sábado, 10 de maio de 2014

Uns são filhos da mãe, outros nem por isso...

Quer dizer... eu faço uma graçola, que nem era minha, por sinal, mas dado os comentários que recebi nem identifiquei o autor da mesma (gosto de ti blogo-amiga), mas dizia eu que faço uma graçola, digo que a felicidade engorda e é um Deus me acuda. Ai que é tão rude... ai que as pessoas não têm culpa de ser como são... isto é a genética e as doenças e o mau metabolismo... (o caraças é que é... é mas é o chocolate, o rabo no sofá, os scones e os bolinhos, querem lá ver que os obesos agora são todos doentes em vez de gulosos?)... Já o outro, fala da gorda no cemitério e que acontece? Nada, não é verdade? Continuam todas a suspirar por quem todas suspiram...
E com os sentimentos da Anna? Ninguém se importa? Só as dos blogues é que têm sentimentos, é? Só aqui é que ninguém pode criticar sem ser invejoso e ter falta de homem? É que, a julgar pelo que vi, nos últimos dois dias, todos os blogs são hate-blogs. Ou quase todos, vá... Eu não gozei com a pobre Anna, afinal, eu tenho compaixão pelos sentimentos alheios...

56 comentários:

  1. Não diga isso, Picante.
    Ambas sabemos que a Picante e as suas fiéis seguidores são autênticos estupores: gordas, pobres, feias, cabras (cabras, fica bem!), mal amadas, desempregadas e por aí adiante.
    Bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no entanto....
      (Bom fim‑de‑semana!)

      Eliminar
    2. Escolheu mal o rumo, Picante.
      Se, em vez de usar a ironia e o sarcasmo, em grande parte do que aqui deixa, mostrasse aquela que se esconde atrás deste nome (e que transparece para todos os que se derem ao trabalho de a ler, com atenção), em vez de cabra seria a maior (não me parece que lhe agradasse!).

      Eliminar
    3. Picante em mood fofinho? Não teria a menor graça...
      (tudo de bom, Nina e um beijo da tia Picante a quem sabe)

      Eliminar
  2. p.s: em vias de desaparecer uns dias (que vida tão desocupada!), não se esqueça que os meus comentários terão o meu link.
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que vá de férias, mas âs tantas tem a ver com os exames...

      Eliminar
    2. Férias, só em finais de julho. Atividades de escola, entre as quais provas e exames. :)
      (estamos bem)
      beijinhos

      Eliminar
  3. (mas que a miúda dos dois N's canta e tem bom gosto, lá isso é verdade!)

    ResponderEliminar
  4. A questão da obesidade é bem mais complexa. Nem se trata de uma opinião, basta consultar literatura sobre o tema.

    Em relação à Anna, tb já tinha pensado o mesmo e era para comentar no post sobre a base.

    A Picante realçou a incompetência num blog que se quer profissional, mas penso que é bem mais gritante esse erro num blog onde se comenta, com alguma mesquinhez, as roupas e aspecto de outras mulheres, mas, depois, aparecem toilettes que não são mais do que acumulação de tendências e Brand dropping. Até os Louboutin parecem parolos no meio de tudo aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, o grosso das pessoas que têm excesso de peso, têm-no devido a maus hábitos alimentares, aliados à falta de exercício. À parte isso há as doenças e há metabolismos lixados. Mas o grosso tem-no porque gosta de comer. É crime? Não. Mas por favor não se armem em virgens ofendidas porque lhes dizem que são gordas. Eu bem sei o que me custa manter medidas.
      Quanto ao gosto da blogger para roupas, eu acho que ela não tem nenhum, aquilo, quanto a mim, é de fugir. E não é porque metade é Zara. Nas são opiniões e cada um tem o gosto que tem.

      Eliminar
    2. Porque foi o sobrinho boçal que o disse, não se espera mais. Mas acredito que se tivesse sido o tio, passava igualmente incólume...

      Eliminar
  5. Nem me posso pronunciar sobre a "gordura", no sentido do "diz o roto ao nu, porque não te vestes tu"... Chocolate hips, oui, cést moi....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, eu não resisto a bom chocolate. Mas à conta disso faço muito km... e compenso no resto.
      Quanto a mim, dizer é gordo é como dizer é baixo ou é alto. São factos. Desde que cada um seja feliz com as opções que toma está tudo bem.

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo. Eu sou reboluda por opção e garanto-lhe que corro, subo e desço o dia inteiro. Não faço é o tipo de exercício " adequado" ou "localizado" para os meus muitos excedentes. E eu ralada... Como se o trabalho não me bastasse, ainda me mandam "andar a pé" que é precisamente o que eu faço durante todo o dia... O meu hobby é cozinhar, e modesta como sou, garanto que me saio lindamente . Cozinho de tudo. Sou uma "doceira" de se tirar o chapéu e não me fico por comer só com os olhos. Alturas há que me faço lembrar um sapo ou uma bola de Berlim com olhos, but who cares ???

      Eliminar
  6. Porque foi o sobrinho boçal que o disse. Mas acredito que se tivesse sido o tio sairia igualmente incólume. Vantagens de um blog a "4 mãos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Mirone, acima de tudo vantagens de se ser homem. Diria que noventa por cento da blogoesfera é feminina. E verdade seja dita, o tipo sabe escrever e tem piada. Mas o facto de ser homem explica metade do sucesso. No mínimo...

      Eliminar
    2. Metade??? Só metade?? (Não ponho em causa o talento literário, atenção.)

      Eliminar
    3. Afilhada, hoje tive um rico dia, estou em mood fofinho....

      Eliminar
    4. Ainda bem madrinha, ainda bem... Já fomos duas! :)

      Eliminar
    5. Sim, a blogosfera é frequentada por muito mais mulheres que homens e grande parte, senão a maioria, das mulheres é muito mais dura para as outras mulheres do que para os homens, mas acho que o segredo ali está na "bi-cefalia". Para elaborar temos o tio, para dizer aquilo que apetece mas que a consciência pode censurar avança o sobrinho. É uma bela forma de equilibar o barco (inteligente, airosa, o que lhe queiram chamar)...

      Eliminar
    6. Engraçado... Acho o tio mais polêmico (arrogante, condescendente, machista..) o sobrinho mais mimimi. Mas é verdade que o Ruben, volta e meia tem umas saídas..

      Eliminar
    7. Claro que o tio é um snobão do pior (adoro o boneco, mas detestaria ter de viver com um). Provavelmente, tal como "a gorda" quer caçar um homem com euro, euro, euro, money, money, money, as que suspiram por ele só querem um homem como o tio, fartas de homens como o sobrinho estão elas.

      Eliminar
    8. E nem todas acompanham o discurso elaborado do tio, nem todas detectam o machismo, a condescendência, nem todas alcançam a ironia (principalmente nos posts "do avesso", quando ele fala da praça de S. Marcos em Milão, e semelhantes). quem não sabe é como quem não vê, o amor é cego, é o que lhe digo...

      Eliminar
    9. É delicioso ver como metade não alcança os posts. E hoje em dia nem há assim muitos comentários, quando o blog começou foi um estrondo, só suspiros, até porque ele interagia mais o que, parecendo que não, faz toda a diferença.

      Eliminar
    10. No Lendário Fábio Ivanildo também fazia muito. Adoro!

      Eliminar
    11. Mas esse durou pouco.
      (sim, o estilo era igual)

      Eliminar
  7. Pipoca, lá estás tu a marrar com o Pipoco que não te liga pevas. A diferença é que ele é original, sabe do que fala é inteligente e, ele sim, domina a ironia. podias aprender com ele, sem copiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou aqui destroçada porque o Pipoco não me liga nenhuma. A sério, o verdadeiro do caco humano. Talvez vá ali suicidar-me.
      (ou talvez o ache aborrecido, já o autor será diferente, espero....)

      Eliminar
  8. É aquela coisa do mais vale cair em graça do que ser engraçado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado é. E eu gosto. Não é isso que está em questão. Mas pronto, ficamos assim...

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahahahahah... Ok! Também não te quero arranjar sarilhos em casa.... (Eu às vezes também o acho engraçado - quase sempre que não se põe com aquilo das mulheres e se mostra machista, mas lá que caiu em graça...)

      Eliminar
    3. Olha, tu pára com isso, à tua conta já recebi vários mails a perguntar se éramos casados. Qualquer dia aparece aí alguém a dizer que eu lancei esse boato só para me promover.
      (os posts que eu gosto mais até são os machistas, nem é por causa dos posts, é mesmo por causa dos comentários... agora quando se põe com aquilo de olhos nos olhos e desliga o Tm e paga a conta... é tão Ivete Marisa vinde a mim que não há pachorra)

      Eliminar
    4. Hey... Calma com o andor que não fui eu que lancei o boato... Ou fui?? Não, não fui... Não faço ideia de onde isso vem mas não fui eu... (Ou fui? Tu queres ver que fui? Não, não fui... Eu só relembro a história amiúde, "o que, parecendo que não, faz toda a diferença.")

      (Era desses posts que eu falava... Desses do escolhe o vinho e leva-a ao carro e mais não sei quê...)

      Eliminar
    5. Eu já não sei quem lançou a coisa. Sei que foste ao blog da Palmier falar dos nossos quatro filhos lindos e louros, em Gap e Ralph Lauren. Choveram mails, é o que te digo.
      (daqui a pouco o tipo ainda me descompõe e seria desagradável, caramba, afinal eu não tenho culpa nenhuma..)

      Eliminar
    6. (ou pior... as Salgadettes levam a coisa à séria e fazem-me um voodoo...)
      Ah ah ah ah ah

      Eliminar
    7. "Ivete Marise vinde a mim" ahahahahahahah A mim faz-me lembrar a velha "canção do bandido" mas armado ao pingarelho. :-)

      Eliminar
    8. Posts bem feitos, feitos para fazer suspirar.

      Eliminar
  9. Mas o pipoco liga pevas a alguém a não ser a si próprio e aquelas tias da Picheleira que ele usa nos seus posts para se sentir superior? Estou a ironizar, claro. O velhote domina. E tem mesmo essa coisa maravilhosa e inteligente. A ironia. Aí não ha pai paras ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que idade terá ele?
      (Só dúvidas, e é isto a minha vida..)

      Eliminar
  10. E lá iam elas, tão gordas ou mais que a do cemitério, questionar alguma coisa? E suspiram, suspiram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se querem bilfar o jogador de futebol da quinta divisão.... Assim também eu, caramba.

      Eliminar
  11. É muito mau ser uma criatura ausente que nem sabe quem é a anna? Mas se não é para gostar dela eu vou de modas e também não gosto...!! Quanto aos pandeiros alheios...a unica sensibilidade é quando um pandeiro se senta encima de nós...não venham com sentimentalismos...1 em 60 casos é problema de saude...o resto é chocolate em promoção no lidl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá por mim, é melhor ficar sem saber, é mau que dói..

      Eliminar
    2. Meses e meses a enfardar, de repente, começa a chegar o calor e as carnes têm forçosamente que aparecer e ai de quem seja sincero e apenas diga aquilo que vê: uma pessoa com claro peso a mais...Gostem ou não do "dias de uma princesa", sem extremismos na alimentação, há ali muito esforço e força de vontade. As diferenças são notórias e acho que é um belo exemplo a seguir!

      Eliminar
  12. O pipoco é por quem suspiram??? WTF???? Eu suspiro pelo fassbender... Gostos!

    ResponderEliminar
  13. Eu vim só cá dizer que eu não gozei com Anna. Só achei, e continuo a achar, que tinha sido melhor termos mandado esta criatura ao festival, no lugar da Suzy.
    Isto não é gozar. Isto é dar o real valor das coisas às próprias das coisas.
    E de interessante acho que é só o que tenho a dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto Filipa. Assim sendo o seu blog também não é um hate blog. Tão bom, não é?

      Eliminar
  14. Eu nessas coisas dos defuntos sou muito puritana. Mas que falta de respeito foi aquela de ir lamber os dedos e meter as mãozinhas na **** junto do ossário do cemitério? Há coisas que são tremendamente infames, e aquela "coisa" foi além disso. Para mim passou dos limites. Uma possidonisse do pior. Se fosse minha filha ia de charola para um colégio interno de freiras carmelitas. Até aos 50 anos.

    ResponderEliminar
  15. O Pipoco não disse nada de diferente do que se viu nos tais hate blogs. Juntando as parvoíces que diz sobre mulheres e homens, não vejo o que haja lá de jeito.

    Isso do tio ou do sobrinho, para mim, é uma treta, o autor é o mesmo e, sinceramente, entre o emproadinho, o gravatinho e o salgadinho, venha o diabo e escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele até escreve bem. Mas concordo com a Filipa. E acho-o muito pretensioso.

      Eliminar
    2. Claro que é. Faz parte do boneco e é um boneco bem feito.
      (não tem nada a ver com o outro que se limita a escrever escorreito e dá sono...)

      Eliminar
    3. o pipoco também dá sono, assim que tem mais de cinco linhas

      Eliminar
  16. Cara Picante, não quis dizer que acho que a pessoa que usa o boneco "Pipoco" é um paspalho, mas, lá está, quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.

    Se eu criar um blog adoptando uma postura arrogante, sexista - fingindo que não o sou - escrevendo posts em que afirmo que os meus secretários só saberão o que são bagas goji, mas que não fazem ideia do que seja literatura, etc, não me posso queixar de ser chamada de arrogante e sexista.

    Serão aborrecidos de forma diferente, mas, para mim, é tudo farinha do mesmo saco.

    Há por aí outro blog, o menino, que cheguei a pensar seria de um alter ego do Pipoco. Esse já é um nadinha menos enfadonho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, eu acho que é apenas um boneco. Adoro o boneco se bem que não o aturasse um minuto, na vida real. O autor será como será, duvido que seja o que escreve. A Picante também é um boneco, também é arrogante, é pouco generosa perante a fraqueza alheia. A autora não será exactamente assim, mas há quem pense que sim, que é. Tenho duas ou três Anónimas que, em podendo, me calariam para sempre.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.