quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sim, isto é um post sobre marcas

Achei que gostassem de conhever algumas das marcas que uso. Eu gosto de marcas, ele há umas melhores que outras e eu, que apenas quero o vosso bem e felicidade, resolvi, a título excepcional, abrir as portas da minha intimidade e partilhar com vocês algumas das minhas experiências.

Por exemplo, em falando de gelados, eu gosto de Haagen Dazs, gosto muito de um de menta e do srawberry cheese-cake, mas na verdade não sou esquisita, e gosto de quase todos os sabores (HAAGEN DAZS, leram bem?). Em se tratando de chocolates, a minha preferência já cai nos Godiva, são um pouco caros, é verdade, mas aquilo é coisa para levar uma mulher ao céu (GODIVA). E as sobremesas? Upa, upa, sou fã de A Tarte e de o Melhor Bolo de Chocolate de Mundo (A TARTE e MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO)..

A minha manteiga preferida é a President, com sal grosso, hummm... aquilo no pão quente é a bela da maravilha. Não recuso um Esporão, está entre os meus favoritos, assim como Mouchão ou Tapada de Coelheiros, verdadeiros néctares dos Deuses. Já nos whiskys a minha preferência vai para o James Martin's, Bushmills se tiver de descer de divisão, vá... Mas a minha bebida favorita é mesmo o champagne, Veuve Clicquot, se não for incómodo que o Cristal está pela hora da morte,

Não gosto de roupa dessas lojas a metro de centro comercial, nem é por nada mas a qualidade deixa muito a desejar, vai daí que casacos, sobretudos ou tailleurs é tudo Calvin Klein ou Armani. É aquilo do pouco mas bom, bom que é bom dura para cima de vinte anos.

Em falando de automóveis não há nada como os Mercedes, venham cá falar-me dos outros alemães, está bem abelha.. quem guia um Mercedes não quer outra coisa na vida (MERCEDES, MERCEDES, MERCEDES, MERCEDES). Claro que, se dinheiro não fosse um problema, se fosse para me oferecerem um automóvel, então eu queria um Aston Martin, lindos não é verdade?

E pronto, não vos aborreço mais, de maneiras que ficamos assim, uns a fazer publicidade encapotada, outros a falar das marcas que usam e PAGAM, ou que gostariam de usar mas não têm dinheiro para PAGAR. Em ambos os dois casos é um aborrecimento de morte, essa é que é essa, de maneiras que o blog voltará à sua edição normal. Não é tão bom?

(ah... esqueci-me de dizer que uso ténis Asics (ASICS) e equipamento Nike (NIKE), para correr)


67 comentários:

  1. A Picante a dar cartas, com muito estilo, como sempre!

    ResponderEliminar
  2. Sabia que eras uma mulher de bom gosto! PRESIDENT SEMPRE :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. viva a planta. margarina vegetal-sem-sal. pindéricas.

      Eliminar
    2. Viva a Alpro Soja ( que o meu filho é mesmo alérgico à lactose)!

      Querida Picante (olha lá o atrevimento!) se não se importar pode pedir uns patrocínios aqui para as picantetes (era assim, não era?) que aqui a sua maior fã gostaria de ver a m**** dos preços de tudo o que é "sem lactose" a descer. Qual Mercedes, qual quê?! Sinónimo de riqueza é manter uma criança a leite, iogurtes, queijo, gelados e mais umas tretas de soja. Anda perto do famoso "criar um burro a pão-de-ló".

      Eliminar
    3. As alergias alimentares devem ser um inferno de gerir. Mas normalmente tende a melhorar com a idade não é? Espero que seja o caso da sua criança.

      Eliminar
    4. Por acaso ele não teve qualquer intolerância até aos 4 anos (o pediatra disse que a enzima que degrada o leite pode deixar de ser produzida até aos 4 anos), ou seja, foi uma espécie de Jackpot mas no jogo errado.

      Não é muito fácil de gerir principalmente por ele estar habituado ao leite, aos iogurtes e a essas coisas que têm lactose. Mudar a alimentação totalmente e de um momento para o outro impedindo-o de comer tudo o que gosta também não nos parece bem.
      Para já a intolerância está mesmo no auge.

      Eliminar
    5. Melhoras sinceras. Não sendo grave é uma maçada, quer para nós, quer para eles.

      Eliminar
  3. Pronto, a Picante ensandeceu.
    Então o melhor bolo de chocolate que conhece é o do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo (Campo de Ourique, suponho)? Nunca provou o Choconoz, de uma fábrica ali para o Algueirão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campo de Ourique, sim.

      (Senhores de Algueirao, vinde a mim...)

      Eliminar
    2. Ui, choconoz, só o nome provoca salivação!

      Eliminar
    3. Ui, o choconoz, ahahahahah, passei toda a vida a ouvir aquela gente perto de Algueirão a chamar choconoz àquilo e eu sempre a chamar bolo de chocolate com nozes.
      Mas é bom, sim, muito bom.

      Eliminar
  4. Pois, a minha bebida preferida é champanhe. E tem que ser bom (Veuve é óptimo) pois com marcas "mixurucas", fico com dores de cabeça.
    E tem muito bom gosto, também aprecio essas marcas de roupa.
    O meu lema é: pouco mas bom.

    ResponderEliminar
  5. Como assim é um aborrecimento de morte escrever sobre o que se usa e paga???
    Porque é que ninguém me disse nada???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Cosmética pode, doce Filipa, um pouco fútil mas pode...)

      Eliminar
    2. Ufa.
      Já estava para aqui em frangalhos, enquanto pensava o que ia dizer às minhas furiosas leitoras, no que ao post final dos cachinhos diz respeito!

      Eliminar
  6. Ahahahahahahahahahahahahahahaha!
    MERCEDES MERCEDES MERCEDES MERCEDES. Vai boa a menina, então não vai.
    É só ir a qualquer feira rasca e só se vêem os ciganos com os MERCEDES!
    Ahahahahahahahahahahahahahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, sente o pandeiro num Mercedes e depois venha falar comigo, sim?

      Eliminar
    2. Então por que razão agora anda num francês?

      Eliminar
    3. Porque achei que tinha melhores sítios onde gastar oitenta mil euros.

      Eliminar
    4. ehlá já se sabe muito sobre a Picante! Pessoal anda num francês! :-)

      Eliminar
    5. Que é como quem diz: A crise também chegou ao meu bolso. Dê cá um beijinho, afinal somos todos iguais...

      Eliminar
  7. Pipocante Azevedo Delirante14 de maio de 2014 às 18:44

    A Picante deu uma de Janis Joplin...

    ResponderEliminar
  8. Pipocante Azevedo Delirante14 de maio de 2014 às 18:46

    Ainda não percebi se os anónimo(a)s estão indignados porque não acreditam na Pub com Capota, ou se são os próprios alvos da crítica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tem a ver com a bebida, preferem Osborne a Sandeman.

      Eliminar
    2. Eles não querem que se fale em marcas. Vai dai que eu falei.
      (não sou menos que as outras, olha que maçada...)

      Eliminar
  9. Não ligo a marcas desde que seja tudo muito bem e topo de gama.
    Quando fizer anos lá mais para o verão e tiverem coisas de marcas diversas de que se queiram desfazer, já sabem como podem fazer uma pobre velhinha feliz :) :) :)

    ResponderEliminar
  10. Nunca sentei o rabo num mercedes, mas ainda sou a infeliz proprietária de um motor mercedes, e digo para quem me ouvir que nunca mais quero tal coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Smart?
      (conheço várias pessoas que têm, nunca tiveram problemas, mas a verdade é que quando um carro dá problemas é pior que um cancro)

      Eliminar
    2. Eu tive um Esperto em tempos, para andar na cidade, e confesso que já ando mortinha de saudades dele.

      Eliminar
    3. Forfour, suspiros. Note to self: nunca mais comprar um carro ou modelo no seu primeiro ano de produção.

      Eliminar
  11. Então e os sapatunfos Mais Picante?
    O dinheirão que se nos fica ali para os lados da Artilharia 1!
    E as carteiras?
    E o dinheirão em pasteis de bacalhau ali no balcão do Gambrinus, e quem diz os pateis de bacalhau diz os bifes fora d´horas ali para S. Bento?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, no Gambrinus, é mais croquetes, ainda assim prefiro is do Tico Tico, fazer o quê?
      Confesso-me preguiçosa para trocar carteiras, vai dai que ando sobre com a mesma, só compro uma por ano.
      Não me fale em sapatinhos que, isso sim, é a minha perdição... Mas mudei-me para a Av. Da Liberdade, a Vicini não anda com nada de jeito..

      Eliminar
    2. (e S Bento tem os melhores bifes de Lisboa, claro....)

      Eliminar
    3. Shhhhhh.... então meninas? Estão a pôr-se a jeito para a anónima vir cá daqui a nada dizer que é só ostentação, que são isto e aquilo.
      :DDDD

      Eliminar
    4. Eu mudar, mudar, só mudo quando rei faz anos porque também tenho preguiça mas comprar compro como se não houvesse amanhã!
      (MQT diz que ficam lindamente no armário)
      A Vicini tem fases…croquetes, croquetes eu prefiro os da Versailles
      (Olha! já dissemos mais umas quantas marcas!)

      Eliminar
    5. Acho que ela ficou inibida.
      (ou então anda entretida com o meu sitemeter, a ver a média das minhas visitas e em que dias tenho menos...)

      Eliminar
    6. Como é que funciona o sitemeter? Eu registei-me e todas as semanas recebo um e-mail com um relatório a dizer que tive zero visitas, zero comentários... E eu tenho ideia que até tenho algumas visitas e comentários. Devo estar a fazer qualquer coisa errada.

      Eliminar
    7. Tem que pôr a aplicação no blog.
      Quando abrir o computador envio mail a explicar
      (São umas instruções em html, não sei de cor...)

      Eliminar
    8. Não se mace. As estatísticas do blogger para mim estão muito bem.

      Eliminar
    9. Eu então no principio do blog botei lá aquela trapalhada e agora não a consigo tirar de lá!

      Eliminar
  12. MOËT & CHANDON, não ? MAX MARA, não ? VOLVO, não ? temos pena ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volvo não.
      O resto marcha, mas prefiro Veuve a Moet, aliás, prefiro Piper a Moet
      (Max Mara tem casacos lindos...)

      Eliminar
    2. Organize-se já um MERCADITO que reuna todas as marcas e acrescente-se um belo mercedes para a malta tocar e tirar umas selfies ahahahah

      Eliminar
  13. Pipocante Azevedo Delirante14 de maio de 2014 às 20:25

    Oh Mirone, e a Mulher de Capote???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. On my way, vou procurar. A última mulher que vi de capote, por sinal bem giro, foi a Plamier.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. https://www.google.pt/search?q=mulher+capote&client=firefox-a&hs=Qy1&rls=org.mozilla:pt-PT:official&channel=sb&tbm=isch&imgil=c19zXEJxyvGJgM%253A%253Bhttps%253A%252F%252Fencrypted-tbn3.gstatic.com%252Fimages%253Fq%253Dtbn%253AANd9GcSpFLKPNM_o9QPFlDtOevKu7_O2dxQ36GSDImS4UkrdbvEchPn4MQ%253B1600%253B881%253Bo5qAObcWGIGNNM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fhasimvaiomundo.blogspot.com%25252F2011_08_01_archive.html&source=iu&usg=__OW2DgWS7Ifvp4x0lgX_dNl27W6k%3D&sa=X&ei=3c5zU7WMEM7y7AaN-YGYAw&ved=0CE4Q9QEwBA#facrc=_&imgdii=_&imgrc=8oXhDbBKIimA6M%253A%3BlEzGEmd8UU5lbM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.mulherdecapote.pt%252Fwp-content%252Fthemes%252Fsandbox_acorespro%252Fimg%252Flogo.png%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.mulherdecapote.pt%252F%3B153%3B265

      para fazer companhia ao homem do capote

      https://www.google.pt/search?q=sandeman&client=firefox-a&hs=qfM&rls=org.mozilla:pt-PT:official&channel=sb&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=W89zU_CNH8Sy7AbFxYH4DA&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1280&bih=677#facrc=_&imgdii=_&imgrc=Awglg93nweA7jM%253A%3B2-ub0mTKRlVjpM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sograpevinhos.com%252Fapp%252Ftemplates%252Fimg%252Fareas%252Fmarcas%252Fpt%252Fsandeman.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sograpevinhos.com%252Fmarcas%252FSandeman%3B611%3B167

      Eliminar
  14. Tratas-te bem, Picantezinha. Eu, como tesa que sou, até os Godiva detesto. Tive um namorado que viajava muito e que me trazia sempre uma caixa. Eu, como menina que era, nunca lhe disse que não apreciava os chocolates finórios. Ganhei-lhes cisma.

    Mas venha para cá o Mercedes, que eu troco logo o meu Renault Clio!

    ResponderEliminar
  15. E os cremes picante??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha bonita tromba só aceita Estee Lauder. Uma maçada mas cada vez que mudo o raio da pele desata aos gritos...

      Eliminar
  16. Picante, tive agora um dejá vu. Now you see me, now you don't.

    ResponderEliminar
  17. Picante,
    Refere-se ao Mouchão, a bebida da cidade dos Templários? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidade dos Templários? Não.. O Mouchão é um vinho Alentejano, da Casa Branca, acho que Estremoz é a cidade mais próxima.

      Eliminar
    2. Pensei que estivesse a referir-se a uma bebida (vinho), da cidade de Tomar (que tem o jardim do Mouchão, daí o nome), de fabrico caseiro, muito apreciada por lá (cá). Como não conhecia outra, fui ao google (mouchão+bebida), para confirmar, e só aparecia esta de que falo (pelo menos, nas primeiras entradas).

      Foi a primeira vez que comentei. Sou das que lê, mas não comenta. Bem, até hoje.

      Boa noite!

      Eliminar
    3. Procure googlar vinho Mouchão ou Herdade do Mouchão. Encontra logo.
      (e não se iniba... Bom dia!)

      Eliminar
  18. É verdade, verdadinha, depois de sentar o fofo num Mercedes, não se quer outra coisa! E os haagen, não há melhor! O melhor bolo de chocolate de Campo de Ourique, belhác! Não sei como podem gostar daquilo, mas se calhar sou eu, que não sou grande apreciadora de chocolate.

    ResponderEliminar
  19. Ahhh este blog só tende a melhorar mesmo!! Este post foi FANTÁSTICO!!! Esté Lauder... Like.. a lot.. pronto.. Mercedes tb, Haagen Dazs... e tudo e tudo!! Cá beijinho! MS

    ResponderEliminar
  20. Picante, picante... E o bolo de chocolate da Landeau?? Esse sim, o melhor bolo de chocolate, eu acho o melhor bolo de chocolate do mundo muita pretensão, demasiado doce e falta de sabor de cacau, mas gostos não se discutem e assim podemos ser todos felizes! E não precisei de fazer nenhum workshop!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na lx factory, ou na Rua das Flores, 70 ao Chiado.

      Eliminar
  21. oh picante, aqui diretamente de Bruxelas, vai um chocolatinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem, vou só ali subir a rua e já volto com o chocolate.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.