sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ah! A maravilha do poder de síntese

Já só tenho espaço para mais dois blogs, ali à direita, não faço ideia do que acrescentar. Ainda pensei em deixar apenas os seis que lá estavam, ficaria uma coisa realmente em bom, acontece que comecei a receber queixas, que as visitas tinham diminuído e mais não sei quê, eu não consigo ver ninguém infeliz, sou um coração mole, vai daí que lá me decidi a acrescentar meia dúzia de blogs manifestamente desengraçados.
Agora é pensar nas musas inspiradoras, acrescentaremos uma por dia, à medida que sinta a inspiração descer em mim.

73 comentários:

  1. Em tempos fui uma musa. Já não sou. Deixei a musa cá fora, por isso não a posso ajudar.

    (O que eu gosto desta minha faceta modesta!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, de vez em quando, também tento ser modesta. É uma maçada, acabo sobre por ficar sem argumentos, eu não gosto de ficar sem argumentos.

      Eliminar
    2. Devias ter conhecido a Nina no seu apogeu blogosférico, Mais Picante. Acredita que estaria ali sim senhora. Também escapas, quando entras pela piada fácil.

      Eliminar
    3. (Picante, apague-me pf o comentário tolinho sobre o meu pseudoapogeu. Ó valha-me Deus!)

      Eliminar
  2. Ahhhh... a S* ficou de fora? A Arrumadinha também? Que injustiça!

    Esses must read da blogosfera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lista ainda não está acabada. Nada está fechado enquanto não estiver fechado.

      Eliminar
    2. Da mesma forma em que nada está aberto enquanto não estiver aberto.

      Eliminar
    3. A sogra do Acutilante27 de junho de 2014 às 13:53

      Da mesma forma que nem tudo que balança cai.

      Eliminar
    4. Da mesma forma em que nada está morto enquanto não estiver vivo.

      Eliminar
    5. A Picante é uma pessoa sempre justa já devia saber disso anónimo querido engraçado!

      Eliminar
  3. (e que bem que ali fica o meu conterrâneo d'O Tempo Contado)

    ResponderEliminar
  4. Alguns da tua lista não conheço. Vou espreitar o/a xilre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O. Xilre fica bem em qualquer lista. Um blog extremamente culto, parece que também nós somos cultos.

      Eliminar
  5. "manifestamente desengraçados"??? Ahahhahahahahahahahaahhahhahah Parva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece muito apropriado, partir assim para a ofensa. Mas a menina é que sabe...

      Eliminar
    2. E o que é que me faz? Tira-me ali do lado, é? (Aviso já que se me tirar dali, eu tiro-a a si da minha lista e depois quero ver quem dá com isto...)

      Eliminar
    3. Boa, trambolho. Faz isso que eu vou fazer o mesmo.

      Eliminar
    4. Trambolho??? Chamaste-me "trambolho"??? Ahahahahahahah ahahahahahahah ahahahahahahah ahahahahahahah ahahahahahahah

      Eliminar
    5. A mim é que não pode ter sido. Toda a gente sabe que eu sou linda. E inteligente. E divertida.

      Eliminar
    6. Sim, chamei, achou desapropriado?

      Eliminar
    7. A tua sorte é que ainda tenho o verniz das mãos fresco... Além de que não bato em meninas claro...

      Eliminar
  6. Retire por favor o meu blogue daquela merda de lista, sim? Acho indecente que me queira misturar com determinada espécie de bloggers que nela consta, já para não falar no título, que coisa parva essa do lá ir às vezes.
    Estou à espera, de mãozinha na cintura e pezinho a fazer toc toc no chão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em toc toc... Conhece a Xana Toc Toc?? Ora vá lá procurar... É capaz de gostar, já que me parece fazer juz à sua maturidade.

      Eliminar
    2. I rest my case.


      Depressa, Picante, antes que a minha boa vontade desapareça.

      Eliminar
    3. Rápido Picante... rápido senão a Filipa amua... :DDDD

      Eliminar
    4. Que infantilidade Filipa. Veja lá se cresce. Não me aborreça com essas miudezas que o dia está lindo, é sexta-feira e não me apetece ser aborrecida.

      Eliminar
    5. Ui. Não aborreçam a Picante que ela está numa de fazer listinhas de merda, paneleiras que só visto, e não está cá para infantilidades de quem a lê.
      Por acaso estamos mesmo bem entregues, com bloggers deste tipo, quem precisa de anónimos parvos como a merda?

      Eliminar
    6. A Pipinha não suporta estar no mesmo sítio que eu, é o que é.

      Eliminar
    7. Filipa, evite esse tipo de linguagem, sim? Não é bonito, uma senhora a falar dessa maneira. Muito menos aqui.

      Eliminar
    8. Sabe lá você se sou senhora, se sou um trolha ou se sou uma cobra do milho que curte ratos baby ao alho.
      Mania de tirarem conclusões pobrezinhas, credo.
      Já me angustiou, espero que esteja feliz.

      Eliminar
    9. Filipa eu sou uma pessoa que acredita na natureza humana. Sinto-a mal consigo própria, conheço uma psicóloga, talvez ajude, uns blogs abaixo...

      Eliminar
    10. Aquilo que diz que está a sentir é medo. Medo que lhe amerdalhe aqui a chafarica como numa ninguém amerdalhou nada antes.

      Vou mazé para o blog da parva da Nê que este já deu o que tinha a dar.

      Eliminar
    11. A bloga é pequena demais para ambas nós coiso, Loiraça.

      Eliminar
  7. É que estou mesmo há espera das musas!!!!! Se tem por musa - aquela que inspira - então vamos assistir a um crescendo de blogs género cocos, pipocas, evas e por aí "afora" a saltitarem alí ao lado. É esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser tão bonito. Em calhando até faço uns "poemas"

      Eliminar
  8. Olha lá! Poemas? Se é para vires para aqui aborrecer as pessoas como faz o Helberto Helder (e os seu filho) então não contes comigo. A minha cóltura literária é uma uva. Passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deixavam era de roubar as dicas ou outros, não? Não sei, digo eu...

      Eliminar
    2. O que eu sei é que não consegui arranjar o livro. Nem era para mim, mas sempre lhe dava uma vista de olhos.

      Eliminar
    3. Eu não. Já me sinto suficientemente mal assim, só com três ou quatro poemas que tive a triste ideia de ler. O livro já tá no mercado negro, OLX e tretas dessas. Informações do Ricardo. 200 paus cada.

      Eliminar
    4. É que nem morta. Faltava mais nada.

      Eliminar
    5. Forreta. A cóltura não tem preço.

      Eliminar
  9. Mas para onde vai o Pipoco ? para onde vai o Salgado ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que desassossego, sempre a fazerem-me perguntas difíceis. E eu lá sei da vida dele?

      Eliminar
    2. Não é uma pergunta difícil, Picante. Achamos que o lugar dele é (também) ali, à direita.
      E depois então fica tudo uma perfeição, preenchida essa lacuna, essa cratera.

      Eliminar
    3. Em verdade lhe digo que o tipo escreve bem mas escreve sempre a mesma coisa.

      Eliminar
    4. O tipo escreve bem, mas é prepotente e pretensioso.

      Eliminar
  10. Entretanto, entrei no blog da loira. O que eu já me ri com o posto do macacão plagiado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plagiado e hediondo. Então com o sapatinho amarelo...

      Eliminar
    2. Correção ali acima: post e não posto. :)

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. ( E, antes deste, no da mãe preocupada-lá fugiu o comentário, outra vez!. Uma delícia de blog. Escrita despreconceituosa, como acontece no blog de JRC.
    Obrigada pela partilha. Valeu a pena este interregno para almoçar:))

    ResponderEliminar
  13. (Perdoe a emininação do comentário, Picante, mas o meu (minha) anónimo/a de estimação não haveria de querer corrigir-me um sinal de pontuação. )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cunhado do acutilante.27 de junho de 2014 às 18:27

      O sinal de pontuação era capaz de relativizar, já a emininação é capaz de ser-lhe um pouco mais difícil controlar os ímpetos correctores.
      Não sei...acho

      Eliminar
  14. Eheheh, olha outro a querer conversa com a Nina!
    Pelo que conheço dela vai ficar sem resposta, senão não comentaria com o nick de um blog que fechou há anos.
    Ass: alguém que a conhece e lamenta não a poder ler. Volte!

    ResponderEliminar
  15. o cunhado do acutilante.27 de junho de 2014 às 19:47

    Pelos vistos não conhece assim tão bem.
    Em cima sou um, termina com uma.
    Em que ficamos, afinal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi.
      A última frase era dirigida à Nina e não a si, chunhado.

      Eliminar
    2. Tão bom permitir que falem de quem não está!

      Eliminar
    3. Como, não está? Isto é diálogo directo para a Nina, que comentou aqui. Não sendo ofensivo, vou rejeitar porquê?

      Eliminar
    4. Não é ofensivo? E a insinuação do acutilante é o quê?

      Eliminar
    5. o cunhado do acutilante.27 de junho de 2014 às 21:22

      No que me concerne não sei quem é a Nina, se está ou se já saiu, se ficou ou foi.
      Como ela veio rectificar a pontuação antes que um anónimo (ao que parece de sua estimação) o visse fazer por ela, e como foi pior a emenda que o soneto, brinquei com o assunto que, penso, acho que se propriciava. Quer seja a Nina quer seja o Nino, ou fosse até, imagine o meu arrojo, a Filipa que é uma explosiva e tem uma Naja para a defender.

      Eliminar
    6. Não vejo ofensa nenhuma. Toda a gente troca letras, principalmente se estiver a comentar de um Tm.

      Eliminar
    7. Aliás, a única ofensa foi mesmo dirigida à minha pessoa. Mas como sempre ouvi dizer que vozes de burro não chegam ao céu...

      Eliminar
    8. O que p'ráqui vai, Picante!
      Passe à frente.


      (Olá, Pedro. Com que então a fazer asneiras? E eu a pensar que já te terias emancipado e tal e coisa. Vá lá, sê bom menino, volta para casa e não desebedeças à mamã! Ah...o tasco fechou, mas a caixa de correio continua ativa. Pôe a mamã ao corrente...dorme bem e toma sempre a medicação!)

      Eliminar
    9. Continuas terrível, Nina, sempre a desconversar.
      Ok, eu aviso a "mamã".
      ;)

      Eliminar
  16. Foi a Palmier que veio pedinchar, não foi?
    Pfff...Logo vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de repente já não me lembra.
      (Isto da idade...)

      Eliminar
  17. Blogs manifestamente desengraçados abundam.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.