quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pardon my french mas...

Puta que os pariu a todos se eu deixo que me vençam pelo cansaço, as únicas pessoas que estão autorizadas a  vencer-me pelo cansaço são os meus filhos e, ainda assim, só muito raramente. 
O sistema público é completamente kafkiano, sempre detestei Kafka e agora vejo-me metida no Processo. Mas caralhos os partam se não resolvo isto e se não os levo a todos à minha frente. Os homens das leis são os meus novos melhores amigos, as coisas são como têm de ser.

35 comentários:

  1. ei lá ! rais parte ! ( ah boa maneira da minha terra )

    ResponderEliminar
  2. Oh frenchement , Picante.
    Deve estar mesmo chateada. Desejo rápida saída do Processo...coisa difícil , é claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em querendo eu obtenho. Por mais trabalho que dê a coisa.
      (obrigada)

      Eliminar
  3. Saltaram-me os olhos das órbitas!

    (breathe in, breathe out)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que tenho estado a fazer a manhã inteira. E pelo andar da carruagem é o que farei a tarde toda também. Arre!

      Eliminar
  4. o cunhado do nefasto acutilante.9 de julho de 2014 às 15:00

    Que se passa, ó Picante? Tem a justiça à perna, é?
    Então antes de avançarem para a degola não enviam primeiro o cobrador do fraque?
    Vai bem este país, vai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebeu mal. Vou pôr a justiça à perna de alguém. É diferente.

      Eliminar
    2. ahahahahahahahahahahahahahahahah!!!
      É demais este nefasto cunhado do nefasto...do acutilante...do nefasto cunhado...eu já nem sei o que digo....
      ahahahahahahahahahahahahahah!!!
      É o que eu digo sempre que os blogues só servem pelos comentários....
      ahahahahahahahahahahahahah!!!

      Eliminar
  5. Uma fala mal do sistema privado, outra fala mal do sistema público. O ser humano é um bicho muito estranho. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burocracias... E que infelizmente só se resolvem assim. Mas resolvem-se, ainda que pelo meio haja muita irritação.

      Eliminar
  6. Temos pena... O karma é lixado...

    ResponderEliminar
  7. o cunhado do nefasto acutilante.9 de julho de 2014 às 15:24

    À bom! Agora já percebi.
    A estagiara das fotocópias lá do Bureau é uma prima afastada sua, é isso?

    ResponderEliminar
  8. Falaste nos Rule of Law??? Chega-te aqui a esta Uva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão irritante, isto, mas tão irritante...
      (e não sei se disto não meto o Estado em tribunal, só para me ressarcir dos 800 euros que vai custar obrigar a que uma fulaninha execrável cumpra a lei, contado ninguém acredita)

      Eliminar
    2. Dá para pedir na própria acção que a outra parte seja condenada também no pagamento das despesas que o autor teve com honorários (e, em regra, a taxa de justiça que a parte vencedora adianta será devolvida).

      Eliminar
    3. Isso não se pede na própria acção e nunca abrange a totalidade das despesas, o tecto máximo é metade das taxas de justiça pagas, na totalidade, por ofendidos e arguidos.

      Por isso, sim, vai ficar a arder com algum dinheiro.

      Eliminar
    4. Não dá para pedir nada numa providencia cautelar. Dará para pedir na acção, Acontece que eu nem estou a contar que vá haver acção. Se quiser ser ressarcida terei de intentar nova acção. Não vale a pena o trabalho e as dores de cabeça.
      No meio disto tudo quem não tem dinheiro também não tem justiça, come, cala e sorri. É revoltante.

      Eliminar
    5. Pois...como eu disse, Picante, pois...

      Eliminar
  9. Então, Picante? Descontrolada? Logo hoje? Porque será?

    Ai, espera, é por causa lá do Salg... cof, cof, do Processo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto são só blogs, uma pessoa não se irrita com blogs, uma pessoa diverte-se com blogs, é assim tão difícil de perceber?
      (céus...)

      Eliminar
  10. Pipocante Azevedo Delirante9 de julho de 2014 às 18:52

    Probremas com o Tio Jaquim (o Sam Lusitano)?
    Welcome to the group... let the Force be with you.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está a máquina a andar. Muito mail calma, agora...

      Eliminar
  11. Por Deus Spicy, olha os velhinhos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os velhinhos que se... olha que tapem os ouvidos.

      Eliminar
  12. Só passo para deixar escrito isto: também eu, hoje, passei a tarde a fazer uma carta a mandar para aquele sítio que não vê a luz do dia, ao Departamento de Acção ("acção", really???) e Investigação ("investigação", really???) Penal à conta dum processo arquivado em que eu sou a vítima, raios os partam, que já é uma reclamação sobre o resultado doutra recclamação and so on, and so on...
    Portanto, e resumindo, que se lixe com um grande "F" a justiça neste rectângulo ridículo!

    (Desculpem, sim? E o fuebol "rula", não é?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A justiça acaba por funcionar. Mas uma pessoa tem de ir aos tribunais e ter uma carga de trabalhos para que as coisas sejam como têm de ser. Passei o diz a hiperventilar, caramba.

      Eliminar
  13. Às vezes é mesmo preciso chamar os bois pelos nomes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resolve mas alivia.
      (bom, bom era ter resolvido isto ao pontapé, às vezes gostava de ser cigana, ter-me-ia dado um enorme prazer)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.