quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Falta de cérebro e os seus limites

Sou daquelas que defendem que a maior crise que atravessamos é de inteligência. Que além de ser a mais grave é também a de pior resolução, pois não há nenhuma entidade que possa injectar inteligência, em quem não a tem.
E dentro desta crise de inteligência destaco a falta de cérebro e os seus limites. Do meu ponto de vista, que vale o que vale, muito portanto, imenso mesmo, muitas pessoas entendem que falta de cérebro é algo ao estilo do digo, escrevo e aconteço. Digo o que quero pois sou falha de cérebro. Sou livre para tudo o que me apetecer e quem vier depois que feche a porta pois sou livre. E falha de cérebro.
Essas pessoas esquecem-se de algo muito simples. É que a sua falta de cérebro não acaba. E confrange as outras pessoas. É uma regra simples que permite uma, algo razoável, convivência, entre pessoas que podem ser em tudo diferentes, no QI, mas que têm de conviver no mesmo espaço, seja ele qual for.
Conhecer os limites do nosso cérebro e saber lidar com os mesmos, nos momentos adequados, ou seja, sempre, não significa que se seja menos falho de cérebro. Quer apenas dizer que a pessoa é menos confrangedora. E isso será sempre uma qualidade e nunca um defeito. 
 
Enviado do meu Toshiba

(acrescentei umas vírgulas, peço desculpa mas não consegui... e o que me custaram estas frases telegráficas, senhores?...)

90 comentários:

  1. "Enviado do meu Toshiba" sublime!

    ResponderEliminar
  2. ao menos admite que o seu ponto de vista "vale o que vale"! o SB consegue escrever reflexões tão profundas, mas tão profundas, que continuo a cavar para chegar a alguma ideia válida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é esse, as ideias não estão lá no fundo, estão apenas tapadas por toalhas.

      Eliminar
    2. aahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
  3. Talvez seja mais produtivo tecer considerações sobre o que é, afinal, a inteligência.
    É que pode ser muitas coisas ao mesmo tempo. Expressar-se de várias formas.
    Todos temos as nossas limitações. Aqueles que as aceitam e conseguem, para além delas, ser bem sucedidos, serão talvez os mais inteligentes, ao aceitar com humildade aquilo que sabem e não sabem fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa, isso de que fala é, em linguagem bonita, self awareness. Conhecer as nossas limitações é sinal de inteligência. Tirar partido disso, ainda mais.
      Bolas, até eu tenho limitações...
      (Não sei voar, por exemplo...)

      Eliminar
  4. quem é que escreveu esta palermice...!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas... Mas... Como palermice? Umas ideias tão profundas....

      Eliminar
    2. Estou a ver que já aprendeu algumas coisinhas Picante. E hoje, espero que volte da praia com um pensamento ainda mais profundo sobre aqueles que usam protector em creme e os outros que usam em spray. Diz muito sobre uma pessoa.
      Estou a ver que para o próximo blog, visto uma t-shirt com uma mensagem "muita'profunda" e ponho uns óculos de massa pretos. Depois de ter ido dar uma corrida até à salada mais próxima, só não será do outro lado do rio. Tenho pena ( I don't) mas cá para cima é que se está bem.

      Eliminar
    3. São os cheiros! Acabem com os cheiros!...

      Eliminar
  5. Ó Picante!
    A menina que está sempre de pé atrás comigo, que, vá-se lá saber porquê, ouça bem o meu conselho que só é para o seu bem.
    Não se preocupe com os ataques radicais que lhe são feitos devido a falta da vírgula nos seus escritos, e ou a prolixidade dela nos mesmos, e para contentar o Judeu e o Palestino, faça assim:
    Escreve o que tem a escrever, isto é; tudo de rajada numa assentada como é seu estilo, e utilize o mesmo metódo despreocupado do descritivo aplicando-o à pontuação, da seguinte maneira. O melhor é exemplificar a fim de que não subsistam dúvidas de interpretação a mentes menos favorecidas.

    Post da Picante
    E a Maçã, blá bllá patati patateu # $ grrrr!!! Grunffff!!, ta ta....matateu!!! Luna estrunfina "& de m3#l@ plim slim "&u# Grrrr!!! Nórdica Grrrrruuuuffffff! Rasc rasc rasc... e por aí adiante sem preocupações de pontuação que ninguém fica por ignorante, e no fim do texto coloca a pontuação do seguinte modo.
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,, ;;;;;;;;; ::::::: ,,,,,,,,,,,, ....????,,,,,,,,,, !!!! ,,,,,, e quem estiver interessado , ou tenha dificuldade na língua Mãe, coloca tudo onde quiser, ou lhe der mais jeito.

    anti.

    ResponderEliminar
  6. E não é que a bloga anda a animar-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa anda para aqui sem preocupações... Entre almoços e jantares com uns mergulhos pelo meio, dá nisto.

      Eliminar
  7. Boa tentativa. Quase que adormeci. Mas mesmo assim não conseguiu ser tão entediante como aquele que tem mas diz que não tem porque ele próprio é um contra-senso. :D

    ResponderEliminar
  8. Será possível ele achar que escreve bem e não se aperceber do quão aborrecido é?? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante20 de agosto de 2014 às 19:22

      Quem ama o feio bonito lhe parece

      Eliminar
    2. E se a minha avó tivesse todas era uma trotineta...

      Eliminar
  9. "Conhecer os limites do nosso cérebro e saber lidar com os mesmos, nos momentos adequados, ou seja, sempre, não significa que se seja menos falho de cérebro. Quer apenas dizer que a pessoa é menos confrangedora. E isso será sempre uma qualidade e nunca um defeito." Picante, mas essas já seriam características da não falta de cérebro, direi mesmo, que essas são as características de quem é inteligente, pois é? ;)....bom texto Picante, bom texto.

    ResponderEliminar
  10. Que eu saiba o "enviado do meu i-Phone" vem de origem e só tira que quer.
    Ah pois é, Pipoca + Picante, afinal tens um Toshiba. Tanta coisa que és classe A mas vai-se a ver nem um I-Phone tens... Passa halibute, filha.
    Que tristeza,
    LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que não percebeu a ironia?

      Que tristeza.

      Eliminar
    2. ROLF!
      Contra factos não há argumentos, muito menos o da suposta ironia. Se tem um Toshiba em vez de um i-Phone não há ironia nehuma. Ironia é dizer o contrário do que se pensa e que eu saiba a P+P tem mesmo um Toshiba.
      É tão fácil julgar sem pensar um bocado antes.

      Eliminar
    3. Este comentário está a ser enviado do meu ASUS.

      Enviado do meu iPad

      Eliminar
    4. Mais fácil ainda é nem pensar, não é?

      Eliminar
    5. "...que eu saiba a P+P tem mesmo um Toshiba". Sabe como? Porque escreveu ali em cima "Enviado do meu Toshiba"? Então se eu escrever "Enviado do meu Samsung/i-Phone/Blackberry" significa que tenho os três? Basta escrever para ter? Também funciona com o Euromilhões?

      Não faço ideia de quem seja a Picante, se tem um Toshiba, um i-Phone ou um Samsung e, francamente, não me interessa. Acho é que, sendo óbvia a ironia, o seu comentário foi triste, não só porque não a entendeu e por isso se apressou a fazer julgamentos, mas sobretudo por achar que ter um i-Phone é sinónimo de ter classe. E por, já agora, dar a entender que o exibicionismo é prática aceitável desde que se tenha um i-Phone (?!). Sabe, berço é coisa que o dinheiro não compra (nem há nenhuma app para i-Phone com essa funcionalidade).

      Eliminar
    6. LOL
      E tu sabes lá o que é ter berço e se isso garante alguma coisa? Deves perceber é de berças!

      Eliminar
  11. Que eu saiba o "enviado do meu i-Phone" vem de origem e só tira que quer.
    Ah pois é, Pipoca + Picante, afinal tens um Toshiba. Tanta coisa que és classe A mas vai-se a ver nem um I-Phone tens... Passa halibute, filha.
    Que tristeza,
    LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, não é por escrevermos mais vezes a mesma coisa que ela se torna mais acertada...

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante20 de agosto de 2014 às 19:15

      IQuem? Essa trampa? É bonitinho e xiribititi, mas como máquina vale um tremoço. Toshiba KICKS A$$ (and takes no prisioners).


      Eliminar
    3. Pipocante Azevedo Delirante20 de agosto de 2014 às 19:18

      Halibute??? Também já temos comentários com publicidade encapotada????
      há que manter a dignidade deste blog, rai's parta!!

      Eliminar
    4. "passa halibute; filha."?
      Quão suburbano isto pode ser?

      Eliminar
    5. HEEEYYY mais respeito pelos suburbanos, hem!

      Eliminar
    6. É cá dos meus PAD, em minha casa não entra i-aparelhometro...Acho que são máquinas completamente sobrevalorizadas. Já o disse uma vez... Tenho para mim que se a Apple gravasse maçãs em calhaus, a malta começava a andar com i-rocks ao pescoço num riscar de fósforo.

      Eliminar
    7. Duplo LOL, triplo LOL. LOLOLOLOLOLOLOLOLOL!
      Pois, quando não agrada a mensagem, ataca-se o mensageiro. Típico. E escusas de me chamar querida que o sentimento não é mútuo, não tenhas esse trabalho.
      Descobri-te a careca, que nem um i-Phone tens.
      Temos pena, não te pusesses a jeito.

      Eliminar
    8. Nê, já deixavas a maçã em paz, não?

      Eliminar
    9. Adooooro suburbanos. São uma caturreira e nunca lhes faltaria ao respeito, para que saiba.
      A menos que sejam ciclistas, claro.

      Eliminar
    10. Sedutora, haveria de evitar esse tratamento por tu. Não é nada pessoal, mas nós não nos conhecemos....
      Mais recato, sim?

      Eliminar
    11. Exactamente como eu disse, não te agrada a mensagem parte-se para o ataque ao mensageiro. Primeiro era o comentário repetido, agora é tratar-te por tu. E quando foste tu a tratar-me por querida não achaste mal. Enganas-te, conheço-te de gingeira, trato-te como quiseres.E quem deve ter recato és tu. Tu é que te andas a gabar do computador que tens, ao passo que de mim sabes ZERO!
      YOLO! Agora pensa.

      Eliminar
    12. Mas afinal há algum problema por não se ter um i-qualquer coisa?! Que enervante esta competição com os smartphones...(enviado do meu Ariston No Frost)

      Eliminar
    13. Minha querida, é na terceira pessoa, na terceira, Santinha...

      Eliminar
    14. Picante, não baralhe a senhora, que se calhar se calhar está a perguntar "que terceira pessoa se só aqui estamos as duas?".

      Eliminar
    15. Até eu, provinciana que sou, e com a 4ª classe tirada à força, percebi.

      Joaquina Silva ( a concluir que não é necessário ser-se sedutora para apanhar a coisa)

      Eliminar
    16. Mirone, ela não seria capaz disso, não?
      (mas é uma pena, teria sido um bom momento...)

      Eliminar
    17. Saberá a senhora sedutora, entre muitas outras coisas, o significado de YOLO e em que contextos se usa? E a felicidade quando "descobre" que afinal a picante nao tem um iphone porque, tchan!, tem um toshiba!!

      Picante as suas caixas de comentários, quase sempre, deixam-me deprimida devido ao seu conteúdo, mas este comentário fez-me perder a fé na inteligência humana...

      Sofia

      Eliminar
    18. Sofia, só para ti, não humana, de certeza, ou humana não inteligente (já que dizes que perdeste a fé na inteligência humana), e por esta ordem:
      LOL - Laugh Out Loud
      OMG - Oh My God
      YOLO - You Only Live Once
      ROLF - Rolling On The Floor Laughing

      Eliminar
    19. E...confirma-se!

      Sofia

      Enviado do meu Ipad / Iphone / Toshiba / Mac / Acer / Asus / Samsung...

      Eliminar
    20. Sof(r)ia,

      LMFAO

      É que nem vou perder tempo a explicar-te.

      Eliminar
    21. A misteriosa é quase tão boa como a Isolda!

      A ironia é algo que lhe passa ao lado...

      Para poder dormir descansada garanto-lhe que a picante tem (ou teve, tb pode ter roubado) um iphone, experimente enviar-lhe um mail, e calhando responder do tlmv aparece lá "sent from my iphone" a msg pela qual a misteriosa tanto anseia.

      Tem uma mente tão pequenina...

      Sent from my ipad

      Eliminar
    22. E a ti? Por onde é que te passa a ironia?

      Eliminar
    23. MIsteriosa Sedutora quando chegares aos 18 anos explicamos-te. Pode ser?

      Eliminar
    24. Se é para maiores de 18 nem quero saber por onde é que te passa a ironia.
      Tristeza, armas-te em engarçadinha e espertalhona mas acabas por só fazer figuras tristes.
      LOL

      Eliminar
    25. Xiiiiiiiii manas vocês não têm banga nenhuma.

      Enviado do meu Muceque :)

      Eliminar
  12. Pipocante Azevedo Delirante20 de agosto de 2014 às 19:16

    Toshiba, então... postezinho com publicidade encapotada, pois então... num minganas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opsss. Também... Que desassossego... Não deixam passar uma.. Eu aqui a ver se passava....

      Eliminar
  13. Pipocante Azevedo Delirante20 de agosto de 2014 às 19:34

    Anda aí um call for papers blogger style (tanto estrangeirismo, carago).
    Spicy, candidata-te!!!!

    Popcorn Arrumadinha, é a tua vez!!!!!
    Todas as bloggers que por aqui andam, avante, para a direita e em força!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Ahahahahahah
    E falo de quê? De bloggers aborrecidos?
    Ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode falar do que quiser, mas enquanto não tiver um mac, um i-phone, um i-pad e uma conta no instagram ninguém a vai levar a sério como blogger de referência. Temos pena, mas é assim. Hahahah!!!

      Eliminar
    2. Eu tenho uma conta no instagram. Tenho lá uma fotografia, isso conta?
      (Ahahahah disse conta....)

      Eliminar
    3. Pipocante Azevedo Delirante21 de agosto de 2014 às 00:39

      Os temas estão lá. Não sei qual o tamanho máximo ou mínimo de palavras por frase. Ou se o uso de vírgulas é obrigatório. Ou como dizem os experts, mandatory.

      Anonimo: Blackberry, sabe o que é? Pelintras.

      Eliminar
    4. O Explicadinho acha que desocbriu a pólvora, acha que esta coisa dos blogs e bloggers é novidade? Acha mesmo que está a fazer uma coisa fora do comum? Isso já está a ser feito nos bloggs do US of A faz imenso tempo... e estão todos pela hora da morte (ainda bem). Porque é mesmo assim o ciclo de vida dos blogs que fazem dinheiro. Como têm publicidade para fazer, as pessoas não se identifícam com o que dizem porque é "money making" no seu pior! Sou só que que vejo que isto tudo é cópia do que já existe? Estes formatos já existem, não é novidade nenhuma. You're basic!!

      Eliminar
  15. Pelos modos a santinha não para com a sua verborreia de desenterrar os mortos e enterrar os vivos, né santinha? Ao menos teve o bom senso de parar com a verborreia contra a mãe preocupada porque viu que ela não lhe dava troco, ou teria-se dado o caso das suas cumplices lavadeiras não a ajudarem a lavar a roupa suja.
    A santinha podia ir a mãe preocupada ver o que ela lá diz das lavadeiras que pode ser que aprenda alguma coisa de educação

    Isolda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isolda, tenho muito bom coração, por isso vou dar-lhe um conselho, quando quiser criticar, faça-o com fundamento e honestidade, senão só consegue ser ridícula, sabe perfeitamente, tanto como eu, que não houve qualquer verborreia contra a mãe preocupada, antes pelo contrário e que isso nunca teve em causa sequer, há as criticas inteligentes e depois há as outras, desculpe-me, mas esta sua, foi das outras.

      Eliminar
  16. visitem e espero que gostem! http://alwayas4ever.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mara... Mara... Não é assim que se faz, minha querida, tem de comentar o post, isso assim é... olhe nem lhe digo o que é.

      Eliminar
    2. hehehehehehehehe Vem para aqui publicar o blog. Mas esta gente não sabe que o espaço na Picante é valioso? Sem comentário nem nada? Que Marada!

      Eliminar
    3. Sim, de facto. Ao menos um "o que eu já me ri com isto"

      Eliminar
  17. É aflitivo aquele blog. OMG como é que é possível uma pessoa escrever tão mal, sobre tudo e sobre nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maldade anónimo/a, que horror, ainda agora a rapariga publicitou o blog e no meu entender foi bem honesta, uma vez que não se deu ao trabalho de disfarçar a publicidade com um comentário e já o anónimo/a a arrasa desta maneira. Se tivesse um blog também era para escrever sobre tudo e sobre nada, que é o mesmo que dizer que era para escrever sobre o que me desse na real gana, senão qual era o interesse de ter um blog e com isto lá me fazem ir espreitar...

      Eliminar
  18. Na dúvida, pode sempre, finalmente, fazer um doutoramento.
    Em arte de bem falar, sem nada dizer e pouco acrescentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa, aqui entre nós, o meu blog é isso mesmo...

      Eliminar
    2. Rosinha falou, decretou!
      Mainada!!!

      Eliminar
    3. Há coisas que nos fazem gostar de certos blogs e escolhê-los em detrimento de outros, a primeira vez que vim aqui ao blog da Picante, estranhei, achei que era só escárnio e mal dizer e não fiquei lá muito impressionada, mas para ter uma ideia melhor, li os comentários e as respectivas respostas e as respostas fizeram-me cá voltar e fizeram com que hoje, este seja um dos "meus blogs", sim, foram as respostas que primeiro me cativaram, respostas como esta, aqui, às 11:20...é que tenho esta mania parva de imputar certas características de personalidade aos bloggers e esse ser um estímulo para os continuar a seguir ou não...cada maluco, neste caso maluca, com a sua mania...

      Eliminar
    4. Sou bem capaz de agarrar nesse tema para o post. Daqueles com interacção. Tenho uma certa curiosidade em saber exactamente como é vista a Picante. Eu faço uma ideia mas há sempre surpresas.
      (Obrigada)

      Eliminar
  19. Picante venho aqui ao seu blog, agradecer publicamente às crianças que vão a restaurantes fazer barulho, se não fosse isso eu não teria chegado ao seu espaço e o que eu já me ri! Ganda Picante!

    ResponderEliminar
  20. “Rosinha falou, decretou”. É poesia, mas podia ser melhorada.
    Aliás, deveria!

    Rosinha falou, decretou
    Mas de pouco adiantou
    Se para quem falou
    Riu-se e não a escutou
    Pois se no tempo não parou
    Há que tempos empancou.
    Dai não mais avançou.
    Salvo quando ao Norte viajou
    Porém, desistiu e parou
    Quando a “Murcona” não afundou
    Porém, o mundo pouco esperou
    Quando, ideia salvadora a animou
    Veio para casa e jantou.
    A sobremesa aprimorou
    E na Maçã, os dentes enterrou
    E como finalizou?
    Ora: deleitada, uma cigarrilha fumou.
    Então já acabou?
    Não! Novos empreendimentos idealizou.

    anti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahahahahahahahahahah!!!
      E não é que tem toda a razão!
      ahahahahahahahahahahahahahahah!!!
      Preciso e certeiro.
      LOL...

      Eliminar
  21. Na verdade o que me espantou
    Foi que nada temeu e publicou
    Vai ver; calha ela mudou?
    Não! Nem mudou nem nada o vento levou!
    Então; que raio se passou?
    Passou que ao mundo comprovou
    Que já não vai lá nem com vudu.

    anti.

    ResponderEliminar
  22. :DDDDD, o pessoal diverte-se à grande por aqui!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.