quinta-feira, 12 de junho de 2014

Aprendendo em blogs (II)

Ele há gente que se leva mesmo a sério, vá lá Deus Nosso Senhor encontrar uma única razão para os levar a sério, caramba, uma mulher a pensar que os blogs servem apenas para nos divertirmos, que não passam de meros blogs... Vai-se a ver e li, numa caixa de comentários extraordinariamente séria e intelectual, que as pessoas que aqui comentam não são por lá bem vindas. E porquê? Perguntam vocês... Ora, apenas porque não me desancam. Ironias de quem já ironizou. E esta, hein?

34 comentários:

  1. Para lá do Marão mandam os que lá estão. No meu blog também sou eu que defino as regras do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, a menina agora foi certeira.

      Eliminar
    2. Aqui também. Mas, eu não sendo por demais inconvenientes, todos entram. Concordem ou não comigo. Caso contrário fecharia o blog a leitores convidados.

      Eliminar
    3. Todos entram e todos falam, e quando mais chafurdam mais a picante aprova. É uma roda de tricotadeiras que faz favor.

      Eliminar
  2. A liberdade pode ser uma coisa lixada quando dada a quem não pensa como nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cunhado do acutilante.12 de junho de 2014 às 18:09

      Certeira e contundente!
      (a jeito de corolário)
      A liberdade dada a quem não pensa como nós, é um desperdício maior que alimentar um burro a pão-de-ló

      Eliminar
    2. Mas os defensores da liberdade não deveriam defender também a tolerância? E uma pessoa não pode gostar de bife do lombo e de quando em vez apetecer-lhe uma febra na brasa? E uma coisa não é uma coisa e outra coisa não deveria ser outra coisa?

      Eliminar
    3. Eu diria mesmo que o não dar tempo de antena quase pode ser considerado censura. Mas isso sou eu, que consigo ver a individualidade de cada um, o todo será sempre muito diferente da soma das partes.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. o cunhado do acutilante.13 de junho de 2014 às 00:43

      Sim, deveriam. Tolerância para connosco que estamos sempre imbuídos da maior sinceridade, e nenhuma para eles que só vêem maldade e cinismo nos nossos actos, como, por exemplo, dois comentários que eu aqui deixei como anónimo e não foram publicados.
      Como diria o meu grande e nunca por demais estimado amigo, OCorvo: Tudo podemos dizer e fazer porque somos sinceros, mas a nós que não no-lo digam porque de ginjeira sabemos bem o que é a falsidade desta cambada.

      Eliminar
    6. Não podia estar mais enganado.
      Para começar não falo de mim, embora o pudesse fazer, vem aqui muita gente deixar opiniões que eu não subscrevo. Esta, por exemplo.
      Depois, há-de conseguir explicar-me por que razão é que uma pessoa que sempre comentou educadamente, não há-de poder comentar em determinado blog, só por ter opiniões comuns à minha pessoa, em determinados assuntos (que não são todos, aliás).
      É criancice, é arrogância, ê falta de fair play.
      (e eu não me lembro de lhe ter rejeitado um único comentário, hoje. Efectivamente rejeitei um ou dois, não mais, nenhum era seu)

      Eliminar
    7. o cunhado do acutilante.13 de junho de 2014 às 01:55

      Picante; vejamos a coisa francamente. É suficientemente adulta, pelo menos tudo me leva a crer que sim, para não precisar que eu lhe recorde que há sempre duas faces na mesma moeda, assim como há sempre em tudo, o oposto do determinado.
      A razão do porquê de uma pessoa que sempre comentou educadamente e não poder comentar em determinado blog, é a mesma que uma pessoa que sempre comentou educadamente, veja os seus comentários não serem publicados no seu blog só porque tem opiniões comuns à sua pessoa.
      Como vê, a criancice e arrogância é a mesma
      Lá está o que diria o meu estimado amigo Corvo. Tudo podemos dizer e fazer, mas a nós...pois, é isso.

      Eliminar
    8. Não é preciso procurar muito para ver uma série de comentários a "baterem" em mim, no meu próprio blog.
      Eu publico praticamente tudo. O que está a dizer cai imediatamente por terra.
      Acabei de lhe rejeitar o Pai Nosso, por exemplo, porque diz o nome décima série de bloggers que não são para aqui chamados. E com epítetos pouco simpáticos. Epítetos esses que o senhor está a querer pôr na minha boca e eu nunca proferi.
      Não rejeitei o comentário por ser desagradável em relação à minha pessoa.

      Eliminar
    9. o cunhado do acutilante.13 de junho de 2014 às 11:49

      Não é bem assim: O epíteto menos simpático, que me recorde, foi o de "traste" e mesmo assim num contexto de humor. Pode mudá-lo para "peste" e publicá-lo.
      De resto, todos os blogs que afirma não serem para aqui chamados, perdem-se-lhes a conta de vezes que são para aqui trazidos.
      Além de que, surpreende-me sobremaneira que uma pessoa que jura pela imagem do crucificado que isto são só blogs, inócuos e sincera e absolutamente isentos de cinismo ou maldade, humor puro e transparente como o cristal, encontre ofensa ou cinismo no meu comentário.
      Lá está o corolário deste e do post precedente.
      A nossa liberdade de expressão, e outras; são sinceras e credíveis de aceitação universal. As dos outros é pura maldade de corações mentirosos e perversos.
      Se não publicar este comentário, nem o mundo fica mais rico nem menos pobre por isso, mas fico a conhecê-la um pouco melhor, o que, valha a verdade, pouco ou nada enriquece mais o mundo ou o empobrece,

      Eliminar
    10. Traste, parvalhona... Li vários adjectivos. Com nomes de bloggers. Se for a ver eu nunca refiro os nomes de ninguém.
      (Não posso alterar comentários e não teria qualquer razão para não publicar este...)
      (e eu nunca lhe disse que a Picante não era cínica, é mesmo muito cínica. Agora, com a sua licença, vou desligar-me aqui do mundo da bloga. Tenha um bom feriado)

      Eliminar
    11. Eu já discordei da Picante, educadamente e tive o comentário publicado. Não posso dizer o mesmo das bloggers que o cunhado do acutilante tem vindo a venerar pela bloga fora.

      Eliminar
    12. o cunhado do acutilante.16 de junho de 2014 às 02:05

      Venerar?! Bem; nem por isso deixa de ser um pouco mais moderado do que desejar encostar a cabecinha no ombro, (não! Era regaço) para receber miminhos e afagos.

      Eliminar
    13. o cunhado do acutilante.16 de junho de 2014 às 02:09

      E como sabe? A Picante, porventura, trá-lo informado em tempo real sobre quem aceita e recusa comentários?

      Eliminar
  3. Links!
    Aqui no sertão google não busca isso.

    ResponderEliminar
  4. Na escola primária de certeza que o gajo era daqueles que agarrava na bola e se ia embora quando a equipa dele estava a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahah Muito bem esgalhada!

      Eliminar
    2. Gajo é uma maneira de dizer... Não sei quem é mas deve ser alguém que quando as coisas não lhe correm de feição amua.

      Eliminar
    3. Eu gostava da picante, vinha cá todos os dias, achava-a inteligente, outside the box, one of a kind. Depois comecei a perceber que não, que uma pessoa não anda para aí a fazer pouco de outros blogs sem ter o seu próprio grupo, que a defende e ampara e protege os golpes. Então, de adulta divertida e com sentido crítico considero-a hoje o equivalente a uma adolescente cobarde que rebaixa as outras meninas da sala porque tem irmãs no ano a cima. E é isto que eu hoje penso de si. Maria.

      Eliminar
    4. Mas que grupo Maria? Quer desenvolver? Que é isso de eu ter um grupo a apoiar-me?
      Há pessoas (bloggers) com quem me identifico. Há outros que se identificam com o aqui vou escrevendo. Ninguém subscreve todas as palavras de ninguém, uma pessoa pode gostar de determinado blogger, não é por isso que concorda com tudo o que escreve.
      Que grupo? Repito...

      Eliminar
  5. Eu que na verdade considero que isto dos blogs deve servir para nos divertir -mos um pouco e no caso de assuntos mais sérios partilhar opiniões de forma educada já recebi respostas de bloggers de quem até gostava bastante que revelam a falta de formação/ educação das mesmas.. Muito intelectuais e cultas mas depois não aceitam uma opinião bem fundamentada.. Enfim.....não sei a quem se refere sequer mas era só para deixar a minha opinião,pelo menos neste blogue consigo rir me é não me respondem com 7 pedras na mão..bem haja Picante!

    ResponderEliminar
  6. Eu o que gostava de ver era o comentário do pai nosso que a pipoca falou e que parece que foi escrito pelo cunhado, mas se o cunhado disse que não é ofensivo não sei porque é que a pipoca se desculpa com tudo e mais alguma coisa e não publica, mas diz que não é por se sentir atingida mas para defender outros blogs, mas se tem medo de publicar é porque é mentira e desculpa-se com blá blá como é o costume dela.
    Ande lá. arranje coragem e mostre que é uma mulher com eles no sitio, vá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava mas não vai ver. A mim pouco me interessa o que o Cunhado acha ou não ofensivo. Pelo menos aqui, no meu espaço. Adjectivava pouco simpaticamente vários bloggers, além do que tentava pôr essas palavras na minha boca. Ora eu não faço posts a chamar parvalhão a ninguém. Ou traste.
      E aqui mando eu, já agora.

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante.13 de junho de 2014 às 19:05

      Ora ora, Pipoca; faz muito pior.
      Escuda-se por detrás de uma inocência angelical e abre as suas portas a quem o faça por si.
      Ora isso, e na senda de pessoas crescidas, tem um nome. Conivência criminosa, o que é infinitamente pior do que assumi-lo na primeira pessoa.
      Decerto não necessitará que lhe recorde que tão honesto é o que vai à horta como o que fica à porta, substancialmente agravado pelo facto de nem à porta ficar e oferecer a moradia como guarida.

      Eliminar
    3. E na senda do aqui mando eu, não lhe publicarei mais comentários deste teor. Conivência criminosa? Ora vá dar banho ao cão e não me aborreça.

      Eliminar
    4. o cunhado do acutilante.13 de junho de 2014 às 20:04

      Então isto não são só blogs?
      Lamento desapontá-la, mas não tenho cão. Tive um gato mas morreu, calhando de desgosto dos maus-fígados do dono.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.