quinta-feira, 16 de outubro de 2014

As coisas continuam a ser como são

E o corpo também faz a mulher, a mulher não é só cabeça e sentimentos, também é corpo. Por muito que custe assumir tal coisa, a certas e determinadas pessoas, que ficam muito escandalizadas com certos e determinados assuntos, que não irei aqui escalpelizar, a bem da minha tarde de trabalho.

(Então e o homem, Picante? Não falas do homem? Ah... isso fica para outro post.)

19 comentários:

  1. Sim, a mulher também é corpo. O homem também. Não me venham cá com tretas que cuidar do corpinho e dos cabelos e das unhas e do rosto é fútil. Tirando a questão de doenças que deixam as pessoas menos bem fisicamente, o resto é desmazelo! E não é preciso ser rico para se ser cuidado. E quanto à obesidade (que não seja por doença) é falta de amor próprio. Nós também somos o que comemos. Tenho dito!
    Hermengarda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem necessariamente de ser desmazelo, cada um dará importância ao que dará. E isso originará as percepções que originará...
      Simples, não é?

      Eliminar
  2. Subscrevo. Finalmente algo para subscrever.

    ResponderEliminar
  3. Sim, é verdade.

    Comentário escrito em parceria

    ResponderEliminar
  4. 'certas e determinadas pessoas, que ficam muito escandalizadas com certos e determinados assuntos'

    Eu fico!

    De um lado chocam-me com a vida real da madame-tudo-perfeito cá da bloga

    Aqui apanho a história dos três segundos. Valha-me Deus, eu tinha alguma consideração pelo trabalho da senhora. Juro que tinha, e até por algumas marcas que lhe pagam o suficiente para ter um técnico (competente) informático ao seu serviço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda estou à espera que ela venha dizer que houve ali um problemazito OU que aquilo pare definitivamente de contar de três em três segundos... agora parece que são 5.

      Eliminar
    2. Está programado para ir variando o tempo de acumulação de visitas, parece-me.

      Eliminar
  5. Tem toda a razão Picante, mas também lhe digo que o que nos vale a todos é que isso da beleza e de formatos de corpo por muito que se tente padronizar vai ser sempre subjectivo, porque cada um tem a sua ideia e o seu gosto e por isso nesta matéria nunca há consensos, essa é a verdade, eu posso achar linda uma pessoa e a Picante olhar para essa pessoa e achar que eu tenho um péssimo gosto e aí é que reside a verdadeira beleza disto tudo e para ajudar à festa, ainda há aquele provérbio, bem verdadeiro, que diz que quem feio ama bonito lhe parece, portanto nesta matéria acabamos por estar todos safos ( ainda assim venha de lá esse post sobre o homem).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dizia a minha avó que gostos não se discutem.
      Claro que a beleza é relativa, claro que é subjectiva. Só me irrita é esta moda agora do polirticamente correcto.

      Eliminar
  6. Padronizar a mulher perfeita é, de facto, muito subjectivo, atendendo que os conceitos de um ou uma não são obrigatoriamente os dos restantes. Isso é verdade.

    Verdade maior é que nunca nenhuma mulher bonita ficou à porta .

    Para quê esconder o carro, caminhar por caminhos escusos, galgar uma mata espinhosa, atravessar um vale, transpor um rio para visitar quem quer, cuja moradia tem acesso directo, quando se é mulher elegante, bonita e com sapatos altos calçados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço mulheres bonitas que ficaram à porta. E homens também.
      Ao fim de uns anos uma pessoa quer pontos comuns, conversas interessantes, objectivos semelhantes. Pouco passará pelo corpo, tudo isto.

      Eliminar
    2. Pode ser. Se alguma bonita ficou à porta é porque havia outra mais bonita para entrar.
      Os pontos comuns que uma pessoa quer, esses que refere e ainda outras mais importantes que esses, na perspectiva feminina não coloco nenhumas dúvidas.
      Na masculina; ainda que jurem sobre a Imagem do Crucificado que sim! Que na mulher apenas vêem a inteligência e competência; é mentira.
      Ontem, hoje e sempre; a qualidade primordial, e única! De julgamento por um homem a uma mulher, está se tem boas mamas e o resto.
      Agora, o que a Picante pensa e quer, nunca acontecerá. Enquanto a humanidade existir, o homem, enquanto macho, será sempre a criatura como a Natureza o formou.

      Eliminar
  7. Picante, não nos deixe à espera, contamos receber a sua foto frente ao espelho em corpo inteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece, não é atraente. Conheço quem conhece. Não é que seja feia tipo pedra, mas também não é atraente. É aquela coisa dona de casa, desleixada com o passar dos anos. Não há ali nada de interessante, ninguém olha duas vezes.

      Eliminar
    2. Ora, Rosinha... sabe bem que este blog é estritamente anónimo e cobarde e invejoso e tudo e tudo...
      (Eu lá iria fazer a infelicidade das minhas donas Joaquinas e mostrar uma boa figura?...)

      Eliminar
    3. ahahahahahahahahah Anónimo.
      Dona de casa desleixada? ahahahahahahahahahahah

      (boa tentativa, a sério...)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.