quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Há qualquer coisa de errado nisto

Estou de férias, consegui ir à praia, benditas três horas, sempre deu para ler e ouvir música. Depois disso tinha um almoço, em casa, peixe grelhado no carvão, camarões tigre e um quinta do Carmo gelado. Entre ir ao supermercado, fazer lume, grelhar o almoço, limpar a porcaria agarrada ao grelhador, limpar o chão que ficou cheio da porcaria agarrada ao grelhador, fazer uma máquina para tirar a porcaria que me ficou agarrada ao vestido e arranjar uma torneira que encravou, ainda não parei. Acabei de chegar à conclusão de que trabalho muito mais em férias. E que o trabalho físico é mais desgastaste. E que dá cabo das unhas, também. Estão uma miséria, ainda bem que me dei ao trabalho de as arranjar, antes de para aqui vir.
Agora estou aqui, no meu jardim, a beber um copo de vinho branco, enquanto escrevo este post e penso que estão quase a chegar os que cá vêm jantar. Vai começar tudo outra vez...

42 comentários:

  1. :D
    É mesmo Picante, no meu caso, já disse, que vou ter que tirar umas férias, para descansar...das férias...

    ResponderEliminar
  2. Marquei umas reuniões para esta semana (terça, quarta e quinta) porque vi no boletim meteorológico que o tempo ia piorar e que hoje até choveria ao fim do dia. Têm estado dias de praia gloriosos. Sexta-feira voltarei à praia. Fui espreitar as previsões do IPAM. Dão chuva. Espero quie estejam enganados da mesma forma que se enganaram para as previsões para ontem e hoje.
    Não tenho melhor sorte que a Picante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm estado dias fantásticos, desde Domingo, mais frescote à noite, mas fantásticos. É bom que se aguente, pelo menos até dia quinze. Depois acho que vou ter de trabalhar uns dias...

      Eliminar
  3. Fartei-me de rir com o seu post!! (eu sei que não tem graça mas a sua descrição é demais)! E tem bom gosto! Quinta do Carmo /Estremoz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... Diverti-me imenso. Adoro isto, férias de verão sem amigos nem sabem a férias.

      Eliminar
  4. Tanta mania que é chique e não há por aí uma empregada para grelhar essas sardinhas? Bela fraude que a menina me saiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Robalos e camarão tigre. E não, não há dona Joaquina, disse-me que precisava de descansar, queria ir à terra, soa boa demais, é o que é.

      Eliminar
  5. As minhas são exactamente assim. Espero que tenha reservado uns dias para tirar férias das férias. ahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em descansando a cabeça o corpo aguenta-se, pelo menos até ver. Há uns anos era mais complicado, uma pessoa deitar-se de dia pode ser muito cansativo. O meu pai perguntava-me sempre se tinha estado mesmo no Algarve...

      Eliminar
  6. Como eu a compreendo...e no meu caso, como detesto areia, acresce andar agarrada à vassoura e à esfregona..!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa parte do aspirador não é do meu departamento, que isto de trabalhar nas férias tem de tocar a todos.

      Eliminar
  7. Por isso é que eu digo, férias que são férias é num hotel! sem fazer uma cama sequer... é que assim uma pessoa ainda se cansa mais :/

    ResponderEliminar
  8. Querida Picante, tente descansar.
    Boas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, querida Pê... Eu adoro isto. Casa cheia e comida boa. Há melhor?

      Eliminar
    2. Nem dei conta disso, acredite a Picante. É tão banal na minha mesa o camarão. Tigre nem tanto mas o da Costa Negra a minha empregada está sempre a fazer-me surpresas dessas que já nem ligo.
      Só falei mais por amizade porque como o D.Juan disse aquilo, foi para lhe recomendar atenção como escreve porque as pessoas são maldosas e como a Picante não é muito querida por certas pessoas, podem pensar que é a empregadinha de limpezas dos churrascos dos patrões. Mas já vi que levou a mal e tenho pena porque não foi essa a minha intenção e se a Picante quiser eu não venho mais cá, porque o que menos quero é que se sinta indisposta comigo. Cruzes credo, Deus me livre!
      Da sua mais fervorosa Fã,
      Isolda.

      Eliminar
  9. Como a Picante está a descrever as suas férias, não leve a mal porque é só uma opinião sem maldade nenhuma, eu não queria mas tenho que concordar com o D. Juan que mais parecem as férias de uma empregada a trabalhar para a patroa que foi de férias e levou a empregada com ela para fazer o serviço, essas coisas de assados e grelhados que sujam muito e alguém tem de limpar, não é?
    E não é vergonha nenhuma que o trabalho honesto é muito bonito, mas podia ter dito logo que assim o D.Juan já não lhe vinha chamar fraude, que assim as pessoas que lhe têm raiva até são capazes de pensar que é mesmo verdade.
    Boas limpezas e afins, e não ligue a gente maldosa que a sua patroa não deve ser tão má que não a deixe ir molhar os pezinhos de vez em quando.
    Beijinho compreensivo da,
    Isolda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei... Eu sei.... Aquilo dos camarões tigre e do quinta do Carmo aborreceu-a, não foi?

      Eliminar
    2. Que raio de ideias incrustadas de que as patroas dão férias às empregadas, levando-as com elas. É óbvio que quem tem uma empregada a pode levar consigo durante as suas férias. Mas não deixará de ser tempo de trabalho para a empregada. Férias terá a assalariada quando fôr à sua vida, durante o tempo de férias estipulado na lei. Pensamento salazarista de que as empregadas são escravas, irra!

      Eliminar
    3. Pois, a Picante vê-se que é empregada, mas que é muito bem tratada! Realmente, pensamentos "salazarentos".

      Eliminar
  10. Como a compreendo, Picante... por muito estranho que possa parecer, desejei muitas vezes ver Alvor pelas costas. Ele eram filhas, aprendizes de genros, irmãos, cunhadas colegas e amigos... férias é que não se viam por lá... Ao fim da tarde lá arranjava um par de horas para saborear um G&T com o meu livro favorito, a observar os aviões do jet set a aterrar lá ao fundo, na Penina.
    Mas isso era antes de ser sogra, mãe da última licenciada e aprendiz de avó.
    Arrivederci people, que eu e o meu velhinho temos um mundo para explorar... pelo menos até ao fim de Janeiro.
    :):)

    ResponderEliminar
  11. MP já leu a troca de galhardetes entre a da fruta e a sua parente numa foto do seu facebook?

    ResponderEliminar
  12. Vê o lado positivo: num dia tens a casa cheia de gente e cheia de trabalho e no outro vais tu comer a casa deles. Se rodar entre todos não custa nada e divertem-se à grande.

    ResponderEliminar
  13. Presumo que de férias a madame não espreite facebooks das suas musas, mas ali na página da outra que se fotografa despida e vende chanatas percebeu-se finalmente que ela devia ter como nickname "rotten apple"... Desancar IRMÃS numa página pública, só porque não concordam com ela? Que baixaria. Menos um gosto já lá canta, e não vai acabar por aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou já investigar os pormenores mesmo sem ainda saber nada, mas vou já a correr.
      Imperdoável ainda mais quando se trata da fina flor de mulheres Reais.
      Estou que nem posso.

      Eliminar
    2. Oi?? Qual foto? Na que aparece semi despida novamente?
      É impressão minha ou ela anda a precisar que lhe afaguem o ego à grande?
      "Olhem pra mim, olhem pra mim que sou tão gira e boa...!"

      Eliminar
    3. Cobras venenosas.

      Eliminar
    4. Pelo que tenho lido, ela é uma pessoa mal formada. Só pode! Tanta arrogância, tanta mania de que tem razão não é de gente boa. Até pode querer fazer valer a sua opinião, mas quando chega ao ponto de tratal mal os outros, aí é estranho. E se quer estar no mercado talvez, só talvez, fosse melhor moderar-se, u ela não precisa que as pessoas que não concordam com ela lhe comprem calçado. É que às tantas perde clientela, e os tempo não estão de desperdício.

      Eliminar
    5. tb não captei...já vi peixeirada maior nas caixas de comentários mas pronto...

      Eliminar
    6. Anónimo 17:30, eu pensei nisso, as sandálias são giras e tem ar de ser boas, mas não quero ter umas sandálias de uma fulana que comenta da maneira como comenta. Serve de muito o product placement! Tão inteligente, esclarecida e bem disposta para umas coisas e para outras...tão amadora.

      Eliminar
  14. Obviamente foi apagado, mas pode ser que existam print screens, que já se sabe, uma vez na internet... Mas em resumo, saltou-lhe a tampa porque a irmã se atreveu a dizer q não tinha razão e q era elitista. Acabou com ameaças de nível jardim-escola como "vou-te bloquear já q esta página te provoca tantos picos". Há ali family issues a sério, como já se notava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhh!!! Obrigada pelo esclarecimento! Bem que fui lá para ver a "peixeirada" (my guilty pleasure) mas já não fui a tempo.

      A culpa é da Picante, faz com que uma pessoa fique viciada nestas coisas :p

      Boas férias Picante!!!

      Eliminar
    2. Eu já nem pergunto nada que esta Picante é para onde está virada.
      Perguntei quem eram as cobras e resposta? Nem publicar, quanto mais resposta.
      Também ia perguntar pela irmã, mas fico caladinha e muda e pode ser que a ti te responda e eu fico a saber.

      Eliminar
    3. Eu só gostava de saber onde é que se fala da maçã neste post... Em lado nenhum não é? Então porque raio é que vêm para aqui falar mal da rapariga? Faz-vos comichão é isso? Nem sempre concordo com o que ela diz mas francamente esta perseguição já chateia. Vocês devem ser umas almas perfeitas... Gostava de vos ver ao vivo mas pensando bem, acho melhor não. É que vocês devem meter medo ao susto de serem umas tristes que só estão bem a ver o mal dos outros.

      Eliminar
    4. Por acaso também acho mal. Um post tão bonito e é só conversas de maçãs...
      (Ainda se fosse alguma coisa como deve ser... Agora, maçãs??)

      Eliminar
    5. Sardinhas assadas. Já está melhor para si? Deve estar porque já está habituada.
      Ai, desculpe...é camarão TIGRE!!!

      Eliminar
    6. As conversas são como as cerejas. Cereja é fruta. Fruta pode ser maçã... Ups, lá tou eu...
      Mudando de assunto, qual o preço dos caixões?

      Eliminar
  15. Não faço ideia quem são as cobras nem que disse a mulher no FB. Nem quando não tenho nada que fazer lá vou, haveria de ir agora, uns dias maravilhosos de praia...
    É que é já a primeira bola a sair do saco, não haja dúvida nenhuma.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.