quinta-feira, 12 de junho de 2014

Aprendendo em blogs (III)

Três bons blogs. Três. 
E eu, que nunca aposto, apostaria que um deles seria o Tempo Contado e outro o Xilre... São indubitavelmente dois bons blogs.

(Suspirais porquê? Mesmo? É que até lhe foram pedir para aumentar a lista dos maus blogs, caramba...)

44 comentários:

  1. Temos pena que não entenda referências literárias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luna... Eu perceber até percebi...
      (eu percebo quase tudo, Luna, excepto quântica...)

      Eliminar
    2. (não me diga que ainda vou descobrir que a Picante é fã de ficção científica?!)

      Eliminar
    3. o cunhado do acutilante.13 de junho de 2014 às 00:48

      Mas que difamação. Ficção científica?!
      Então a colecção dos Cinco não é a prova provada de uma devorada dos grandes clássicos universais?

      Eliminar
    4. Moçoilas, vamos lá a pôr a raivinha mútua de lado.
      Há tanta coisa boa aí para bater, desde arrumadores a machos sem blogue, não vale a pena perder tempo com rancores inúteis.
      Lembrem-se da palavra do Senhor...deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus.
      (não tem nada a ver, mas foi o que me saíu, o messias era ele não sou eu)

      Combinem um jantar de armistício, uma leva as garrafas de Cristal a outra mete o namorado a confeccionar a refeição.

      (depois mandem fotos)

      Eliminar
    5. Eu cá é mais a turma da mónica. Capacidades...

      Eliminar
    6. Cuidado com as garrafas de cristal, que os teores de chumbo não são aconselhados.

      Eliminar
  2. http://lmgtfy.com/?q=+the+answer+to+life%2C+the+universe%2C+and+everything

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê?! A resposta está na lista de blogs do Salgado?! Beeeeeemmm, o gajo é mesmo bom!

      Eliminar
  3. Quéquisso interessa?!
    Cada um chama os nomes que quiser aos blogs da lista do lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Eu, por exemplo, vou começar a chamar-lhes musas Picanteanas.

      Eliminar
  4. Eu explico, Pipoca. O Tio pode dizer quase tudo. tem estilo e sentido de humor. Criou ali uma coisa original e bem feita. Alguém devia fazer um estudo sobre o Pipoco. As pessoas são bem tratadas, mesmo quando parece que não o são. É um jogo.

    E tu tens um problema. Copias mas não te sai bem. Não é genuíno, sai baralhado. E quer-me parecer que estás um bocadinho obcecada. Estou certa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Copio, o quê, mesmo? Quer desenvolver?

      Eliminar
    2. Arrisco a ir mais longe é Deus no.céu e o pipoco na terra....haja paciência!!

      Eliminar
    3. Eu vou ainda mais longe. A Luna disse que a lista do Pipoco é a resposta para a vida e o universo. Um gajo que conhece A resposta é mais que Deus, de certeza que é o patrão de Deus.

      Eliminar
    4. E suspiram... e suspiram...
      (que pensará Deus? Ou o seu patrão? escolhei a que preferirdes...)

      Eliminar
    5. Eu sou uma fã da Picante, primeiro ponto. Segundo ponto, estou a fazer um estudo sobre o Pipoco, ora veja lá. É um estudo baseado nos comentários que ele não (me) publica. Atendendo à natureza dos comentários , inesperadamente não publicados, já encontrei um semi-padrão,mas o estudo ainda não está avançado. Mas tem piada. De todos os blogs em que comento, o Pipoco é quem mais "censura". A Picante ( a Palmier também) publicam sempre , com uma ou outra excepção, por isso não são casos do mesmo estudo. Não acho que os blogs se devam comparar, mas é a minha opinião, é claro.

      Eliminar
    6. Oh meu/ minha amig@, longe de mim tal coisa, pretendi apenas incluir ao invés de excluir, argumentando somente com o significado universal do numero 42, e contribuído assim para a resolução de tao grave dilema moral.

      Eliminar
    7. Deus, coitado, aguenta-se à bronca que foi ele que as criou (e se as criou, é ter fé acreditar que são boas, à sua maneira hão-de ser).
      Já o boss, aka Pipoco, continua a dar dicas em vão sobre o tipo de mulher para ele, a ver se elas abrem os olhos.
      É deixá-las suspirar. O ar é de tod@s.

      Eliminar
    8. Ó Luna... Já ias arranjando outro poiso, não?

      Eliminar
    9. Devia ser isso, deve. Estavas era com medo (fundado, nisso acertaste) que ele te tirasse da lista onde só cinco é que são bons, amig@. Agora estás a disfarçar e a dar uma de pseudo-intelectual com a conversa das referências literárias. Não pega, "temos pena".

      Eliminar
  5. Nada como dom pipoco para estancar a queda no blogometro do blog Paços Ferreira.

    ResponderEliminar
  6. Luna, andas há uma semana a mandar bocas no teu blog e ninguém te liga, por isso agora vens para os outros largar setenças. Muda de estratégia que não está a resultar. Quem vem a este blog não quer saber das tuas opiniões para nada. Sinceramente, achei que tivesses esperteza para ver isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Experimentam as luzes da ribalta uma vez e querem mais. Parece uma melga à volta da lâmpada, credo!

      Eliminar
    2. Picante, esse blog de referência vai para uns 70 anos...

      Eliminar
    3. Pois a atitude da Luna deixa muito a desejar. O facto de quando alguém não concorda com ela já significa que se acham todas as feministas más ou toda a violência aceitável é outra.
      Extrapola as opiniões sobre ela às opiniões sobre o assunto em si.

      Cresça Luna, sim?

      Eliminar
    4. Luna, essa déspota que se atreve a defender causas ridículas. E afinal, um puta que pariu as feministas, pode ter tantas mais interpretações que simplesmente puta que pariu as feministas...

      Eliminar
    5. As causas da Luna não são ridículas, deixe-se lá de ironias bacocas. A forma cega como ela as defende, a ideia de que as coisas só podem ser brancas ou pretas, ignorando a míriade de tons cinzentos que podem existir ou mesmo a existência de cor, é que não é nada adequada a uma cientista.
      O cenário piora substancialmente quando decide embarcar no esquema de bocas via blogue. Um blogue que era bom, independentemente de concordarmos ou não com as ideias lá expressas, passou a ser um bloguinho de caricacá, dedicado à intriga e vendetta de trazer por casa...

      Eliminar
    6. Bem, uma pessoa é presa por ter cão e presa por não ter, e apesar de poder ser acusada de me estar a aproveitar da "fama" - LOL -, ou correr o risco de me mandarem para outro poiso, tenho este terrível defeito de achar que as pessoas no geral merecem uma resposta. Não pretendo desfazer ideias feitas sobre a minha incapacidade de debater seja o que for - é inútil, como tenho constatado por estes dias - mas ponho-me à disposição de conversar de forma séria as temáticas em questão, se for de facto a vontade de quem comenta, através de email, ou na caixa de comentários no meu blog, que serve para isso mesmo.

      De resto, devo apenas acrescentar que nas ciências exactas, as coisas estão, de facto, certas ou erradas (se não entrarmos em teorias não provadas). Quanto às restantes temáticas, em muitas existem de facto várias tonalidades intermédias entre o preto e o branco, mas nesta que estava em questão, não vejo onde possa existir cinzento no que concerne ao direito das pessoas poderem andar na rua sem que estranhos façam comentários sobre o seu corpo, independentemente de como vão vestidas.

      Por fim, lamento que considere que o meu blog com 9 anos deixou de ser bom de uma semana para a outra - ao resto dos anónimos, sim, já sei, nunca foi bom -, e que as minhas reflexões sobre o que se passou lhe pareçam intrigas e vendettas - não são, são apenas reflexões, que me parecem legítimas depois dos quarenta posts a picar-me aqui neste blog.

      Felizmente, nem tudo é mau. Entretanto, no Peru: http://www.peruthisweek.com/news-peru-considers-making-sexual-street-harassment-crime-103239

      Boa tarde.

      Eliminar
    7. Luna, quarenta posts a picá-la?
      Aqui? Enumere se faz favor,
      Eu lembro-me de um. Uma coisa absolutamente inofensiva sobre o tempo, em Leiden.
      (e o da Filipa, obviamente)

      Eliminar
    8. E o da desonestidade intelectual. Tinha esquecido esse.

      Eliminar
    9. Picante, sejamos sérias, vá lá, sonsice não. Quarenta é forma de expressão, mas sem contar com esse do tempo - que achei absolutamente inofensivo e ao qual não me referia - depois do post da Filipa, e contando com este, já houve uns quantos. E não preciso de enumerá-los, que a Picante sabe muito bem quais são.
      E agora, boa tarde (sem ironia), que isto está um calor dos diabos para se estar aqui.

      Eliminar
    10. A sério que só o da desonestidade intelectual lhe era directamente dirigido.
      O resto não era para si, era geral, embora eu reconheça que há ali mais um ou dois que sejam passíveis de ser interpretados assim, até porque vários comentadores o fizeram. Mas não lhe eram dirigidos.

      (boa tarde, dê um mergulho se puder)

      Eliminar
    11. Luna, só uma correcção, na ciência nem tudo é ou certo ou errado, é o oposto. Nenhum cientista poderá alguma vez afirmar ter encontrado uma resposta irrefutável para uma relação de causalidade entre variáveis sem ser ridicularizado por toda a comunidade científica porque as verdades absolutas, simplesmente, não existem. Há na ciência a chamada black box, uma zona intangível do conhecimento onde paira a percentagem da variância do objecto em estudo que não foi explicada pela investigação realizada. E na vida também é assim

      Eliminar
    12. Rita, tem toda a razão, mas também sabe que há teoremas demonstrados, como há fenómenos que estão bem estudados e obedecem a leis bem definidas, o que permite prever resultados com grande grau de certeza, e é por isso que confiamos, por exemplo, nos métodos de análise que utilizamos. Sabemos que a soma do quadrado dos catetos não é só mais ou menos o quadrado da hipotenusa, para dar um exemplo mais prosaico. É uma discussão interessante, que é, mas não creio que seja o sítio nem o contexto ideal para a ter.

      Eliminar
    13. Estamos a falar de coisas opostas, certamente.

      Eliminar
    14. Hey... Pára tudo!! E eis que é chegado aquele momento em que NM dá razão a Luna... Quase que até estou emocionada (mas eu agora também me emociono com tudo). :DDD Nas ciências exactas, ainda que partindo de axiomas e postulados, há sim brancos e pretos...

      Eliminar
  7. Olha, agora temos gorilas à porta, fantástico.

    ResponderEliminar
  8. Alguém falou disso e concordo plenamente: o pipoco é dos que mais censura!

    ResponderEliminar
  9. Aqui todos são bem-vindos, ok? Desde que não chamem nomes uns aos outros na caixa de comentários.

    (Anónimo....)

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.