quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Gracinha

Gracinha, minha querida, por onde tem andado? Há quanto tempo não é verdade? Escute, Gracinha, tenho aqui uma coisa para lhe dizer, cá uma suspeita que tenho, nada de grandes cuidados. Escute a sua velha tia que já sabe umas coisas da vida, Gracinha. Se por acaso lhe der para ler essas modernices da internet ou o que é, se no decorrer dessas suas leituras se deparar com textos que mais parecem o último livro lá do Saramago, de tão grandes que são, se nesse texto encontrar uma série de links para uma vários sítios que vendem serviços, se a eloquência for tão grande que até lhe pode passar pela cabeça estar precisada de uma máquina de barbear, não tendo barba, ou de um pente, em sendo careca, então Gracinha, pode ser que aquilo não passe de publicidade...

43 comentários:

  1. Não, pode ser! As pessoas não faziam isso, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah Mirone
      (sabe lá, o que as pessoas são capazes de fazer...)

      Eliminar
  2. Eu estou expectante pelo dia em que alguém fará um post de 5 parágrafos sobre o Lunette.
    Juro que estou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O copinho?! Queres ler 5 parágrafos sobre o copinho?!

      Medo...

      Eliminar
    2. ahahahahah, muito bom!

      Eliminar
    3. Não se nota NADA que é publicidade, nada nada, e depois se for ao facebook da tal loja, também não se percebe que a loja...bem, vão lá ver. Tão esperta que quer ser só faz m*rda

      Eliminar
    4. "Não se percebe que a loja...", o quê? Fui lá e não entendi.=S

      Eliminar
    5. Qual loja? Acho que falamos de coisas diferentes...

      Eliminar
    6. Rosa, em pagando elas falarão do gino-canesten. Não tem nada que enganar.

      Eliminar
    7. o Local indicado no post tem facebook, e no facebook refere o post do blog.

      Eliminar
    8. Mas é obvio que o blog é um negócio, sempre foi apenas agora é mais evidente.

      Eliminar
  3. Caso para dizer que não bate a bota com a perdigota. Tanto latim para vender uns cremes de beleza para chanatos.

    ResponderEliminar
  4. Pipocante Azevedo Delirante15 de outubro de 2014 às 11:28

    A vida costa... ai costa a todos...

    ResponderEliminar
  5. Se não fosse a publicidade eu já não tinha dinheiro para a internet lá de casa...

    ResponderEliminar
  6. Novamente, nada a ver com o post em si, mas como a personagem de que se fala.

    Expliquem lá que ter orgulho nuns sapatos que são basicamente ideias plagiadas não é bonito... Sim, sim já sabemos que zaras e etc tb roubam ideias umas às outras, mas enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não me incomoda, desde que a coisa não seja por demais óbvia. Como disse, as Zaras e afins também o fazem. Agora aquela conversa de "se te falta um pé, também podes fazer exercício, saltas ao pé coxinho..."

      Eliminar
    2. Já a mim incomoda-me, falarem do seu produto como se fosse a última lata de coca cola do deserto, apregoarem aos 7 ventos o novo livro de culinária da... não sei qtas Leite e terem memória curta, que ela foi dispensada da sic por plágio... sim, a senhora tem todo o direito de se redimir dos seus pecados e tem que fazer pela vida, mas neste país realmente o facilitismo e chique espertismo compensa.

      Eliminar
    3. Tem razão, mas lá está a DOUTORA que também plagiou um livro disse: plagiei com muito amor e carinho!!! e pronto, ficou por aí. LOL

      Eliminar
    4. A pergunta que se impõe: quem é que foi dispensada da SIC por plágio? Gente de Deus, alguém me dá umas luzes porque não sei de quem se fala...
      (E eu que pensava que estávamos a falar do paraíso...)

      Eliminar
    5. Pois também não faço ideia do que é isso do plágio e da SIC.

      Eliminar
    6. Mafalda Pinto Leite... A senhora plagiava as receitas de um site australiano, e não foi da SIC foi da Visão (peço desculpas pelo meu erro)

      Eliminar
    7. Que horror... A senhora parecia-me tão boa pessoa...

      Eliminar

    8. Mafalda Pinto Leite continua a plagiar : http://www.diascommafalda.com/tigelas-de-chocolate-e-manteiga-de-amendoim/
      e

      http://www.taste.com.au/recipes/22324/chocolate+peanut+butter+cups

      basta ler o titulo das receitas da Mafaldinha em portugues e fazer uma pesquisa rapida no google em ingles, e voila! as receitas estao todas la. E este site taste.com.au, e’ um dos favoritos dela

      Eliminar
    9. Não sei se isso é propriamente plágio. Não conhecia o blog, dei uma rápida vista de olhos, aquilo é só um aglomerado de receitas, não é? Ela não pretende passar por criadora das mesmas, verdade? Apenas as junta todas no blog...

      Eliminar
    10. entao deveria indicar as fontes...
      http://www.lux.iol.pt/static/pdf/lux563.pdf

      Eliminar
  7. Alguma pista, ja corri tudo e acho que me passou ao lado. Pretty please?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. One a day keeps the doctor away

      Eliminar
    2. Thank you ever so much Lulu!

      Eliminar
  8. Jááááááá sei! Já sei! Meh.... mas do mesmo. Aquilo tem sido um fartote de publicidade que nem pe espanta!

    ResponderEliminar
  9. Pipocante Azevedo Delirante15 de outubro de 2014 às 14:22

    A sua homonima mais açucarada tem lá na loja dela um texto sobre praxes. Volta e meia resolve falar de coisas sérias, que isto dos puns também cansa.
    Se quer mais um post fracturante com peixeirada, já sabe o tema...

    (não é preciso publicar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vi agora esse não é preciso. Isto da peixeirada tem de ser doseada, eu tenho o meu limite para comentários escatológicos, talvez para a semana...

      Eliminar
    2. Anónima, com a sua licença, vou rejeitar.
      Ia estragar-me o post, aquilo é tão mau que chega a ser bom, as composições do meu filho de dez anos são mais elaboradas.

      Eliminar
    3. Não acho que tenha havido peixeirada nos seus últimos posts de temas fracturantes, houve até um bom esgrimir de argumentos, concorde-se ou não, as pessoas defenderam aquilo em que acreditavam e simplesmente isso.

      Eliminar
    4. Não houve peixeirada porque eu usei de poder de veto. Caso contrário teria havido.

      Eliminar
    5. Ah pronto Picante, tudo explicado :)

      Eliminar
  10. Caramba, fico sempre a apanhar do ar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lulu dá uma ajudinha :)
      Lá pros lados do paraíso...

      Eliminar
    2. Fiquei na mesma lol

      Eliminar
    3. Qual a coisa qual é ela que se comeres uma por dia afastas os médicos?
      (Não consigo melhor do que isso)

      Eliminar
  11. Ai Picante, obrigada! Ansiosa pelo post sobre o capítulo 1 da saga do Zé Miguel e da Sophie. Ou talvez não; esperamos pelo capítulo 2? E respectivos comentários, tão mimosos são? Grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadinha, sim? Fui ver.
      (estou aqui capaz de lhe escrever o final da coisa... a ver...)

      Eliminar
  12. Será que os puns todos eram do leite? Será que a rapariga vai deixar de ter tema de conversa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passará a comer feijão, duvido que consiga estar muito tempo sem falar de puns.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.