quarta-feira, 30 de abril de 2014

Se isto fosse um blogue Rosinha V

O entusiasmo de comprar uma casa nova, a paixão com que descobrimos cada recanto, a busca incessante pelo jardim perfeito, o amor com que decorámos cada quarto, sala ou antecâmara, o carinho com que pensámos cada pormenor de terraços e jardins, a eficiência com que contratámos o pessoal de limpeza e manutenção...
E a vista? Seríamos capazes de passar o resto das nossas vidas, abraçados, a gozar esta vista maravilhosa que nos deixa tão felizes, tão confiantes em nós e no nosso amor. Esta é a casa dos nossos sonhos, a casa onde viveremos uma vida perfeita e feliz, rodeados dos que amamos e nos fazem querer ser melhores a cada dia que passa. Aqui vamos ser felizes!

74 comentários:

  1. Hahahahahahahahah Muito bom! Este post é muitíssimo melhor que o outro. Diz tudo e não deixa dúvidas para nada! Assim sendo, boa sorte na casinha nova! (Mas vai continuar aberta ao público, não vai?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Queremos que o povo tenha oportunidade de ver de perto o nosso amor, partilhar da nossa felicidade, pode ser que as pessoas se tornem melhores, mais confiantes, mais felizes, enfim...

      Eliminar
    2. Mas veja lá se arranja umas promoções, pelo menos para grupos e para famílias numerosas! Que sai caro ser culto, raios!, e à pessoa já lhe basta a outra pobreza...

      Eliminar
  2. Oh Picante, mas a menina agora faz publicidade encapotada? "Aqui voi ser feliz" não era o slogan de um anúncio de crédito à habitação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, como pensa que consegui comprar a casinha? Graciosidade do BCP....

      Eliminar
  3. Pois olhe as divisões são pequenas, as camas mínimas. Arranje lá outro poiso oh fax fabor!!

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso, meu "caldeirãozinho mai lindo" e hoje celebra-se a honestidade.. ainda bem que a Picante a celebra todos os dias!! Bjos e Abraços neste magnifico dia de Sol ao Centro do País!
    MS

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o/a anónimo/a, saberá ler de todo? Quando quiser tenho as portas do meu blog abertas para dizer de sua justiça.
      Bom dia!

      Eliminar
    2. Disparate! Esse caso não tem nada que ver com o assunto que se fala aqui.

      Penso mesmo que o problema das pessoas está em não saber interpretar o que está escrito. Faltam-lhe as bases. Nada a fazer. Só nascendo outra vez. E mesmo assim, não sei não...

      O que é que a picante vai fazer amanhã? Esquiar, ponto final. Em nenhuma altura ficamos a pensar que aquela pessoa é a picante. Mas, neste post de hoje, sim, ficamos a pensar que aquela casa é a da picante. Só sabemos que não é possível ser aquela a sua casa, porque é um monumento público. É tão fácil entender...

      Eliminar
    3. Eu sei que não é comigo, mas diga-me o anónimo, como é que se tiram fotografias a eventos futuros ("amanhã")?

      Eliminar
    4. Se retirar os links dos outros blogs, não sei que raio estão aí a fazer, eu publico.

      Mas de todas as formas respondo-lhe, é preciso ser-se muito burro, ou muito maldoso, ou em calhando ambas as duas, para vir dizer que eu insinuo que aquela fotografia é minha. Para começar o título é "que vais fazer amanhã" , se é amanhã ainda não fiz, se ainda não fiz não posso ser fotografada.
      Uma maçada isto de ter de se explicar tudo....

      Eliminar
    5. Anónimo das 9:51, está a ver que quando queremos, sabemos fazer bem: http://asnovenomeublogue.clix.pt/ . Era assim que devia de ter escrito todos! Ao ler este post ninguém ficará, creio, a pensar que aquela é a sala dela. É tão fácil ser-se honesto, digo eu.

      Eliminar
  6. Pipocante Azevedo Delirante30 de abril de 2014 às 10:19

    Piroso... as paredes amarelas não se usam... prefiro o estilo RusticoChickRetroAvangarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, PAD. Preciso de um conselho de quem percebe de decoração, como é claramente o seu caso. Aliás, de que métier não percebe o PAD?
      Este Verão quero mandar pintar a sala do Château Mirone. Estou a pintar mum cinzento clarinho, Mr Mirone prefer um "taupe", também clarinho, parece-lhe suficientemente RetroAvangard?
      Um beijinho
      (hoje estou uma atrevidota)

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante30 de abril de 2014 às 11:15

      Eu podia responder, mas assim todos ficavam a saber que de estética e decoração percebo zero, e que só ando nisto dos blogs para me divertir, assim sendo, segue a resposta formal:

      "para ver satisfeita essa dúviada de relevância crucial para a sua vida presente e futura, faça o favor de assistir ao meu workshop 'mil e duas maneira de decorar a sua habitação e ser feliz antes, durante e após' (local e preço simbólico a confirmar)"

      Eliminar
    3. Obrigada!
      Outro beijinho
      (hoje ninguém me pára)

      Eliminar
  7. Todos os links que coloco, estão aí do seu lado direito. acrescentei-os para a menina perceber que apesar de rejeitar frequentemente os meus comentários que naturalmente não lhe interessam os outros também recebem. É que isto de ter comentários mas depois moderá-los, digamos que inclina ligeiramente as discussões.
    Em relação ao seu post e em primeiro lugar, a menina "esqueceu-se" de deixar os créditos. Portanto, fez de conta que a foto seria sua?
    Em segundo lugar a menina diz que faz "isto"! E desculpe que lhe diga, mas você não sabe fazer "aquilo". Nem nunca saberá, pela descrição que faz da experiência (a melhor parte do dia é quando se descalça?). E olhe, digo-lhe mais, faz publicidade à Nordica, com uma foto provavelmente tirada na Decathlon!
    E só para terminar,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto. É burra, mesmo. Olhe vá aprender a interpretar e retirar conclusões, o que demonstra aqui é simplesmente confrangedor.
      Bom dia, sim?
      (Burrinha que dói...)

      Eliminar
    2. Eu estou muito preocupada com esta comentadora... é que se a discussão está inclinada, é bem possível que caia. E, caramba, eu cá não tenho o meu blog seguro para este tipo de acidente...

      Eliminar
    3. Ai anónimo você é só assim prá'lém de inteligentérrimo... Sei lá!

      Eliminar
    4. Não Palmier, a menina não se preocupe.
      O seu blog, apesar de permitir comentários é inteligentemente inclinado.

      Eliminar
    5. Mas defeitos e não são poucos. Eu cá....

      Eliminar
    6. Podia ser burra/o que isso não altera em nada o facto da menina ter feito exactamente o mesmo que a outra! Eça é que é Eça.

      Eliminar
  8. Burra, maldosa ou em calhando as duas coisas é a menina.
    E insinua, tal como a outra, sim.
    Admita lá que o cuspo lhe caiu na cabeça e páre de se enterrar.

    ResponderEliminar
  9. O mais interessante, é perceber as suas expressões, quando encostada ás cordas e sem argumentação. Começa imediatamente a chamar nomes ou aquela coisa gira do "gosto de gente com humor"...
    Tu vales o que vales e não é grande coisa, pá.

    ResponderEliminar
  10. A pobre da minha empregada morria, lá na casinha dos sonhos e eu tinha que fazer publicidade ao Ikea, à Siemens, à Bosch, ao Pedro e Mantovani, à Chateau D'Ax, à Bo Concept... ao projecto Marias... sei lá...
    ( mas garanto que uma vista panorâmica faz mais pela nossa paz de espírito do que um dia de spa no Aqua)

    ResponderEliminar
  11. Nada a ver, mas nenhuma de vocês é terapeuta/psicóloga em casos extremos psiquiatra? É que tenho notado que há aqui muita D. Joaquina a precisar de terapia intensiva...
    Não consigo perceber como é que há tanto psicólogo sem emprego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou psicóloga e "gosto" de ver certas coisas. Aprendemos umas coisas sobre o funcionamento das pessoas ao ler alguns comentários. E a caixa de comentários de todos os blogues revelam muita coisa... seria um bom "case study"

      Eliminar
    2. Eu não sou psicóloga, mas também gosto de ler os comentários e apreciar o funcionamento da mente humana.

      Aliás, leio alguns blog rosinhas ora por gostar do seu conteúdo (shame on me!) ora por delirar com os comentários, ainda que ache alguns de doidos. Gosto de apreciar como as pessoas se sentem livres de ser umas bestas, por estarem escondidas por detrás de um computador e quão corajosas se sentem para mandar a sua posta de pescada descabida (e às tantas até sou uma dessas, ainda que comente pouco).

      Eliminar
    3. Aqui a peer pressure que se originou por altura do afamado post dos quase 300 comentários já deu frutos: a mudança de comportamento de uma blogger que passou a creditar todas as fotos. A Psicologia Social aplicada à Blogosfera chegou.

      Eliminar
  12. Só cheguei agora e já apanhei um comentário removido, mas dá para desconfiar que a picante levou alguém a pensar que tinha adquirido o Palácio da Pena. Tsss, Tsss não se faz. É que o pessoal vai sentir-se enganado. E depois, deuses, depois? Como é que voltará a confiar nos blogs? Ah, já sei!!! É que alguns ainda são merecedores de confiança, afinal, mostram o marido, o filho, os enteados, o cão, o popó. É que só podem ser gente-de-bem, pela forma como escancaram a intimidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse assim tão terrível este reverso da medalha, o estarem expostos ao escárnio e maldizer dos leitores, não se veriam tantos blogues a nascer, renascer e multilpicar como cogumelos...os benefícios devem ser bem mais vantajosos e as "orelhinhas podem andar quentes" mas nada como um convite ou uma oferta para esquecer alguns incómodos...

      Eliminar
  13. Picante, está interessada em comprar-me o Castelo dos Mouros?

    É muito ventoso e eu estou sempre constipada :(.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahah Garganeira!

      Eliminar
    2. Essa é a desculpa, mas a verdade, verdadinha, sobre a sopeirita é que ela foi despedida depois do marido da avó a ter engravidado. "Eça é que é Eça!"

      Eliminar
  14. Em casa dos meus avós e em todo o bairro circundante, existia um quartinho, pequenino, junto à cozinha. Naquele quartinho, vivia a D. Joaquina, a empregada da minha avó, que tinha vindo ainda moça da aldeia e não tinha nenhuma família em Lisboa. Fazia diligentemente as lides da casa e tinha sempre uma sopinha acabada de fazer (daí o nome sopeira). Ao longo do seu dia de trabalho, a D. Joaquina tinha um hábito ou entretenimento: ficar à janela a ver quem passava, quem eram os vizinhos, que carro tinham, quantos filhos, a que horas entravam e saiam, o que faziam. E depois "comentava" de janela para janela com as outras "sopeiras". Foi despedida. Porque aquelas coisas não interessavam a quem lhe pagava o ordenado e ela passava mais tempo a "comentar" do que a trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, mas se fazia diligente as lides da casa, foi despedida na mesma? Que injustiça, o meu coração sangra!

      Eliminar
    2. Aqui é que está certo:

      Essa é a desculpa, mas a verdade, verdadinha, sobre a sopeirita é que ela foi despedida depois do marido da avó a ter engravidado. "Eça é que é Eça!"

      Eliminar
  15. Só não sei como lhe vão devolver as cuecas quando as deixar cair. Mas tudo bem, a Picante é que sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, Vera? Isto é um blog chic, aqui não se fala de calcinhas..
      (sempre quis usar esta palavra...)

      Eliminar
    2. Calcinhas.... ahahahahah...

      Agora mais a sério, já fui muito feliz aí na sua casa, quando quiser pode convidar-me que não me importo nada de voltar.

      Eliminar
    3. É avisar, Vera... É avisar...
      (contando que não me obrigue a pedalar pela serra de Sintra, está bem de ver...)

      Eliminar
  16. Afinal como é que se processa a gaja pelos disparates que aqui escreve e passa a vida a dizer que pode ser responsabilizada judicialmente pelos mesmos? Alguém me diz?

    Palmier, talvez a menina, que é assim lá com os advogados?

    ResponderEliminar
  17. a caixa de comentários deste blog já foi um sítio mais bem frequentado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Baixa o nível mas aumenta o interesse! :-)

      Eliminar
  18. Eh pah, no Palácio da Pena também era feliz.

    ResponderEliminar
  19. Nos meus momentos de net, tenho, de há uns dias a esta parte, espreitado o que por aqui se vai escrevendo. Foi por mero acaso: Escrevi pipoca no google e saltaram-me algumas pipocas em cima, umas mais doces, outras mais salgadas e até uma azeda com o prazo de validade ultrapassado. Bom, o link da mais picante também contém pipoca, pelo que cheguei cá e li na diagonal, à primeira, e com um pouco mais de atenção à segunda. Picante, tem tanto azedume dentro de si. Porquê? Isto não são só blogs. Muito disto são espelhos de alma. Nota-se que a Picante é uma pessoa com alguma cultura. Não aprendeu nada sobre generosidade? Sem a conhecer, digo-lhe que me parece uma pessoa muito feia. Medonha mesmo. Por dentro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto! Daqui a pouco está aqui a dizer que a Picante se serviu do noma da Pipoca para alcançar a notoriedade no mundo dos blogues!

      Não foi! Ouviu? NÃO FOI, NÃO FOI, NÃO FOI! Quantas vezes é que vai ser preciso dizer que ela não é desonesta como as outras e que conseguiu subir pelo seu próprio valor?

      Eliminar
    2. Para quem veio aqui ter "por acaso" sabe muito sobre a picante, não é?

      Eliminar
    3. Eh pá, vá la...
      Isto cheira a papa-alpista à milha.

      Então quer dizer que decidiu procurar pipoca no google para descobrir qt tempo demoravam no micro-ondas e veio parar aqui, foi? :-D

      Eliminar
    4. Desista. Ela não vê, recusa-se. Já tentei várias vezes que percebesse mas está demasiado enraizado, não me parece que vá evoluir daqui. Há que saber quando é chegado o momento de desistir.

      Eliminar
    5. E o anónimo das 17.50 percebeu que 'Há que saber quando é chegado o momento de desistir' e é por isso que continua aqui.
      Fofinho.

      Eliminar
  20. Adorei! e a aquela Oliveira junto à porta do Castelo foi comprada na feira de Sintra? e aquele banquinho lindo foi o filho que escolheu na feira de antiguidades? e as papoilas que foram colhidas pela filha? Adoro o seu Castelo!

    ResponderEliminar
  21. o conteúdo dos comentários chega a ser melhor que o post em si.
    as pessoas são uma comédia. e como se amesquinham com o que é escrito num blog.
    cum camandro, tanto ressabiamento.
    eu gosto deste picante. faz-me rir.
    (tenho de ser anónima. o blogspot não me deixa ser sapo. e eu que não gosto nada de anónimos.)

    ResponderEliminar
  22. cuidado com os rituais satânicos. são um useiros na vizinhança. a coisa por aqui tb não está fácil. Livra.

    ResponderEliminar
  23. Isto é um blog picante, ainda assim engraçado e divertido!

    ResponderEliminar
  24. Respostas
    1. ahahahahahahah o menino é o Máximo.

      Eliminar
    2. Caramba, Pedrinho... Veja lá isso, sim?

      Eliminar
    3. Pois não era tanto a imagem mas respondeu ao apelo ahahahahahah

      Eliminar
    4. Mónica e Pedrinho Almeida, Saudações.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.