quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Novo must-do da bloga

Aldrabar o sitemeter, de maneira a que, de exactamente três segundos em três segundos, aquilo aumente um número, sendo que à noite aumenta a cada segundo. Fui lá várias vezes. Sempre igual.
Uma pessoa até poderia pensar que aquilo é mesmo assim, que são as pessoas que não resistem aos laços, aos matchy-matchy ou à falta de agás, mas a pessoa põe-se a fazer contas, afinal a pessoa é de ciências, rapidamente vê que aquele blog existe há exactamente novecentos e quarenta e quatro dias, conta com nove milhões duzentas e catorze mil visitas, dá uma média de quase dez mil visitas /dia, nove mil setecentas e sessenta para ser exacta. Ora dado que ainda há meia dúzia de meses estava em décimo lugar no blogometro, com cerca de cinco ou seis mil visitas dia, dado que qualquer blog demora algum tempo a arrancar e nos primeiros dias apenas tem as suas próprias visitas (e as do marido, vá...), isso significa que hoje em dia deve ser mais lido que a Mais Doce. A vigarice é realmente maravilhosa, pois não é?
Numa musa, perto de si.

96 comentários:

  1. É sem duvida uma boa aldrabice, já vi muitos aí a vangloriarem-se com as visitas "ah e tal, mas o sitemeter é fiável..." - pois é, que até conta as nossa próprias visitas, o reload das páginas e tudo, a única coisa que não faz é contar o numero de visitantes únicos por página...até conta, o pessoal é que não quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há maneira de ele não contar as visitas próprias. Mas não deve dar jeito...

      Eliminar
    2. Aquilo não é o sitemeter. É um contador, claramente aldrabado, nisso estamos de acordo, mas não é o contador do sitemeter.

      Eliminar
    3. Pois. Realmente, agora que faz o reparo, tem razão. Eu é que chamo sitemeter a todos os contadores, erradamente, já agora.

      Eliminar
    4. Tenho o blogue no sitemeter mas também tenho no Histats. Sabia que no sitemeter é possível introduzir a partir de que número começamos a contar? Podemos dizer que começamos com 2 milhões de visitas...

      Eliminar
    5. Claro que sabia S.
      (aliás há aí um blog, outra das minhas musas, que fez essa gracinha, quase que o juro... o tipo tem muito menos visitas que eu, começou o blog sensivelmente ao mesmo tempo que o meu, conta com um milhão e setecentos mil views, eu tenho uns míseros oitocentos e setenta mil... só gente honesta, é o que é)

      Eliminar
    6. Nem de propósito, o tipo retirou o blog do blogómetro, não dava jeito, as pessoas poderiam fazer contas e ver que aqueles números eram impossíveis. Estou capaz de lhe dedicar um post.

      Eliminar
    7. De 5 em 5 segundos agora. Tanta parvoeira para quê??????

      Eliminar
    8. É muso? E não tem blogue certo?

      Eliminar
  2. As coisas que a menina descobre! Fui lá agora e tem toda a a razão! Aquilo está sempre a passar, agora mesmo era menos de 3 segundos. OMG, as coisas que as pessoas fazem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui eu quem descobriu, foi a Isoldinha, estivemos a trocar comentários sobre isso num dos posts anteriores.

      Eliminar
    2. "A Isoldinha" ... tô sabendo... LOL, omg, as coisas que as pessoas ( inv) ... fazem...;-)

      Eliminar
    3. Oh pá partilhem quem foi a cabecinha iluminada que se lembrou de tal coisa é que ao fim do os neurónios tendem a estar ocupados com o que fazer para jantar e com o que trazer mais do Super...

      Eliminar
  3. Na mouche Picante, aquilo parece um contador de electricidade em hora de ponta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece, não parece? Mas a mulher tinha alguma necessidade disso? Assim como assim tem a publicidade garantida...

      Eliminar
    2. Foi exactamente isso que pensei! Um contador de electricidade. Tão burra, coitada

      Eliminar
  4. Não, pode ser! As pessoas não faziam isso, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe lá, Mirone, as coisas que as pessoas são capazes de fazer...

      Eliminar
    2. Tinha um colega no liceu que chegava com a língua à ponta do nariz e eu achava isso uma bizarria de todo o tamanho. É como a Picante diz, as pessoas são capazes de fazer cada coisa....

      Eliminar
  5. Pipocante Azevedo Delirante15 de outubro de 2014 às 16:44

    É fácil criar um robot que aceda à página.
    Ou então a baby QcCoisa aprendeu a clicar no rato.

    *comentário escrito em parceria com o meu primo Asdrubal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Ontem ensinaram-me a criar um. Demora cerca de trinta segundos. Qualquer pessoa que perceba de informática faz isso.

      Eliminar
    2. Vou lá perguntar à Senhora se tem aquilo avariado!

      Eliminar
    3. Pipocante Azevedo Delirante15 de outubro de 2014 às 19:41

      Fui lá espreitar, e aquilo parece ser um widget pré-configurado para ir rodando. Nada a ver com sitemeters ou coisa assim.
      É o que é.
      O problema é quando chegar ao limite dos dígitos... será que é o fim da blogosfera, a la bug do ano 2000?

      Eliminar
    4. Ahahahah, oh PAD!! Isso é que era!
      Já não é preciso o GOMI para nada! Todos os blogs desaparecem das interwebs!

      Eliminar
    5. Parece, não parece? Um contador normal, não é? A cada x segundos avança um número... Simples. De facto nao tem porque estar a, efetivamente, contar visitas... A ser verdade é uma xico espertice jeitosa é... Mas bom... Há que dar o benefício da dúvida. A ninguém ocorreria que isto passaria despercebido, pois não? Seria passar um atestado de estupidez às pessoas, não seria? Pois claro que seria... Tem que ter uma explicação honesta, pois claro que tem...

      Eliminar
    6. Seria, pois seria. Talvez por isso é que agora aumente de 5 em 5 segundos, a coisa vai variando, deve ter uma função para alterar a velocidade do contador aleatoriamente, de X em X horas.
      (náaaaaa deve ser só uma coincidência dos diabos...)

      Eliminar
  6. Após o alerta da Isoldinha, lá fui eu ver e não é que confere!!! 3 segundinhos e pimba, mais uma visitinha...
    Sinceramente, faz-me confusão estas pessoínhas...não consigo perceber, e é por estas e outras que desconfio da felicidade total que elas falam, do quanto são felizes, e os maridos são os melhores, blá, blá, blá whiskas saquetas. Quem é realmente feliz não necessita apregoar aos sete ventos, vive o dia a dia sem grandes alaridos...enfim...
    Sílvia V.

    ResponderEliminar
  7. O que me faz confusão é as bloguettes acharem que são mais espertas que todo o mundo e que ninguém as "topa"...

    Se calhar daqui a uns dias vem a dizer que o blog tinha virose, até porque estamos na época delas, este maldito tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um vírus tem ela na cabeça. Vai-se a ver e também foi o vírus que lhe comeu os agás.

      Eliminar
    2. Que come os agas e que coloca acentos onde eles nao existem ("cor" nao e' acentuado, mas ela la os vai pondo). Ultimamente, tenho-me perguntado se e' ela que ainda escreve o blog; parecendo que nao, cada vez ha mais erros de portugues por aquelas bandas, ou entao, e' so impressao minha.

      (Nao, nao tenho virus, so tenho teclado avariado)

      Eliminar
    3. Já no outro post, nos comentários em que a Isoldinha trouxe isso à baila disse que, a ser marosca, são só blogs etc e tal.
      Quantas mais visitas, mais cotadas ficam, mais dinheiro pedem para publicitar no seu espaço, mais projecção têm.
      Eu não faço ideia do que se passa, mas acho estranho, mesmo com o mercadito quase acontecer, que tenha visitas de 1 em 1 segundo (como assiti esta tarde).
      Que é estranho, é.

      Eliminar
    4. Pipocante Azevedo Delirante15 de outubro de 2014 às 23:33

      Isso dos hagás já me passa ao lado, implicava que teria efectivamente de ler aquilo.
      Eu é mais praxes doces.

      *comentário escrito sem parceria

      Eliminar
  8. Mas afinal...vamos lá ver uma coisa.
    A Picante está-se a contraditar? Quer dizer; já nem espera que os outros o façam?
    Não disse num post algures aí abaixo, que a inteligência mostra-se!
    Então?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... inteligência é roubar e não ser apanhado...

      Eliminar
    2. Mais ou menos como o amor, no bom andamento do lar.
      Ama os amigos do teu marido como se teus fossem, mas não sejas apanhada.

      Eliminar
  9. Para vocês bloggers, se viverem de publicidade no blog, essa coisa do sitemeter conta não é? a publicidade está onde mais gente a pode ver, ora provavelmente arranjou-se ali um truque que isto a vida custa a todos, a mim é-me indiferente, nem acompanho o blog em questão, o que sei é o que vou lendo aqui, agora se há vigarice acho muito bem que se denuncie, porque em tudo por uns pagam os outros e daqui a nada aqui del rei que já se vai dizer que andam todos a fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, se fosse anunciante, não quereria "parcerias" com alguém desonesto. Mas isso sou eu...

      Eliminar
  10. Sou tão pouco inteligente que não sei a quem se referem, mas prontes, isso sou eu que sou lerdinha
    Kis:=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma musa muito cor-de-rosa, com muitos folhinhos, muito matchi-matchi....

      Eliminar
    2. Quem? A Filipa do Dúvidas cor de Rosa? Pensava que era outra, mas essa do Rosa deixou-me na dúvida.

      Eliminar
    3. A Pipinha? Ahahahahahah
      (olhe que se ela vem aqui e vê isso...)
      Ahahahah

      Eliminar
    4. Há aqui anónimos novos de certeza. Ó peloamordedeus, ainda não perceberam quem é???????

      Eliminar
    5. Falaramemparaíso fui ver a maça falaram em criança fui aos sapatos falaram de laços fui à princesa pocça, não descubro.
      Agora dizem que é musa cor de rosa, folhos, matchi ,atchi, caramba, tou nem aí
      Não descubro
      Estou desanimada.
      E estúpoda, o que faz estar cinco meses sem blogo sem bilhardar sem ver as noticias da nisto
      Convencida que estou de ser retrograda...

      Eliminar
    6. Fã n• 1 da Filipa Brás16 de outubro de 2014 às 18:40

      A Pipinha não precisa de aldrabar nada!

      Eliminar
  11. Se eu colocasse publicidade naquelas mãos, estava já a retirar. Não é de blogguer honesta. Uma coisa é ser cabeça oca, cheia de estranjeirismos e manienta, outra é a vigarice. Vamos lá a ver quantos dias ela demora a retirar aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela ainda não tirou porque não sabe e agora tem que chamar o técnico que pôs aquilo a aldrabar o povo e calhando não tem dinheiro para pagar a deslocação dele, porque a esta hora já está muito arrependidinha, ó se está.
      Isoldinha.

      Eliminar
  12. Fiz assim umas contas por alto e em 24 horas, por aquele contador, terá recebido ~27 400 visitas. Muito, muito bom! É mesmo muita gente. Qualquer marca tem de ver ali potencial...
    (Usei o que escrevi no comentário de ontem, fui lá agora e fiz uma proporção simples para 24 horas... Mas depois dei-me conta lá de uma fotografia de uma das crianças que... Bom, foi como levar um murro no estomago! Fiquei deveras incomodada! Mas bom... Será problema meu certamente.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também pensei nisso. Esta gente não terá a noção que há desconhecidos do outro lado do monitor? E que alguns gostam mesmo muito de criancinhas? Mas o ego fala mais alto, nada a fazer.

      Eliminar
    2. Sim, agora que fui ver de novo é que me apercebi. A ingenuidade não pode ser apanágio das mães. As mães defendem as crias e lutam para colocá-las afastadas dos predadores. É preciso olhar o mundo para além das lentes cor-de-rosa. Há gente má e há informação. A policia judiciária disponibiliza informação, consultem-na. (estou a escrever isto na esperança que a Picante publique e ela leia).

      Eliminar
    3. Ego? Mas qual ego? Não é suposto mostrar ao mundo o amor que temos aos nossos rebentos expondo-os por essa blogsfera fora??? Mas... e... e... então eu que estava a pensar ter um filho prepositadamente com esse intuito... E agora picante? Não crio um blog ou não tenho um filho...?

      Eliminar
    4. Engoli em seco com essa fotografia! Será possível uma falta de noção tão grande?!

      Eliminar
    5. Possivelmente já caiu em si e apagou a foto. Pelo menos não tinho visto nada por lá diferente do habitual, ou que ponha as crianças em risco...

      Eliminar
    6. A fotografia está lá. Não tem nada de mal, uma fotografia que qualquer uma poderia ter em casa. Daí a pô-la no blog é que já me custa.
      Ainda por cima a miúda é giríssima, não custava nada ter um bocadinho de cuidado.

      Eliminar
    7. Também acho, quem não percebe qual é a fotografia, é porque pensa como ela, e como tal não acha nada de especial.

      Eliminar
    8. Quando somos mães temos o dever de proteger. E proteger passar por ver os perigos, ainda mais quando os perigos estão mencionados por profissionais. O mundo de hoje não compactua com a ingenuidade das mães, e não sendo elas nenhumas ignorantes nem iletradas não compreendo certas actitudes...

      Eliminar
  13. O que seria da blogoesfera sem um pouco de aldrabing?
    Há (ou, como alguém diria, À) pessoas que se prestam a tudo.
    Só precisavam de um "bocadito" mais de amor, no es berdad?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisavam era de um bocadinho de vergonha. Mas diz que não "à" nas lojas...

      Eliminar
    2. Não à nas lojas= MUITO BOM!

      Eliminar
  14. Tenho muita pena de filhos/filhas de pais assim, o que será q sentem estas crianças? pergunto-me isso sobre o mais velho da escatológica que já é teen, será q n o incomoda a vida dele assim publicada? q se atrasa q nada diz q está com uma miúda? n será gozado na escola? das «notícias' familiares' no blog da mãe? e da vida dele escarrapachada?

    Eu passava-me! contudo a falta de decoro, respeito e proteção da 'cria' desta pseudo senhora de Fé, é mt mais terrível.

    Picante confirmou o que lhe 'contei' ontem ? do outro contador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmei sim. Não conhecia o blog....

      (Suponho que não se importe, caso contrário a mãe não o faria. Ou faria?.. Mas, na idade dele, eu importava-me. Se formos a ver, na minha idade também me importaria, por isso é que não o faço))

      Eliminar
    2. Se calhar faria, não se percebe tanta exposição mas somos todos diferentes felizmente :)

      Eliminar
    3. A mae ja disse no blog que nao queria fotos dele por la... Mas, se calhar, a mae ja lhe explicou que aquilo, o blog, e' de onde vem o dinheirinho para a mesada e para as aulas de viola... E' capaz de ajudar; todos temos um preço. :D

      Eliminar
  15. Picante e demais leitores deste blog,
    vou explicar isto como se fossem muito burros!

    Aquilo não é um contador de visitas, é óbvio! Aquilo é um contador do número de vezes que ela chama de gordinhas aos respectivos rebentos!

    Se não fosse eu o que seria de vós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se sou só eu que acho, que chama as crias de gordinhas para realçar a sua magreza. É só mesmo da minha cabeça, não é?

      Eliminar
  16. Também tens as que compram seguidores para as páginas do Facebook e que por magia, sem terem feito concursos, ou publicidade, passaram em dois meses de mil seguidores para seis mil. Claro que o facto meramente irrelevante de terem dois ou três likes, na loucura, sete likes por publicação, não são indicadores de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas elas ganharão ao like? Sinceramente...

      Eliminar
    2. Claro que não, mas é uma das estratégias (errada) de quem quer atrair publicidade para o blogue. Esquecem-se que os anunciantes não são parvos. Lembrei-me que uma das que fez isto foi a tua amiga Sexinho, por exemplo.

      Eliminar
    3. Ora agora é que disse tudo Anónima, tanto mais que eu tenho imeeeeeensa publicidade no facebook do meu blog ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
      Agora a sério querida, vá lá dizer-me isso mesmo, com a sua carinha e nome à mostra no facebook para conversarmos mais um bocadinho, boa?
      :DD

      Eliminar
    4. Para depois poderes perseguir quem falar contigo? Deves pensar que as pessoas são burras!

      Eliminar
    5. Anónimo, do que conheço da Pedrinha, ela é uma pessoa honesta, jamais faria uma falcatrua com o contador de visitas. Qualquer troca de galhardetes é favor fazê-lo directamente com ela. Pode ser?

      Eliminar
    6. Picante obrigada, mas há pessoas com quem não vale mesmo a pena…

      Eliminar
    7. Vou explicar o que fizeste e que sabes perfeitamente que sim: compraste seguidores para a página do Facebook. Nunca disse que tens lá publicidade, aliás não a tens, gostavas de ter, mas não tens. Compraste seguidores por atacado e em dois meses passaste de 1000 seguidores para 6000. Também não disse que fizeste falcatrua com o contador de visitas.

      Comprar seguidores é tão desonesto, como fazer falcatrua com o contador de visitas. Ambas as situações são desonestas.

      Eliminar
    8. Anónimo/Anónima, sempre me ensinaram que não se deve contrariar os malucos e assim sendo leve lá a bicicleta porque, ainda que não havendo sequer um tico de verdade nas suas palavras, não lhe devo qualquer tipo de explicação e quem dá troco é merceeiro.

      Eliminar
    9. Não é preciso ser maluco, nem muito esperto, para constatar que em Dezembro de 2013 tinhas cerca de 1000 seguidores e em Fevereiro de 2014, cerca de 6000. Não é preciso ser maluco para constatar que as tuas publicações têm uma média de cinco gostos, isto numa página com 7500 seguidores, é capaz de deixar muito a desejar, talvez já devesses estar numa média de cem gostos por publicação. A Bad com metade dos teus seguidores, tem cerca de duzentos gostos por publicação. Contas simples.

      Eliminar
    10. Mas como é que se compram seguidores? Estão à venda?

      Eliminar
    11. Vê aqui https://www.youtube.com/watch?v=oVfHeWTKjag#t=26

      Eliminar
  17. E também há aquela fofucha que envia pedidos para o instagram, as criaturas aceitam, fazem "seguir" no dela, e ao final da noite (penso eu) apaga os pedidos que fez e assim ao fim de vários dias já tem muitos seguidores, porque as criaturas que fizeram seguir não percebem que ela já não as segue!
    Fez comigo, mas não teve sorte. Até estranhei... um pedido para me seguir, aceitei, segui de volta...no outro dia tinha menos um seguidor, era ela. Coitadinha conta só com a esperteza dela. mesmo assim, ainda tem poucos, mete-se em tanta coisa e não consegue mais que aquilo. Quadrinhos de miséria é o que é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vocês não disserem nomes ou darem umas pistas uma pessoa fica como que a ver navios e isso inviabiliza qualquer vontade de participar na conversa. Não é justo.

      Eliminar
    2. Na casa da Carlota tem um contador viciado

      Eliminar
    3. Sim, isso já percebi. Eu queria saber quem é a criatura que faz marosca no instagram de acordo com o anônimo das 15:47. É a mesma? Agradecida.

      Eliminar
    4. É a sexinho mas agora está a fazer se passar por Anjinha com o beneplácito da amiguinha Picante, mas não sei se vais ver isto que a Picantinha é capaz de cortar, porque ai jesus quem se metaa com as amiguinhas que não se pode dizer as verdades. Elas podem dizer o que lhes apetece e ainda lhes sobra tempo, mas os outros não.

      Eliminar
    5. Em primeiro lugar eu não conheço a Sexinho, em segundo lugar anjos só no céu. Em terceiro lugar ela nem tem instagram do blog. Como tal essa acusação é perfeitamente infundada.

      Eliminar
  18. A sério que te dás ao trabalho de ver essas coisas? Os interesses que tu tens... ainda se fala de quem gosta da Casa dos Segredos. No fundo querias ter um blogue conhecido, facto conhecido de quem visita esta casa. Só os que vivem na sombra dos outros controlam os sitemeters.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não preciso de me dar a esse trabalho. As pessoas têm a amabilidade de me avisar, como constatará facilmente, em lendo os comentários num dos posts abaixo.

      Eliminar
  19. Para o caso de ainda não ter visto

    http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2014-10-17-Afonso-Reis-Cabral-descendente-de-Eca-de-Queiroz-vence-Premio-LeYa

    Se é bom ou não não sei, só mesmo porque é descendente do Eça e sei que você gosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, não sabia, não.
      Nunca tinha ouvido falar dele, mas o tema suscitou curiosidade.

      Eliminar
  20. A menina Mais Picante queira desculpar-me, mas está a faltar à verdade! Quem descobriu a falcatrua dessa senhora dos folhos foi um comentador no Blog Dolce e Bichana! Vim de lá agora e bem vi.

    http://dolcebichana.blogspot.com.es/2014/10/crencas-e-diferencas.html

    Ora confira as datas.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.