terça-feira, 26 de agosto de 2014

Que estás a fazer, Picante?

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Picante, não me digas que foste visitar a S* às festas de Viana?

      Eliminar
  2. Não é bem um arraial. Feira de artesanato de Cascais. Todos os anos, de um a trinta e um de Agosto. Não ia lá há mais de vinte anos.

    ResponderEliminar
  3. Permita-me Picante, sugestões de posts:

    Bloggers q n autorizam comentários porque falam de marca rival à que estão a anunciar.

    Bloggers que não avisam os leitores que os concursos em que participam nos seus blogs, facultam os seus dados e depois têm a caixa de email cheia de publicidade vinda de dezenas de sítios, mas tb n autorizam ou respondem quando num comentário se lhes diz isto.

    Fui educada e essas duas situações passaram-se comigo, a primeira esta semana, não escrevo os nomes dos blogs porque me pareceu q prefere q n se façam comentários diretos aos mesmos mas acho q as pessoas deviam saber isto, então concursos versus emails é horrível e desonesto n avisarem de tal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou advogada mas quase que juro que é ilegal ceder dados sem autorização.
      Faça queixa ao instituto de defesa do consumidor.
      Quanto ao primeiro caso, bem, que tipo de honestidade é que podemos esperar de alguém que faz publicidade encapotada?

      Eliminar
    2. Maria e Picante, isso acontece sempre que navegamos na net, desde há muito, hão de reparar que, se por exemplo, fizerem uma pesquisa sobre produtos naturais, sem terem fornecido qualquer elemento, nem terem feito quaisquer comentários, nem terem participado em nada, aparece-vos como que por magia, no vosso mail, uma data de publicidade a produtos naturais, andamos sempre a ser "vigiados" por onde andamos, sem termos a mínima noção disso, eu agora já tenho, opto por não ligar, é uma das desvantagens da net. Há blogs, onde, para se comentar, tem de se escrever o endereço electrónico e a única coisa que aí se diz, é que o mesmo não aparece de modo nenhum visível, não diz que quem pretende fazer publicidade não tem acesso aos mesmos, eu comento quando me apetece em dois ou três blogs dos quais gosto muito onde forneço o endereço electrónico e não tenho recebido mais publicidade que aquela que já recebia, sem perceber porquê, navegando sem que desse qualquer elemento. Mas, sim, é ilegal ceder dados sem autorização, mas normalmente aparecem umas letrinhas muito, muito pequeninas a dizer que aqueles dados, poderão ser usados para efeitos meramente publicitários e que é a própria pessoa que tem de dizer que não permite e também normalmente, nós não reparamos nisso.

      Eliminar
    3. Caro anónima lamento mas isso é uma desculpa esfarrapada. Eu cá já pesquisei muita coisa e aparece na publicidade nunca em tempo algum recebi e-mails de publicidade sem ser por locais onde os registei. É que pelo IP ninguém adivinha um e-mail.

      Se não for o caso pode explicar-me como é que, por exemplo, nunca recebi e-mails de publicidade no meu e-mail de trabalho mas recebo-os frequentemente no e-mail pessoal (que registei para publicidade em alguns sites)? Uma coisa seria publicidade aleatória, outro caso é a publicidade vir daqueles produtos específicos aos quais se candidatou. Mas não há nada como fazer queixa Maria e explicar porque acha que foi dali que partiu a cedência dos seus dados.

      Eliminar
    4. Cara anónima das 21:46, o que escrevi, já me aconteceu várias vezes e não me parece que sejam coincidências, perguntei a outras pessoas se lhes acontecia o mesmo e disseram que sim, que era frequente, limitei-me a falar por experiência própria, não tenho qualquer interesse em estar a dar desculpas, esfarrapadas ou não, limitei-me a falar da minha experiência e se acho muito estranho, acho e que pensava também impossível, pensava, agora a avaliar pelas tais coincidências, parece que não é. Claro que quando há uma pista clara, que indique de onde possa ter vindo a cedência dos dados e a publicidade diga respeito aos produtos aos quais se candidatou, então pode concluir, que houve cedência de dados sem autorização.

      Eliminar
  4. Anda a desanuviar ideias e a ponderar outras do tipo zarpar do blog, e faz a menina muito bem seguir o exemplo de outras bloggers algo saturadas da fama e sucesso, e depois vai receber muitos miminhos e aceso incentivo para voltar, do tipo; Oh! NÃOOOOO!!!, Tu não me diiiiiiigas, melher! nããããããoooooooooooooo!!!, O que será de nos sem ti!, Mas alguém podia prever esta desgraça!, Tu nem te atrevas!!!. E por ai adiante.
    Mas faz a Picante muito bem em fazê-las sofrer porque vêm para cá as Ti Jaquinas a desfazer de tudo e nem lhes passa pelas cabeças a trabalheira que isto dá, além de ser de uma perigosidade extrema que o miolinho dá a volta e em calhando, sei lá para o que lhe pode dar, talvez, quem sabe, pegar num aspirador e ir aspirar a areia da praia.
    Descanso absoluto recomenda-se vivamente.
    anti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando ocupada com boa comida e excelentes livros. Sem tempo ou paciência para maus blogs, portanto...

      Eliminar
  5. Anti é Tina?


    Ocorreu-me pela troca de letras e ficava-lhe bem Tina ou Tininha prás amigas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser.
      Tininho para todas e todos!
      :)

      anti.

      Eliminar
    2. MariaVaisComAsOstras27 de agosto de 2014 às 23:20

      Béri uél Tininho :)

      Eliminar
  6. O que anda a Picante a fazer? A tirar fotografias de qualidade duvidosa.

    Acertei?

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.