quarta-feira, 18 de junho de 2014

Da decisão


Ouvidos os queixosos e apurados os factos, o blogo-juiz considera a ré, doravante designada por A Verdadeira A Mais Picante, inocente de todas as acusações e condena os queixosos que, num blogo-instante, passaram a réus, por crime de usurpação e contrafacção, à seguinte pena:
1. Retirar a imagem e mudar o nome da página.
2. Pedir desculpa por serem tão estúpidos, ao ponto de pensar que um caldeirão seria um bom chamariz para uma página de sexo.
3. Pedir desculpa por serem tão burros que achavam que ninguém iria dar por isso e avisar a dona do blog
4. Pedir desculpa por serem cretinos ao ponto de achar ser credível que uma página com vinte e quatro "likes" e quatro postagens tivesse um desenho de um profissional.
5. Ver diariamente dois episódios da série Beirais, desde o seu início, actualmente a ser exibida na RTP1, um ícone ao humor Português.

 
TÍTULO IV
Da violação e defesa do direito de autor e dos direitos conexos

Artigo 195.º
Usurpação
1 - Comete o crime de usurpação quem, sem autorização do autor ou do artista, do produtor de fonograma e videograma ou do organismo de radiodifusão, utilizar uma obra ou prestação por qualquer das formas previstas neste Código.
2 - Comete também o crime de usurpação:
a) Quem divulgar ou publicar abusivamente uma obra ainda não divulgada nem publicada pelo seu autor ou não destinada a divulgação ou publicação, mesmo que a apresente como sendo do respectivo autor, quer se proponha ou não obter qualquer vantagem económica;
b) Quem coligir ou compilar obras publicadas ou inéditas sem autorização do autor; ....

Artigo 196.º
Contrafacção

1 - Comete o crime de contrafacção quem utilizar, como sendo criação ou prestação sua, obra, prestação de artista, fonograma, videograma ou emissão de radiodifusão que seja mera reprodução total ou parcial de obra ou prestação alheia, divulgada ou não divulgada, ou por tal modo semelhante que não tenha individualidade própria.
2 - Se a reprodução referida no número anterior representar apenas parte ou fracção da obra ou prestação, só essa parte ou fracção se considera como contrafacção.
3 - Para que haja contrafacção não é essencial que a reprodução seja feita pelo mesmo processo que o original, com as mesmas dimensões ou com o mesmo formato.
....
Daqui



22 comentários:

  1. Sempre conseguiu o advogado giro e estiloso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, nunca duvide do meu poder de conseguir.

      Eliminar
  2. Cara Picante, não se apoquente.
    Olhe só o que me fizeram a mim: https://pt-pt.facebook.com/TudoPassaAteUvaPassa
    E digo-lhe já que o meu marido é o meu próprio designer.... e até dormimos juntos e é praticamente impossível (dada a idade avançada) ele andar metido com uma miúda, a ponto de lhe fornecer o meu header... quer dizer, agora já estou baralhada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uvinha, estás a dar-lhe bem! Internacionalizaste-te, página brasileira, hein?

      Eliminar
    2. Vá lá que não são Evangelistas... menos mau... senão era reza que até estalava. E não é nada de ordinarices de sexo e essas coisas. Nesse campo não desci tão baixo no caldeirão do inferno como a tia picante, que lá no dela acho até que vi um rabo... e tal...

      Eliminar
    3. Achas seguro ir procurar Mirone no FB ou corro o risco de encontrar uma página de turismo ornitológico?

      Eliminar
    4. Sky is the limit, já nada me surpreende.

      Eliminar
    5. Mirone faz o que eu fiz escreve " A Mais Picante" ou neste caso " Mirone" no google. Foi assim que encontrei a dita página no face. No entanto mirones deves apanhar muitos antes de chegar ao face? Digo eu...

      Eliminar
  3. 26.
    A página em questão conta com 26 seguidores.
    Incha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vejo 23? O Zuckerberg enganana-nos?

      Eliminar
  4. A parte de "Beirais" do castigo não será demasiado cruel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É. E cheios de sorte por não os obrigar a ler o blog do guionista.

      Eliminar
  5. Eu quero saber é aquilo das visitas conjugais... vai rolar ou tá dificil?
    E pode ser aqui na do Linhó, é a que me dá mais jeito para uma escapadinha a meio da tarde.
    Agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedrinho, o menino por acaso achará que eu sou mulher de escapadinhas? Mesmo?

      Eliminar
  6. o cunhado do acutilante.18 de junho de 2014 às 13:23

    E eu o que quero saber...quer dizer, gostaria de saber, é que raio de contra tem a Picanten sobre casais que gostam de fazer amor.
    Não é por nada, mas, calhando não vai acreditar, mas eu estava firmemente persuadido que um casal gosta de fazer amor. E se um casal gosta, ou deveria gostar, agora estou confuso e já duvido de tudo, se um casal gosta de fazer amor, por que raio os outros (casais) deverão estar impedidos do mesmo desfrute.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada, na verdade. Em não me pondo a mim no meio deles, claro está.

      Eliminar
  7. Não sei se é a pena adequada. Muda o visionamento do Beirais para qualquer programa apresentado pela Bárbara Guimarães. Isso sim, é castigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S, vá ver um episódio daquilo e depois volte cá...

      Eliminar
  8. Denunciei a página também!! LOL

    ResponderEliminar
  9. Que exercício de leitura fiz para perceber o que se passava aqui, Pipoca!
    Uma reles curta metragem criada por gente incomodada pelo que é aqui abordado e que a quis, nitidamente, enxovalhar.
    Enfim. Esperemos que o Mark não duma e cancele aquela porcaria.
    Bom, bom era saber quem se esconde atrás de tão pobre página.
    beijocas

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.