quarta-feira, 21 de maio de 2014

The day after the day, after the day after, which was only, after all, an ordinary day

Aqui há uns anos, fiz uma road trip por Marrocos, não me hei-de esquecer da sensação de desembarcar em Ceuta e ser rodeada por guias, todos a tentarem chamar-me a atenção, que nos alugavam automóveis, recomendavam hotéis e restaurantes e o diabo a quatro. Aquilo, às tantas, começou a entediar-me e dei por mim a reprimir bocejos. O mesmo aconteceu em Marraquexe, quando tive a infeliz ideia de distribuir esferográficas bic, em pleno souk. Fui imediatamente rodeada por dezenas de crianças, todas queriam esferográficas e rebuçados. E eu? Bom... na verdade eu não tinha mais rebuçados para dar, tinham-se acabado, de nada adiantava os petizes gritarem ou esbracejarem, na tentativa de me chamarem a atenção, de me dizerem que estavam ali. A vida é como é e a festa já tinha acabado...

29 comentários:

  1. Oh, Picante, coitadito.
    Com certeza, ele tem falta de assunto ou então, não percebeu que a festa já acabou (por agora...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele? Estou a partilhar momentos importantes da minha vida, acho que nessa viagem não havia um ele...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Uma pessoa partilha momentos pessoais, íntimos... quase. E é isto...

      Eliminar
  3. Oxalá os Anós percebessem isso... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei que foi feito dos meus Anónimos, foi um ar que se lhes deu.

      Eliminar
    2. Aqui, Mais Picante, estou aqui, aqui, AQUI, Picante, estou aq..."
      Uma anónima achada.
      Bjsssssssssssssssss

      Eliminar
    3. Bem haja a menina....eu é que agradeço este espaço.
      Andei como uma barata tonta no dia 19 de Maio- não, não foi um ordinary day ...foi uma ocorrência (um evento ahahaah) bem gira, e fiquei um pouco de ressaca, as ressaquinhas de todas as festas !
      bjsssssssssssssssssssss.

      Eliminar
  4. Estão a oferecer canetas? É que queria participar no passatempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fazer like no face do blog, no face da bic, explicar porque está bic no seu coração, tirar uma fotografia alusiva ao blog e a bic , coisa pouca.

      Eliminar
  5. BICs??? Aqui, Picante, AQUIIIIIIIII!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então afilhada? Já acabou... a festa já acabou...

      Eliminar
  6. Vocês, pl'amor de Deus pensem nas crianças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (este comentário fez-me sorrir, Picante)

      Eliminar
    2. Lindas e louras em Gap e Ralph Lauren...
      Nada de efeitos colaterais. Obviamente.

      Eliminar
    3. Pedro Almeida, glorioso. E sem o Courbet no perfil.
      Está tão misterioso.....

      Eliminar
  7. Pipocante Azevedo Delirante21 de maio de 2014 às 17:31

    off-topic
    uma frase retirada de um blog de referência

    " Tenho perfeita noção que a maior parte (blogs, imprensa, etc) só comenta para falar bem e bajular até à exaustão. É o que dá sermos um país pequeno onde a malta ferve em pouca água, onde se leva tudo demasiado a peito, onde toda a gente se incompatibiliza com toda a gente. Poder de encaixe? Zero. "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem razão. Mas as pessoas dos blogs acham que os blogs estão de fora. Vá lá uma pessoa entender isto.

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante21 de maio de 2014 às 19:57

      Ela podia era tb dar o exemplo...

      Eliminar
    3. Poder podia. Mas não era a mesma coisa.

      Eliminar
  8. Temos de arranjar outra festa, ou então ficar apenas com os bons momentos passados, afinal a felicidade pode estar em receber uma simples caneta, ou noutra coisa qualquer!

    ResponderEliminar
  9. Se já acabaram as BICs , para mim podem ser os rebuçados. Faço um like aonde, mais precisamente? E posso escolher os sabores... É por causa dos amargos de boca...

    ResponderEliminar
  10. Picante, mal conhecia o blog vizinho, quando discursou sobre a blogosfera.
    Dadas as picardias, fui espreitar. Desde então, tenho lido algumas coisas. É de mim, ou as 7 meninas foram capazes de trazer o senhor à Terra, transformando-o num comum mortal? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai chegar a alguma conclusão ? não vai.
      O campo das especulações é um campo de minas.

      Eliminar
    2. É um boneco delicioso e que eu adoro. Feito por uma pessoa inteligente e com um sentido de humor muito caustico (e com fair play, já agora). Um blog dos bons.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.