segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Conjuga-me

Cozinha, se te apetecer cozinhar, mas limpa o que sujares. Saberei compensar-te.
Podes conduzir. E escolher o vinho. Desde que o saibas fazer.
Não me perguntes por que tenho tantos sapatos. São para calçar. Preciso de todos.
Gosto de qualidade. É por isso que estás aqui.
Eu tenho amigas, estarei amiúde com elas, sem ti. Não me peças para escolher, elas existiam antes de ti, existirão depois, se assim tiver de ser.
Mostra-me opções. Nunca me digas o que tenho de fazer a não ser que to pergunte, directamente.
Não queiras ser o meu melhor amigo. Os meus melhores amigos são meus ex-namorados.
Abraça-me sem esperar mais.
Não fales comigo antes do primeiro café. Bom dia, Princesa será mais que suficiente.
Interessa-te pelo meu trabalho, principalmente se não correr bem. Às vezes não corre, será raro, mas acontecerá.
Joga comigo, desafia-me, não me deixes ganhar. Joga comigo.
Se me vires realmente zangada sai da frente. Precisarei de tempo, a sós, para respirar fundo. Normalmente, vinte e quatro horas serão suficientes.
Aprende a gostar de esqui. É importante.
Não me mintas, nunca. Eu descobrirei. Precisarás de uma vida para reconquistar a minha confiança.
Faz-me rir. Muitas vezes. A maior parte das vezes. E depois faz-me chorar.
Aprende que há o meu, o teu e o nosso. 
Vou querer ter razão. Se for importante cederei.
Comunica comigo sem palavras. Serei tua no dia em que o souberes fazer.

27 comentários:

  1. "Bom dia, princesa", Jasus que cena bimbalhona, ó Picante, o que é que se passa contigo, mulher??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bimbalhão pode-se ser, parolo é que não, Filipa. Pensei que na semana passada isso tivesse ficado claro.

      Eliminar
    2. É mesmo burra, caramba... Suponho que nunca tenha ouvido falar do "Adeus Princesa"?
      Realmente... Ando a desperdiçar o meu talento, é o que é...

      Eliminar
    3. Burra? Chamou burra à Pipinha?

      (Sente-se bem Picante? Quer ajuda?)

      Eliminar
    4. Então... então... Mas ela chamou-me bimbalhona... Uma pessoa tem sentimentos, caramba!...
      (Acha que lhe deveria ter chamado parva de cocó?)

      Eliminar
    5. Picante, veja no spam se tem lá um omentário meu, por favor. Um que dizia que não a imaginava no Alentejo pós reforma agrária, ainda se osse aquilo do Roberto Begnini...

      Eliminar
    6. Nada Mirone, acabei de verificar. Não deve ter entrado.

      Eliminar
  2. Isto é bonito e, de certa maneira, apelativo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certa maneira? DE CERTA MANEIRA??? S com asterisco... Então?!?!

      Eliminar
    2. Bom, bom, não queria usar o termo "provocatório" nem "sensual"... mas que é, é!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. *.*

      (lacrimejei, a Picante a usar hieroglifos)

      Eliminar
    2. Isso é lacrimejar?
      ahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    3. Em rigor é ficar com os olhos brilhantes, rasos de água.

      Eliminar
    4. Agradeço a condescendência! E com comentários das minhas bloggers preferidas! De todas as 4! Só falta mesmo a Filipa vir dar um ar de sua graça! Sei lá, quase que me sinto... Piropeada?

      Eliminar
    5. Graxa anónimo das 22:53 ?!?!

      Eliminar
    6. Montes dela. Eu preciso e elas também.

      Eliminar
  4. Muito bem Picante, muito giro isso, esse também podia ser o meu "conjuga-me"...o "bom dia princesa" também me surpreendeu ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... saiu por oposição ao Adeus Princesa mas a verdade é que poderia também ter saído um buongiorno principessa ou um bonjour tristesse.

      (seremos parecidas?)

      Eliminar
  5. A verdade é que continua a ser ele que dita a agenda do que se escreve aqui nos blogues. Ele, sempre ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso até não foi. Foi a Domadora de Camaleões. Adorei o post.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.