segunda-feira, 5 de maio de 2014

Continuo a aproveitar os Sábados para decidir coisas

Não mais ir correr durante o dia sem me besuntar em protector solar, estou gira que dói, com um escaldão nos ombros, peito, braços e parte inferior das pernas, as costas cheias de riscos, tenho cá para mim que deveria passar os próximos dias de gola alta.

99 comentários:

  1. Este é um blog picante!
    A vida é a vida, um blog é um blog!
    Isso serve para nos divertimos e melhores dias verão!

    ResponderEliminar
  2. És homem social? Eu sou!
    De acordo com o meu próprio estudo, os homens estão cada vez mais apeteciveis. Dito por outras palavras, estou quase, quase a assumir a minha homemsocialidade!
    Gosto de partilhar a cama com o Cajó e com o Tóni, de preferência ambos os três em simultâneo, isso faz de mim maricas ou gay? Não, é um comportamente perfeitamente normal e corriqueiro, todos os homens sociais o fazem.
    Já quando eu era roupeiro no Desportivo do Cova do Vapor aquele balneário era uma alegria, então quando ganhavamos algum jogo era certo e sabido que nessa noite dormiamos todos juntos e agarradinhos para celebrar e ao mesmo tempo homenagear a CP, essa grande empresa.
    Felizmente os tempos mudaram, já posso assumir o meu gosto pelo apertado convívio interno entre homens bonitos e cheirosos sem ser rotulado de homogay ou coisa pior.
    E tu? Também queres ser um grande homem social como eu? Envia-me fotografia de corpo inteiro e uma frase bonita, e...vamos socializar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Note to self, nunca mais ler um comentário do Pedrinho no meio décima reunião...

      Eliminar
    2. Arre.... No meio de uma reunião...

      Eliminar
    3. AhahahahhahHhHhhhhhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    4. Eu não sei o que dizer. E isto não é coisa que me aconteça. Vou ali, já venho

      Eliminar
    5. Mónica, eu explodi a rir, tive de sair da sala com um ataque de tosse incontrolavel, não há direito....

      Eliminar
  3. Não serão piores que aqueles escaldões na cara, lá nas pistas negras de Zermatt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!
      Lindo. Cara/o amiga/o anónima/o.
      Congrats

      Eliminar
    2. e depois foi comer pastéis de nata para a Biarritz
      Naquelas mesas brancas.
      Bonitas
      Em frente ao quiosque
      hahahahaha

      Eliminar
    3. Já não me lembro da ultima vez que apanhei um escaldão na neve. Tenho sempre muito cuidado mas desta vez nem me lembrei

      Eliminar
    4. Anónima essa sua insistência cansa, vai dizer-me onde é que vê branco na fotografia....
      (Quando lá voltar hei-de ter o cuidado de fotografar o nome, só para a descansar)
      (Chata de galochas, é o que é..)

      Eliminar
    5. Chata de galochas? Então mas não era carraça?

      Eliminar
    6. Querida Pipoca, você não apanha escaldões na neve, porque passa mais tempo descalça no bar, do que a esquiar.

      Eliminar
    7. Tem razão Anónima, mas é que tem mesmo muita razão... se formos a ver bem às tantas nem vou à neve, ponho os esquis no tejadilho do automóvel e limito-me a passear pelas estradas portuguesas... Só naquela de dar a impressão que vou a caminho da neve. Veja lá que já me aconteceu fazer isso e ir parar a Sintra... Foi a chacota, o desvario.

      Eliminar
    8. Desculpe, mas foi você que escreveu aqui na chafarica que a melhor parte do dia, quando ia para a neve, era quando se descalçava.
      Ora, somando o seu gosto por tardes bem passadas a dar no tinto (já postou aqui também), interpretei assim...
      É só uma questão de interpretação. Na diagonal.

      Eliminar
    9. Leve a taça.
      (desde que me desampare a loja...)

      Eliminar
    10. Não lhe interessa chafurdar na própria mer"#$%&?

      Eliminar
  4. Mirone, psssst, Psssst, Mironinha.
    Ai que a menina anda mesmo desatenta. Um post novo e ainda não veio cá e assim está a fugir ao seu registo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá estou, não se apoquente, que me deixa a mim apoquentada com tamanha apoquentação (hoje estou especialmente inspirada, nota-se?).
      Não corro, não tenho muito mais a dizer.
      É sempre um gosto...

      Eliminar
  5. Correr é coisa que não faço, exceto quando a doce cria desaparece e me faz lembrar a velha máxima "Ser mãe é nunca mais ter sossego!", mas tenho feito umas belas caminhadas (a propósito, deixei os sumos verdes-3 dias foram suficientes para os enjoar. Como é que há quem os beba diariamente?!).
    Voltando à corrida, o seu estado lembra-me que tenho que me proteger. Obrigada por se ter queimado! (um piscar de olho!)
    beijo (e não se esqueça de beber muita água. Diz que faz bem, quando os escaldões são mais fortes!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou melhorzinha, obrigada, ficaram os riscos no corpo. Extraordinariamente sexy....

      Eliminar
  6. Correr é coisa que não faço, exceto quando a doce cria desaparece e me faz lembrar a velha máxima "Ser mãe é nunca mais ter sossego!", mas tenho feito umas belas caminhadas (a propósito, deixei os sumos verdes-3 dias foram suficientes para os enjoar. Como é que há quem os beba diariamente?!).
    Voltando à corrida, o seu estado lembra-me que tenho que me proteger. Obrigada por se ter queimado! (um piscar de olho!)
    beijo (e não se esqueça de beber muita água. Diz que faz bem, quando os escaldões são mais fortes!)

    ResponderEliminar
  7. Ora bem, este blog é do mais deprimente que há! A pseudo autora deste blog importa se de me dizer qual é a lógica/ o intuito de criar um blog depreciativo que serve unicamente para criticar e difamar outro blog de renome??? Creio que a única justificação para tal será o facto da senhora sofrer de uma enorme dor de cotovelo! (aconselho que coloque um pouquito de nívea nos seus cotovelos que isso passa lhe!) que se deve ao facto de ser uma pessoa muito frustrada cuja única forma de passar o tempo é criticar e difamar os outros que só por acaso nem para aí estão virados para o que a senhora diz ou deixa de dizer! Portanto, não sei porque é que perde tempo com esta palhaçada?!???!!! Deixe de ser tão invejosa e hipócrita ( a senhora não dá a cara!!!) e pare de se esconder atrás de um ecrã de computador escrevendo parvoíces de todo o tamanho que somente servem para aliviar a sua dor de cotovelo. Só para finalizar: "A dor de cotovelo é a homenagem que os fracassados prestam aos bem sucedidos." Tenho dito!!! Ass: Francisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão fofinha, Xica... volte sempre, sim?

      Eliminar
    2. Já deu para perceber que a ironia é o seu forte e criticar/difamar o trabalho dos outros também! Eu se fosse a si arranjava um passatempo mais interessante. Olhe lá, porque é que não me conta a sua vidinha, talvez me possa rir um bom bocado e criar um blog com o mesmo intuito que o seu! Sabe eu apenas tenho 18 anos, muito pouca experiência de vida mas muito mas bom senso que muita gentinha que anda para aí! Faça um favor a si mesma e arranje uma VIDA!!! Não perca tempo a falar da vida dos outros. Veja se ao espelho (ou se não tiver compre um, na loja dos trezentos são baratinhos) e faça uma auto análise, respire fundo, reflicta, a inveja é um sentimento muito feio!!!! Fica a dica Ass: Francisca

      Eliminar
    3. E pronto, nem me respondeu à minha pergunta. Já deu para ver que a ironia é o seu forte e que comentar, criticar, difamar a vida dos outros também. Olhe lá, porque é que não me conta a sua vidinha?????, talvez me possa rir um bom bocado e criar um blog com o mesmo intuito que o seu. Faça um favor a si mesma e arranje um passatempo mais interessante! Pode também ver se ao espelho e fazer uma auto análise, se não tiver espelhos em casa, o que eu acho que é o caso, sendo assim, então vá à loja dos trezentos e compre um, são bem baratinhos! Eu tenho 18 anos e muito pouca experiência de vida mas muito mais bom senso que muita gentinha que anda para aí! Fique bem! Ass: Francisca ;)

      Eliminar
    4. Ah mais uma coisa, eu acho que a senhora pensa ter muita piada mas digo lhe já que não tem piadinha nenhuma! A senhora durante a sua adolescência deve se ter drogado com água choca das poças e seringa das farturas! É que só pode! xuuuuuz ass: Francisca

      Eliminar
    5. Aii Francisca, Francisca... Para 18 anos tem falta de humor, excesso de moralismo e falta de educação também. Devia seguir o exemplo da pessoa do blog que idolatra, também não esteja para aqui virada e ignore. Vá, vai ver que a sua vida se torna mais fácil se simplesmente ignorar o que não gosta...
      Diz que tem bom senso? Pois, lamento informar mas não tem... Mas olhe, só tem 18anos e isso arranja-se (isto se tiver inteligência, se não tiver a coisa fica mais complicada...)

      Eliminar
    6. Francisca, chegue-se aqui à minha beira... um pouco mais perto, não tenha medo que não lhe faço mal, isso mesmo Francisca... Sabe lá o que é a minha vida, Francisca, sempre tão triste, a querer ser como as Rosinhas e não conseguir... uma mulher tenta nas os sapatos da Zilian magoam os oés, a roupa da Zara fica-me mal, a da Lanidir é grande em demasia, os sumos detox sabem mal... uma mulher, em querendo vestir, acaba sempre por vestir para os lados da avenida da liberdade, em querendo comer acaba por comer em bom... A Francisca nem imagina o que é isto da inveja mas tem tempo ainda é novinha, tão novinha que também tem tempo de aprender a escrever português decente, em precisando de ajuda não hesite, afinal eu só quero é espalhar o bem. Agora pode ir minha querida.
      Ah... Experimente ler uns livros em bom, ajuda com essa coisa complicada que é isto da escrita escorreita....

      Eliminar
    7. Eu que sou tipo uma Sherlock Holmes no feminino só venho aqui dizer que as Xicas de 18 anos não sabem o que é uma loja dos 300... Loja dos chineses sim, loja dos trezentos não...

      Eliminar
    8. Nem valeria a pena entrar por aí, acho que estão a ver se me doutrinam...

      Eliminar
    9. Ahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahah... Está bem... Mas podiam ter feito um boneco um bocadinho mais credível... (Querem lá as crianças de 18 anos saber disto para alguma coisa...)

      Eliminar
    10. E ninguém se lembra da galinha gorda? Ou isso era só regional e não nacional como a loja dos 300?

      Eliminar
    11. "Galinha gorda" não me diz nada...

      Eliminar
    12. esta Francisca, foi inventada e tão mal inventada

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    14. Chiça (pódeçe dizer chiça????)
      A minha cara, céus...ficou ali "dependurada"..
      (que triste que estou)

      Eliminar
    15. Minha Querida Pipoca, mas porque é que se pode cascar na Francisca e não na gloripi?

      Eliminar
    16. Porque uma pôs-se a jeito e outra não.
      Mas eu hesitei, isto com o tempo vai lá...

      Eliminar
  8. Eu nem lhe vou falar das marcas dos ciclistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu imagino, deve ser ainda mais sexy....

      Eliminar
    2. Olá, Bom dia! Eu não notei nenhum erro na minha escrita mas se o houve não me importo que mo diga. Olhe realmente sou muito nova mas já tenho as minhas próprias opiniões e não me considero uma pessoa mal educada apenas há certas e determinadas coisas que me trespassam, que não consigo de modo algum compreender e este blog é uma delas. Não percebo o objectivo de fazer algo que apenas serve para criticar e difamar o trabalho de alguém. A senhora tem o direito de ter a sua opinião mas difamar alguém é grave e é o que a autora deste blog aqui o faz. Esse alguém quer a senhora goste ou não é só a mais conhecida, seguida e admirada blogger portuguesa e há de ser sempre superior a si, enquanto a senhora mantiver esta atitude. Se se acha assim tão inteligente, com sentido de humor e interessante porque é que não se dedica a escrever um blog com conteúdo, que não seja uma cópia rasca do trabalho de outra pessoa??!!! Para mim é triste o que a senhora aqui faz. Vamos lá exemplificar, eu se não gosto de legumes não os como, agora não passo o tempo a dizer que os legumes são isto e aquilo e sabem mal, nem tento destruir os legumes, simplesmente não os como e respeito os legumes e quem os come. Isto foi apenas um exemplo metafórico, básico para mostrar o meu ponto de vista. Eu se calhar não a consigo compreender, porque nunca fui assim, nunca me diverti a dizer mal dos outros, simplesmente acho que a vida é demasiado curta para perder tempo com isso. Os meus mais sinceros cumprimentos, não lhe desejo mal algum apenas que um dia compreenda o disparate que isto é e utilize a sua inteligência para algo mais produtivo. Ass: Francisca

      Eliminar
    3. Francisca, em primeiro lugar eu não difamo ninguém. Eu gozo com atitudes que me merecem desprezo, atitudes que são explícitas em vários blogs. Ao contrário do que insinua, por aqui, não há alvos específicos. Há brincadeiras inofensivas, como é o caso do post de hoje (gracinha) ou críticas directas a quem tenta fazer os outros de otários, seja via publicidade encapotada, seja via venda de vida perfeita e maravilhosa para obter outros benefícios, seja exposição de crianças, seja organização de actividades solidárias com objectivos comerciais por trás. Tudo atitudes que me merecem o maior desprezo. Gozar com elas é serviço público, não tem nada a ver com dor de cotovelo.
      Onde é que eu difamo a vida pessoal das belígera? Quer explicar-me?

      (quanto à sua escrita, faltam-lhe uma série de pronomes reflexos)

      Eliminar
    4. Raios... A vida pessoal das bloggers....

      Eliminar
    5. Assim só naquela de não perceber cenas coiso, eu não compreendo o processo de reprodução das preguiças, assim como a ausência de coluna vertebral de algumas pessoas, alguém quer ter a amabilidade de explicar?
      Raios, acho que hoje acordei azeda com a vida...!

      Eliminar
    6. Eu não me referi a difamar a vida pessoal mas sim o trabalho dessas pessoas, se chegaram onde chegaram e se são o que são por algum motivo é. Se há pessoas a lucrarem com os seus blogs qual é o mal?? A publicidade é uma boa forma de o fazer e qual é o mal??? Preocupe se então com problemas bem mais graves que existem não só nosso país, bem como em todo o mundo. Não compreendo, estamos a falar de pessoas que são reconhecidas pelo seu trabalho e tem mérito e ainda lucram com este, ótimo!!! Eu sinceramente fico feliz com isso.
      Espero também um dia poder ganhar o meu sustento a fazer o que mais gosto. Eu fico feliz com o sucesso e a felicidade dos outros. Ainda se as criticas que a senhora faz acerca dessas temáticas, fossem críticas construtivas mas não são, apenas são maldosas e mal intencionadas. Falar é fácil, agir é que nem por isso, pelos vistos!!! Ass: Francisca

      Eliminar
    7. Francisca, é a falta de transparência! Claro que a publicidade não tem mal nenhum, se desde o primeiro momento for encarada como tal, claro que os interesses e parcerias comerciais não têm mal nenhum, se desde o início ficar claro que é disso que se trata. Já há blogs que o fazem, que dizem que o post é promocional, que foi escrito em parceria determinada marca. Custa assim tanto perceber ou também é uma coisa que a "trespassa"?

      Eliminar
    8. Francisca, nada contra publicidade em blogs. Tudo contra virem dizer-me que é o máximo quando a única razão porque o dizem é estarem a ser pagos. É desonestidade, lamento. Além de que é contra a lei, as pessoas têm o direito de saber que aquilo é publicidade.

      Eliminar
    9. Cara Pipoca,
      Encarando essa perspectiva, a menina acabava com a publicidade no mundo. Olhe, que tal falar mal do Pedro Ribeiro e do Nuno Markl e do Ricardo Araújo Pereira, melhor ainda, acabava com as rádios e as televisões que sobrevivem com o dinheiro da publicidade. Mandavam essa malta toda para o desemprego! Ficava só a tv publica (e o seu blog, que também nos presta um excelente serviço publico) paga pelos meus impostos.
      Olhe, deixe de comprar produtos publicitados também, para ser coerente, ok?

      Eliminar
    10. Não diga tolices. É muito feio distorcer tudo o que digo. Não insulte a sua inteligência, nem a minha. Não há necessidade.

      Eliminar
    11. Anónima, leia os comentários e, se puder, outros posts sobre este assunto, é tão fácil. A MP não tem nada contra a publicidade. Simplesmente contra aquela que é encapotada.
      Quanto às rádios e televisões que vivem à custa da publicidade diga-me uma coisa, só para ver se percebo se é desconhecimento seu ou se é mesmo só vontade de dizer mal: sabe que nesses meios de comunicação a publicidade é assinalada, não sabe? E que há sanções previstas para o caso de não o ser? Também sabe, não sabe?

      Eliminar
    12. Minha Querida Pipoca, a ler o que a menina escreve e pela forma como escreve, seria dificil insultar a sua inteligência mais do que você já faz.
      E não está ali nada distorcido, quer ver?
      "as pessoas têm o direito de saber"
      "Gozar com elas é serviço público"
      Se há razão? Há-de haver alguma, caso contrário cria-se facilmente um mise-en-scene. Tipo os dentes de alguém, ou a marreca, ou um trejeito, ou uma perna maior que a outra.

      Eliminar
    13. Esqueceu-se daquilo de uma fazer publicidade encapotada a uma marca de roupa que não tem números suficientemente grandes para ela...

      Eliminar
    14. Mas como é que você sabe se a marca lhe paga alguma coisa?
      Você é fiscal das finanças? Sabe do que fala, por acaso?

      Eliminar
  9. Ó Nm, esta a insinuar que eu estou a mentir acerca da minha idade? Looool Mas porque raio é que eu haveria de fazer isso??? É assim tão estranho saber o que é uma loja dos trezentos?? Eu vivo na Póvoa de Varzim e ainda existe lá uma, é normal que eu saiba o que é. Lembro me de ser pequenina e de ir com a minha avó à loja dos trezentos. Eu tenho sim apenas 18 anos, ainda estou no ensino secundário, a finalizar o 12º ano. Eu sigo com regularidade uma série de blogs do meu interesse e por acaso encontrei este, decidi dar uma espreitadela e fiquei surpreendida (pelo lado negativo óbvio) com o que aqui observei. Ass: Francisca

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 12:17 não se preocupe que eu percebi o que quis dizer. No entanto, não concordo porque acho que isso nos blogs que visito está claro, percebe se logo quais são e quais não os conteúdos promocionais, é necessário algum comunicado para se perceber isso??? Eu também não acho muita piada aos conteúdos promocionais mas percebo o motivo de eles serem lá colocados. Eu quando visito esse género de blogs não ligo aos conteúdos promocionais, ponto! Ass: Francisca

    ResponderEliminar
  11. Anónimo clarificador da ingénua juventude.6 de maio de 2014 às 13:32

    Francisca, Chiquinha, é escusado, Nina. Com essa, isto é, esta Picante falar com ela e levá-la ao bom caminho é obra condenada ao fracasso antes do início, porque a ela ninguem se chega dado o desconhecimento de habitat da personagem.
    Aqui só ha uma solução, ou melhor, duas soluções. Ou matá-la através de pragas e maldições, ou que ela descubra alguém que não lhe conheça a ruindade de alma e, iludido, case com ela porque está mesmo bem de ver que a falta dela é galo, isto tambem porque todo o mundo sabe que galinha que cacareja quer galo.
    Por isso a querida Francisquinha não mate muito a sua bonita cabecinha de dezoito aninhos porque cria rugas prematuras e envelhecimento precoce, o que, diga-se em abono da verdade, seria uma pena de todo o tamanho perder a esfusiante beleza da sua juventude devido...ou será derivado? A tentar levar uma alma perdida pela radiosa Luz do bom caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonito anónimo clarificador sabe-se lá do quê. Há falta de melhor argumento, o problema é falta de galo. No mínimo o seu é falta de inteligência que lhe permita um raciocínio mais elaborado... Tem todo o direito de desgostar da Picante ou de quem quiser, esse tipo de insinuações é que demonstram uma imensa falta de carácter e de nivel. É que se quer ser melhor do que a Picante, há que sê-lo e não parecê-lo... E é esfuziante

      Eliminar
    2. não é esfuziante, no caso da Pipoca, foi esfoliante que a deixou toda vermelha

      Eliminar
  12. Anónima carraça, cansei-me de si. E como a Anónima é o elo mais fraco....
    Passar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo clarificador da ingénua juventude.6 de maio de 2014 às 18:15

      Se o...anónima, que eu presumo mais para o lado do convencimento que propriamente qualquer dúvida razoável ser a ...esfuziante, pronto! Se é esfuziante claro está que não pode ser esfusiante; menininha Francisquinha dos seus...esfuziantes dezoito aninhos de radiosa beleza, pensa, ou da laivos disso; se bem que a mim parecem-me certezas fidedignas, pensa, respondia eu à Chiquitinha; que isto dos blogs e sucedâneos, e tudo quanto dos mesmos provenha de imediato ou emerja a longo prazo é para ser levado a sério, logo, susceptível de obrigação de responsabilidade por parte dos seus autores e ou comentadores, então a jovem e esfuziante senhora Chiquinha vai ter muito com que se enervar.
      E se se enerva no começo da sua florida vida, é mais uma pena a acrescentar às outras tantas que aqui vem dando provas com a sua intransigência em não reconhecer o óbvio. Humor, encanto. Afinal...isto são só blogs.
      Ja agora, como pelos vistos prima pela gramática, é uma pena...lá está, mais uma, que da mesma maneira não saiba interpretar um texto correctamente.
      Onde está, onde leu na minha prelecção qualquer palavra menos abonatória sobre a Picante?
      Por acaso até gosto dela e da sua escrita, se bem que um pouco mais moderada e menos sanguinolenta tambem não perdia grande coisa...nem ganhava, acho. Que é assim a modos de como quem diz; ler-se ou não ler a Picante não é por isso que o mundo deixa de girar nem ninguém fica mais rico ou menos pobre.

      Eliminar
    2. Isso é o que você pensa, Pipoca Querida. Está enganada.
      O que não faltam por aí, são Pipocas com caixas de comentários abertos.
      E já lho mostrei.
      Você "pensa" que é inteligente. Que ninguém repara.
      Quando lhe enviei um comentário com os links, de umas quantas, você não o publicou. Mas elas sim. E também repararam que veio com uma desculpa estúpida. (os links estão disponíveis ali ao lado) E há sempre alguém que publica e há sempre alguém que lê. Entende?
      Se calhar, o anónimo não é assim tão fraco.
      E se calhar, a Querida Pipoca não é assim tão forte.
      Passar bem, para si também.

      Eliminar
    3. E já agora, vi-a ontem.

      Eliminar
    4. Ahahahhahahahah fartei-me de rir agora! O anónimo "clarificador da ingénua juventude" confundiu-me! O meu último comentário foi enviado às 12:31! Eu assino todos os comentários. Isto até que tem uma certa piada, vocês copiam-se todas umas às outras. A vossa escrita é toda igual, muita originalidade diga-se de passagem! ;) Ass: Francisca

      Eliminar
    5. Viu-me? A mim?
      Ah ah ah ah ah ah ah ah ah

      Eliminar
    6. Vou partir do princípio que o comentário com links é um que publiquei no meu blog (se não for, peço desculpa) e dizer-lhe apenas que os publiquei em primeiro lugar porque, em parte, me diziam respeito e em segundo lugar porque não queria tirar-lhe a oportunidade de fundamentar as suas "críticas", coisa que o anónimo acabou por não conseguir fazer e pior retirou-se com um "não é nada pessoal", quando me pareceu claro que o seria (senão porque escolheria aqueles links e não outros?).
      Todos têm direito a uma opinião, seja ela favorável ou não, mas é legítimo esperar que, quando instados a tal, a consigam fundamentar.

      Eliminar
    7. Eu não estou a mentir, eu chamo me mesmo Francisca e tenho 18 anos mas quem quiser acreditar acredita quem não quiser que não acredite. Toda mas toda a publicidade é enganosa, uma mais outra menos mas todas as publicidades são de certa forma enganosas, sempre foi assim e sempre será. Quando se publicita um produto num blog, não se vai dizer que não se gosta do produto ou que ele é péssimo porque desse modo ninguém o compra. Só liga aos conteúdos publicitários que estão presentes em determinados blogs quem quer. Toda a gente consegue distinguir os conteúdos publicitários, dos não publicitários. Eu quando visito esse género de blogs simplesmente não ligo aos conteúdos publicitários, ligo sim aos posts sobre moda, aos posts de caráter humorístico que eu acho interessantes, às fotos que são colocadas de locais visitados, looks e afins. Nós somos bombardeados de conteúdos publicitários diariamente, é nos jornais, é nas revistas, é na tv, é no pc, é nos sites através dos pop ups, é nos placares expostos na rua, é nos autocarros, é na rádio e afins. Também é proibida a publicidade subliminar e no entanto ela está presente em quase todos os anúncios e conteúdos publicitários. Vivemos numa sociedade puramente consumista e esta situação tende a piorar, habitue se a isso ou então em vez de criticar blogs em especifico critique a sociedade em geral. :) Ass: Francisca

      Eliminar
    8. Precisamente, Francisca. A publicidade está em todo o lado, mas tem regras. É só mesmo isso. Não queira a Francisca dizer que não há ou que não são para observar, só porque no seu caso não se sente incomodada. Eu transgrido regras todos os dias, este ano já tenho 3 multas de estacionamento. Mas sujeitos-me às consequências, ou seja, pago a multa e ainda tenho de levar com os sermões - com razão - foi mr mirone. Quem anda à chuva molha-se, como diz o ditado.

      Eliminar
    9. Francisca, a publicidade em revistas, tv ou rádio está devidamente assinalada. A lei assim o exige. Nos blogs também deveria estar. Acontece que não está. E também acontece que isso me aborrece. Fico sempre aborrecida quando percebo que me estão a tentar enganar. Feitios....

      Eliminar
    10. então vá ouvir a comercial e diga-me lá onde é que estão assinaladas as publicidades, ou nas séries de tv ou nos filmes do 007, ou nas séries da fox... Fale mal desses também. Ou só é errado se uma em particular o faz? Isso é um ataque pessoal, minha Querida Pipoca. Resta perceber porquê. Talvez possamos perguntar à Gloripi?

      Eliminar
  13. Lá está mas sendo assim então critiquem todos os meios de comunicação social e os empresários, os jornalistas, os políticos, os cantores (as), actores ( que usam roupa/acessórios em eventos só para os publicitarem e também não andam com um letreiro na testa a dizer que somente estão a usar aquela roupa ou aquele acessório para publicitar a marca x ou y mas toda a gente o sabe). Não penso que a publicidade e o consumismo seja o único motivo pelo qual se critica aqui neste espaço determinados blogs, principalmente um em específico. Ass: Francisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São coisas diferentes e a Francisca sabe-o bem. Boa noite.

      Eliminar
  14. Gabo-te a apciênciaPMP...diria mesmo resiliência, perante...apre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apre... É que parece um disco riscado. Que seja feliz, a minha pachorra esgotou-se...

      Eliminar
    2. Se não tem paciência então nem sei porque é que têm um blog! Com um blog deste género deve receber diariamente muitas criticas portanto aguente se ou dedique se a outra área! LOL

      Eliminar
    3. Haveria de evitar usar isso do ele ó ele... Pode ser?

      Eliminar
  15. Não concordo mas cada um com a sua opinião. Boa noite! :) Ass: Francisca

    ResponderEliminar
  16. Aleluia, irmã, Aleluia :D (com o patrocínio da IURD, se é qu'isso ainda existe)

    ResponderEliminar
  17. Com comentários provocatórios então é que não paro mesmo!!!! Ass: Francisca

    ResponderEliminar
  18. Meaning of LOL: Laugh Out Load! ;) Que eu saiba estou num país livre e posso expressar me do modo que eu pretender. Ass: Francisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se não se importasse de evitar... É que este é um blog chic...

      Eliminar
    2. LOL: LaughING Out Loud...pronto, para que conste!

      Eliminar
  19. pois tá certo................................... ;) ass: Francisca

    ResponderEliminar
  20. E mais uma vez venceu a Picante. Francisca deu de frosques.
    LOL!

    ResponderEliminar
  21. Both ways are correct Dear Dinada!!! Search on google;) Laugh out loud or Laughing out loud. Don't talk without knowing the facts!
    Grateful for your attention ;) ass: francisca

    ResponderEliminar
  22. Eu não dei de frosques, fui só tomar banho! ;)

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Oh Francisca, decida-se, pela sua saúde. Quando digo decida-se não me estou a referir ao assunto da publicidade, que a Francisca deixou bem claro que está decidida a defender que publicidade com regras e publicidade sem regras são a mesma coisa. No seu lugar não falava mais no assunto, para não correr o risco de ser confundida com aquelas varejeiras que insistem a atirar-se contra o vidro convencidas que estão de voarem a céu aberto, quando na realidade estão fechadas do lado de dentro da janela. Quando eu digo para se decidir génese sentido: então a menina assina os comentários ou não? Diz que o faz mas depois não faz. Daqui a nada vão chamar-lhe incongruente e a menina não vai gostar.

    ResponderEliminar
  25. Até agora houve um comentário que não assinei e foi por esquecimento. A meu ver o problema em questão não é a problemática da publicidade sem regras, o blog não foi criado para criticar o facto de algumas bloggers colocarem conteúdos publicitários nos seus blogs sem a devida identificação e sem regras! Poupem me! Não me façam é de burra a mim! Eu cheguei a ver um artigo naquela revista que sai com o jornal qualquer coisa xd (não me estou a lembra do nome) sobre o blog da pipoca mais doce, nesse mesmo artigo a pessoa em questão admitia e afirmava que o seu blog continha conteúdos publicitários que algumas marcas lhe pediam para publicar. tanto é que me lembro de lá dizer que ela tentava sempre manter o blog com aquele carácter intimista que sempre habituou as suas leitoras. Agora diga me lá onde está a dita publicidade sem regras??? As pessoas gostam é de criticar e meter veneno só porque sim, por inveja e sei la mais o quê. Ass: Francisca

    ResponderEliminar
  26. Francisca, está a ficar cansada? Parece que está. Então foi dar como exemplo a Pipoca Mais doce? Pois se ela agora até já indica os parceiros em determinados posts... Escolha outra, há tantas que fazem publicidade não sinalizada, não é difícil.

    ResponderEliminar
  27. Se calhar vou repetir-me, mas não percebi se o meu comentário foi submetido. Está cansada ou com azar, Francisca? Escolha outro exemplo, que a Pipoca Mais Doce até é das que agora indica que os posts são feitos em parceria. Há tantos outros blogs onde a publicidade não está sinalizada, vai ver que não é difícil.

    ResponderEliminar
  28. Falei da Pipoca Mais Doce porque eu sigo o blog dela e gosto muito. :) Ass: Francisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo clarificador da juventude iludida.7 de maio de 2014 às 01:32

      Que admiração! Até o Diabo tem seguidores. Ou a bela ingenuidade dos seus dezoito aninos não sabe isso?
      Se lhe disser que, provavelmente nem vai acreditar mas olhe que é mesmo verdade, que até há Salgadinhas dispostas a suicidarem-se pelo dito cujo.
      E até! Pasme mundo! A Dacia passou a ser o carro, (espécie parecido que até tem quatro rodas como os outros) mais vendido em Portugal só porque a mais dulcíssima jurou a pés juntos que aquilo era bom e dava estatuto.
      Por aí pode, e deve! Tirar as suas conclusões.

      Eliminar
  29. Também que exagero, eu sigo o blog assim como sigo mais um ou outro blog e sites que gosto, actores/actrizes, cantores (as) que admiro no entanto não idolatro ninguém, sei pensar pela minha própria cabecinha. Se há pessoas que o fazem, isso é la com elas! Mas isso é como tudo, porque é que há anúncios em que aparecem pessoas famosas??? porque há muitas pessoas que só por verem um famoso a usar determinado produto já o irão comprar, só por causa disso, já eu só o faria se achasse que precisava, que queria e gostava do produto, não faço algo só porque x ou y faz. Não sou uma maria vai com todas! Também há pessoas que vão a determinado restaurante só por ser todo xpto e frequentado por x ou y, eu vou a um restaurante se achar que a comida é boa, é para isso que se vai a um restaurante para comer. Muita gente vive de aparências ( o que isso sim também é uma grande hipocrisia) e não é a criticar meia duzia de blogs que se vai alterar isso, vivemos numa sociedade de aparências, ainda retrógrada e conservadora em muitos aspectos, em que o mais importante continua a ser o estatuto e o poder, uma sociedade extremamente manipuladora ( sem darmos por ela somos todos uns fantoches a serviço dos grandes... e se andarmos com palas nos olhos melhor que assim não nos apercebemos de nada..) ah já para não falar que as pessoas colocam o dinheiro acima de tudo e que se matam só por um pedaço de papel. Isso sim tem mudar, a humanidade em geral tem de mudar e cabe nos a nós até mesmo no nosso quotidiano assumirmos um papel de mudança. Desculpem se fugi muito ao tema principal. Ass: Francisca

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.