizer que é parvo, ou não posso? É que se vamos pelo caminho de que ela põe o nome que quer...bem...este seu post deixa de fazer sentido e indo mais longe o próprio do blog deixa de fazer sentido. Sabemos que a cocó tem imunidade por ser vizinha, mas...quem foi a primeira a deitar a escada?

      Eliminar
    7. Tanto pode que disse. Eu também não gosto do nome, não gosto dessa situação dos emes, mas também acho que são assuntos menores.
      (e não, não tem imunidade...)

      Eliminar
  5. Antes de responder, preciso que me definas "malta".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... deixa cá ver... Acho que poderemos definir "malta" como aquele grupo de bloggers que faz publicidade no blog, a título remunerado e claramente visível, que recebe amiúde ofertas das quais fala disfarçadamente no blog, que é convidado para ir a eventos, lança livros e são amigas umas das outras (aqui no feminino, acho que o único homem que integra o grupo é o Roberto...)

      Eliminar
    2. "E a da curva do pescoço? Será que algum dia irá pertencer à malta?"

      Opá quem é?quem é?

      Eliminar
    3. Rume a norte e vá ver os ursos :)

      Eliminar
    4. Ganda dica Anónimo!Thanks for...

      Eliminar
    5. Picante, não te esqueças do pormenor de irem de fins de semana promocionais, mas darem um ar casual à coisa... Claro que depois lá têm que fazer o relatório completo da estadia, que isto não há almoços grátis.

      Eliminar
  6. Boas questões,as que viajam, colocam imagens, vestem roupas de marca, falam de assuntos gerais, gostam muito de pensamentos ou conhecem receitas deliciosas vão continuar a viajar, colocar, falar, pensar e escrever coisas absolutamente fantásticas para elas, cabe a cada um visitar os respectivas blogs retirando deles as sua próprias conclusões, sendo que o principal será a diversão sempre!

    ResponderEliminar
  7. O Arrumadinho tem desculpa. Anda super ocupado a preparar as aulas para os seus educandos, futuros masters da blogosfera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e obviamente que quando perguntam a mulher como ter o blog de sucesso não fazem bem a investigação. o maridão aka arrumadinho sabe e tem resposta a isso

      Eliminar
  8. acho igualmente fantástico os bebes acabado de nascer já agarradinhos as novas tecnologias a fazer post´s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns verdadeiros fashion victims. E precoces, também. Tremendamente precoces.

      Eliminar
    2. Picante, não me diga que finalmente aceitou que ela não passa de uma wannabe?

      Eliminar
    3. Wannabe, não é. O post tem para cima de três mil likes. Wannabe são as outras...
      Mas não gosto da partilha da vida dos filhos, é verdade.

      Eliminar
    4. mas post como se fosse o bebe (e algumas como se fosse o cão) a escrever é parvo

      Eliminar
  9. Sobros os outros itens nao sei, mas sobre o arrumadinho, deixa-o estar, faxavor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fique triste... Vá lá, compreenda a minha posição... Tenho andado a dormir muito. ;)

      Eliminar
  10. Eu quando abri o blog e vi a foto do baby M até me assustei. Ainda bem que eles crescem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assustou-se com o quê? Com a gola à Camões, para ser cá da malta?
      Pelo menos não tinha laço na cabeça.

      Eliminar
    2. Ora... os recém-nascidos são mesmo assim, parecem uns ratinhos, todos enrugadinhos. Não sendo bonitos, são queridos e dão vontade de proteger.
      A natureza está bem feita.

      Eliminar
    3. Nã, nã, nã, nada disso. Há bebes que quando nascem são lindos!

      E agora, um assunto muito, muito sério: andava eu tão preocupada por as pessas dizerem que o meu baby não andava, que desatei a pôr vídeo para comprovar que ele já anda (tomem!!); mas parece que tenho um problema mais sério: o baby é estrábico.
      Será que eles já sabem? Às vezes, os pais são os últimos a ver... Tão hipocondríaca que se diz (mentira, não é nada), será que já foi ao médico com o filho? A sério que fiquei preocupada quando vi aquelas fotos. Fui só eu?

      Eliminar
    4. Aquele é o bebé mais feio que já vi. Mas coitadinho, que interessa isso? é um bebé acabadinho de nascer, uma ternura. Era escusada a roupinha horrorosa mas quem sou eu?

      Eliminar
    5. Que comentário tão estúpido...

      Eliminar
    6. Anónima das 16:32 sabia que a maioria dos recém nascidos parecem estrábicos? E isso dos recém nascidos serem lindos é só mesmo para as mães. E penso que para os pais o que interessa mesmo é ser saudável não? A minha filha para mim quando nasceu era perfeita e linda mas sei de quem achava que ela era um pequeno leitão e que tinha uma cabeçorra. Em que é que isso me interessa? Nada

      Eliminar
    7. Pipinhaeheh, está a confudir os M's... O estrábico é o M maior, que já anda. O feio é o M menor...

      Eliminar
    8. posso estar enganada mas a Anónima das 16:32 falava do mateus número 1

      Eliminar
    9. O comentário das 00.07h é mau.
      Gozem com ela à vontade, gozem com o facto de ela expor os filhos [como a Picante] não gozem com as crianças.

      Imaginem que calha em verem isto? Que calha saberem disto? Já viram o que isso pode fazer a uma criança?
      O mais velho pode ter realmente um problema e depois? Isso é motivo de gozo? É isto que ensinam aos vossos filhos? Gozar com os que são diferentes? E não tendo, sendo só defeito da foto, como acham que se sentiria uma criança a ler isto?

      Eliminar
    10. Concordo. Seja o recém-nascido seja o mais crescido não percebo a necessidade de chamar estrábica ou feia à criança. É muito diferente dizer que o nome é feio ou que a criança é feia. Sei que quem expõe os filhos arrisca-se, mas as outras pessoas também deviam ter mais noção das coisas.

      Eliminar
    11. Espero que os filhos da Cocó não leiam este blog. coitados, pá! O recém nascido é feinho, mais feio do que o habitual, porque os bebes recém nascidos nunca são muito bonitos. Os outros são crianças normalíssimas e com uma ar feliz. O mais velho está grande e tem um ar super cool. A beleza vem de dentro!

      Eliminar
    12. Ah, e ninguém percebeu que o que poderá ter estrabismo é o da pipoca...

      Eliminar
    13. Um grande ahahaah para o anónimo das 11:47. Então se é a própria mãe que de vez em quanto os enxovalha publicamente, que mal poderão fazer os desconhecidos? Os miúdos estão mais que vacinados. E quanto à beleza vir de dentro, isso é tão, mas tão verdade que só precisa ser relembrado em situações como esta. Gostava que alguém dissesse perante alguém bonito. "és lindo mas isso não interessa nada, pois só a beleza interior importa"... Mania dos floreados!

      Eliminar
    14. Realmente não há a menor necessidade de vir aqui dizer se as crianças são muito ou pouco dotadas de beleza. Ainda que seja uma das possíveis consequências desta exposição desmedida, se há quem diga "tão lindos", também haverá quem diga "que susto". Isto não é só encher o ego.
      A única coisa que tenho a dizer, relativemente aos M's, é que parecem uma família feliz e lhes desejo as maiores felicidades. A todos eles.

      (Mas acho que o Anónimo falava do Mateus da Pipoca e não dos filhos mais velhos da Sónia...)

      Eliminar
    15. Anónimo das 13:07, mas quais floreados? Eu disse que o recém nascido é feio, pronto, é mesmo, mas que isso não interessa nada. Quanto aos outros nunca disse que eram feios, não são nem feios, nem bonitos, mas são crianças com um ar muito feliz. E quanto à beleza vir de dentro é mesmo verdade mas se não entende isso não sou eu que o vou explicar de certeza.

      Mais Picante, não há necessidade, não há de facto...mas
      e realmente um resultado da exposição. E quando o digo nem é com má intenção é apenas um comentário sem maldade, o miúdo daqui a uma ou duas semana já está totalmente diferente, a criança tem foras e já está na net para o mundo todo (salvo seja) ver.
      Maldoso seria dizer isso dos mais velhinhos, isso sim... mas eu não o faria ainda que achasse (que não acho). Sou mãe e odiaria ver isso escrito de um filho meu (ainda que a culpa fosse minha por mostrá-los ao mundo). De um recém nascido acho que não ficaria grandemente ralada, toda a gente sabe que as únicas pessoas que acham os recém nascidos bonitos são os próprios progenitores! (a Minha era LINDA! ehehehe)

      Eliminar
    16. Mesmo assim não consigo ver qualquer estrabismo no Mateus da Pipoca... Acho o miúdo um amor, super giro e parece querido que se farta.

      Eliminar
    17. Anónima das 17.09
      Percebo-a perfeitamente. Eu também não acho os recém-nascidos bonitos. Parecem uns buldogue franceses, cheios de rugas e todos marcados. Mas são uns amores.
      E sim, qualquer pessoa que exponha os filhos está sujeita a ouvir que eles são feios como os trovões. Seria mais uma razão para não os expor...

      Eliminar
    18. Eu tb continuo a não ver onde é que o miúdo da pipoca é estrábico mas pronto...

      Eliminar
  11. Será que a Picante um dia vai aprender a escrever? ("Será que não seria"... Arrrrgggghhh!)

    ResponderEliminar
  12. Concordo com a Picante, wannabe não será, mas nunca foi tão óbvia.

    Foi isso o que sempre me enojou, o uso dos filhos para posts de encher farinheiras e que os expunham, começando por fotografar a filha em roupas de Campo de Ourique.

    Já o curso de marcas de luxo: ela publicita zaras e afins, mas dá a entender que, para a loja, tem mais ambição. Além de que sempre anunciou acessórios de luxo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que algum dia tenha anunciado acessórios de luxo. Se estamos a falar das carteiras Prada e afins, não é anúncio, quase juraria que as pagou.

      Eliminar
    2. A impressão que me dá é que os termos contratuais definem o que pode ser usado. É claro que pouco fala na sua propria loja, a qual não vende as marcas que anuncia. Quando lá aparece qualquer coisa, ou são acessórios, sapatos ou uma pecinha de roupa aqui e ali.

      Também acho que algumas serão compradas, mas não os óculos, que devem ser oferecidos pela Óptica André. Em relação às malas, uma ou outra serão plantadas pelas marcas.

      Recordo-me que, ainda estava na Time Out, quando o blog começou a anunciar o Marc Jacobs, servindo-se depois da revista para também o publicitar.

      Eliminar
    3. Duvido que o Marc Jacobs recorresse à Pipoca para fazer publicidade.

      Eliminar
  13. Pipocante Azevedo Delirante12 de novembro de 2014 às 15:30

    Lisboa é uma cidade da Europa Ocidental, não é?
    - É a porta de entrada para a Europa. Só que agora é preciso dar gorjeta ao porteiro.

    Será que as dos puns passam mesmo a vida a dar puns?
    - é algo de natural. Espero que depois do piropo não criminalizem a bufa lusitana.

    E as das dietas? Será que não seria mais fácil emagrecer se largassem as panquecas?
    - happy food

    Há mesmo quem use botas acima do joelho? Ou aquilo é mesmo só pelo cachet?
    - no Monsanto e nos Jogos Olímpicos. E nas florestas.

    E aquilo de ter mundo? Bastará ir a Madrid? Ou é preciso viajar até às Canárias?
    - sair de Portugal chega. Ou seja, ir ao Martim Moniz. Ou aos Azores.

    Será que alguma vez, aquilo do mito e realidade, terá fim?
    - "pra que serve isto?"

    E a da curva do pescoço? Será que algum dia irá pertencer à malta?
    - já entrou nos mercados. E não tem cotação de lixo nem nada

    O baby M, em crescendo passará a ser conhecido por child M? E teen M?
    - the artist formerly known as babyM


    As babies Cês andarão sempre tão imaculadamente vestidas? E como é que os laços se lhes aguentam nas cabeças?
    - nódoa é coisa de pobre.

    E o Arrumadinho? Voltará? Ou arrumou de vez as botas?
    - preparar aulas dá trabalho... e não tem havido nevoeiro

    ResponderEliminar
  14. Graçado, assim a modos que brasilheira (sou madeirense, sim?, digo lhe bué das vezes), isso dos laços deu-me uma vontade de comentar, é que, nas Minhas Pulgas os laços escorrem , pela granha abaixo.
    Mas na menina C fica tipo enfeite de árvore de natal, é cum cada laço, chiça, cum catano!
    E não mexe a cabecinha menina C canão estraga o pendente.
    Kis :=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ts ts ts,... Avó Gi. Tem a certeza que é madeirense? A escrever "natal"? Qualquer madeirense (que se preze) escreve Natal.

      Eliminar
    2. Quiça talvez eu não me preze. Aliás na Madeira o natal para nós é a Festa, esta sim com letra Grande.
      Quilhos de bolo do caco com manteiga d'alhe que ofereço .
      Kis :=)

      Eliminar
    3. Sim, o Natal para nós é a Festa. Mas o bolo do caco e a Festa? Bolo do caco é todo o ano, mas especialmente nos arraiais de Verão por toda a Ilha. No Natal é papo-seco com carne de vinha'd'alhos...

      Eliminar
  15. Raios, nada percebo daquilo que se escreve. Quem é o Arrumadinho? E o Baby M.? E a 'Vana B.'?
    E os puns? Eufemismo para maleita sexual? Caraças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se não percebe essas coisas todas, porque raio vem aqui? Aqui é só disto, nada mais, pode ir para outras paragens que está a perder tempo.

      Eliminar
  16. Desculpe, mas uma pessoa que não sabe quem é o Arrumadinho não merece ler este blog. Quando é dito por meias palavras, vá... nem toda a gente é perspicaz o suficiente para decifrar charadas, agora assim com as letrinhas todas? PL'AMORDASANTA!

    ResponderEliminar
  17. A culpa da exposição dos filhos é dos pais, estão a gozar ou não aguentem-se. Não andassem na blogosfera, agora dizerem aí coitadinhas das crianças, aí blá,blá. azaritos...ou se tem tomates ou não...aquilo é tudo farinha do mesmo saco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas as crianças não têm culpa dos pais que têm. Não é porque os pais são inconscientes que as crianças deviam pagar os isso. Eles não têm que ter "tomates" para nada porque não foram eles que se deram a essa exposição.
      Até parece que não há sentido de responsabilidade em algumas pessoas e, se a dita blogger é um desses exemplos, este tipo de comentários mostra exatamente o mesmo. Afinal quer que crianças paguem pela estupidez dos pais? Lindo isso.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.