terça-feira, 6 de maio de 2014

Nunca se olvide Gracinha

Gracinha, minha querida, por mais que eles lhe abram a porta e lhe deem passagem, por melhor que seja o restaurante e mais acertada a escolha do vinho, por mais que eles insistam em pagar a conta, a olhem nos olhos ou desliguem o telemóvel, por melhor e mais agradável que seja a conversa, ainda que a façam sentir única e especial, não se esqueça que ele há três frases que, em sendo proferidas por um homem serão mentira, as tais três mentiras universais. Sabe quais são, não sabe? Nunca se olvide...

86 comentários:

  1. Eu não sei... Ou acho que não sei, alguma ajudinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só digo no fim... Afinal, pode ser que alguém saiba a resposta..

      Eliminar
  2. Mais Picante, a desfazer sonhos desde 2012...

    Bom Dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!... E não é que estamos quase a fazer dois anos? Tenho de ir ver quando iniciei a chafarica...

      Eliminar
    2. (podem sempre contar comigo para um banho de realidade...)

      Eliminar
    3. 47 minutos, Mirone? Que se passa? Não me diga que a menina agora é mais uma daquelas que fica na ronha e não se levanta com as galinhas, fresquinha, pronta a iniciar mais um dia cheia de energia e vigor? Então? Não anda a beber os seus suminhos energéticos?

      Eliminar
    4. E isto são horas para aparecer, anónimo? Já passa do meio-dia. Ai que inquietação, estava em cuidados... Não volte a repetir a gracinha, sim? Sabe que o meu coração de passarinho fica ainda mais pequenino quando não tenho notícias suas. Coraçãozinho traiçoeiro este que se afeiçoa assim às pessoas.
      Ronha? Por quem é, anónimo? Eu lá era capaz de estar na ronha? (por acaso não durmo muito, nem consigo estar muito tempo na cama, mas não digo que não a bons momentos de ócio)
      Sumos energéticos? Ó anónimo, quer-me assim tanto mal? Só porque me atrasei uns minutinhos? Gosto da minha sopa bem cozida. As saladas sim, gosto delas fresquinhas. Mas pela manhã, sou sincera, acabo por andar ali pelo vulgar pão com queijo ou fiambre, a meia de leite, ou um iogurte líquido. Pronto, um sumo de laranja natural se estiver com mais tempo.
      Energético só o meu café, que tomo religiosamente todas as manhãs (mesmo naquelas em que nem pequeno almoço tomei - eu sei, eu sei, é uma estupidezs não tomar pequeno almoço).

      Eliminar
  3. - "Por ti fazia qualquer loucura"
    - "És a pessoa que esperava encontrar um dia"
    - "Nunca conheci nenhuma mulher como tu"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, todas essas poderiam ser verdade
      (e, a bem dizer, são bem mais românticas...)

      Eliminar
    2. Última tentativa:
      -"Não és tu, sou eu"
      -"Aquilo não significou nada para mim"
      -"Depois ligo"

      Eliminar
  4. A Gracinha, é a Gracinha?

    ResponderEliminar
  5. Não me atrevo a colocar aqui as 3 que conheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah ah
      (às tantas serão essas, quem sabe?...)

      Eliminar
  6. 1 - "Estou a separar-me da minha mulher"
    2 - "Eu e a minha mulher só vivemos juntos por causa dos filhos. Dormimos em quartos separados"
    3 - "Não te posso levar a minha casa porque vivo com a minha mãe"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, quem se mete com tipos casados ouve patranhas, seria óbvio em demasia...

      Eliminar
    2. Não tinha lido este comentário, tão semelhante ao meu (ou o meu semelhante a este)
      Huum...Fiquei curiosa.

      Eliminar
    3. Não tinha lido este comentário, tão semelhante ao meu (ou o meu semelhante a este)
      Huum...Fiquei curiosa.

      Eliminar
    4. Já que não envolve terceiros, mantenho-me fiel à minha observação sobre o orgasmo, alma gémea e acrescento aquela que já confirmou "depois ligo". Virei ver as suas mais logo!

      Eliminar
  7. Eu concordo com os anónimos das e das 11:04 e 11:08
    Se bem que aquilo de viver com a mae não é coisa que se diga em clima de romance. Para a mentira ser mais convincente é preferível dizer-lhe que quer esperar pelo momento e local certo para ela - nunca menos que um destino paradisíaco - ou dizer-lhe que tem de ir, que no dia seguinte precisa de apanhar o primeiro vôo para uma reunião complicadíssima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "amanhã eu ligo" está certo.
      As outras serão mentira mas não são As Mentiras...
      Faltam duas.

      Eliminar
  8. Pipocante Azevedo Delirante6 de maio de 2014 às 11:30

    Estou ansioso por ouvi-las...

    (I spik da tru)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PAD, Bom dia!
      Olhe que estou tristíssima com o desfecho da sua aventura pelas arábias.
      Mas faz muito bem, always spik da tru.

      Eliminar
  9. - Não, o meu tio não é tão aborrecido quanto aparenta;

    - Não, o meu tio nunca foi ao Pingo Doce envergando um fato de treino;

    - Não, o meu tio nunca comeu no carro deixando-o cheio de migalhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      Vais parar ao inferno, tu!

      (posso sempre contar contigo para descobrir o sentido subliminar das coisas, mas a verdade é que as coisas são como são e as mentiras não são sobre o meu tio..)

      Eliminar
    2. Ahahahahahahah.. Pois, mas eu sobre as outras não sei opinar... :DD

      Eliminar
    3. O sobrinho do tio não mentiria... e também não lhe abriria a porta, nem escolheria o vinho certo - que com o calor que aí vem o que lhe cai bem é um panaché - nem desligaria o telefone, e esqueceria as recomendações do tio mal pusesse os olhos no decote da Gracinha.

      Eliminar
  10. - Amanhã eu ligo.
    - Vou colocar só a cabecinha.
    - Claro que vamos nos casar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahaha
      (Só me rio mesmo da merda, impressionante)

      Eliminar
    2. Se não viesse cá amerdalhar o blog tão cheio de estilo....

      Eliminar
    3. (como é possível?)
      Ahahahahahah

      Eliminar
  11. "amanhã ligo"
    "Não estou preparado para um relacionamento serio"
    "a última relação marcou-me muito"
    Será?

    ResponderEliminar
  12. Eu diria:
    "O meu casamento está de rastos!"
    " Foi o melhor orgasmo da minha vida!"
    " És a minha alma gémea!"

    Estará alguma certa? ;) (hoje não resiti ao piscar de olho, por me parecer que estas frases ainda não foram escritas, por vergonha!)
    beijo nosso

    ResponderEliminar
  13. Ai Picante, conte lá que mentiras são essas. Este assunto transcende-me (ou "trespassa-me"?).

    ResponderEliminar
  14. A 1ª pode ter várias versões, para além desta: A minha mulher é doente!; O meu casamento acabou, mas mantemo-nos juntos pelos filhos!; Há anos que eu e a minha mulher não dormimos juntos, etc.
    Vá lá, desvende!

    ResponderEliminar
  15. Ah...e, claro, "Vou divorciar-me!" ;)

    ResponderEliminar
  16. "Completas-me" - (Gracinha, se lhe falta qualquer copisa, fuja dele).
    "És única" - (Não, Gracinha, não é, há muitas Gracinhas por aí).
    "Depois ligo" - (depois não quer dizer amanhã, nem daqui a dois dias, nem dois meses, nem dois anos, e também não quer dizer que seja a si que ele ligue).

    Acertei? Ajude-me, está quente, frio? (á parte do "depois ligo" que o anónimo sugeriu já disse que sim).

    ResponderEliminar
  17. Prometo que me venho fora.
    O cheque está no correio.
    (A menina pode cortar o comentário)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Prometo que me venho fora" é lindo! Sim senhora, esta caixa de comentários está cheia de nível!

      Eliminar
    2. É uma brincadeira... Nunca disse uma brejeirice na vida? Oh senhores, implicam com tudo..

      Eliminar
    3. Agora apetecia-me dizer uma da minha Senhora Avó quando estava muito arreliada....mas vou guardar para outro dia.

      Eliminar
    4. Até eu que sou eu, largo um palavrão cabeludo, de quando em vez.
      Isto não é mais que as pessoas alinharem na minha brincadeira. E eu estou-lhes grata por isso, já me fartei de rir.
      Os moralismos ficam para outro post.

      Eliminar
  18. Não resisto a mais algumas:
    " Esqueci o tlm em casa"; " Não te preocupes que não há mulheres no grupo!"; " Fiquei sem bateria!"
    E agora, sim, vou-me embora. Palpita-me que o tema ainda vai surgir em aula.
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Nina, a menina sabe da coisa. Já ouviu muitas destas? Já é batida no assunto?

      Eliminar
    2. Querida anónima, quer saber o quê, precisamente? Se as ouvi na 1ª ou na 3ª pessoa?
      Irrelevante, minha cara. Pulhas há-os por toda a parte, até em casa, muitas vezes nos irmãos e progenitores...namorados e maridos. Sendo ou não o caso, acredite que a minha vida pessoal não lhe interessaria.
      Fique bem.

      P.S: A senhora lê? Não me refiro a revistas cor de rosa, naturalmente, mas àqueles livrinhos de cabeceira que todos deveríamos trazer no saco.

      Eliminar
    3. Cara Pipoca, isto promete. Será porque encerrei o tasco e já ninguém me pode chatear por lá?
      beijo

      Eliminar
    4. Em vindo aqui dizer que eu sou o diabo em firma de gente deixará, imediatamente, de ser importunada.
      Agora se é minha amiga...

      Eliminar
    5. Assim sendo, estão com azar. Vão ter muito que teclar contra mim.

      Eliminar
    6. Por acaso, estou agora a ler o Ulisses, mas, acredite, as minhas leituras não lhe interessariam.

      (Já agora, a que propósito veio essa pergunta? Não me diga que aprendeu nos livros que trás no saco [não nas revistas cor de rosa, naturalmente] as mentiras que os homens pregam às ingénuas e que a menina pelos vistos tão bem conhece?)

      (Só uma nota e esta não precisa agradecer, é uma oferta minha: as amigas de Picante [outrora designadas por "as que seguem a palavra de Picante"] não dizem 'saco'. Dizem 'carteira'. É mais fino, compreende, certamente.)

      Eliminar
    7. Cara anónima, responderei apenas ao último parágrafo. Carteira é mais coisa do sul.
      Lamento, mas sobre as restantes questões, ficará na ignorância. Olhe...fantasie. Talvez lhe faça bem.



      (Picante, agradecia que não publicasse mais nenhum comentário desta senhora, dirigido a mim. Se quer questionar-me, que me procure. Obrigada.)

      Eliminar
    8. p.s: Nem queira saber o que a Nina aprende com o que TRAZ no saco!
      Não tem de quê.

      (Logo eu que detesto corrigir, fora da escola, Picante. Ao que cheguei) :)

      Eliminar
    9. Avisou, pois, mas quer-me parecer que, para além do bonito sentimento que nutrem por si, é muito aborrecido verem-me aqui. Até me parece, pela escrita, que sei quem se esconde atrás de tamanha amargura.
      Vale a pena sorrir.

      beijoooooo

      Eliminar
  19. Amanhã eu ligo; estás muito mais magra; esse vestido fica-te lindamente; claro que reparei no teu corte de cabelo, faz-te muito mais nova...

    ResponderEliminar
  20. "Não, não dói nada, prometo"

    "Nunca me aconteceu antes, não percebo, a culpa deve ser tua"

    "Sim, sim, és a únic....zzzzzzzzzzzz"

    ResponderEliminar
  21. "Eu aviso quando estiver quase"

    "A tua loucura atrai-me"

    JMS

    ResponderEliminar
  22. Pipocante Azevedo Delirante6 de maio de 2014 às 13:09

    :: tens razão
    :: sim / aham (com aceno de cabeça)
    :: a culpa não foi tua

    ResponderEliminar
  23. a Lulu está lá... faltou a 3ª mentira... I love you.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está não.
      (já o Pedrinho... Acertou na segunda)

      Eliminar
    2. Espero que não esteja a insinuar nada...

      Eliminar
    3. Na segunda que não é a sua segunda...

      Eliminar
    4. Brett Easton Ellis. E eu acredito.

      Eliminar
  24. Não estou a perceber. Também vai abrir um consultório? Ou prefere fazer worshops sobre relações amorosas?

    ResponderEliminar
  25. Querido, roubaram-me a pochette

    Minhas amigas, vou contar-vos uma enorme arrelia que me aconteu há 5 anos quando fui a Benidorm.
    Como o hotel estava lotado infelizmente tive que dividir o quarto com um amigo, o Cajó...ihihihi.
    Estava a abrir a mala quando o meu coração quando parou...a samsonaite tinha sido penetrada!
    Ai Cajó! - gritei eu - Roubaram-me as barbatanas e a minha pochette.
    Ai mulher! Não pode ser! Estás equivocada - dizia o Cajó.
    E agora? Que faço eu sem os meus cremes hidratantes que trago sempre na minha pochette?
    Bem, nem vos digo nem vos conto, foi um desespero.
    Até que tive uma ideia brilhante...Compras!!!
    Como não gosto nada de ir sozinho pedi ao Cajó para vir comigo... e que sorte, amigas! Comprei imensos cremes hidratantes e outros para outros fins que agora não vêm ao acaso, e ainda por cima super baratos.
    Mas não é que quando chegamos ao quarto e eu vou buscar o meu pijama de cetim à samsonaite eu reparo que afinal a pochette estava escondida noutra bolsa! Ai esta cabeça, mulher!
    O Cajó fartou-se de gozar em mim...comigo, aliás.
    Sempre que nos encontramos agora ele diz-me...Vira-me mas é essa pochette para cá sua maluca. É sempre muito engraçado o Cajó.
    Ai, ai, foram só histórias esta viagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      (Pedro Alneida se eu fosse dever fraquinhos por gente dos blogs estaria aqui caidinha, que maravilha!)

      Eliminar
    2. Ahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahhaahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahhahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahaah

      (Pedrinho, Pedrinho... o menino havia de abrir uma coisa destas... e depois podia chamar-lhe... 'xa cá ver, 'xa cá ver... olha, já sei: "Homem com Blog")

      Eliminar
    3. Pedro Almeida I love u too!

      Eliminar
    4. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    5. É verdade sim, os sabonetes, cremes e demais unguentos de "tuálete" são muito baratos em Espanha. :DDDDD

      Eliminar
    6. Pedro Almeida, se soubesse o que um Cajó já me fez sofrer. True story ahahah

      Eliminar
    7. eis, senao quando, percebi... que isto tudo tem base "cientifica"... a sério, puto... vou ali fazer um detox

      Eliminar
    8. Então, Mónica? É que nem parece seu.
      (tem base mas de científica é que terá pouco...)

      Eliminar
    9. há coisas que eu prefiro nem saber que existem ... aquela foto ao por de sol para a cosmopolitan... citando o autor, "a sério, puto?"

      Eliminar
    10. A gravata? A gravata?? Tudo... ler aquilo (e fui lá agora) dá-me a volta ao estômago. O facto de achar que tem piada, ou que é "bué fixe" (sim disse isto, é a melhor expressão para referir alguém que parece ter 15anos) falar de sexo, "sou tão mais irreverente, tão mais mente aberta, porque falo de sexo, vibradores e cenas..." é lamentável e mete pena, ele e a Margarida Rebelo Pinto estão ao mesmo nível, tudo demasiado forçado...
      Ou então sou só eu que não compreendo e aquilo é um blog muito à frente para seres iluminados.

      Eliminar
  26. "Depois ligo"
    "Não sei viver sem ti"
    "A minha mãe adora-te"

    ResponderEliminar
  27. "Depois ligo"
    "O problema não está ti mas em mim"
    "Tudo o que respondem a seguir a um orgasmo é mentira..."
    :)

    ResponderEliminar
  28. Já estava a pensar se o comentário do Pedro não seria algo maldoso, mas depois li o original.

    Juntamente com o post da pobre alma sem dinheiro que fez uma road trip pelos EUA, há muito que não lia nada tão parolomaupateta.

    ResponderEliminar
  29. Aqui não se facilita nada, caramba: Quem é a "pobre alma sem dinheiro que fez uma road trip pelos EUA"?! :-)

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.