segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mudam-se os tempos ou isto são só blogs mas às vezes não

Uma vez passado o buzz da última semana, com uma mítica caixa de comentários que chegou praticamente aos trezentos, não contando com os mais de cem comentários eliminados, até eu que sou eu, fiquei  com alguma dose de azia, face ao que tive de ler. 
Mas o pior nem foi o que tive de ler, o pior foi mesmo o facto de haver uma atrasada mental que, só por não gostar do que lê aqui, decidiu ir aborrecer outros bloggers que crê meus amigos, apenas por essas pessoas não me virem aqui desancar. A falta de coluna vertebral, de nível e de educação não tem limites e houve quem se tivesse tentado passar por uma comentadora habitual (também minha amiga, isto aqui é só amigos de uma vida, não é verdade?) nem sei com que vil e reles objectivo.
Vai daí que tenho a comunicar-vos que decidi apertar violentamente o crivo da aprovação de comentários e que, a partir de hoje, será rejeitado todo e qualquer comentário que:
- contenha referências pouco abonatórias ou links de blogs que não sejam os visados nos posts
- contenha referências à família ou vida pessoal dos visados nos posts, a menos a mesma tenha sido fornecida pelo próprio visado
- seja minimamente incorrecto para outros comentadores
- contenha qualquer menção a gravidezes. hormonas ou crianças, isto não é um baby blog, temos pena, há maneiras mais educadas de dizer "não concordo"
- contenha insultos gratuitos aos próprios dos visados nos posts, pelo mero prazer de insultar 
- forneça indicações óbvias sobre quem são os visados dos posts
- contenha recados ou queixas acerca de outros bloggers

Acho que é isto, dado o respeito que me merecem a maior parte dos comentadores, não vou excluir os comentários de anónimos. A verdade é que não ganho nem mais um cêntimo por ter caixas com mais de cem comentários mas, não ganhando cêntimos, ganho paz de espírito, em não aprovando verdadeiras alarvidades.

37 comentários:

  1. Controlar os anormais que pululam pelos blogues também é tarefa nossa. Se não lhes dermos tempo de antena, eles perdem força.

    ResponderEliminar
  2. Aplaudo!

    Ana, a grávida-não-tão-hormonal-que-comentou-e-levou-com-a-azia-de-um-ignóbil-anónimo.

    ResponderEliminar
  3. A usurpação de identidade é crime, não há muito mais a dizer quanto à baixeza de caracter de quem o faz. Que não se queira assumir uma identidade, que se queira manter o anonimato, até compreendo, cada um tem as suas razões, umas vezes a protecção da sua esfera privada, outras vezes por cobardia, porque simplesmente não se quis criar uma conta e um nome, ou por outro motivo qualquer. Que se tome a identidade de outra pessoa é que é uma pulhice sem nome e para a qual não encontro qualquer outra explicação senão a total ausência de escrúpulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou falta de vida própria e uma extrema necessidade de se mostrar/afirmar. Pena não perceberem que não é mais doque uma tremenda falta de carácter.

      Eliminar
    2. Foi do mais baixo que vi. Reles até mais não.

      Eliminar
    3. Ana, eu "aceito" todos os motivos para não se assumir uma identidade, mesmo que fictícia (um nick vale o que vale),sejam eles positivos ou negativos. Até "aceito" que a coberto do anonimato se venham dizer as maiores barbaridades do mundo. Mas nesse caso é aquele anónimo que está a dizer barbaridades. Agora assumir a identidade de outra pessoa, mesmo que para dizer coisas simpáticas - já nem estou a pensar em alarvidades, é que não consigo mesmo aceitar. É que não consigo mesmo...

      Eliminar
    4. Ó Ana, já a Picante, que reclamou para si o papel de moralizadora da bloga e vai de denunciar as que se rotulam de "muito felizes" da blogosfera, vai de massacrar os "parolos" da dita, vai de atacar quem lhe aparece à frente só porque sim, a Picante, dizia eu, essa sim, mostra ter uma preenchidíssima vida própria, além de um caráter que até me faz inveja!

      Eliminar
    5. anónima amiga,
      e a Pipoca a fazer o mesmo que acusa as outras?
      diz que faz o que não sabe (foto do ski) e que anda a comer pasteis aqui e ali e depois de desmascarada, pede para ignorarem?
      É do melhor esta.

      Pronto,
      Já pode rejeitar mais este, está bem?

      Eliminar
    6. Anónima, se eu estivesse para a aturar até a convidava a vir fazer ski comigo... Tendo a divertir-me nas situações mais surreais.

      Eliminar
  4. A visada www.pipocamaispicante.blogspot.pt

    Gosto de si, já tinha dito? Acordei bem disposta e estou a beber um sumo detox (verdinho, verdinho) e isto são os efeitos secundários.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, que admiração.
      Mas não faz mal que a carneirada já vai encher a pulciga com uns trezentos ou mais.

      Eliminar
    2. E este só foi publicado porque me enganei no botão.
      Pode parar de invocar esse nome em vão, a pessoa nunca me mandou passear. Limita-se a estar em desacordo relativamente a algumas matérias, o que nunca foi novidade. E as minhas amigas, como insiste em chamar-lhes também não são para aqui chamadas.
      Ah... E puta será alguém das duas relações, sim?

      Eliminar
    3. E mentirosa será quem lhe fez os dedibhos, sim?

      Eliminar
    4. A pulciga é o mesmo que as "duas relações": é culpa do tm...

      Eliminar
    5. Alguém se está a enterrar...

      Eliminar
    6. Esta certo, se é culpa do Tm...
      (Dois erros senhores, dois... Mas está certo)

      Eliminar
    7. Eu estava mesmo era a gozar com a desculpa que a Excelsa costuma dar...

      Eliminar
    8. Ora Anónima, não sou perfeita. Também dou erros. Umas vezes por pura distração, outras por ignorância. Mas não deixa de ser verdade que o Tm me altera frequentemente as palavras, se me esquecer de um espaço, é capaz de alterar também a anterior e sair uma frase sem sentido nenhum.
      O caso das duas e suas fui eu que digitei ao lado...

      Eliminar
  6. Fazes bem.

    Mééééééééééé...

    (:DDDD Mais vale adiantar-me já, certo?)

    ResponderEliminar
  7. Acho bem. O blog é seu, quem dita as regras é você. Quem sabe brincar, brinca, quemo não sabe ofende.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Já me aconteceu muita coisa ao longo destes 8 anos, mas nunca alguém comentar em meu nome...julgo. Para tudo há uma 1ª vez.
    Enfim...Faz todo o sentido o que diz. A casa é sua e eu continuo a gostar de cá vir.
    beijo e uma semana feliz

    ResponderEliminar
  9. Querida Pipoca,
    No seu galinheiro, compete-lhe a si limpar a porcaria.
    Mas não se iluda, quem faz o lixo é você.
    E se alguém lhe mostrou que você não é diferente das outras, devia ter aceite. Ou não é isso que espera, daquelas com quem você goza?
    Pimenta no cu dos outros é refresco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lições de moral também

      Eliminar
    2. * ter aceitado (se é para dar lições...)

      Eliminar
  10. Pipocante Azevedo Delirante5 de maio de 2014 às 18:51

    Mai'nada!!!!

    Essa de assinar com outro "user" foi ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, francamente, começo a achar que vós sois uma gentinha desprovida de qualquer sentido de humor, é o que é! Eu achei tão engraçado e diverti-me tanto a fazer a Picante de lorpa!
      A sério que não gostaram? Caramba, como é que conseguem ser tão cinzentões?

      Ass: A Falsa Nina

      Eliminar
    2. Não perceber que o que fez vai muito para além de uma partida ou de fazer alguém de lorpa é verdadeiramente confrangedor.

      Eliminar
    3. O que é confrangedor?

      Eliminar
    4. Vá ver ao dicionário.
      (a sua ignorância também me confrange..)

      Eliminar
    5. O que é ignorância? São os ataques que faz a meia dúzia de vítimas que escolheu aqui na blogosfera? Isso não a confrange?

      Eliminar
  11. Então mas estes critérios de publicação de comentários não eram o que devia ter norteado o blogue desde o inicio? Então mas uma senhora da sua elegância e envergadura moral só agora desperta para estes conceitos do mais básico que pode haver?

    Isto não era o que devia estar em vigor desde... deixa cá ver... quantos anos é que tem este blogue?

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.