segunda-feira, 14 de abril de 2014

Se isto fosse um blogue Rosinha (III)

Eu não poderia pesar cinquenta e cinco kilos, mais coisa, menos coisa, toda a gente sabe que a felicidade engorda*, também... a comer assim não há sopa fria e verde que lhes valha. Assim sendo sou magra. E inteligente. E divertida. O mundo é muito injusto, não é?

(não desesperai, queridas donas Joaquinas, posso muito bem ter oitenta anos ou ser feia como a noite escura, ou ambas as duas**... ou então não)

(*o dito não é meu, é de uma maravilhosa comentadora que eu não identifico já, por razões cá minhas)

(**sim, eu sei... é um pleonasmo vicioso...)

47 comentários:

  1. Nada de desesperos ate porque tambem sou magra ...muitas luas a esfregar solos, a cavar batatas, a remendar meias e a fazer o carrapito.
    Joaquina Silva ( pensando num bom cozido)

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje pensei, ao ver a galopante gordurita: é bem verdade que não se pode ter tudo ! tanta felicidade anunciada, gritada, mas tanta felicidade arrecadada no tour des anches !

    ResponderEliminar
  3. Este é um blog picante e divertido como sempre, hoje tenho mais uma entrevista no meu blog, das boas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provérbio acabado de inventar: antes um anónimo que diz o que pensa, que um blogueiro que só cá vem para se promover.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. A sério que não entendo... após inúmeras chamadas de atenção a pipoca arrumadinha continua a fazer esta triste figura... e eu continuo a dizer, que o que lhe vale é que são sempre "das boas"... Xiça penico

      Eliminar
    4. A questão não são as figurinhas que ela faz. A questão é quem lhe dá o palco. Neste caso, a Picante.

      Eliminar
    5. Meus queridos anónimos, eu promovo as entrevistas nos blogs e se os blogs publicam é porque querem e apenas faço isto quando as tenho no meu blog, promover outros blogs é uma coisa boa, porém vocês falam muito em blogs alheios, mas dão-se ao trabalho e lá ir deixar piadas que me fazem rir, se vão lá é porque gostam, não percebo estes dramas, isto é para divertir pessoal, pronto agora vão lá ser felizes!

      Eliminar
    6. Ora, amiga Arrunadinha, isso é que é falar!

      Eliminar
    7. Minha amiga Picante estou a usar o seu espaço, mas foi por uma boa causa e ainda bem!

      Eliminar
    8. Melhorou nos pleonasmos, piorou nos tempos verbais. Não é não desesperai e sim não desespereis..
      Começo a cansar-me de a ensinar, A ver se toma jeito, tá?

      Eliminar
    9. E eu começo a cansar-me de gente a tentar dizer como se escreve, bastante mal educadamente, diga-se de passagem e que ainda por cima diz asneiras.
      O termo está correcto ó iluminada, é o afirmativo do imperativo. Uma ordem.. sabe o que é? Optimo, então já que estamos em maré de ordens é favor não me maçar. Agradecida.

      Eliminar
    10. Desculpe discordar pipoca arrumadinha mas se precisa de promover o seu blog desta forma é mau sinal. É que é cansativo ver estas pedinchices e de mau tom, não fica bem usar blog alheios e muito frequentados para se (autopromover). Digo eu...

      Eliminar
    11. "eu promovo as entrevistas nos blogs e se os blogs publicam é porque querem"
      Arrumadinha, exactamente o que tinha dito acima: o mal não está em si, mas em quem lhe dá palco.

      Eliminar
    12. Bem, eu, na minha humilde opinião, acho que vocês anónimos é que promovem o meu blog com este tipo de comentários,mas tudo bem!

      Eliminar
    13. A sério que acha mesmo isso? Já diz o ditado "pior cego é aquele que não quer ver"... estou a tornar-me repetitiva mas relembro-a que este "passem no meu blog, passem no meu blog" surte precisamente o efeito contrário... mas isso digo eu que nunca mais "lá pus os pés" :-)

      Eliminar
    14. Apenas digo isso quando tenho uma entrevista nova querido anónimo, se reparar nos comentários, mas continuem a promover o que entenderem, eu acho sempre muito engraçado!

      Eliminar
    15. Só aqui vim dizer que este tema já me começa a maçar, pelo que o dou por encerrado. Já não há mais nada de novo que possam dizer.
      Não levai a mal...

      Eliminar
  4. Esta arrumadinha é um pouco desarrumada dos neurónios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante14 de abril de 2014 às 20:01

      Mas tem um blog das boas
      (ainda não percebi se o blog fala de gajas ou de bifanas)

      Eliminar
    2. lolol. é que consegue andar de blog em blog com a mesma conversa. Já cansa. Não percebo como é que não se manca que assim não vai longe.

      Eliminar
    3. Por acaso acho que se manca. Live and let live...

      Eliminar
    4. :)))) Olha agora fizeste-me lembrar uma música. Passa lá pelo meu blogue. É das boas. :DDD

      Eliminar
    5. Meus amigos, como diz alguém que leva isto dos blogs na diversão, vivam e deixem viver, a propósito o blog fala do que me apetecer, ainda existe a liberdade de expressão e ainda bem!

      Eliminar
  5. 55kg????
    Mas queres-me irritar a uma hora destas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais coisa, menos coisa, Filipa... Agora é mais coisa, uma lesão no joelho impede as corridas diárias, quase setecentas calorias por dia que não gasto....

      Eliminar
    2. Tb uma lesão no joelho? Tu és a Rititi?

      Eliminar
    3. Não. Sou a Picante. E tenho maus joelhos...

      Eliminar
  6. Isto é um puro despropósito. Ó Picante, com franqueza, de quem se gaba tanto da esmerada educação que recebeu, ficou a faltar-lhe qualquer coisa - talvez a finishing school. Falar mal dos workshops porque se acha banha da cobra, debater isso e aduzir argumentos, tudo bem. Agora apontar o peso? A sério? Chegámos ao nível do recreio da primária? Comportamento reles, desculpe qualquer coisinha, que sou só uma funcionária pública de classe média, republicana, laica e socialista, criada no subúrbio e na escola pública. Mas sempre me ensinaram que fazer troça de características físicas é muito feio, nã, nã nã.
    E agora adeus, que vou ali a uma terra de que muito gosto, onde é muito mal visto quem se gaba dos seus atributos e marcas de vestir.
    (como disse uma vez uma senhora Condessa a mate, "dinheiro novo, meu querido, gosta muito de se mostrar")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, bom!!!!!!!!!!! Agora sim!!!!!!!!!!
      Confesso que sempre estranhei o que andava alguém como a Izzie a fazer num blogue como este, o da Picante. Finalmente está a abrir a pestana.
      Ó Izzie, não se perca por aqui, a Izzie é muito melhor do que isto.

      Eliminar
    2. Pelos vistos o anónimo não. É ralé.

      Eliminar
    3. Quanto ao comentário da Izzie, bom, de facto pensei o mesmo. Acho curioso que se venha aqui apontar o peso, para argumentar o que quer que seja, para transmitir qualquer que seja a ideia. Se não se pergunta o peso a uma senhora, é porque a senhora não anda para aí a dizer quanto pesa. Porque é deselegante.
      Assim como é deselegante exibir marcas - diria mais: é parolo. E custa-me ver a mais picante como uma parola. É que, pelo que aqui se lê (ainda que isto seja só um blog e na blogosfera cada um é o que quiser) - dizia -, pelo que aqui leio, parece-me uma mulher culta, inteligente, ambiciosa, profissional, de bom gosto. E, parecendo que não, a imagem cai por terra quando se vem dizer quanto se pesa e que marcas se veste, qual ser superior, face ao povinho piolhoso que a rodeia.

      Bom, para que conste, peso 49 kg mas visto zara e lanidor!

      (bom, acho que comentei dois post num só :D)

      P.S.: Mas que nada vos apoquente, porque continuo a apreciar a escrita, os post e os comentários de todas as Donas Joaquinas, pelo que aqui continuarei a vir diariamente (ou quase, vá)!

      Eliminar
    4. Ora, Mel.. Só blogs, não deveriam ser levados mais a sério que a conta. A Picante é exactamente como eu quero que seja, já a autora será como será mas isso pouco importa.

      Eliminar
    5. "qual ser superior, face ao povinho piolhoso que a rodeia." ????????????

      MEL!?!? Estava a referir-se á Picante quando usou estas palavras? Nãããããoooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  7. Olhe Izzie, em calhando parece-me que não joga passar o tempo a falar de comida saudável e de sopa fria quando, na verdade, só se come é porcarias que isto a vida é como é e ninguém é obeso se comer regradamente, a menos que seja doente, obviamente.
    Nada contra a gordura, desde que não esteja alapada nas minhas ancas, só contra a encenação. Coisas cá minhas, é não ligar...

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma ideia que ninguém me tira. Há rosinhas que comem pouco, que aquilo é sementes e frutas e verdes. Mas à custa de tanto workshop, que concerteza lá terá o seu coffee break, as calorias vão-se acumulando. E passam demasiado tempo imóveis, de máquina fotográfica na mão. Que é preciso registar o momento. E como de momentos é a vida feita, toca de esperar sentada (ou deitada, ou de cócoras).

    ResponderEliminar
  9. Pipocante Azevedo Delirante14 de abril de 2014 às 19:31

    Tristes aqueles que encaram a refeição como uma tarefa, e não como um prazer.
    Ainda mais triste é quando pensamos naqueles que sonham com uma refeição decente, à mesa e em família, e não podem.
    Enfiem o sumo de hortaliça no ... bucho.

    ResponderEliminar
  10. E a ursa removeu o blog????

    ResponderEliminar
  11. Eu também sou magra... Ahahahahahahah... E gira... Ahahahahahahah... E divertida... Ahahahahahahah... E culta... Ahahahahahahah... E inteligente... Ahahahahahahah E boa que dói... Ahahahahahahah... Adoro isto dos blogues... O erro é porem-se a mostrar fotos...

    ResponderEliminar
  12. E quando se pensava que por aqui não se podia descer mais o nível, eis que se começa a gozar com a forma física das pessoas... Tristeza!

    ResponderEliminar
  13. excelsa, desculpe, mas a supremacia dos 55kgs não desculpam que se ataque algo que deixa super vulnerável as pessoas. e é possível comer mais ou menos e não se perder peso: genética, stress, problemas de saúde, ansiedade. nem todos podemos ser abençoados. há quem depois venda uma imagem de bliss e tudo mt mimimi como se isto fosse um paraíso mas não quer dizer que enfardem pizzas como se houver amanhã, entre uma baga de goji e outra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Mónica. Isto tem a ver com a encenação, estou-me nas tintas para o peso da rapariga.
      (e a felicidade engorda, sim, eu quando estou em stress ou infeliz não consigo comer, aí tem)

      Eliminar
  14. Soube bem o adjetivo em letra miudinha, ali acima (sorriso)

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.