quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Disso, do vídeo do ice bucket challenge

Pois que eu prometi que alinhava no desafio. Já tinha andado para aqui a pensar como faria, pôr a minha imagem no blog está completamente fora de questão, vocês ficariam a saber que me visto numa dessas lojas low cost, que tenho alguns sessenta anos e duzentos e quarenta quilos, veriam a verruga do nariz, o cabelo louro platinado com raízes pretas, as alças transparentes do soutien, nunca mais as coisas seriam como têm de ser, lá se ia todo o mistério de não se saber quem está do outro lado. Mas eu sou uma pessoa que cumpre as suas promessas, vai daí que ia mesmo fazer um vídeo, com um piri-piri, pois está claro. Faria uma introdução escrita, contando que a Isa do Eça é que é essa me desafiou, diria que fiz o donativo à APELA, mostraria o nib, enquanto largava uma graçola sobre caridadezinha, tudo isto ao som do "we are the world" ou do "heal the world", ainda não tinha decidido e mostraria um piri-piri, em grande plano, a ser literalmente afogado por partículas de gelo. Nessa altura pararia a música e pediria aos mais pequenos que gritassem com ganas, e se eles sabem gritar senhores... Finalmente, a música retomaria, enquanto passava o desafio (Pipinha, vais-te ficar? A Nê e a Palmier já responderam, como é?).
Acontece que ontem, ia eu muito descansada cá na minha vidinha e tive um furo. E chovia torrencialmente. E tive de sair do carro. E não dá jeito estar de guarda-chuva na mão enquanto se tira o que se tem de tirar do porta bagagem, até porque não tinha guarda-chuva. Imaginam como fiquei, não imaginam? Aquilo não foi um balde, foi uma piscina pequena, no mínimo uma banheira inteira. Não estava gelado, é certo, mas as roupas molhadas gelaram-me. E fiquei constipada. Parece que Nosso Senhor resolveu a coisa por mim, não há é vídeo, acho que ninguém filmou a coisa...

20 comentários:

  1. Acho que isso pode ser considerado uma banho público. Mas eu continuo a dizer que mais valia ter mudado o pneu e mandava o taxista filmar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem arrancou-me o macaco das mãos enquanto me dizia, com um ar compadecido, que aquilo não era a chave das porcas. Não pude fazer nada a não ser ficar a olhar...

      Eliminar
    2. Ahahahahahhaha
      A chave não é das porcas.
      Havia tanto para dizer acerca disso, mas falta-me tempo, uma pena.

      Eliminar
  2. Para copiar a Mãe Preocupada na sua recusa em mostrar-se ao mundo, mais valia estar quieta. Falta-lhe imaginação para arranjar uma história mais original do que a dela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer que ponha aqui a factura dos pneus? É que tive de mudar dois, tenho a factura e tudo para comprovar a coisa. E ontem de manhã chovia torrencialmente, não sei se sabe...

      Eliminar
    2. Defina Lapso freudiano.
      (não me leve a mal).
      Sua fã, querida Picante.

      Eliminar
    3. A Mãe preocupada não se mostra ao mundo? Ela deu uma entrevista aquele programa "A Minha Vida dava um blogue"....

      Eliminar
    4. A Mãe Preocupada? Tem a certeza? Eu não digo aquela porcaria mas duvido. Duvido mesmo.

      Eliminar
  3. Já responderam onde??
    E eu lá sou gajo de vídeos, pá??

    ResponderEliminar
  4. Boa maneira de sair de fininho da coisa!

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Ainda assim acho que preferia ter feito o vídeo. A brincadeira de comprar dois pneus não saiu propriamente em conta....
      (E ia ser uma estreia, nunca fiz um filme no moovie maker...)

      Eliminar
    2. Cá a gente ajuda aos pneus, diga como.
      Acho muito importante que faça o vídeo, não é nada difícil "atenuar" ou disfarçar para nós, o importante é que a menina saiba que é a menina que está a fazer. E a cumprir.

      Eliminar
  6. Querida Picante, mesmo sem querer teve o seu momento " ice bucket challeng". O que interessa é contribuir para a APELA (ou para outra qualquer associação que goste).
    Um beijinho minha querida.
    Pê.

    ResponderEliminar
  7. Assim também eu fiz o ice bucket challenge porque também apanhei uma molha.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.