quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fossem as coisas como tinham de ser...

...e o nosso CR7 teria goleado. Estivesse ele no seu ritmo habitual e teríamos ganho por uns quatro ou cinco. Não tivesse o Pepe feito a burrada que fez e não teríamos levado quatro da Alemanha. E agora estaríamos a festejar a passagem aos oitavos de final.
Mas as coisas não são como têm de ser, elas são como são. 

(e, além do mais, estou para aqui desconfiada de que não teríamos um único jogador sem lesões para os oitavos)

28 comentários:

  1. Foi o tal bruxo do Gana... Eu não creio em bruxos, pêro estes es-Ganou-nos bem... Tivéssemos nós pernas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estivesse o homem em forma e a coisa não nos teria escapado. Assim fica um amargo na boca.

      Eliminar
  2. Devemos estar eternamente gratos ao "menine", a Copa acabou por lhe correr muito bem, senão vejamos... lá conseguiu marcar um golo (que não serviu para nada) e ainda estreou 3 cortes de cabelo, qual deles o mais estiloso.
    É um orgulho, coño, um orgulho!




    (o Messi e o Neymar já marcaram 4 golos cada um, mas apenas 1 corte de cabelo também cada um...são uns tristes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre gostei do C'stianinho, mas concordo que este mundial ele esteve muito mal, dentro e fora do campo.

      Eliminar
    2. O homem está lesionado, Pedrinho. E tem vindo a crescer de jogo para jogo.
      A verdade é que o Paulo Bento deveria ter posto está equipa a jogar contra os EUA. E que nós, actualmente, temos uma equipa fraca. Não há jovens. Onde estão os jovens?

      Eliminar
    3. Correção: o Neymar já vai no 2.º corte de cabelo.

      O Messi, coitadinho, o que raio poderá ele fazer com aquele cabelo?!

      Juro que ainda não percebi muito bem em que é que os cabrões dos cortes de cabelo e as selfies e o raio têm a ver com o empenho dos jogadores. O Pedrinho, porventura, é mais ou menos competente na sua profissão dependendo daquilo que faz nos seus tempos livres? Ou a minha colega bardajona, que anda sempre de cabelo natural e unhas rasteirinhas, é mais competente do que eu que me apresento ao trabalho todos os dias com o meu lindo cabelo loiro bem tratado e das minhas unhacas de gel sempre perfeitas?

      Esta selecção é mediana. Ponto. E o Cristiano é um grande jogador, daqueles capazes de levar uma equipa às costas (ou já nos esquecemos todos do Play Off com a Suécia?!) mas não é Deusnoss'Senhor, porra. (Às vezes chega lá perto, mas depois de uma época tão puxada e com um joelho todo fodido fica difícil)

      Eliminar
    4. Pipocante Azevedo Delirante26 de junho de 2014 às 23:21

      JOvens? Uns quantos ficaram em casa a ver aqueles (literalmente) coxos arrastarem-se

      Eliminar
    5. Até sou capaz de admitir que ele é o melhor jogador português de sempre (se bem que comparar jogadores de hoje com jogadores de há 40/50 anos, faz tanto sentido como comparar um sextante com um gps), mas como capitão de equipa é claramente o pior de sempre também (por algum motivo o Eusébio nunca capitaneou nada).
      Que saudades de um verdadeiro capitão como o Luís Figo.

      Há algo que parece ser difícil de entender por estes dias... o futebol é suposto ser um desporto colectivo, não é bem como o ténis, ou o golfe ou o atletismo ou até mesmo o ciclismo. Sempre pensei que o importante eram os ganhos da equipa e não os ganhos individuais. Ninguém leva ninguém às costas, eles são 11 de cada vez, não são 1 e outros 10 que por lá andam.
      Até vou mais longe, trocava de bom grado o Ronaldo por uma verdadeira equipa que jogasse como tal, sem vedetas anti-caspa.
      (felizmente teve o bom senso de não celebrar o golo que o guarda-redes lhe ofereceu)

      Eliminar
    6. A condição física da equipa deixou-me pasmada. Nunca vi tanta lesão junta, aquilo não é normal.

      Quanto ao CR7, não sei se o problema é dele, se é da equipa que joga para ele e conta que seja ele a resolver. Ou de quem lhes dá as instruções. O facto é que não o vejo jogar assim no Real de Madrid.
      (e eu lembro-me do figo Estrelinha, com atitudes pouco bonitas ao ser substituido, por exemplo...)

      Eliminar
    7. Pedro Almeida, o que fez Portugal ficar-se pela fase de grupos foi a sua azia contra o Ronaldo?

      É que embora diga que uma equipa são 11, das suas palavras parece que a culpa de tudo foi dele: dos penteados, de ser um mau capitão, de ser individualista, etc, etc.

      Eliminar
    8. Sim, Ronaldettes, Ronaldo, como capitão, independentemente do corte de cabelo, foi uma nódoa: não tinha nada que vir dizer que a selecção era fraca e que podia ter ficado em casa e não se chatear com aquilo. Deitou a toalha ao chão antes do final e deu no que deu. Para estar ali contrariado, realmente, foi melhor ficar pela fase de grupos. Paulo Bento enquanto seleccionador foi uma nódoa, a selecção pode ser, de facto, mediana mas a insistência dele em jogar com os acabados de sempre não dá bom resultado. O Pepe foi uma nódoa, devia saber mais e podia ter ajudado a evitar o 4-0 e o empate com os EUA, o Coentrão fez muita falta e teve azar e o Éder conseguiu o milagre de pôr o país a suspirar pelo Hugo Almeida e Postiga.

      Eliminar
  3. Pipocante Azevedo Delirante26 de junho de 2014 às 23:06

    Fossem as coisas como tinham de ser, eu teria um blog, receberia bués de giftes, fins de semana em hoteles de 5 estrelas com degustação incluída, postaria imagens dos meu six-pack acompanhadas de poesia e pensamentos profundos, e teria, para além de um porradão de patrocínios, uma legião de blogoseguidoras capazes de fazer qualquer loucura por um mero segundo de atenção da minha parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a um bocadinho de abrir um blog masculino. A um bocadinho...

      Eliminar
  4. Como diria (maravilhosamente) Musil, as intenções ainda não manifestadas de Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que as manifeste no Europeu. Tudo o que podia ter corrido mal, correu.
      E eles poderiam ter goleado, fica um amargo grande.

      Eliminar
  5. Se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Picante não fosse uma cobra era uma víbora.

      Eliminar
    2. Se amanhã não chover, vai estar um rico dia.

      Eliminar
    3. Se a Anónima não fosse ninguém, seria alguém.

      Eliminar
  6. Ali ao lado, o PS não quer saber de futebol para nada. Vão chover comentários. Um estratega, é o que é.
    http://pipocomaissalgado.blogspot.pt/2014/06/que-te-parece-ti-ruben-patrick.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Picante só faz estes posts sobre futebol para fazer ver ao Salgado que tb sabe do tema, (que, de resto não tem nada a ver com a linha editorial do blogue). Ele, rato, fartinho de saber isso, troca-lhe as voltas.

      E assim se vai andando no reino da blogolândia

      Eliminar
    2. E essa é precisamente mais uma das coisas interessantes da blogolândia, para mim pelo menos, que ando agora a descobrir este mundo (atrasadíssima eu sei), há de tudo, intriga competição, também algum horror, espero que nenhuma verdadeira tragédia, há amor e sexo, descritos por alguns bloggers que escrevem mesmo bem e que vale a pena ler e que deviam constar aqui ao lado :) e há sentido de humor, como por exemplo aqui e aqui, também já vi, que em matéria de chuva de comentários é quase sempre um dilúvio e ainda bem, porque só enriquecem mais isto tudo. Há uma hierarquia, os consagrados, a quem se vai ao beija mão, os que se tratam por meus caros e os outros que são considerados a preço de saldo... enfim, a blogolândia como diz, contém tudo o que contém a vida real e isso só a torna mais interessante.

      Eliminar
    3. Diga lá os nomes dos blogs. Eu gosto de conhecer coisas novas...

      Eliminar
    4. A Mais Picante já conhece, com certeza, O Menino De Sua Mãe, imperdoável não figurar aqui nos bons blogs, se tem o Xilre, que tem uma escrita, como direi, tão intrincada, que duvido que a maior parte das pessoas consigam acompanhar ou perceber alguma coisa daquilo, é como estar sistematicamente a tentar decifrar um quebra cabeças, já o Menino tem todo um pensamento filosófico, é verdade, mas resulta em textos belíssimos e que todos percebemos e de caminho ainda aprendemos alguma coisa, o que também faz falta.

      Eliminar
    5. Fui lá por duas ou três vezes mas confesso que não gostei. Achei demasiado explícito, na maioria das vezes sem texto, apenas mulheres nuas. Hei-de lá voltar.
      (O Xilre não é para todos, nem sempre me apetece lê-lo, independentemente de lhe reconhecer qualidade. Eu sou mais por blogs que me façam rir, nas agora resolvi mudar um bocado às regras, a ver...)

      Eliminar
    6. É, pode ter-se um choque, assim de repente :), mas depois ultrapassando essa fase, já não se liga nenhuma à parte fotográfica e interessam é os textos, o Blogger fala disso num post com o título, "cuidado com o cão", mas claro que cada um tem os seus gostos e a Mais Picante tem todo o direito de não gostar. Quanto ao Xilre, claro que tem qualidade, mas parece-me que segue aquela linha de quanto mais complexo, mais intricado, mais culto demonstro ser e é isso que me chateia um bocadinho, mas sim, por ali também vale a pena passar e tirar apontamentos :) e para desanuviar passa-se por aqui, (sim e isto é um elogio) e penso que é o que pretende, um blogue bem disposto e com sentido de humor, só não aprecio quando "ataca" os outros directamente, até porque não precisa, isto tem piada mesmo sem "ataques" directos, bem, mas o espaço é seu e quando não se gostar, não se participa, que na minha condição de anónima, é não comentando.

      Eliminar
    7. Também prefiro as críticas mais subliminares, ultimamente isto tem pecado por ser demasiado directo. Reconheço.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.