quinta-feira, 10 de julho de 2014

É só a brincar, não é?

Porque é que as pessoas escrevem "faicebuk" e enfiam "coises" no meio das frases, a propósito de nada, atiram-nos com "uais" quando perguntam porquê, falam ao "tufone" ou nos brindam com títulos que em vez de serem títulos são "lailailais"? É para dar cabo dos "nerfes" de outras pessoas? Ou é só para ter piada?
É que, caso se verifique a segunda, deixa cá ver como é que hei-de dizer isto de uma forma simpática... Hummm... Pois.

105 comentários:

  1. Oxente!! Num pode dizer uai, não?
    Eu tenho desculpa. Aqui é interjeição meismo.

    ResponderEliminar
  2. Ai ca nerves, melher! É a brincari!

    (não é uma coisa crónica, mas tenho dias em que padeço desses males, de escrever feicecoise, nerves e uai)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dito por si, nunca reparei. Mas não gosto, não gosto mesmo.

      Eliminar
    2. Como lhe disse, não é crónico, é só de vez em quando...

      Eliminar
  3. Desculpe. Isto é geral, nada de nomes. Farto-me de ver isto por aí, inclusive em blogs que gosto. Mas esta maneira de escrever aborrece-me, não acho piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na senda do nada de nomes também não foi aceite, ou foi por engano e foi eliminado. Mas não gosto da expressão, não.

      Eliminar
  4. Anónimo sei bem de quem fala. Mas vamos concordar que esse comentário não pode ser publicado, certo? Certo...

    ResponderEliminar
  5. Desculpe? Mas porque não aprovou o meu comentário? Só porque falei de "sôdona"? Não citei nomes, Picante, reveja lá os seus requisitos, sim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse falado apenas em sôdona, obviamente que teria sido publicado. Acontece que eu percebi logo de quem falada. E havia ali uma ou outra insinuação nada subliminar sobre assuntos da esfera privada da pessoa em questão. E convenhamos que a linguagem também não era bonita.
      (E, para que conste, aquilo só não me irrita porque nem no meu feed está. Devo ter lá ido duas ou três vezes, fechei e a coisa ficou por isso mesmo)

      Eliminar
    2. Pronto, pronto... numa linguagem "bonita", então:

      O blog cujo tema originou tão estimado post da exma. sra. Picante é capaz de enervar qualquer um por vários motivos:

      - os posts de cozinhas que já ninguém tem paciência.
      - A tal da sodona. "ai minha rica sodona", "ai sodona isto, ai sodona aqueloutro".
      - O filho mais pequeno, o filho mais grande, o jardineiro que não desconta o IVA do serviço e não passa facturas.
      - Os títulos peculiares "lailailai" é só a ponta do iceberg
      - As expressões próprias: "feicebuque", "coise", "nerves",
      - A publicidade encapotada e que para disfarçar mete frases no final dos posts a dizer "post que é bem capaz de conter um tudo-nada de publicidade". Ah sim, agora está bem mais explicito, sim senhora.

      Enfim... (bocejo)

      Eliminar
    3. Já não é a primeira vez que implica com esta senhora. Conhecem-se do Jardim Zoológico, não é? A ver se consigo perceber de onde vem essa implicância.

      Eliminar
    4. Esta não sai de lá, coitada.

      Eliminar
    5. A que não sai de lá é a anónima das 16:44, vê-se que sabe tudo sobre o blogue.

      Eliminar
    6. Eu repito, a ver se fica mais claro: há variadíssimos blogs que encaixam nesta descrição. Alguns eu visito regularmente. Gosto dos blogs. Não gosto desta linguagem, não acho a menor graça.
      (e gosto dos blogs porque só usam esta linguagem raramente, caso contrário não os leria)
      Percebido? Óptimo...

      Eliminar
    7. Tem é dois pesos e duas medidas, não aprova comentários com nomes, mas depois aprova comentários em que o conteúdo grita o nome do blogue em questão, como aquele ali em cima.

      Eliminar
    8. Eu só o identifico por uma coisa. Mas eu não leio aquele blog, não sei qual o teor normal das suas publicações. Mas não está lá o nome de ninguém, nem ofende ninguém. É apenas alguém a dizer que não gosta do que não gosta. Nada contra.

      Eliminar
  6. O único blog que leio que tem esses rejeitos é do da senhora da tasca. E gosto. Acho que faz parte da personagem.
    Detestar detestar, detesto quando no meio de posts normais colocam um "filhadaputice", ou "mimimimi", ou " ´pócarai", como quem diz "olhe, eu sou fino/fina, mas também sei usar vernáculo"

    O resto? Pacífico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário do que se pensa, foi o abuso desses trejeitos que me fizeram deixar de lá ir. Aquilo começou a cansar-me, de maneiras que diminui a frequência. Depois de meia dúzia de respostas arrogantes acabei por riscar esse blog. Mas tem alguns posts engraçados, reconheço. Só que já não aguento os trejeitos desengraçados.

      Eliminar
  7. Eu hoje usei um 'óspois'... é infantil, bem sei... e já escrevi asneiras e anormalidades, e o meu pai veio logo para cima de mim, e eu disse-lhe uma coisa muito seca e que foi: paisana, o verdadeiro artista é aquele que se lança aos bichos porque sabe que é para comer. E se é para comer, comem com alhos e tudo. E os alhos, disse ainda eu ao meu pai, são como as pernas, metem-se para o lado, na tentativa de lhe dizer que às vezes as pessoas escrevem bem mas utilizam termos foleiros. E ele respondeu-me muito pertinente, que se isto é tudo à volta das palavras, e se há alguém que utiliza palavras que não gostamos e trejeitos que nos encanitam, então perde-se ali uma boa oportunidade de fazer undo. Estou muito dividida. Não gosto de tirar o todo pela parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dito com raridade ainda passa. Mas quem faz disso estilo, não aguento. Começo a ficar nervosa, eu sou filha de uma senhora doente, não me posso enervar.

      Eliminar
  8. É tipo a outra que diz (escreve) "pirú" e "blóguio" (e outros que tal). Só dá mesmo para revirar os olhos e clicar na cruz do canto superior direito... Que piada, senhores. Que piada.

    ResponderEliminar
  9. Rejeitei aqui um comentário com nomes. Não se trata de defender ninguém. Nem de apontar outro alguém. São vários. Demasiados na minha opinião.

    ResponderEliminar
  10. Só tenho a dizer que também odeio quando as pessoas escrevem mal as palavras de propósito. Parece que estão sempre a fazer de personagem bairrista, é feito e cansativo. Se a ideia é saltarem dos malucos do riso para a blogosfera é um bocado ... vulgar. Parece-me.

    ResponderEliminar
  11. o cunhado do contundente11 de julho de 2014 às 00:07

    Ó Picante! Agora a sério!
    Não lhe parece que isso já é implicância a mais? Mais! Exorbitância de um poder de que se auto-outorgou, mas que não lhe diz respeito nenhum.
    Que raio tem a Picante a ver com o que cada um escreva? Seguramente as pessoas que sistematicamente ataca pretextando que se trata apenas de humor mas que, quanto a elas, trata-se de violência, exactamente porque não lhe diz respeito.
    E a Picante tem a distinta lata de vir criticar o humor de cada um/a, simples e singelo, simplesmente porque a menina não gosta?
    Mas a Picante acha que o Universo existe apenas para a servir? Julga-se o centro do mundo e das coisas? A dona de tudo?
    Ora ora, cara Picante, acho que precisa de umas boas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que tem toda a razão. É implicância a mais. Ultimamente o senhor anda sempre com o gindungo na boca. Então no que toca a comentários lá no blog do professor que afinal é engenheiro é uma maravilha. A propósito de tudo e de nada, lá vem pimenta para cima. Tem mesmo toda a razão. É implicância a mais.
      Sabe o que lhe digo? É uma sorte eu dar o devido desconto aos idosos. Fico sempre a pensar que aquilo que já viveram lhes permite dizer uns disparates aqui e ali. E vou dando o desconto. De outro modo as coisas não seriam como são.

      Eliminar
    2. o cunhado do contundente11 de julho de 2014 às 00:43

      Esta enganada. A idade, mais do que dizer disparates permite distinguir disparates.
      Repare, se quiser, na incongruência do seu post. A Picante afirma textualmente que não gosta, cingindo-se aos gostos dos outros.
      Então por que deverão os outros gostarem e respeitarem aquilo que, não só a Picante gosta com exige ser respeitado como uma certeza.
      Veja como a ausência de discernimento a leva a dizer, a si sim! Disparates. Quase todas as expressões de que não gosta, provêem exactamente de pessoas de quem a Picante diz gostar, com quem confraterniza, identifica e frequenta os seus blogs.
      E, claro que é muito muito mais nova do que eu, provavelmente com idade de poder ser minha filha.
      Reitero que umas boas férias levarão as coisas ao sítio.

      Eliminar
    3. O senhor não é de ciências, pois não?
      Eu lá obrigo alguém a gostar do que eu gosto? Eu afirmo que não gosto desta maneira, específica, de escrever. Não gosto, nem acho piada. Ao que sei, afirmar isto não é desrespeitar ninguém. Acha que sou livre de não gostar? Pense lá nisso como um livro... há livros de que uma pessoa gosta e há livros de que uma pessoa não gosta. Eu não gosto de Paulo Coelho, acho francamente mau. Estarei a faltar-lhe ao respeito por dizer que não gosto do que o homem escreve? Não estou.
      Em segundo lugar, a afirmação que faz de "quase todas estas expressões provêem exactamente de pessoas de quem a Picante diz gostar, com quem confraterniza, identifica e frequenta os seus blogs", também não é verdadeira. O que eu disse é que ocasionalmente vejo essas expressões, ou similares, em blogs dos quais gosto, o que é completamente diferente. Mais... ainda disse que se as expressões fossem a regra e não a excepção, eu não frequentaria esses blogs. Tanto que deixei de frequentar um blog, do qual gostava, porque a autora usa e abusa destas bengalas.
      Finalmente, eu posso gostar de uma pessoa e não subscrever tudo o que ela diz ou escreve. Que raio tem uma coisa a ver com a outra?

      Este post de ofensivo não tem nada. No meu blog, eu limito-me a dizer que não gosto de ver escritas determinadas expressões. Não lhes acho graça. Independentemente de serem ditas por pessoas com quem eu confraternizo ou não. Não gosto menos das pessoas por isso. Mas continuo a não gostar das expressões. Propositadamente não aprovei um único comentário com nomes de bloggers. Isto não é dirigido a ninguém, há imensa gente que usa uma ou várias das expressões que referi.

      Acha que posso ter essa liberdade? De não gostar? Ou a sua implicância vai ao ponto de ma tentar tirar?

      E, já agora, explique-me lá onde é que eu digo que as pessoas têm de gostar do que eu gosto?
      Eu não digo disparates. Mas nem todos poderemos dizer o mesmo.

      Eliminar
  12. Não vejo onde está a implicância em dizer que não se acha piada a certas formas de escrever. Por acaso eu também não, mesmo considerando que isto é um "piqueno" pormenor.
    É a opinião da picante, no seu blog, num post dos muitos que faz.
    E de férias precisamos todos, os que ainda não estamos lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A implicância está mesmo para com a autora do blog.
      Ultimamente não perde uma ocasião de distorcer o que digo. Eu não me importo com alfinetadas, muito menos com discussões em modo sério. Já virem distorcer o que digo só para morder, são outros cinco tostões...
      E usar o meu nome a torto e a direito noutros blogs, sempre a largar farpas, completamente a despropósito, não tendo nada a ver com o post original também tem alguma coisa que se lhe diga...

      Eliminar
    2. o cunhado do contundente11 de julho de 2014 às 02:26

      OK Ok, Picante.
      Falar na barra do tribunal, ( que obviamente era brincadeira) foi por si interpretado como pura maldade de minha parte para consigo, então, de facto, nada mais resta dizer.
      Ah! Há uma coisa a dizer, sim! Gosto do Paulo Coelho, e até da Margarida, imagine!


      Eliminar
    3. Eu não falei na barra do tribunal. Falei nos comentários que anda a depositar em blogs alheios, sempre com o meu nome na boca, completamente a despropósito dos posts. Não perde uma ocasião de dizer Picante.
      (não lhe tenho respondido o suficiente? olhe que não é pessoal, eu respondo quando tenho alguma coisa a acrescentar, em não tendo não pranto smiles, nem digo "obrigada por ter comentado", não é preciso ficar triste...)

      Eliminar
    4. O cunhado sempre com a mania de que tem piada... qual a novidade?

      Eliminar
  13. a picante está praí toda ofendida mas o cunhado tem razão e disse as verdades que todas pensam mal de si mas não dizem com medo de si, porque a menina é horrorosa e têm medo da sua lingua afiada.
    Fala mal de todas as bloggers porque quem não está do seu lado está contra si como se fosse a menina a mandar na vida das pessoas e depois tem o descaramento de ainda vir dizer que não gosta das coisas que as pessoas dizem nos seus blogues.
    A querida mete-se com toda a gente a ofender e pensa que as pessoas são todas iguais mas não são e depois apanhou por tabela do salgado e do cunhado, e escusa de vir distorcer as coisas porque o que a querida escreveu está bem escarrapachado para todos poderem ler e as pessoas não são burras porque a querida julga que e a unica esperta na blogoesfera mas está muito enganadinha.
    agora já pode ir chorar para desabafar os nervinhos miudinhos. ADOOOOOOOOOREI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que a sua bitola da bloga são o salgado e o cunhado? Pensei que fosse mais exigente. O salgado não vai gostar de ser posto no mesmo patamar do cunhado, ai não vai não, veja lá isso, que ele ainda lhe dar por tabela, como diz que fez à picante.
      O salgado escreve razoavelmente, agora o cunhado, enfim, havia de ter um blog ou lançar um livro, que era para ver as críticas que lhe caiam em cima. Pelo menos tem a esperteza de não o fazer. Mas achar que o que dizem é a verdade suprema (até me lembra aquela seita) é um disparate de todo o tamanho.

      Eliminar
    2. Eu, que sou eu e até percebo um bocado das coisas, achei o post do Salgado amoroso. Foi um retribuir ao piscar de olho que lhe fiz. Mas claro que é preciso conhecer-lhe a maneira de pensar, aprender as ler nas entrelinhas e reconhecer-lhe o humor que o caracteriza. Não é para todos, Anónimo das 9.25, requer alguma inteligência...

      Eliminar
    3. Eu também achei o post do Pipoco super amoroso. aliás, o Pipoco é o amoroso da Bloga, tão amoroso que lhe apertava as bochechas até me fartar. Infelizmente não me liga nenhuma, não me dedica posts, não me manda indirectas, nada. Sou um big fat nothing na vida deste amoroso bonacheirão.

      Eliminar
    4. E também te acho a ti amorosa, Pipinha. Parva. Mas amorosa. Uma amorosa parva, portanto. És parva de amorosa. Pronto.

      Eliminar
    5. Não diga isso, Filipa, eu conheci-a através dele há uns anos atrás. Estou-lhe muito grata por isso.
      Cá beijinho.

      Eliminar
  14. Picante, Picante, Picante,
    está aqui um claro:
    Aqui Picante! Aqui, aqui, Picante! Aqu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que está completamente. A cada blog que vou lá vejo o meu nome, a despropósito,
      (faz-me lembrar aquela situação no souk de Marraqueche, lembrei-me de oferecer umas canetas bic a umas crianças.... céus! nem queira saber o que foi aquilo....)

      Eliminar
    2. Picante, isto não é uma queixinha ,é só um palpite, que pouco vale e não é publicável. Creio que o cunhado é fêmea e é o mesmo que esse anónimo. Eu , que nem sequer tenho blog, irritei-me tanto ( nós os leitores e comentadores também temos estes sentimentos !!!!) que até pus no blog do PMS um comentário a lamentar que se andasse a coscuvilhar de blogs alheios , Às vezes parece que um post, não é apenas um post, mas um pouco mais que um post. Pode desencadear tantas irritações. Ou é apenas porque acordei mal disposta, ou qualquer outra coisa. Desabafos !
      bjs

      Eliminar
    3. Anónima das 14:10, eu a Anónima da 11:01 (credo, tenho de arranjar um nome giro para assinar) não sou o/a cunhada.
      Pearl Earring

      Eliminar
    4. Isto é que vai para aqui uma palhaçada. Os anonimos todos uns a dizerem uma coisa e os outros rebaterem é só um e é a Picante, a rainha da confusão da Bloga.
      Mas vocês não percebem nada? Ou tenho que assinar com o meu nome para ficarem a perceber.

      Eliminar
    5. Anónima das 14.10h Eu sei quem é o cunhado.
      Eu li esse comentário que fez no PMS. Quando o li fiquei com a ideia de que se estava a referir ao post (ao qual achei piada). Mas eu refiro-me a comentários que o cunhado anda a depositar noutros posts do PMS, os quais não têm nada que ver comigo.

      (e isto está longe de me irritar, é mesmo só para que o senhor perceba que não lhe acho graça, cada um gosta do que gosta, eu não gosto das graças dele, acho que começam a roçar o mau gosto mas se ele se diverte é continuar...)

      Eliminar
    6. O Post tinha imensa piada. Imensa.

      Eliminar
    7. Que engraçadinha que a menina é. E os outros gostam das suas graças, não é?
      Por acaso eu gosto bastante do cunhado e acho-lhe imensa piada e detesto a sua hipocrisia de querer fazer-se passar por Santinha.

      Eliminar
    8. Os outros são livres de gostar ou não. Parece-me simples. Porque é que complica?

      Eliminar
    9. Olha que as tuas piadas são de um gosto exemplar que até comovem as pedras da calçada.
      Agora não publiques não que não vale a pena...cinica!

      Eliminar
    10. Anónima... então? Parece-me de mal com a vida. Tanta azia, tanto mau humor... Não sabe que eu publico sempre tudo, dentro deste teor? Corre-lhe mal a vida? Posso ajudar?

      Eliminar
    11. Anónima?! LOL!!!
      E é a menina e os crânios adjacentes que detectam o cunhado porque ele só tem um registo.
      Lol...Lolada!!!
      Vou-lhe mostrar mais, Siga-me, please.
      E os cérebros detectores acompanhem-na no passeio

      Eliminar
    12. Ao fundo, ao fundinho, please!

      Eliminar
    13. Cunhado, não vês que ela te chama anónima de propósito para pôr em causa a tua virilidade? Mas depois se lhe perguntares ela dá a desculpa esfarrapada que a maioria dos anónimos são mulheres. Tu também comentas muitas vezes como mulher, o que é que estás a estranhar?
      Os outros podem não ser grandes crânios, mas tu, definitivamente, também não o és. Lol? Lolada? Achas que isso chega para disfarçar? Ridículo, não?

      Eliminar
    14. Cérebro. Também estendo o convite à tua clarividência, mas mereces a passadeira do iluminismo.
      Vai então. Ao fundo, ao fundinho. Vai e que a Graça do Senhor não te permita perderes-te pelo caminho.

      Eliminar
  15. o cunhado do contundente11 de julho de 2014 às 13:29

    Pipoca. Quero pedir-lhe muita desculpa.
    Tive um fim de dia muito mau e desabafei contra quem não o merecia.
    Magoei-a publicamente, peço-lhe desculpa publicamente.
    É uma boa pessoa e eu não fui. Não merecia!
    As minhas sinceras desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como queira. Tem razão irmão, é que tem mesmo muita razão...

      Eliminar
  16. Por acaso concordo com as criticas negativas que lhe fazem acima, Picante, as do cunhado e as dos anónimos.

    A Picante julga-se a rainha do Universo, tudo tem que girar em torno de si, é egocentrismo a mais.

    Tem muita razão quem ali acima diz que a menina se julga a mais esperta da blogosfera e é por isso que criou um blogue para denunciar outros blogues. A questão é: mas a menina acha que os seus leitores são todos burros e, sem a sua ajuda, não alcançam aquilo que a enoja nesses blogues? Sem a menina, eles, os seus leitores, não veriam a luz? Só a Picante consegue ver as artimanhas dos bloguers manhosos e assumiu para si a nobre tarefa de abrir os olhos aos ingénuos? Ingénuos esses que são precisamente quem a segue?

    Faz-me confusão que os seus seguidores não percebem que são tratados por si como atrasados mentais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que os leitores não são todos burros e claro que vêem bem as artimanhas dos bloguers manhosos e não precisam da Picante para lhes abrir os olhos.

      Tanto assim é que quando a Picante faz um post mais críticom chovem comentários de leitores a "denunciar" outras artimanhas e situações nojentas relativas aos visadosm estão só à espera de alguém que dê o mote. Aliás, eles até vêem mais coisas que a Picante.

      Por exemplo, a Picante diz que o X... é um convencido que não diz nada de jeito. Nos minutos seguintes a caixa é inundada por comentários que dizem que além de convencido dá erros ortográficos de bradar aos céus, não percebe puto de gramática, trai a mulher com o treinador pessoal, que é o maior sacana para os colegas de trabalho e que foge ao fisco. De ingénuos os leitores não têm nada. Muitos deles apontam características bem mais desprezíveis do que aquelas que a Picante enuncia no post.

      A diferença é que a Picante tem um blog para o dizer e os leitores, muitos deles anónimos, como você, só têm coragem de o dizer na caixa de comentários dela, nunca o fariam num blogue próprio.

      A Picante não gosta do que vê nos outros blogues e escreve sobre isso. Os leitores também decidem se gostam do que ela diz ou não. Muitos, como você, não gostam e têm toda a liberdade para o dizer.

      Uma coisa é certa, apesar de haver moderação de comentários a Picante aceita e publica comentários negativos em relação a ela que os outros não aceitam nem publicam.
      Tê-los no sítio para o fazer não é para todos, seguramente não é para os bloguers a quem ela pica nos seus posts e que só publicam os comentários que lhes lambem o cu.

      Eliminar
    2. Anónima das 14.29h, vou explicar-lhe como se tivesse cinco anos: eu criei um blog para me divertir, não pretendo doutrinar ninguém. Divirto-me a gozar com egos enormes. Manias.

      Percebeu? Óptimo. Bom fim de semana e vá pela sombra que o sol queima.

      Eliminar
    3. Anónima das 14.56, eu ver até vejo mas as coisas são como são e há muitas coisas que me abstenho de escrever.

      (caramba, vocês haviam de arranjar nomes...)

      Eliminar
    4. Anónimo das 14:56, em vez de Vocês, havia de dizer "nós". É que não sou só eu que sou anónima, VOCÊ também é.

      E a Picante também. É muito fácil aceitar os comentários que a Picante aceita sendo anónima como ela é. Queria ver ela aceitar só 1/3 daquilo que aceita se desse a cara, como fazem os tais bloguers que ela "pica" (para usar uma expressão sua), os tais que a si lhe choca que rejeitem comentários negativos...

      Eliminar
    5. Picante, sabe bem que é muito mais do que isso. Até pode ter criado com intenção de se divertir (e não foi, foi, como sabemos, para fazer ver a "alguém" que também é capaz, a menina é do mais vingativo e competitivo que Deus Nosso Senhor deitou ao mundo), mas dizia eu, até podia ter sido com essa intenção, mas há muito que ultrapassou essa ideia.

      Há muito que isto se tornou pessoal, posts como os que faz à Ursa ou ao HSB têm a intenção clara de desmontar obras de pessoas que odeia. E fá-lo tratando quem aqui vem como atrasados mentais, que não alcançariam a maldade/parolice/whatever dos visados se não fosse a Mais Iluminada Picante.

      Pode não ser tão evidente em alguns posts, mas a sequência recente que fez sobre a Ursa (a propósito da tragédia da outra) foi clarinha como água.

      Eliminar
    6. Caríssima, não odeio ninguém. De todo. É difícil eu odiar pessoas que conheça, nunca odiaria desconhecidos. Acho um deles um bimbo com a mania que é bom e gozo. O outro, desprezo-o profundamente, acho que é uma pessoa que não olha a meios para obter afagos de ego. E gozo sem qualquer tipo de pudor, ou com algum, vá... não falo da vida intima dela, apesar da própria ter o maior orgulho em apregoá-la a quem a queira ouvir. Mas não é pessoal, eu divirto-me a gozá-la, acredite que divirto.

      Eliminar
    7. A Picante não é boa pessoa como o cunhado diz que é ao pedir-lhe desculpa, que se fosse eu exigia-lhe que fosse ela a pedir-me desculpa a mim porque o cunhado apenas disse a verdade.
      Este blog nasceu para destruir, mas depois de magoar e ofender as pessoas que estão muito sossegadas na sua vida. A PN, o Bruno, a Maçã, e não vale a pena falar em mais porque são todas que não alinham com ela, são vitímas indefesas porque são educadas e não ripostam, e a Pipoca abusa da educação das pessoas.
      Fala nos anónimos mas como a anónima disse ela também é anónima. Alguem sabe quem ela é? As suas vítimas são pessoas identificadas, e a Picante quem é?
      É má e cruel, abusadora e manipuladora da vontade dos outros, como o cunhado disse com toda a razão. Mete-se e ofende quem nunca se meteu com ela pelo prazer sádico de se divirtir com o sofrimento dos outros.
      Eu não a conheço, mas rezo a Virgem para nunca ter a desgraça de me cruzar no seu caminho, que só de olhar para mim seria a mulher mais infeliz do mundo.

      Eliminar
    8. A Ursa não se mete com ninguém? Pois não, aquilo de gozar com a Margarida Rebelo Pinto, o André Sardet, o Gustavo Santos, aquele que põs um nome estranho ao bebé e que agora não me lembro o nome... aquilo que ela dizia de outras bloguers, eram elogios, demonstrações públicas de afecto e admiração. Uma santinha essa ursa. Essa ursa é do mais reles e ordinário que há, uma interesseira sem escrúpulos, falsa e dissimulada. E é malcriada. As pessoas confundem frontalidade com má-criação e ela é uma delas.
      Se é correcto a Picante atacá-la da forma que faz, já são outro quinhentos. A meu ver não
      e correcto, mas isso não faz da ursa melhor pessoa e, não sendo correcto, também não
      é exagerado.
      Correcto seria ler o que os bloggers escrevem e ver o que fazem, tirar as próprias conclusões, meter a viola no saco e seguir a sua vida. Acontece que o mesmo direito que assiste a esses bloguers de terem um blogue, também assiste a Picante.
      Muito sinceramente não gosto da Picante, acho-a arrogante e convencida, mas sei reconhecer que o que aqui diz sobre os outros é verdade e que os piores comentários nem sequer vêm dela.
      O cunhado também é arrogante e acha que ele é que sabe e que tem muita piada, mas a maior parte das vezes é só um inconveniente a dizer aqui, aqui, estou aqui. Alguém lhe diga que os nicks que ele inventa não têm utilidade nenhuma. Ele bem pode mudar de nome que o registo é sempre o mesmo, mau, chato e cansativo. E por favor, alguém ensine o homem a escrever. Eu não posso porque sei que escrevo mal, mas de certeza que haverá alguém aqui que o pode fazer.
      Estão todos bem uns para os outros, não valem nada.

      Eliminar
    9. Se escreve mal como faz para detectar os erros do homem? Pois eu acho que escreve muito bem e tomara eu e muitos que andam por aqui escrever só metade do que ele escreve.
      E se quer saber acho que tem muita piada e diz as coisas muito acertadamente, e é educado e se chegou a roupa ao pêlo à Picante é porque ela mereceu e ele se fartou dela.

      Eliminar
    10. Cunhado, aka anónimo das 21:42 e todos os outros onde diz que o cunhado é inteligente, tem piada e fez muito bem em dizer umas verdades à Picante, se quer escrever como anónimo mude de conversa e estilo para não se denunciar, que toda a gente percebeu que é você e também já toda a gente já se fartou de si. Isto é que é uma verdade e isto que é o que você merece.

      Eliminar
    11. Já explicou. Mas se a Picante não quer publicar...

      Eliminar
    12. Eu acho piada a alguns anónimos que gostam tanto de defender pessoas como a Ursa ou a Maçã mas depois "esquecem-se" das respostas mal-educadas que essas pessoas dão quando são contrariadas (mesmo que educadamente) ou, no caso da Ursa, nem sequer as publica. A outra dos asteriscos também é assim - se alguém não concorda com ela, salta-lhe logo a tampa, uma que não lhe fica atrás é a das crónicas. Já a das nove horas nem sequer aceita comentários e não faltarão por aí pessoas a cair no engodo do engano.

      Já discordei com a Picante e tive sempre os comentários publicados. O mesmo não posso dizer de outras bloggers pseudo-importantes.

      Eliminar
    13. A da maça é do mais atrasado que pode haver. Depois do tremendo "fora" que deu com aquilo dos funcionários publicos, fechou o estaminé aos anónimos. E pensar que lhe escrevi educadamente a dizer que quem tem um negócio de início precisa de todos os clientes e talvez possa ter afastado alguns funcionários das finanças... Claro que não publicou.

      Eliminar
  17. Não vou publicar comentários a destratar ninguém. Concorde eu com os comentários ou não. OK? É possível dizer não gosto de forma elegante..

    ResponderEliminar
  18. Ninguém está a ver que isto foi tudo um golpe orquestrado pela Picante e pelo Cunhado para inundarem a caixa de comentários.
    Mas vocês são tapadinhos? O cunhado é o marido da Picante. Deixem de ser asnos, pobre gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh...
      Na Mouche!

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahahaahahahahahah Lixaste-te Spicy!! Mas tu julgas que enganas quem, hum? :DDD

      (Eu só acho que a Picante ser casada com o cunhado é uma cena muito marada... E a Spicy Sister, hum? Como? Como é que ninguém pensa nela?)

      Eliminar
    3. Era uma piada... (Madrinha? Então? Para loira já nos basta a Pipinha...)

      Eliminar
    4. (nem sei que te diga... Quer dizer, sei... Estás gravida?)

      Eliminar
    5. A NM não. Quem está é a irmã da S*

      Eliminar
    6. "A NM não." Caramba anônimo... Isso é que é conhecimento de causa. ;)

      Eliminar
  19. Ehlááááá...volta a guerrilha da "velha guarda" (de há apenas umas semanas) e...SANGUE!!!!

    ResponderEliminar
  20. Isto vai-se de surpresa em surpresa. Então a Picante aprendeu com a Palmy a guardar segredo do seu casamento?
    Os seus fiéis leitores não mereciam um coisa destas, não não mereciam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, a ser verdade quem não mereceria seria eu. Brincamos?
      (e os meus filhos? como ficam? quatro crianças, lindas e louras, em Gap e Ralph Lauren, sem pai? é?...)

      Eliminar
    2. Pode disfarçar o que quiser que já foi apanhada, espertinha. Nem reparou mas olhe como disse que conhece muito bem o cunhado e aqui ninguém o conhece muito bem, mas a menina diz que "Conheço muiiiiiiiiiito bem o cunhado"
      E isso quer dizer o quê? Se calhar pensa que somos todos lorpas, mas eu que estou sempre à coca das suas artimanhas descobri-lhe a careca.

      Eliminar
    3. Sabe ler? Ou é só mentirosa (o)?
      Eu disse, e cito: "Anónima das 14.10h Eu sei quem é o cunhado"
      Não o conheço, que nunca o vi mais gordo ou mais magro. Mas sei que é um homem e que tem outros nicks. E que também comenta sob anonimato, já agora.

      Veja lá se começa a ser inteligente. Ou deixa de mentir. Escolha a que lhe aprouver,

      Eliminar
    4. Tal como a querida o faz, e todos na Bloga o fazem. Comentarem como anónimos.
      Qual o espanto? Quer dizer, quem se espanta?
      Vai publicar, ou destrato alguém?

      Eliminar
  21. Isto de usar expressões homófonas para escrever "coises" é "maesgrácia". Há modas que pegam e são uma grande m*rda, mas ajudam e muito a quem escreve com erros e dá pontapés na gramática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a senhora e numa oração tão curta, deu dois. (Não! Não conta o que está sublinhado)

      Eliminar
    2. Por acaso não estou a ver os dois. Mas usa habitualmente "piqueno" que também é muito mauzinho.

      Eliminar
    3. Erros? Onde?
      Piqueno não me incomoda. Talvez porque conheça muita gente que o diz, não sei...

      Eliminar
    4. Erros! Erros de sintaxe e de pontuação, e mais uma redundância pelo meio.
      Se não vê peça ajuda aos correctores que apareceram mais do que as mães a destratarem a escrita do cunhado. Se eles não chegarem lá, peçam ajuda ao filho de uma qualquer Dona Joaquina que deve ter feito o exame de português do quarto ano com sucesso, e ficam todos muito mais ricos.
      Não que o Google ensina a corrigir erros, mas não as frases, senhores doutores!

      Eliminar
    5. Isto há quem, em querendo encontrar defeitos, encontra mesmo. Olhe... Bom fim de semana.

      Eliminar
    6. A sua frase também tem vários erros de pontuação.
      (Just sayin...)

      Eliminar
    7. Vá dormir, cunhado (anónimo das 21;53)!

      Eliminar
  22. Chegámos! Respirem fundo relaxem, acalmem-se e apreciem o mesmo registo de sempre do "estúpido" do cunhado.
    Alguém que não ele, anónimo verdadeiramente dotado de criatividade e humor, deliciou a bloga com este comentário digno de registo.

    "Anónimo11 de Julho de 2014 às 15:32

    Ninguém está a ver que isto foi tudo um golpe orquestrado pela Picante e pelo Cunhado para inundarem a caixa de comentários.
    Mas vocês são tapadinhos? O cunhado é o marido da Picante. Deixem de ser asnos, pobre gente."

    Após alguns confrontos algo pacíficos os ânimos serenaram, quanto a mim com a Divinal ajuda da evocada Santa Teresinha, e a coisa seguiu.
    Eis senão quando, aproveitador que só ele, num ápice ( sim, escusam de afiar o dente que este é o seu registo) num ápice, dizia, (continuamos dentro do registo dele) aproveitou a excelente oportunidade que se lhe deparava e deu luz a este iluminado comentário.

    "Anónimo11 de Julho de 2014 às 16:05

    Pode disfarçar o que quiser que já foi apanhada, espertinha. Nem reparou mas olhe como disse que conhece muito bem o cunhado e aqui ninguém o conhece muito bem, mas a menina diz que "Conheço muiiiiiiiiiito bem o cunhado"
    E isso quer dizer o quê? Se calhar pensa que somos todos lorpas, mas eu que estou sempre à coca das suas artimanhas descobri-lhe a careca."

    E que respondeu a Picante? Pessoa esperta a quem ninguém passa a perna, aliás ( notem que é ainda dentro do seu registo. O infeliz não tem outro e é estúpido", aliás, dizia também, senhora sempre prevenida contra a maldade humana e portanto de pé atrás e olhos bem à frente, a Picante respondeu isto.

    "A Mais Picante11 de Julho de 2014 às 16:15

    Sabe ler? Ou é só mentirosa (o)?
    Eu disse, e cito: "Anónima das 14.10h Eu sei quem é o cunhado"
    Não o conheço, que nunca o vi mais gordo ou mais magro. Mas sei que é um homem e que tem outros nicks. E que também comenta sob anonimato, já agora.

    Veja lá se começa a ser inteligente. Ou deixa de mentir. Escolha a que lhe aprouver,"

    Caros e iluminados crânios da bloga.
    Sou quem eu quiser ser. O meu registo nada faço para o esconder e mostro-o propositadamente.
    Já como anónimo, ou anónima, sabem tanto quem eu sou como o que se passa em Marte.
    Mas isso não é nada estranho para vocês, porque todos o fazemos, não é verdade?
    Só e apenas um pormenor. Nunca ofendo nem magoo.
    Não se julguem os mais inteligentes do planeta. Nem sequer somos mais espertos que os animais na selva. Nenhum deles cai duas vezes na mesma armadilha...e nós?

    Tão inteligentes, tão iluminados...e quem é a Sandra G? Não! Não sou eu! Ela é...Pois, nunca lá chegaram nem chegarão.
    Bom fim de semana para todos. Embora não pareça, também sou uma alma sensível, não pensem que sensibilidade é apanágio de um só, gosto e estimo-os a todos e todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi por aí meia dúzia de comentários, sem nick que juraria serem seus. Mas posso estar enganada, claro que posso.
      Bom fim de semana

      Eliminar
    2. OK. Picante!
      Vê, ja começa a entrar dentro do espírito da coisa.
      Até começa a despertar um pouco mais da simpatia que um dia lhe conheci.
      Uma boa noite para si e um excelente fim-de-semana.

      Eliminar
    3. Ah! Espero ainda ir a tempo.
      Em retribuição da sua simpatia, prometo que amanhã mostro-lhe todos os comentários que inseri como anónimo.
      Segue portanto, amanhã o desenvolvimento.
      Boa-noite.

      Eliminar
    4. Isto são mesmo só blogs. Não mudei mesmo nada. Eu até aceito que possa ir longe demais, volta e meia. Percebo perfeitamente que haja quem não aprecie o género. Mas, este post específico, é inócuo e não tem qualquer alvo. É mesmo uma moda da qual não gosto, como não gosto do lol ou do ke. Poderia aceitar o seu comentário num post mauzinho que também os há, neste pareceu só bicada. E quem bica tem que estar preparado para ser bicado.
      E sinceramente não achei de bom tom ver o meu nome a despropósito no blog do Salgado.
      Mas é só isso, não me aborreço com blogs, cada um que se divirta como conseguir e puder.

      Eliminar
  23. Este blogue tem os dias contados se continuar a mentir dizendo que este post não se refere a um blogue específico. Acho que está a perder o controlo.

    ResponderEliminar
  24. Santo Deus, o auto de fé que aqui vai.
    Chamem a Spanisf Inquisition.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.