sábado, 14 de junho de 2014

Nestes dias...

...em que acordo sem despertador, salto da cama sem grandes demoras, vou até ao meu terraço e é lá que assisto ao nascer do sol. São dias grandes, maiores que o habitual, que obrigam a dois pequeno-almoços, o segundo com pão acabado de fazer, ainda a estalar, depois da corrida matinal.
E agora? Agora estou sentada, de novo no meu jardim, café fumegante ao lado, livro na mão, ouço ao longe as vozes das crianças, ainda meio ensonadas, ao perto os pardalitos, está aqui um mais aventureiro, mesmo à minha beira. Fecho os olhos e sinto o sol aquecer-me a pele, ainda é um sol que não incomoda, enquanto penso que a felicidade é feita destes nadas, a disponibilidade mental para saborear uma manhã bonita. E tu? Ainda dormes?

16 comentários:

  1. Lembrei-me agora do Cliff Richards.

    ResponderEliminar
  2. Por momentos pensei estar num blogue diferente ( às nove num sítio qualquer).. Só falta a foto dos mirtilos ou das bagas goji... Pq não dá um workshop de felicidade picante? Tem potencial para isso:))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oras... Impossível. Eu compro o pão ao invés de o fazer.

      Eliminar
    2. " no melhor pano cai a nódoa" .. Uma pessoa que não faz o seu próprio pão nem sei o que lhe diga...qq dia diz me que come carcaças...

      Eliminar
  3. Eu não. Eu já acordei mas já me deitava se queres saber. Tão querida... Não te saio do pensamento, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que me dizem que os meus posts têm visados.

      Eliminar
    2. Uiiiiiiiiiiii! Picante, tão mas tão feliz, só lhe falta um arraial de porrada com D. marido e Ex á porta de casa

      Eliminar
  4. Ahhhhh então eras a picante e não dizias nada e achavas que a pista das crianças e dos adultos a seguir n te denunciava??? Insolente.

    ResponderEliminar
  5. Essa descrição deixou-me deveras estimulado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho esse efeito nos homens, Pedrinho, cada um com a sua cruz...

      Eliminar
    2. Veja lá, se a cruz for muito pesada o Pedrinho voluntariza-se.

      Eliminar
    3. Deseja estimular homens, Pedrinho? Sério?

      Eliminar
    4. Depois das 2 da manhã os comentários saiem-me sempre muito dúbios...uma das minhas cruzes.

      Eliminar
  6. e eu, ateia, vejo Deus nessas pequeninas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vejo-O em todo o lado. Nestes pequenos nadas e quando realmente precisamos. Já fui descrente, hoje acredito em Deus. Já na Igreja...

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.