segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sou uma musa Picanteana para...

Mostrar à Picante que pode ser-se pelintra com estilo, com muito estilo mesmo, que isso das lojas da Av. da Liberdade é um mito urbano, que a Ortega Y Gasset não é assim tão especial, que Bond Street não é the ultimate thing. The ultimate thing é uma pessoa usar vernizes de cores inenarráveis, sapatos amarelo canário, carteiras, ou pochetes em preferindo, que parecem oriundas de um brinde saído no happy meal.
A Picante é dura de cabeça, ainda não percebeu que a bijuteria se usa, tal qual os enfeites das árvores de Natal, aquelas feitas por crianças, repletas de cores e brilhos, com tudo o que têm direito. Inventei a tendência do more is more.
Quem sou eu?

76 comentários:

  1. Hum, esta está difícil para mim! Mas assim colorida e com bijuteria, deve ser a Pipoca mor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A inefável S*, sempre um passo à frente...

      Eliminar
    2. Por momentos pensei que se falava da própria da S*!!

      Eliminar
    3. A S* sabe lá o que se passa na Av da Liberdade, e Castilho e afins!

      Eliminar
    4. Não sendo ela daqui também não é de estranhar que não as conheça de trás para a frente.

      Eliminar
    5. Por isso respondi ao anónimo das 14:26
      ass.: anónimo das 14:51

      Eliminar
    6. Nem de propósito, a S* hoje tem lá no blogue dela uma foto de suas unhas com um verniz lindo, lindo.

      Sim, podia ser ela, sim.

      Eliminar
    7. Por acaso não podia que nunca a vi estilo árvore de Natal. Nem a querer passar por guru da moda, já agora é disso que falamos.
      (e não aceito nem mais um comentário sobre ela, esta perseguição já me cansa.)

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    9. Acho piada que não aceite comentários sobre a S*, porque parece perseguição, mas sobre todas as outras aceita. Está certíssimo.

      Eliminar
    10. Ana, a questão é que é mesmo perseguição. E que já estou cansada desta tentativa de aborrecer a S a todo o custo. E que o post não é sobre a S*.
      (E como sou eu que decido...)

      Eliminar
    11. (e muito já aceito eu, demasiado até, que vou deixando passar uma ou outra farpazinha pouco ofensiva, mas o que é demais enjoa, querem aborrecê-la, falem directamente com ela)

      Eliminar
    12. Então o melhor é não aceitar comentários sobre todas as outras, não? Podemos falar diretamente com elas (e eu falo diretamente com a S*). Ah, mas é você que decide! Até admito que a S* seja sua amiga, conhecida, ou simpatize com ela, mas então não aceite nenhum comentário sobre ela. Just sayin'

      Eliminar
    13. A PICANTE sempre a defender os pobres e oprimidos que não lhe fazem sombra. E a descarregar nos que idolatra, que estranha forma a sua, de agir...

      Eliminar
    14. Nestes posts específicos, em que pergunto " quem sou eu", não faria sentido não aceitar comentários, Ana.
      E nos restantes posts tento não aceitar sobre bloggers não referidos nos posts. Mas não há motivos para não aceitar elogios, sejam eles sobre quem forem.
      Acontece que há uma alminha, que tem uma estimação pela S, e que aproveita toda e qualquer oportunidade para vir desancar a rapariga. Não se trata de defender a S, de quem eu tenho boa impressão, trata-se de não deixar que a desanquem aqui, só porque sim.
      É verdade que sou mais rigorosa com os comentários que tocam à S. Exactamente pelas razões que expus.

      Eliminar
    15. Acho que não é só uma alminha...

      Eliminar
    16. Confirmo que não é só uma alminha. Eu sou uma delas e não sou a única.

      Eliminar
    17. Pois eu sou outra. Acredita Picante, que essa história de ter um anónimo a perseguir é pura ilusão. Tem várias pessoas que lhe dizem umas verdades, como qualquer blogguer que se põe a jeito.

      Eliminar
    18. Ui, a Picante caiu na esparrela de ser apenas uma anónima a ter a S* como musa? Não é capaz de notar as diferenças na escrita, na linguagem? Ora, Picante, Picante, achava-a mais inteligente...

      (e inteligências à parte, há algo que me encanita...A Picante acha que a Fruta expõe demasiado a sua vida falando de puns e goza com isso, mas não acha o mesmo sobre a S* que expõe e dispõe de vários pormenores sobre a sua vida pessoal e íntima? Qual a diferença entre as duas (e é uma pergunta curiosa, e não para gozar)?

      Eliminar
    19. Concordo, a S* expõe-se um bocado demais. É boa moça, mas às vezes é mal educada com quem discorda dela, mas isso há-de passar, é da juventude, não se arma ao pingarelho com dicas de moda ou beleza, mas há posts que são too much information. Não estou a falar das roupas ou das comidas, embora dispense, também não vejo grande mal. Estou a falar por exemplo, de um post que nunca mais me esqueci onde ela contava que tomava banho à noite mas de manhã ia sempre ao bidé lavar-se por baixo e outros semelhantes. Também fico enojada quando começa a contar que o cão come o cocó das gatas (não foram uma, nem duas nem três vezes que falou nas trufas que as bichinhas fazem e ele come). No início falava muito da intimidade com o namorado. Entretanto passou-lhe, felizmente.

      Eliminar
    20. Há cinco ou seis blogs que leio todos os dias, ou quase todos os dias, vá. Há mais uns três ou quatro que leio volta e meia. Mas a maioria vejo-os no feed, significa que leio os títulos e pouco mais, só os abro quando a coisa me desperta realmente o interesse. Não tenho tempo para mais, a menos que deixe de responder às pessoas. E eu gosto de falar com as pessoas.
      Nunca vi a S a expor-se demasiado. Na minha opinião é uma miúda com bom fundo que tem um blog pessoal. Eu tendo a seguir mais os blogs cómicos.

      Eliminar
    21. Se de facto gosta mais de seguir blogs cómicos e não pessoais, então não lê a S* e assim compreendo a frase "nunca vi a S expor-se demasiado". Atenção que eu não sou contra a S*, ela que escreva o que lhe apetece, mas faz-me confusão a dualidade de critérios. É como afirmar que "O António rouba maçãs à vizinha todos os dias!!!" e depois quando tem dez pessoas a afirmar "E o Manel também!!", defende o Manel de unhas e dentes, quando na verdade nem sequer vive ao pé do Manel e nem sabe se ele rouba ou não rouba. E até concordo consigo, a S* parece ser boa miúda, um pouco inocente talvez e a achar que já sabe muito do mundo, mas não será a única concerteza. Mas isso não invalida o que muitos que a lêem afirmam: ela expõe-se demasiado e torna-se um alvo fácil de gozo por isso.

      Eliminar
    22. Sinceramente isto é do melhor. De vez em quando leio alguns post da S e penso para mim, "isto dava um belo post da Picante". Mas lá está, como ela vem aqui e é simpática consigo, com ela não se mete....

      Eliminar
    23. Anónima das 9.57h, de facto conheço mais da S* através de comentários que do seu próprio blog. Posso estar enganada e ela pode expor-se. Só posso falar do que conheço e nunca a vi expor-se.
      E não a defendo, apenas não deixo que digam mal dela aqui, quando os posts não são sobre ela. É ligeiramente diferente.
      (e realmente fiquei com a ideia de perseguição porque no início havia uma, talvez duas pessoas que apareciam aqui sempre a dizer cobras e lagartos da rapariga, nada a ver com este tipo de comentários educados, fiquei de pé atrás, é um facto e agora tenho alguma preocupação relativamente aos comentários que incluem o nome S)

      Eliminar
    24. É verdade, não me meto com a S*. Talvez porque ache que não tem o ego inflamado e esteja sempre aos pulinhos, talvez porque não a ache desonesta, talvez porque lhe reconheça bom fundo e educação. Não me apetece meter com ela, se algum dia o fizer será perfeitamente inofensiva a brincadeira.

      Eliminar
    25. Tal qual como em relação à Cocó, que já não é a primeira vez que cá vem mostrar à Picante que não tem medo dela e que não vale a pena ela agigantar-se lá para o lado dela. Com essa não tem coragem de se meter e depois desculpa-se que é por ela estar grávida, como se a Fê também não estivesse.

      Um pagode, esta Picante. Um poço de contradições.

      Eliminar
    26. Não seja tola. A Sónia enfia o barrete sempre que falo em exposição de filhos. É praticamente a única coisa que tenho a criticar nela. Já lhe disse que simpatizo com a personagem, não a acho pedante.
      E eu escrevo sobre quem me apetece. Temos pena.

      Eliminar
    27. Sou a anónima das 9h57 ( tenho de começar a assinar)

      Picante, obrigado pelas respostas educadas. Se a Picante simpatiza com a S* acho que tem o direito de não a transformar em musa do seu próprio blog, mesmo que muitos não partilhem da sua opinião. Eu, sendo sincera, não simpatizo no geral (embora lhe reconheça alguma qualidades) e sou pouco tolerante a quem viu e vive em 10% do mundo mas acha que viu e conhece tudo. Por outro lado simpatizo muito com a Fruta. São gostos e eu sinceramente nada tenho contra o seu. Aliás, não faço parte do grupo que vem para aqui comentar sobre ela, mas da mesma forma que não gosto que a S* tente convencer toda a gente que apenas uma pessoa não concorda com as suas ideias (nem é achincalhar, é apenas não concordar ou não gostar), não gostei quando a vi fazer o mesmo (uma pessoa nunca gosta quando nos tentam atirar areia para os olhos, certo?). Questão esclarecida, levanto-lhe o chapéu e despeço-me, com a ideia de cá voltar e continuar a ler sobre as suas musas.

      TB

      Eliminar
    28. Ora essa, TB, acho que me exprimi mal. Há de facto uma pessoa, pelo menos parece-me só uma, que diz mesmo muito mal da S*. Tenho de lhe rejeitar comentários amiúde. Nada a ver com isto, coisas pessoais e privadas. Ultimamente lá me deixou em paz mas volta e meia aparece. E eu assumo que já se me acendem luzinhas encarnadas quando oiço dizer mal da rapariga.
      Volte sempre, é um prazer.

      (aquele tola, sobre a Sónia, não era para si, obviamente...)

      Eliminar
    29. Eu percebi, eu percebi e não estava a ser irónica quanto às respostas educadas.

      TB (isto facilita muito as coisas, não facilita?)

      Eliminar
    30. Pois eu gosto da S* e do blog dela. Podem começar a apedrejar.

      Eliminar
    31. Ó anónima das 22:38 , se não gosta do que a S* escreve, não leia. Mas alguém a obriga? Há cada uma...

      Eliminar
    32. Não sou a anónima das 22:38, mas respondo: há blogs que não gostamos mesmo e que não lemos nem nos lembramos deles durante anos; há blogs dos quais até gostamos mas de vez em quando lá vem um post, um atitude, a que torcemos o nariz; há blogs que são tão ridículos, tão íntimos, tão exagerados que uma pessoa os lê nem que seja só para se rir embora ache tudo aquilo verdadeiramente mau; há blogs que não são bons o suficiente para se lá ir todos os dias mas como de vez em quando até há um post interessante, volta e meia volta-se lá; há blogs que não nos dizem nada mas quando vemos outros a falar deles, lá vamos para tentar perceber do que se fala

      Ou seja, uma pessoa não lê apenas blogs que adore (a própria Picante não o faz pois não é com certeza fã da escrita e/ou atitudes das suas musas, e no entanto a anónima gosta de vir aqui ler o que ela escreve), lê outros (nem que seja só muito de vez em quando) e sem ser obrigada.

      Eliminar
  2. Isso, isso. Um postezinho a correr para que os posts a pores-te em bicos de pés, a chamar a atenção ao Salgado, fiquem lá para baaaaaaaaixo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante7 de julho de 2014 às 14:21

      Reacção do Salgado:

      https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR3sf1LD7muv47CsAI6ZiRIAJnG8qxMBOuuoSTbf9jqVHAeLMh9

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahshahahahahahahahahahah

      Eliminar
    3. Isso queria a Picante, que um e outro fossem o mesmo...

      Eliminar
    4. Anónima, classe tem o seu comentário que obviamente foi rejeitado.

      Eliminar
    5. Não seja tola Anónima. Nem eu falo da vida privada de ninguém, nem a Anónima faz a mais pequena ideia do que é a minha vida. Porque eu assim o quero. Pare de dizer baboseiras ou vá dizê-las para outro lado. Paciência tem limites.

      Eliminar
    6. Não é verdade. A Picante sabe o que sabe da sua vida e sabe o que ACHA que eu sei dela.

      Mas não faz ideia do que eu realmente sei. Porque EU assim o quero.

      Vamos-nos vendo por aí...

      Eliminar
    7. Sei, aí é que se engana. Sabe o que eu escrevo aqui. Ou seja, nada.
      Volte sempre.

      Eliminar
    8. Picante, tu de mim não sabes nada, só sabes que eu sou mais um/uma anónimo/a.

      Já o contrário...

      Fiz-me entender ou queres que faça um desenho?

      Eliminar
  3. Pipocante Azevedo Delirante7 de julho de 2014 às 14:17

    3.141592 poca + girlsband lusitana com Lena Coelho?

    ResponderEliminar
  4. Hummm, bem... estou apra qui farta de pensar, de dar voltas à cabeça e não se me ocorre nada pelos deuses doces.

    ResponderEliminar
  5. Picante, abra o seu coração, o Natal é quando o homem, neste caso a mulher, quiser. Que mal pode ter gostar de se ser uma árvore de natal o ano todo? Que mal pode ter levar montanhas de bijuteria para a praia e piscina? É da maneira que expõe menos pele e se protege dos efeitos nocivos do sol. Pense nisso, com doçura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas fica com a marca das pindurezas! Ou se calhar é por isso que nunca as tira, para não se ver o "bronzeado à fashionista"...

      Eliminar
    2. Estou aqui para aprender, Mirone. Eventualmente verei a luz...

      Eliminar
    3. Anónimo das 14:50, ahahahahahahahahahahahahahhahahahahhahah! Bronzeado à fashionista é maravilhoso!

      Eliminar
  6. É a Sofia, do Diário de um Batom?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impossível ser ela, porque essa mulher é uma princesa elegante, ou até uma rainha, como a que vi hoje no jornal a cumprimentar o nosso presidente da república.

      C.M

      Eliminar
  7. Pipocante Azevedo Delirante7 de julho de 2014 às 15:05

    Tens é inveja. Invejosa. Já disse que tens é inveja? É só maldizer. Querias era viver de um blog, ter milhares de poneis capazes de trotear quilómetros para ir a uma festa de aniversário tua, escrever uns livros, ter programas de televisão. A (_____) bate punho, cria riqueza, gera emprego, puxa por este país. E é feliz. E tem amigos, amigas, uma família feliz, é realizada, e é feliz. E tu és invejosa. E tens inveja.


    'tá resumido? Adiante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta feita não era sobre inveja. Agora resolveu mudar o disco.

      Eliminar
  8. Obviamente que falas da Mais Doce, essa fashionista das berças tão amplamente seguida em destinos turísticos internacionais como sejam a Damaia e a Costa da Caparica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário irritou-me... pode ter-se muito dinheiro e só comprar na Avenida e depois ser-se um ser humano pelintra, completamente desprovido de qualidade humana e pode viver-se na Damaia e passar férias na Costa da Caparica (que aliás, gosto) e ser-se uma Senhora e vestindo de feira, veja lá, a primeira de que lhe falei, será sempre para mim, uma canastrona, da segunda seria amiga com certeza.

      Eliminar
    2. Obrigada por esta resposta anónimo das 19h41. É precisamente o que penso. Quanta pelintrice e saloíce disfarçadas de marcas! Enfim.

      Eliminar
  9. Da mais doce não pode estar a falar, porque se estiver a dizer isso dela só pode ser tontinha. A mulher não anda tipo arvore de Natal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que isso interessa? Isso é um pormenor, só um pormenor. Quando é para dizer mal não se olha a meios, ou ainda não percebeu?

      Eliminar
    2. A mulher anda mais tipo coelho da Páscoa fora de prazo. Já meteu um post com um colar com umas coisas que pareciam uns ovos. E aquelas 599 pulseiras é tão suburbano.

      Eliminar
  10. A mim preocupa-me mais o facto de estar a querer ficar um palito andante, sem curvas, do que andar com 20 pulseiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá acho que ela está bem jeitosona!

      Não aprecio tudo o que usa, mas simpatizo com ela. Leio o blog dela desde que ele tinha para aí 1 ano mas houve uma altura, quando se tornou menos pessoal e mais comercial, em que estive cerca de um ano em que abria o blog talvez uma vez de 15 em 15 dias. Não gostava da, vá, linha editorial, mas acabei por me habituar ao novo PDM e gosto de ir lendo. Não leio textos escritos em parceria e não concorro em nenhum passatempo. Não gosto de todas as roupas, menos ainda dos óculos escuros. Mas acho-a uma querida, gosto do textos escritos exclusivamente por ela, acho-a simpática, uma miúda que gosta de moda e de todo esse mundo e que soube aproveitar isso, além de ter sabido tirar partido do seu blog, conquistando leitoras pela sua simpatia, sentido de humor e até aquele jeito irónico de lidar com as más línguas. Criou um blog para partilhar umas ideias (digo eu..) mas acabou por criar uma marca. Teve sorte, mas também deve trabalhado um bocado para isso. E depois não é enjoadinha, não faz da opinião dela lei, é engraçada e divertida. Por isso é que vou lá todos os dias, mesmo antes de espreitar este blog.

      E por isso (e mais, eu é que, parecendo que não, tenho muito que fazer), acho mesmo ridículo ela ser uma musa, salvo para a escolha do nome deste blog, uma vez que depois da Doce proliferaram as (e os...) Pipocas. Se tinha mais musas em cima da mesa, em calhando escolheu mal. Mas claro, é só uma opinião.

      Eliminar
    2. Escreve bem e tem sentido de humor. Isso é inegável. já gostei do blog dela, antes de ter posts encomendados, agora são raros os posts genuíno, o que é uma pena.E fez um excelente trabalho com a marca / blog.
      Daí a ser a diva da moda que pretende ser....

      Eliminar
  11. Também não morro de amores pela pipoca e pela actual linha editorial, mas se é dela que falamos nunca o diria! Não concordo nada com esta descrição!

    ResponderEliminar
  12. Se a MDoce não é uma Musa....... então não há musas !!!
    Era impossível que ela não passasse a figurar ali ao ladinho direito, abaixo dos catorze (incompletos) .
    Quanto à descrição, parece-me que a Picante foi talvez um pouco sofisticada, mas aquelas passeatas pelas artérias citadinas, estão lá. E as cores flamejantes de passarada exótica podem ser o more is more. Eu concordo com esta musa e não tive dificuldade em identificar.

    ResponderEliminar
  13. Serviu para musa quando lhe roubou o nome, que tanto jeito lhe deu para se safar na blogo. E agora serve para musa da lista a achincalhar.

    De si, não se pode dizer que não tem carácter, hein Picante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh por favor. Eu nunca achincalhei a rapariga, a menos que dizer que percebe menos de moda que eu seja achincalhar. Devo ter aqui meia dúzia de posts sobre ela, e sempre a falar de roupas, é de longe, aquela com quem menos me meto.
      Menos...

      Eliminar
    2. Então porque a escolheu para musa, inserida numa lista de musas que não são mais do que o objeto do achincalhamento deste blogue? Porquê esta, quando, para mais, a Picante passa a vida a dizer aqui que escreve bem, que teve olho para o negócio, etc, etc? Porquê transformá-la em musa?

      Eliminar
    3. A única para quem eu sou realmente má, que desanco sem qualquer dó, é a Ursa, as atitudes dela merecem-me um profundo desprezo. Se for a ver ela nem consta lá.

      Eliminar
  14. AH AH AH AH AH AH AH AH

    "Sou (...) para mostrar à Picante"? Para mostrar à Picante? Really?

    AH AH AH AH AH AH AH

    Como se a Mais Doce tivesse alguma coisa para te mostrar ou provar! Nem te liga nenhuma, ó Picante, para ela é como se não existisses, és o lado para onde ela dorme melhor, não lhe causas mossa, pá!

    Vai-te curar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaa....não consegue mesmo reconhecer a ironia do post? Acha mesmo que a Picante pensa que a Pipoca lê isto e rege a sua vida em torno da Picante? Já viu que isso não passou pela cabeça de mais ninguém a não ser a sua....?

      Eliminar
    2. Eerr... nem a Doce, nem o Salgado, a Laços ou a Puns... É uma graça...

      Eliminar
    3. Fico muito triste quando não percebem as minhas graças...

      Eliminar
  15. Anónima das dez horas:
    Li e tomei nota. Devo dizer-lhe que concordo consigo na parte da limitação (e no pouco que vou vendo, vá...) E essa é também uma das razões. Gosto de ser justa e de me bater entre iguais, seria apenas maldade...

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.