segunda-feira, 19 de maio de 2014

Não percebes nada disto, Tio Salgado

Ouve com atenção Tio Salgado, eu sei que não estás habituado a ouvir-me, pensas que sabes tudo, disso de conquistar uma mulher, que sabes fazer as escolhas perfeitas, passei anos a ouvir os teus conselhos e para quê, Tio Salgado? Para quê?
É verdade que me ensinaste a escolher vinhos, a abrir as portas dos automóveis, fui buscá-las a casa, entreguei discretamente o cartão de crédito ao empregado e quase ia à falência, de tanta conta que paguei em restaurantes caríssimos, desliguei sempre o telemóvel, olhei-as nos olhos por mais tentador que fosse o decote, tirei o casaco quando tinham frio, abracei-as carinhosamente sem lhes tentar conhecer o sabor da língua, cozinhei para elas revueltos com farinheira de porco preto, jantei inúmeras vezes ao som da Bartoli e de Aznavour, renovei o guarda roupa, camisas brancas com botões de punho, fatos às riscas, falei-lhes de Bizet e de Saramago, até joguei xadrez com elas, caramba!
E sabes o que aconteceu, tio Salgado? Queres mesmo que te diga? Pois adormeceram todas. Todas, Tio Salgado!...

16 comentários:

  1. Oh pá, tão bom!
    Mas o Tio Salgado deve-se ter esquecido de dizer, ou então a menina (ou o menino? já não percebo nada disto) não prestou atenção: não as pode ir buscar ali ao salão da Amadora! A essas tem de as levar a jantar ao ''All you can eat'' (and they eat a lot), beber um copo no Cais e depois levá-las ai Main.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ruben está muito mais evoluído que isso, a tradição já não é o que era...

      Eliminar
  2. Ruben! Ainda bem que chegaste que já tava farta de tanto ronhonhó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xaxia, a menina haveria de tentar evitar utilizar esses termos por aqui... Percebe, não é verdade?

      Eliminar
  3. Do que eu vou disse, qual foi a parte do "calma com o andor" que vocês não perceberam?
    Quem é que vai fazer o relatório sobre petrolíferas, mineiras e o camandro até sexta??? Só agora é que vou almoçar e não tenho tempo para ver isto tudo!!

    ResponderEliminar
  4. Credo!!! Isto hoje trata-se de um verdadeiro ataque concertado contra certos blogs.
    Só rir! Não tenho vagar para isto tudo.

    ResponderEliminar
  5. Ruben, se me vieste trazer os medicamentos para a asma, muito obrigada. Eu fico aqui a suspirar, reservo-me esse direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, eu só quero gter a certeza de que se encontra bem...

      Eliminar
    2. E não me sentir bem é opção? Claro que sinto. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Eliminar
  6. Só falta aí uma musiquinha sonsa a meio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é o Ruben, Silent Man, o Riben não ouve música de elevador..

      Eliminar
    2. Podia ser uma daquelas clássicas que ninguém conhece... Mas isso era You Will Always Have Paris a mais

      Eliminar
  7. Oh my god ! Comecou uma guerra e eu estava distraida como os alemaes

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.