sábado, 28 de junho de 2014

Coisas a nunca, mas nunca mais fazer, num sábado à tarde, quando se poderia estar numa esplanada, a beber um gin e conversar com amigos

Bolachas Inglesas. Ficam boas que se fartam mas, para além de cada bolacha ter para aí duas mil calorias, a massa é praticamente impossível de estender, uma pessoa nunca mais sai dali e nem vou falar do estado em que ficou a cozinha.
Croquetes. O recheio parece uma coisa que foi deglutinafa e devolvida ao mundo, é mole, como é que se molda uma porcaria mole? Com muita paciência e fazendo muita porcaria. Ter deixado cair um frasco de savora ao chão, porque se achou que bons, bons, são os croquetes do Tico Tico, também não ajudou. Entre tempo e ingredientes mais vale comprar. São mais baratos e melhores.
O que vale é que isto dá-me para aí uma vez ao ano...

50 comentários:

  1. A culpa é dos melhores croquetes do mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhores croquetes do mundo? Até pode ser. Mas não feitos por mim. Ficaram com ar de alliens.

      Eliminar
    2. Palmy, aquilo ficou saboroso mas mole demais. Demasiado leite, provavelmente. E esqueci-me do pão.
      (às tantas mais vale dedicar-me às coisas da cabeça e deixar-me de invenções peregrinas...)

      Eliminar
    3. Vocês nunca mais aprendem a pôr-lhes uma colher de Maizena para ligar…
      Eu avisei!

      Eliminar
    4. Eu pus farinha, a Palmy mandou-me pôr farinha, o efeito é o mesmo. Não vou repetir a experiência, croquetes só comprados.

      Eliminar
    5. ai ai Filipita... quer conversa quer...

      Eliminar
    6. Sim, quero? É você que me vai dar?

      Eliminar
    7. Não é nada a mesma coisa; para a próxima experimente com a Maizena e vai ver que faz toda a diferença.

      Eliminar
    8. Dissolvida em leite?
      (vou arrepender-me disto...)

      Eliminar
    9. Mas então se faltava o pão! O pão é fundamental!

      Eliminar
    10. Quando vi aquela coisa mole e disforme lembrei-me do pão e acrescentei-lhe duas carcaças. Só não foi ao lume...
      Da próxima vez, ponho aquilo no frigorífico antes de brincar à plasticina, é o que faço com os camembert panados, ficam fantásticos.
      (e ponho metade do leite, e uso maizena..)

      Eliminar
    11. Se quiser Filipita teria todo o gosto em conversar consigo. Que azia que aí vai... Logo a Filipa, sempre tão bem disposta e dada à rambóia neste blog.

      Eliminar
    12. Não há azia nenhuma, caríssimo. Sucede que nestas coisas sou um bocadinho como os cães; só depois de algum convívio é que vou de rabo a abanar.
      Perdoe as minhas maneiras, sim?

      Eliminar
    13. Eu é que peço desculpa então que estava a brincar com a Filipa :)

      Desfeitos os equívocos digo-lhe que simpatizo muito consigo!

      Eliminar
    14. Não peça. Isto de escrever tem o mal de por vezes não se conseguir imprimir o tom mais correcto.
      Obrigada, eu também simpatizo muito com anónimos bem educados :)

      Eliminar
    15. Pipinha em mode fofinho?
      Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahshahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    16. Não fique com ciúmes picante. Também simpatizo consigo!

      Eliminar
    17. E eu não sei?
      (pois se a sua boa vontade vai ao ponto de simpatizar com a nossa Pipinha...)

      Eliminar
    18. Acabei agora de beber café. Talvez mais para a final da tarde beba um gin tónico fraco.
      (francamente, Filipa... tenha modos, sim?)

      Eliminar
    19. Ahahahah sua malvada :)

      Eliminar
    20. Outro a fazer-se ao bife. Vai bonito isto, vai!

      Eliminar
    21. "Outro"? Onde é que estão os outros?

      Picante, denoto aí uma curiosa tentativa de oprimir a liberdade de expressão que me assiste. Estou correcta?

      Eliminar
    22. Correctíssima.
      (e que tal ir esmerdalhar o blog ao outro? em calhando ele até acha que são suspiros, fica feliz, nós só queremos a felicidade alheia...)

      Eliminar
    23. Colega anônimo vou ter mesmo que ser honestA,

      Sou lésbica e tenho um fetiche com caldeirões. Excitam-me não sei explicar. Todos os meus comentários fazem parte um plano diabólico que eu tracei: comecei por elogiar a Filipa sabendo que a picante (o meu alvo) iria ficar cheia de ciúmes e meter a colher na conversa. Fazer a bife? A sério? Por acaso foi a primeira vez que comentei por aqui porque não resisti a tirada subtil da Filipa dos "melhores croquetes do mundo".

      Eliminar
    24. "Outro"?
      (Hoje decidi começar os meus comentários com a palavra "outro", não liguem)

      Fui usada, portanto. Está lindo isto, está.

      Eliminar
    25. O do "outro" fui eu, mas só fiz isso porque estava cheio de ciúmes, mas agora já estou mais feliz porque afinal a anónima que eu pensava que era um anónimo a fazer-se ao bife é uma lésbica, o que naturalmente não tem aqui ligar e eu tenho o campo livre.
      Mas estou um pouco dividido entre a Filipa e a Picante e acho que fico com as duas que no meu coração cabem bem lá as duas sem estarem muito apertadas.
      Beijinhos doces para as duas.

      Eliminar
    26. Ficas bem com as duas, ficas. Uma tem uma cobra e a outra é uma cobra. Não te dou uma semana de vida ajuizada.
      Mais um para o Júlio de Matos.
      Vai bonito isto, vai.

      Eliminar
    27. (Só de pensar que eu provoquei todas estas reações com uma comentário dirigido à Filipa por causa dos "melhores croquetes do mundo"...)

      Eliminar
  2. Tico Tico?? Hum, isso é ali na terra do meu marido. Barreiro city. Bem me parecia que o nome picante não me era estranho... calhando até andaram juntos nos Casquilhos. Isso é que era!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tico Tico é uma cervejaria em Alvalade. Tem uns passáveis bifes, além dos melhores croquetes do mundo.

      Eliminar
    2. Por acaso também pensei na Pastelaria do Barreiro!!Cresci lá, mas não estudei nos casquilhos, estudei na famosa escola "Rosa"!
      Adoro o Barreiro...a cidade que nunca dorme....hehehhe

      Eliminar
  3. Está a tentar conquistar alguém pelo estômago, é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedrinho, no que toca à arte da conquista eu sou sofisticada. Jamais tentaria conquistar alguém com uns croquetes manhosos...

      Eliminar
  4. Agora que falas em Tico-Tico…amanhã é dia de cozido!

    ResponderEliminar
  5. Por falar em calorias, um dia destes dou-lhe a receita dos bombons de Oreos e dos chocolate chip cookies com manteiga de amendoim... Diga quando chegar a altura da próxima empreitada culinária :):):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oreos, bombons e manteiga de amendoim, tudo na mesma frase? Acho que não quero, isso é coisa para ser demasiado boa. Daquelas que não se consegue comer só um...

      Eliminar
  6. A menina está a pensar que porque fez croquetes gordurosos isso interessa a alguém? Nunca mais deixa de ser uma presunçosa a pensar que o mundo so gira para você e que todos vão cair aqui rendidos porque a picante efz croquetes. Tenha mas é juízo nessa sua cabeça de alho chocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Picante não pode revelar os seus dotes de cozinheira, mostrar fotos das suas performances no ski, livros anti Paulo Coelho, bares inacessíveis a pelintras, etc.
      Ah...é claro que também não pode denunciar a sua sensibilidade e, muito menos, satirizar ou dar uma singela opinião, porque tb a dá.
      Sabe o que mais, Picante? Vá dormir, faça os seus croquetes e bolachas (deixe a receita destas), mime as suas crianças loiras em Gap e Ralph Lauren...enfim, tudo menos escrever, porque a sua presença num blog que é SEU incomoda muita gente.
      (francamente!)

      Eliminar
    2. Cá beijinho Nina
      (mas não vale a pena responder a esta gente, se ainda largassem a azia aqui e fossem normais lá fora... mas duvido)

      Eliminar
  7. Eu até gosto de cozinhar, mas fazer coisas diferentes dá cá uma trabalheira... e como nunca tenho a garantia que fiquem bem, simplesmente não faço.

    Croquetes? Estás maluca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi o que fiz mal S. Da próxima vez saem perfeitos.
      (qualquer dia transformo isto num blog culinário...)

      Eliminar
    2. Picante, pode partilhar a sua sabedoria culinária, que aqui a aselha agradece.

      Eliminar
  8. (Benditas dicas. Moça de cozinha (r), a 1ª e última vez que pus a mão na "plasticina" jurei que nunca mais.)

    ResponderEliminar
  9. Não há nada melhor do que croquetes e rissóis caseiros. Dão trabalho mas ficam muito melhores. Já para não falar que sei lá que carnes entram nos outros croquetes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ratos congelados, mas tem que falar com quem sabe.

      Eliminar
    2. Que nojo, caramba! Até se me revolveu o estômago.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.