sexta-feira, 9 de maio de 2014

Os que seguem a palavra de Picante

São pessoas pessoas inteligentes, divertidas, com sentido de humor e dotadas de um extraordinário bom gosto, mas é que isso nem se discute. São,enfim, pessoas cheias de sucesso na vida, que são ou serão extremamente felizes.
Mas para além das pessoas bonitas e inteligentes que por cá passam, umas comentando sempre, outras nem por isso, descobri que há uma série de bloggers que seguem as sábias palavra Picanteanas, pois vai-se a ver e uma pessoa fala da falta de links e consequente tentativa de induzir os leitores em erro et voilá... os links materializam-se. Uma mulher afirma a sua estranheza por, em seiscentas e setenta e nove fotografias, nunca ter visto mais que um sorriso amarelo, sem dentes... E que acontece? Pois que os dentes se materializam e aparecem fotografias de sorriso rasgado (fez muito bem minha querida, fica muito mais bonita a sorrir).
Uma pessoa quase que pensa que o seu dever está cumprido, que já poderia morrer em paz... É todo um culminar em apoteose de uma carreira blogoesférica de sucesso! As Anónimas Más, vulgo donas Joaquinas dizem que ninguém quer saber, que ninguém liga ao que digo, mas lá está, estão erradas... (what's new?) Pois se até a rainha das Rosinhas segue os sábios conselhos Picanteanos...

(e no entanto não me leem... estranho, não é?...)

72 comentários:

  1. PRIMEIRAS, PRIMEIRAS!!!!!!

    Incha, Mirone!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo primeiro parágrafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Lulu, não tem de quê, o que é devido é devido...

      Eliminar
  3. Olhe Picante, vinha aqui dizer-lhe coisas bonitas e inteligentes, profundas e motivadoras, como aliás é meu apanágio, mas fiquei amofinada com o anónimo. Humpf... vou amuar para o meu cantinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ió, ió, ió, ió! Que bem que ele zurra! Não gosta de estar amarrado.

      Eliminar
  4. Qual Vogue. qual Borda d'Água. Vêm cá todas mazé bater com os costados que nunca é tarde para aprender.

    ResponderEliminar
  5. "Let's make the World a better place"! Mas se calhar era uma Victoria Beckham Wannabe.. tb nunca mostrava as favolas... até que começaram a falar no assunto...Ai Picantezinha bem haja, a fazer feliz toda uma blogosfera! Cá beijinho!
    MS

    ResponderEliminar
  6. Mas quem mostrou os dentes, quem? (Tou sempre na ignorâncis)

    ResponderEliminar
  7. Pipocante Azevedo Delirante9 de maio de 2014 às 10:29

    Quando a Picante bate as asas no seu blog provoca uma tempestade na blogosfera.
    É o Spicy Efect

    ASS: PAD
    (Ponei garboso e de porte elegante)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahhaahahahahahaah

      Pónei Garboso e de Porte Elegante?! :DDDDDDDDDDDDDDDDD

      Ass: PE
      (Pónei Enfezado)

      Eliminar
    2. PAD, que é um ponei garboso e de porte elegante, nem se duvida! Mas estava convencida de que era acrónimo de Pessoa Atenta e Dedicada.

      Eliminar
    3. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      Não sei se gosto mais do Spicy effect se do pónei garboso..

      Eliminar
  8. Não gosto nada de si! Nada! Nada!! C'órror de pessoa que você é! Cheia de coisas más e sentimentos maus e coisas más! Nem venho cá todos os dias, e mais do que uma vez por dia! Não senhora! E também não sou eu que estou a escrever isto, é o meu amigo imaginário, porque eu não leio a picante!
    (p.s - agora que o espírito mau que tinha baixado em mim foi-se embora, gosto de si porra!! Ou do seu blog, tanto faz!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia um sketch assim, não havia? Gosto de ti, porra!..

      Eliminar
  9. Já que ninguém agradece, agradeço eu! Obrigado picante! Obrigado, eu já sabia que era muito inteligente mas escrito por si nessas palavras tão emocionadas tem logo outro sentido! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, Gotadeluar, as minhas palavras são as minhas palavras.

      Eliminar
  10. Todas nós sabemos a importância da MP nesta esfera dos blogs e isso ficou claramente visto aquando da mítica caixa de comentários.

    Quando aos dentinhos, não foi a primeira vez que os mostrou. A menina é que andava desatenta.

    AB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eventualmente.
      (Vou lá pouco é é raro abrir os posts mas sempre a vi a fazer beicinhos)

      Eliminar
  11. o sorriso amarelo foi mas a cara alaranjada ficou lá
    (ninguém deu conta?)

    ResponderEliminar
  12. Quem é que nunca mostrava os dentes ? Partilhem por favor, que só me lembro de uma brasileira, e não é essa com certeza :(

    ResponderEliminar
  13. Acredite, Picante, olhe que lá na minha escola há putos mais adultos do que você. E bem mais novos do que eu. Não vejo porquê gabar-se, devia envergonhar-se.

    Ass: Francisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Francisca certamente não é uma deles. Mas não se aflija, com o passar do tempo também consegue! Esperemos...

      Eliminar
    2. Gabar-se? Ó Xica, vai mazé estudar, que não tarda nada estão aí os exames, para ver se fazes o 12.º ano e vais para a universidade e ser doutora e tudo e tudo que uma pessoa tão novinha mas madura como tu não merece menos. Aproveita e vai ver o que é ironia e sarcasmo. Olha que gabar-se que se é muito madura não é bonito (não dá a cota com a perdigota). Aprendeste lá na escola?

      Eliminar
    3. Não percebo este preconceito contra a minha idade. Lá por ter 18 anos não posso ter maturidade? Não sejam assim, parem lá de massacrar tudo o que vos aparece à frente seja por são novinhas ou porque são pessoas com blogues que têm muitos seguidores.

      Alarguem os vossos interesses, aprendam, cresçam e deixem de andar aqui só a dizer mal. Temos todos a ganhar com isso.

      Ass: Francisca

      Eliminar
    4. Xica, foste tu a primeira a dizer que eras novinha, que estavas a a acabar o 12.º ano, mas que eras muito madura e rebeubeubéu pardais ao ninho. Quem tem maturidade não precisa de o andar a dizer, nota-se. Faço minhas as palavras do teu último parágrafo: Alarga os teus interesses, aprende, cresce e deixa de andar aqui só a dizer mal. Todos temos a ganhar com isso. Principalmente tu. Se vais a jogo tens que aguentar a parada. Ou então vai crescer e aprender para outros lados, já que aqui é só pessoal imaturo a dizer mal. Pois, mas tu és muito madura, não pode ser.

      Eliminar
    5. Ai Xica, Xica... se a menina ao menos fizesse o que apregoa... disse uma vez que quando não gosta de legumes não diz mal deles. apenas não os come. se não gosta da picante não venha para aqui mandar postas de pescada (porque nem lhes pode juntar legumes e isso é chato) e faça um favor: não leia. pronto. a menina fica feliz no seu mundo cor de rosa e nós também que não a temos de aturar.

      vale?

      MJ

      Eliminar
    6. Francisquinha, posso tratar-lhe assim?
      Deixe-me explicar à menina uma coisa... Preconceito com a sua idade acho que ninguém tem. E parece-me que também ninguém lhe disse que era madura para a idade, isso foi uma interpretação da sua cabecinha. Não seja presunçosa, fica mal (independentemente da idade).
      Vá lá ler um livro ou outro, pode ser que aprenda alguma coisa e na pausa dê cá um pulito.

      Eliminar
    7. Se assim é, que livros me aconselha, Anónimo? Já agora gostava de me cultivar na direção certa, já que parece que não acerto uma. Mas com a sua ajuda, tenho a certeza que chegarei lá.

      Por onde começar?

      Ass: Francisca

      Eliminar
    8. Até nisso a Picante faz serviço público, faça aí uma pesquisa no blog dela que ela até lê uns jeitosos.
      (ou se calhar só tira fotos para dizer que lê, tão enganadora que ela é! Picante má! má!)

      Eliminar
    9. E o prémio Eu vi a Luz! vai para... rufar de tambores... a Franciscaaaaaaaaaaaaaa, que depois de andar três dias a dizer que neste blog era só amargura e coisas más está agora disposta a abdicar dos seus valores e princípios já pede as sugestões dos anónimos para se cultivar na direcção certa.
      Isto vai de mal a pior.

      Eliminar
    10. Os livros nem são meus... É um desassossego, sempre a aborrecer amigos a pedir para me deixarem fotografar os livros, eu cá é mais Paulo Coelho...

      (Não batam mais na Francisca, ela ainda é novinha, não sejam maus)

      Eliminar
    11. Ahahahahahahahahahahahah!
      Sim senhora! Paulo Coelho... A Picante, upa, upa!

      Eliminar
    12. Irra que sou presa por ter cão e presa por não ter! Mas afinal posso ou não ter opinião? Continuo a achar que a Picante é amarga e que este blogue vive da amargura dela, e continuo a ter 18 anos. Onde é que está o mal disto?

      Primeiro é porque a malta nova é assim e assado e não têm opinião e têm as cabecinhas ocas e mais não sei o quê. Depois dão uma opinião e só porque não gostam dela, já é porque a malta nova é inconsequente. Entendam-se, tá?

      Picante, não tenho nada contra si, ao contrário das suas fieis seguidoras em relação a mim, simplesmente acho que podia levar o seu blogue para uma linha menos ofensiva. Está bom assim? Posso ser desta opinião?

      Eliminar
    13. Ass: Francisca (esqueci-me de assinar)

      Eliminar
    14. Francisca, como é óbvio tem direito à sua opinião. Caso não tivesse, não lhe publicaria os comentários...
      (completamente errada, mas tem direito...)

      Eliminar
  14. E por falar em dentes, não é que tive o (des)prazer de me cruzar com uma selfie, patrocinada por uma conhecida marca de margarida, em que se conseguem ver os dentinhos* de duas das suas bloggers favoritas?
    E é de mim ou estão "ambas as duas" um tudo ou nada anafadas?

    *e alguns ficavam tão melhor com a boquinha bem fechada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *margarina obviamente

      Eliminar
    2. Aiii o catano e o camandro!!! Mas afinal quem são essas dos dentes???? Ainda não consegui descobrir... É a do blog à hora certa? Ignorância não é uma benção e eu não quero morrer ignorante. E a outra???

      Eliminar
    3. As dos dentes são todas, com ou sem placa.
      Umas mostram mais outras mostram menos.
      Umas foram mais abençoadas do que outras na hora da distribuição dentária.

      Eliminar
  15. Não sei bem, porquê, mas estou a seguir o blog. Estive ler os posts e são duros... :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma meia dúzia bastante dura, merecidamente dura. De resto são disparates.

      Eliminar
  16. E não é que hoje o sorriso está lá outra vez, com a dentuça toda à mostra? E de facto parece outra, fica-lhe tão melhor do que as boquinhas forçadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sei quem é a dos dentes, quando li o post há uns dias associei logo a uma blogger e de facto ri-me muito porque essa também faz boquinhas. Mas agora percebo que não é a mesma porque de há dois dias para cá que não publica fotos de sorriso nenhum...

      Eliminar
    2. Quem? Mas quem?? Acabem com a minha miserável existência e dêem umas pistas

      Eliminar
    3. Pelo menos somos 3 anónimos aqui à pesca. Já vi que não é quem eu pensava...

      Eliminar
    4. É a mãe do "cobrador de impostos" no tempo do Senhor Jesus (o que dá razão à Páscoa e ao Natal, não o treinador do melhor clube de futebol e outros. :P)

      Eliminar
    5. A mãe de Judas?
      Ass.: anónimo das 15:38

      Eliminar
    6. LOL! eu pela dica laranja dps fui lá, mas assim se conclui que há aí muita gente a precisar de patrocínio de clínica dentária.

      Eliminar
    7. Continuo sem saber... :( vou amuar ali para o meu canto! E daqui a uns tempos processo-vos pelas rugas que vou arranjar!!!

      Eliminar
    8. Pensem em coisas doces, gente! Chiça...

      Eliminar
    9. A excelentissima esposa do atinado? Mas os dentes dela não são assim nada de especial... Nem para o mal nem para o bem, sorriso mau é a do blog da hora certa.

      Eliminar
    10. Claro que não são, Anónimo da 01:21. Mas a Picante já não tem mais por onde implicar e pega em qualquer coisa. Qual é a dúvida?

      Eliminar
  17. A minha vida mudou (outra vez, a minha vida muda muito) a partir do momento em que descobri que sim, habiamos dentes.
    Ela que ria muito e sorria pouco, senão vou sempre achar que ela deu ali um jeitinho, como quem não quer a coisa, com um bisturi ou assim.

    ResponderEliminar
  18. o auto-elogio fica-lhe tão bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a ver que ninguém descobria o verdadeiro sentido sublimar do post. Obrigada.

      Eliminar
  19. Pipocante Azevedo Delirante9 de maio de 2014 às 12:38

    Por falar em dentes e bocas...

    Agora é moda atirar umas coisas para uma tigela, e chamar a isso "refeição"?
    Umas fatias de fruta, um iogurte, uns frutos secos, e temos receita para um jantar de primeira? Sério?
    Ou então uma salada "gourmet", cuja diferença para uma salada "normal" é usar queijo caro em vez de queijo fresco do Continente?
    É que eu até me considero um masterchef ao nível dos melhores cá do meu prédio (ou pelo menos no meu andar), e isso tem-me passado ao lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que essas "refeições" me fazem lembrar é um vomitado. Não há c* que aguente!

      Eliminar
    2. Então e aquela cena de fazer uma papas às camadas e comer no dia seguinte? Blhac!

      Eliminar
  20. Há post(e)s mais duros, há post(e)s menos duros...
    É tudo uma questão de avaliação da dureza. Uma maneira de avaliar a dureza é avaliar a capacidade de um material penetrar o outro...

    ResponderEliminar
  21. sabe o que gosto mesmo muito, Excelsa, são as contrafacções... ah, espere, agora chamam-se hermés inspired ou cartier inspired ou "o raio-que-as-parta-inspired". Muito fashion, muito hip, muito trendy. Chique a valer, lá dizia o Dâmaso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas também são muito boas. E gosto especialmente da desculpa que una vez me deram, relativamente a esse assunto. " é minha amiga e qual é o mal de ganhar uns trezentos ou quatrocentos euros para comer?"
      Muito bom.

      Eliminar
    2. Para comer? Isso não deve fazer nada bem...

      Eliminar
    3. E ter uma loja e vender la a dita da contrafaccao ou a porcaria-inspired?

      Eliminar
    4. Do género uma loja no... Chiado? Sério?

      Eliminar
    5. nahhhh!!! lá agora, isso não seria de fashionista

      Eliminar
    6. Devem ser as t-shirts da cunhada... A tal Martine. Um must.

      Eliminar
  22. Neste blog é tudo para lá de picante. É a dona e os fregueses!! Tudo numa panela (ou naqueles jantares para bloguers VIP) e bum! tudo disparado (mas em pose e a sorrir muito) em direção aos céus! Cuidado, não vão encontrar por lá balões, que esses também explodem e depois então nem cacos há para apanhar. Uma dica para quem se assume aqui da panela (também quero ir, tá claro, para tirar as fotos) utilizem a base em tons de vermelho para fazer o matchi-machi perfeito com a MP, e não se esqueçam de comprar o sapatau tigresse, porque se é para explodir, caramba, que exploda tudo com classe e elegância.

    ResponderEliminar
  23. Jamais um segundo de tédio, Picante, jámé !

    ResponderEliminar
  24. Loja no chiado ? A mesma que tem uma loja na comporta mas nunca fala nela pq sera ? Tem vergonha de assumir que aquela biuca e dela ?

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.