terça-feira, 21 de outubro de 2014

Coisas que me consomem demasiado tempo

Pôr o cinto, no automóvel. Abrir a porta e sentar-me. Ligar o bólide. Alguém haveria de inventar uma viatura que fizesse tudo isso, automaticamente, por nós. Poupar-nos-ia aqueles minutinhos preciosos para apreciar as coisas tremendamente importantes da vida.

40 comentários:

  1. Picante, não podia estar mais de acordo. Realmente perde-se imenso tempo a pôr o cinto, principalmente se só o tentarmos fazer antes de abrir a porta e nos sentarmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDD (não é comentário que se faça eu sei) mas Mirone, a contribuir para que pessoas fiquem :DDDD desde...desde que anda por aqui pelo menos.

      Eliminar
    2. Efectivamente dá uma trabalheira enorme. Mas já arranjei uma maneira de poupar tempo, o truque é abrir a janela ao automóvel primeiro.
      (isso, graças ao Senhor, é automático...)

      Eliminar
    3. Ufam mais descansada, então. Amanhã já vou treinar no meu SEAT. Que maravilha, já me sinto uma verdadeira Daisy Duke, a entrar pela janela, só me faltam os calções de ganga e as botas de cowboy. (Ahahahahahahahahahhahahahahhahahahahahahahahahahahahah)

      Eliminar
  2. Diria que tudo não são mais que trinta segundos. Quanto poderá investir uma marca para pouparmos trinta segundos do nosso precioso tempo? Quanto nos custarão essas inovações, a nós que aguardamos ansiosamente por elas à porta do stand?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À porta?? Não me digas que, além das barbearias, agora também não podemos entrar nos stands...

      Eliminar
    2. Nos stands podes, mas só se venderem carros adequadas ao género. Fazem tudo sozinhos, incluindo guiar.

      Eliminar
    3. Hum... Daqueles que evitam olhares reprovadores, não é?

      Eliminar
    4. E comidinha a boquinha, não pode ser?
      Eu se estivesse tão mimada como a picante e a xaxia era o que queria.

      Eliminar
    5. Xaxia, atenção que não é uma marca qualquer. É um SEAT
      (quase tão bom como o KIA, senhores...)

      Eliminar
    6. Picante, bem sei que o meu comentário foi atrevidote, pôr o cinto antes de se sentar há-de ser complicado, mas caramba, não precisa de ofender os felizes proprietários de um SEAT.

      (é melhor que um KIA)

      Eliminar
    7. (mas há automóveis melhores que os KIA?)

      Eliminar
  3. Pior que a perda de tempo só mesmo os olhares reprovadores, isso é que dá cabo de mim... O que eu gostava de ter um carro que me resolvesse isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vidros escuros resolve a coisa. Se quer inicio uma petição. Vidros escuros para toda a gente que lança olhares reprovadores.
      (os olhares manter-se-ão mas pelo menos não os vemos...)

      Eliminar
    2. Pior que um olhar reprovador só mesmo um olhar de soslaio. Caramba, como eu gosto de escrever soslaio! Ainda ensino o meu papagaio a dizê-lo.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Vinha eu dizer que já foi inventado algo e se chama motorista e vem a Palmier e estraga-me a minha alegria em ir ter graça, bolas para si.

      Eliminar
    2. Ahahahahahahah ahahahahahahah "bolas para si" é top!!... De facto as anônimas da Picante são toda uma outra classe... :DDDD

      Eliminar
    3. Mas como é que não me lembrei disso, antes? Como? Vou já contratar um.
      (E, ainda por cima, também o poderei usar como cabide, enquanto experimento roupas tremendamente estilosas... E leva-me os sacos das compras... Bem haja, Palmier, bem haja!)

      Eliminar
    4. E o motorista também deverá ir em matchy-matchy?

      Eliminar
    5. Isso parece-me bastante óbvio, Lucia. Terá uma farda a combinar com a cor da viatura. Mudamos farda e viatura semanalmente.

      Eliminar
    6. Palmier, o que queres dizer com isso do "não têm motorista"?
      Pfff
      Claro que temos!

      Eliminar
    7. Ups! Esqueceu-se-me do link…

      http://www.osexoeaidade.com/2012/08/ela-insiste.html

      Eliminar
  5. Aqui está. E aqui também. Não me parece que tenha essa coisa do cinto mas imagino que venha com motorista treinada nas mais mortíferas artes de combate e coiso. Sugiro os seguinte extras (como mínimo aceitável):
    . Seat ventilation and massage to front and rear seats;
    . Rear Seat Entertainment
    (o que quer que seja, soa bem);
    . Refrigerated Bottle Cooler;
    . Black Curtains to Rear Cabin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pfffff.... Que é isso ao lado de um SEAT?

      Eliminar
    2. Assim de repente, a menina Picante, tão entendida na matéria, saberá a que grupo pertence a SEAT?

      Eliminar
  6. Pipocante Azevedo Delirante21 de outubro de 2014 às 20:42

    Então... então... publicidade a um automóvel num blog rosinha? Os marketeers não sabem que quem decide a compra de tal produto é o homem? Se cortassem o cabelo num barbeiro ao invés de um cabeleireiro mix sabiam isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o homem? Como? Oh ruindade! Que despautério, senhores!
      Toda a gente sabe que é a mulher que escolhe a cor.

      Eliminar
  7. Detesto ser desmancha prazeres, mas o meu machimbombo já possui sensor de luzes e de estacionamento. Bem como sensor de cintos de segurança de condutor e passageiros, fazendo todo um chinfrim quando não vão devidamente apertados. A sua bagageira é enooooormee bastante espaçosa, onde julgo caberem vários cadáveres, embora nunca o tenha experimentado. Possui GPS e uma coisa chamada Jukebox que dá imenso jeito para não ter que andar sempre com uma catrefada de cd's atrás. Não é um Seat, é uma humilde Peugeot 307 que data de 2007... Será que escrevendo algo catita sobre o meu boguinhas consigo livrar-me do resto do seu pagamento? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tentar, é tentar que isto quem não chora...

      Eliminar
    2. O meu Renault Laguna versão Initiale datado de 2002 tem isso tudo e ainda acrescenta um porta-luvas refrigerado e um apoio de telefone integrado dentro do local onde se pousa o braço. Tem ainda bancos eléctricos com memória o que me permite entrar no carro, carregar num botão e ter os bancos e os espelhos adaptados a mim. Depois, estando frio no inverno, liga-se o aquecimento dos bancos e ficamos com o corpinho quente (eu acho essa parte desagradável já o senhor marido adora). Se nos depararmos com um grande acidente em plena auto-estrada e tivermos que travar abruptamente - já me aconteceu - o dito carro liga os 4 piscas sozinho para alertar os senhores que vêm atrás. Também tem uma definição do rádio (que me irrita) que leva a que sempre que aceleramos aumente o volume do som e quando abrandamos o mesmo diminui...

      Sinceramente, o carro tem mais pormenorzinhos e extras do que aquelas que sei enumerar e coisas que não fazem falta a ninguém, outras dão muito jeito mas ninguém precisa de gastar balúrdios em carros novos [principalmente quem não pode] para ter exatamente o mesmo. Já enumerar coisas como "sensacionais" quando existem em carros com uns aninhos consideráveis é simplesmente parvo.

      Eliminar
    3. Renault??????? Credo, o que está a fazer neste blogue? Aqui só se aceitam carros de marcas alemãs... que pindérico.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.