terça-feira, 29 de julho de 2014

A vida é como é, mas é o caraças*. A vida é como eu a faço ser.

Recebes um telefonema, é um dos teus novos melhores amigos, um homem de leis, diz-te que finalmente há notícias, que outro homem de leis se decidiu, vês luz, aquilo que te mantinha acordada está a começar a resolver-se, arranjas maneira de marcar uma reunião com um tipo que te pode ajudar, ele ouve-te, outra luz que se acende, arrancas-lhe uma promessa, e mais uma luz... O dia corre bem, hoje vais conseguir comer sem ficar agoniada, começas a deixar de sentir aquele frio do estômago. Tens de ter cuidado, não dês o flanco, não agora, essa tua mania de ver o copo cheio quando ele ainda está a um terço já te trouxe um ou outro dissabor, ainda não ganhaste a guerra mas a batalha... Ah! Essa já ninguém t'a rouba. E mudas-te para Cascais.

*perdoai o uso pouco usual de calão, a alternativa seria manifestamente pior...

61 comentários:

  1. Uso pouco habitual de calão? Ultimamente é o prato do dia. Nos posts e nas respostas aos comentários.
    Em se tratando de assunto relacionado com a PN, então, a linguagem desce ao nível das barracas.

    Enfim, o lado Amadora a vir ao de cima. Afinal, pode-se ir da Amadora para Cascais, mas não se pode tirar a Amadora a quem se muda para Cascais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente. Como se Cascais fosse sinónimo de outra coisa senão falsos ricos, psedo-importantes e drogaditos.

      E eu nem gosto da Amadora mas preferia de longe a viver na hiprocrisia que circunda Cascais e seus betinhos.

      Eliminar
    2. Que estuppidez de comentário. Cascais tem todo o tipo de pessoas, de pescadores a gente boa. Ainda bem que você não mora lá.

      Eliminar
    3. Anónimo das 9.47, o seu é o único que se safa. O primeiro é mentira, o segundo é cretino.
      (vocês, em querendo atacar-me têm de ser inteligentes... eu sei que não estão acostumados mas tentem, a sério, isto assim até dá dó...)

      Eliminar
    4. O primeiro é mentira? É preciso voltarmos às citações, já não sabe o que diz? Vá lá, poupe-me a ter que passar um bocado em busca de todos os palavrões que disse recentemente, que eu tenho mais que fazer.

      Ficamos só com um exemplo: no post "palmas,eu dava-lhe as palmas" há pelo menos (reli por alto) porra, filha da puta e filha da putice. Linguagem mui nobre e elevada, claro. E isto tudo num só post, já nem falo dos comentários, que sempre estão mais escondidos e passam mais despercebidos.

      E então? É mentira?

      Eliminar
    5. O segundo pode ser cretino mas vem da experiência de lidar com pessoas de lá. Claro que haverão todo o tipo de pessoas em todo o lado mas ou há uma grande percentagem de pessoas lá assim ou então eu tive mesmo azar nos que me apareceram à frente.

      Eliminar
  2. Enquanto não viesse aqui descarregar que é de Cascais, não descansava, não é rica?

    (tão igualzinha à outra, a do seu ódio de estimação, ai que impressão que isto me faz!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou de Cascais.
      (tem a certeza de que sabe ler?...)

      Eliminar
  3. Uso pouco usual também é bem. É chique, próprio de Cascais...

    ResponderEliminar
  4. Para Cascais ou para Alcabideche?

    (quando os comentadores são piores que a blogger)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Picante faz qualquer coisa para ficar mais pertinho dela. Até muda de residência. É só amor, isto.

      Eliminar
    2. ahahahahahah

      (o que será isso de Alcabideche?...)

      Eliminar
  5. Cascais apenas é mais mal frequentado que a Amadora... afinal é onde se escondem os verdadeiros criminosos...aqueles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a Picante, afinal, que assume ter problemas com a lei....

      Eliminar
    2. Tem que ler melhor este blog. A Picante não tem problemas com a lei. Algumas pessoas que se cruzam com a Picante sim. Por isso a Picante teve de recorrer à lei para pôr os pontos nos ii e a lei deu-lhe razão.
      Há uns anos havia uma série chamada "Gente fina é outra coisa". Não seria mal pensado fazer-se um spin-off "Gente burra é outra coisa!"

      Eliminar
    3. Picante!!, tens problemas com a lei???? Nunca mais cá venho!

      Eliminar
    4. As minhas donas Joaquinas dizem que sim, que tenho. E elas sabem tudo. É preciso cautela, muita cautela, muitíssima cautela.
      (bah...)

      Eliminar
    5. Bem, quanto a ler o blog com mais atenção, não será caso para tanto. Leio apenas o essencial para poder mandar umas bocas e apanhá-la em cheque.
      (Ooopssss...cheque... será que se pode falar disto por aqui? Ainda lhe apanho a careca!)

      Eliminar
  6. fui só eu a perceber em posts e comentários anteriores que a Picante vive no Parque das Nações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se calhar é por isso que está sempre a defender a vizinha. A Cocó.
      Tem medo que a outra lhe sacuda as migalhas da toalha de mesa para a varanda dela.

      Algum dia eu havia de perceber o porquê de tanto mimo para umas e tanto ódio para outras.

      Eliminar
    2. É extraordinário as coisas que as pessoas deduzem....

      Eliminar
    3. (e eu não defendo ninguém, apenas não acho que a rapariga seja arrogante e cheia de si própria, há uma enorme diferença)

      Eliminar
    4. sendo certo q a PN tb se tentou fazer gr amiga da cocó qd anunciou ao mundo q estava feliz pela gravidez... q p meio mundo já era old news... mas nunca mais falou dela... talvez se tenha enxergado e apercebido q a outra até é uma gaja porreira q se está a cagar p ela pq até tem vida p além do blog e das coisas q são oferecidas pelo blog

      Eliminar
    5. Agora é que acertou: não defende ninguém. Você é mais de acusar, quanto a isso tenho que concordar.

      Eliminar
  7. A picante vive numa garrafa de tabasco, óbvio!! Gente burra!

    ResponderEliminar
  8. Vai ser vizinho do Salgado, portanto.

    ResponderEliminar
  9. Só lhe desejo muita sorte na nova fase!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na vizinhança do salgado? Era bom que dissesses as coisas completas para não haver dúbias interpretações.

      Eliminar
    2. Qual nova fase, S? Eu não mudei definitivamente de casa.
      (uma espécie de férias...)
      (mas obrigada)

      Eliminar
  10. Muita muita sorte nisso... Vais ver que tudo correrá pelo melhor... Em também sou dessas (das que vêem sempre o copo meio cheio) e a verdade é que foram muitas mais as vezes que sorri que as que me desiludi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me admiro nada, com o mal dos outros a gentinha ri se muiiiiiiito!

      Eliminar
    2. Claro que estou, mais uma acefa-la a conspirar contra a PN no blog da acefa-la mor picante.

      Eliminar
    3. Eu não ia publicar o comentário, a sério que não ia.
      (mas como na verdade ele é risível... tão tosco que nem ofensivo consegue ser...)
      (ai essa gramática de 3º ano...)

      Eliminar
    4. Também eu, Afilhada, também eu. Isto de ser uma optimista incorrigível faz-me sempre ver as coisas em várias perspectivas, há sempre um ângulo bom, pronto para ser aproveitado.
      É só ter cuidado e não descansar à sombra dos ganhos...

      Eliminar
    5. De aceifar? Eu aceifo, tu aceifas...

      Eliminar
    6. Não, assim seria aceifa-la... Deve ser de outra coisa qualquer...

      Eliminar
    7. Ahahahaha

      Cá para o norte é mais : eu afifo-lhe tu afifas-lhe...
      Aceifar.... talvez da ceifa.
      Por acaso há por ali alguns posts que precisavam de ser ceifados do mundo virtual.

      Epá já não há cu que aguente esta malta da PN!

      Eliminar
    8. Cá por mim acho uma pena não ceifarem algumas das minhas donas Joaquinas.
      (mas ao mesmo tempo elas são tão poucochinhas que chegam a dar-me dó...)

      Eliminar
  11. sinceramente já estou sem paciência p defensores da PN... uma acéfala, histérica e cagona... esses defensores q tanto defendem a PN deviam saber que os psicólogos, assim como os médicos, só são a sério quando pertencem à respectiva ordem... mas enfim... é tudo uma cambada de gente sem autoestima q lambe as bordas à PN à espera que esta lhes atire um osso... parecem o burro do shreck aos pulinhos... "escolhe-me a mim, escolhe-me a mim"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostaria era de saber que tem a personagem a ver com este post, mas enfim....
      (e depois sou eu que não largo o tema... acho que no fundo até as defensoras dela gostam disto, sempre têm a oportunidade de vir aqui largar umas tiradas inteligentes...)

      Eliminar
    2. exactamente o q eu pensei... por isso escrevi o q escrevi acima... cá p mim são os tais burros do shreck q introduzem o tema p ver se alguém se lembra de ir ver o tal blogue de que se fala... ou a própria, q me cheira q aquilo já teve melhores dias...

      Eliminar
    3. Se ela não pertence à Ordem não pode exercer nenhum cargo dentro da psicologia. Nem o de psicóloga organizacional.

      Eliminar
  12. Fica mesmo bem em Cascais, portanto, um monte de aldrabões de alta estirpe com problemas com a lei mas que, miraculosamente, sempre escapa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentário tão inteligente. Haveria de emoldurar isto. Uma verdadeira pérola...

      Eliminar
    2. É verdade, são as chamadas pérolas a porcos :) Para bloger estúpido, comentador anónimo a condizer.

      Eliminar
    3. Tão fofinha, dona Joaquina, a considerar-se assim uma porca...
      (as pérolas são os meus posts, verdade? tão querida, mesmo...)

      Eliminar
    4. Não Picante, a pérola é o comentário do Anónimo das 09:37. Foi a Picante que o disse na sua resposta das 12:29...

      Citando, que eu cá não gosto de mal entendidos: "Uma verdadeira pérola..."


      Tão fofinha, Picante, tão querida, mesmo...

      Eliminar
    5. Estou generosa, eu...
      (não pensou que fosse um lapso, não? vocês são mesmo queridos...)

      Eliminar
    6. Exacto, anónimo das 15:52 :) E os burros somos nós, não é? Ela não sabe ler e apesar de apregoar aos quatro ventos a sua inteligência, não percebe os comentários (pouco inteligentes) dos comentadores anónimos. Quanto à ironia que tanto apregoa só entende a que vem de sim própria, a dos outros passa-lhe ao lado. O que vale é que eu sou da Amadora e, como tal, a minha opinião não conta para nada.

      Eliminar
    7. Claro que não pensei ;) podia lá ser!

      Eliminar
    8. Todas as vezes que se espalha ao comprido, são meros "lapsos". Podia ser um erro grosseiro, uma aselhice, um Tenho a Certeza De Que Sei Ler? (como me arremessou ali em cima). Mas não: são lapsos.

      Em contrapartida, não se coibiu de chamar porca ao anónimo das 14:46. Mesmo assumindo o "lapso" (só agora está a mudar-se para Cascais mas já usa palavras caras, finória, hein?), não a vi pedir-lhe desculpas pela grosseria.

      Eliminar
    9. Anónimo das 16:25:
      AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH


      (a malta aqui aprende pouco ou nada, mas ri-se muito!)

      Eliminar
  13. Pipocante Azevedo Delirante30 de julho de 2014 às 15:18

    O salgado vai mudar-se? Vai para Alcoentre ou Carregueira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você se não existisse, tinha de ser inventado, :D

      Eliminar
    2. Eu tenho para mim que, em mudando, vai acabar por ir para uma qualquer ilha, daquelas em bom.
      Apostamos?

      Eliminar
    3. Pipocante Azevedo Delirante30 de julho de 2014 às 15:42

      Pessegueiro? Ou vai iniciar o povoamento da Selvagem Pequena?

      Eliminar
    4. No Verão muda-se para a Comporta. Já no resto do ano, anda ali por Cascais. Que é para onde muda a Picante no Verão.

      Eliminar
  14. Não,não não.
    Temos que explicar tudo a esta malta!

    Eles não sabem o que é Cascais.Poléte (pullete/Póllete??)que é Poléte só conhece o Santini e a Pena.Ah e já andou de coche vá.. na loucura!
    Pessoas, onde encontrar a Picante no pico do Verão;

    Picante»»»» Farol Hotel. Em Agosto.
    Picante»»»» Conrad Algarve. Em Setembro (2º quinzena),a primeira ainda apanha muita da pobreza de Agosto.

    Toooooda a gente sabe!
    Caramba não se percebe que ela é prima esquerda do Salgado(em calhando do real e do virtual)?


    ResponderEliminar
  15. Boa mudança, Picante.

    (Passei os olhos pelas fotografias dos spots nocturnos mais in do Algarve nos últimos dias, e pela amostra não arriscaria pôr os pézinhos para lá da Serra do Caldeirão. Credo, parece o pré-casting da Casa dos Segredos!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que este ano vá ao Algarve. Estava previsto ir mas duvido que possa afastar-me muito de Lisboa...
      (obrigada)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.