sexta-feira, 9 de maio de 2014

Coisas que aprendo em lendo blogs

O cor de laranja é o novo must have da estação, principalmente se for usado na cara.

(apostamos como amanhã já muda a base?....)

36 comentários:

  1. sim, porque se mudar não é porque recebe quatrocentos mil comentários entre os quais alguns a criticar, mas porque dá imensa importância aqui a este bloguinho e sua autora. ahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  2. Eu bem digo que e implicância seletiva. Chama-se antes "terrível capacidade de balanço dos brancos do fotógrafo". O problema é fotográfico (e de quem fotografa/edita), não da base.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela sabe isso perfeitamente. Mas como pode bater à vontade sem qualquer tipo de consequência e ainda vêm aqui umas quantas apoiá-la, continua em frente e siga a festa.

      Eliminar
    2. A arrogância desta Picante faz-me lembrar o Sócrates na sua fase pior: cego, surdo e mudo a tudo o que não fosse o seu "quero, posso e mando" e o seu ego.

      Eliminar
    3. E então porque é que isso não se nota nas mãos?
      Estranho, não é?

      Eliminar
    4. Agora é que a Picante me desiludiu, a mim que sou fã mesmo : responder a essa tolice ?? porquê ?

      Eliminar
    5. Não percebo rigorosamente bada de fotografia, não sei se disse uma asneira, disse?
      Noto uma clara diferença de cor entre a cara e o resto do corpo . Parece-me base.
      É que se é só Photoshop ainda é pior...

      Eliminar
    6. Nem todas as zonas estão expostas à mesma intensidade de luz nem são afectadas pelos reflexos de objectos em torno com cores fortes, além disso ao editar é possível seleccionar só uma área e trabalhar a temperatura e cor dessa área de forma diferente.

      A certa altura dá segue o Pedro e o Lobo, e de tanto implicar por tudo e por nada, quando for oportuno começa a soar também a necessidade de implicar.

      Eliminar
    7. Se é edição é mal feita. E acontece mais que uma vez.
      As fotografias são exteriores, não há assim tanto contraste e reflexos, digo eu. Mas às tantas pude ser da edição.. Só vendo ao vivo..

      Eliminar
    8. Não entende mesmo nada de fotografia, pois não? Até um prédio com cor provoca artefactos de cor. É uma edição mal feita, e onde é que isso se insere na lista de pecados/enganar leitores/ser desonesto/crime? Nem é ela quem tira as fotos nem quem edita, nem aquilo é um trabalho para uma cadeira do curso de fotografia.
      Eu até lhe acho piada, mas às vezes tem mesmo necessidade de continuar a insistir no mesmo arbusto, tentar de algum modo conseguir sempre demonstrar que afinal até tinha razão.

      Eliminar
    9. E eu por acaso disse que era algum pecado? Está ali uma coisa mal feita num blog que é profissional. Se a culpa é de quem a maquilha ou da edição é indiferente. É um erro, ainda para mais quando a pessoa se pretende afirmar como uma fashion reference.
      Mal comparando, foi como a história do vestido o ano passado nos Óscares. Foi por mal? Não. Mas foi um erro, trabalho de casa mal feito. E é uma pena que haja tanto erro... está ali muito trabalho,
      (se eu quisesse pegar e implicar, só porque sim, era pegar nos outfits, nada mais fácil, há ali muito, mas mesmo muito por o de pegar. E há quem pegue, se for a ver nem é o meu caso...)

      Eliminar
    10. Ok, percebi o seu ponto de vista, explicou-se bem. Neste caso particular ela está a confiar em outrem, que supostamente percebe mais do que ela...e bem, para mim pelo menos este não acho relevante.

      Eliminar
    11. E não é. É só um erro. O post não passa de uma brincadeira inofensiva, não me parece que ofenda ninguém..
      (nem tudo aqui é para doer, ora bolas)

      Eliminar
  3. Hummm... não sei, depende de quantos posts tiver em agenda. Ou pensa que é só a Picante de faz posts por atacado? Aquilo é feito à meia dúzia de cada vez.

    ResponderEliminar
  4. Pipocante Azevedo Delirante9 de maio de 2014 às 16:01

    Bandeirola levantada!! Fora de jogo!

    Hmmm... Pedro Passos Coelho?

    ResponderEliminar
  5. É curioso que já é (pelo menos) a segunda vez que os post surgem a partir de comentários que recebe. Já o post das fotos roubadas pela das Nove lhe tinha sido dado pela Lulu.

    Mas nos posts nunca há qualquer referência às fontes ou ao facto de as ideias não serem suas. Depois as outras é que plagiam, você é uma Santinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que fazer um post a partir de uma ideia gerada por um comentário é plágio? Sério?
      (afinal os que seguem a sábia palavra Picanteana não serão todos assim tão maravilhosos...)

      Eliminar
    2. Claro que não é plágio. É pegar nas ideias dos outros e usá-las como se fossem suas para fazer posts. Onde é que já vimos isso? Ah, sim, lembrei-me agora, foi na das Nove, não foi?

      (igualzinha ao Sócrates, igualzinha!, tem sempre, sempre que ter razão, defendendo-se com argumentos irreais mesmo no indefensável)

      Eliminar
    3. É como queira Anónima, é como queira, o comentário dizia algo como é ninguém reparou na cara laranja. Eu transcrevi. É isso.

      Eliminar
    4. Copia descaradamente o estilo do Pipoco, decora-lhe os posts e depois dois ou três meses depois, escreve com as mesmas letras. Doentio.

      Eliminar
    5. É mesmo. Uma tristeza. Aliás, se for à procura encontra lá todos os posts que tenho por aqui. Com as mesmas letras, claro. Vá procurar. Mas não volte sem os encontrar, não?

      Eliminar
    6. Refere-se a posts como este?

      http://pipocamaispicante.blogspot.pt/2013/05/ha-um-ano.html

      Posts onde assume que imitou indecentemente (e repito: indecentemente) o Pipoco, pedindo-lhe inclusivé desculpas? É destes posts que fala?

      Tu não tens moral para falar das apropriações da das Nove, pá!

      Eliminar
    7. O estilo. O estilo. Saberá ler? E se for ver, as rúbricas que tenho inspiradas no Pipoco, todas elas diziam "independentemente roubado ao Pipoco"
      Se é assumido não é plagiado. Claro que como só me quer criticar não consegue perceber isso. Mas tente, a sério, não é assim tão complicado....

      Eliminar
  6. fui eu que fiz o comentário, não acredito que não tenham dado conta.

    Já lhe disse a ela, mas ela não aceita o comentário mas aceita alguns que a chamam de feia.

    ou é base, ou é mesmo da fotografa de topo.... deve levar um reflector dourado
    (ela não muda amanha, porque as fotos são todas tiradas no mesmo dia e postas cada sessão em dias diferentes, há que enganar os póneis)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me base... pelo menos não se nota nas mãos.

      Eliminar
    2. (sejamos justos, isso não é propriamente enganar...)

      Eliminar
    3. São tiradas no mesmo dia? Sério? Juro que pensava que ela tirava as fotos todos os dias...

      Eliminar
    4. Antigamente até tirava, no início da rubrica, hoje em dia está tudo profissionalizado, é mais que natural que aproveite uma sessão fotográfica para vários looks...

      Eliminar
    5. devia ser "esta semana deu-me para isto"

      a que ela imita (engraçado passou de ser imitada para imitadora)
      tira as fotos em dias diferentes

      Eliminar
  7. Mas alguém acredita que hoje não consigo perceber em que base estamos ?
    É que já fui a todas as bases de dados habituais...e nada ?
    Help! Help !

    ResponderEliminar
  8. O Mais Salgado está de olho nos workshops de felicidade...Anseio o próximo post sobre "o problema das mulheres"...talvez faça referências aos tons de pele da blogoesfera. Nada lhe escapa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às tantas eu começo a escrever sobre o ponto G. Será uma coisa bonita.

      Eliminar
  9. MP não sei de quem fala.
    Mas já lhe de disse que gosto muito "di vocé".
    Beijinho e abracinho.

    ResponderEliminar
  10. e o que é que a fulana fez ao cão que nunca mais apareceu??

    ResponderEliminar
  11. Eu não sei de quem se fala (se bem que este último comentário me tenha dado uma dica) e nem gosto muito de Rosinhas, ainda que espreite muitas vezes um destes blogs, mas há uma coisa que gostava de partilhar ah ah ah

    Então há dias uma fotografia que tirara com umas amigas foi parar ao Livro das Caras. Qual não é o meu espanto a ver a minha cara, muito bronzeada em relação a todas as outras e em relação às minhas próprias mãos, que estavam no ombro da amiga do lado e, consequentemente, a poucos centímetros da minha cara. Uma diferença do género branco e (muito) café com leite, um estilo por demais observado em muitas meninas que andam nessa night (e day) fora! Mas (há sempre um mas) eu não tinha base! Nada, nicles! Ainda assim eu estava com um bronze de quem havia passado os últimos 2 meses a apanhar banhos de sol no algarve, uma coisa do outro mundo.

    Pronto, o objectivo era um comentário curto e grosso a dizer que às tantas, sem me pôr a defender quem nem sei quem seja, às tantas, dizia, a culpa é só da foto!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.