quinta-feira, 3 de abril de 2014

Quereis postar todos os dias, várias vezes ao dia, mas não tendes o que dizer? A Picante explica...

Toda a gente sabe que mais posts, significam mais visitas, a vida é como é, a verdade é que a maioria das pessoas vai aos blogs sempre que há posts novos, daí que haja quem tenha a imensa preocupação em publicar cinco ou seis posts diários, afinal mais views significa a manutenção de publicidade ou, nalguns casos, a aspiração a essa mesma publicidade. Acontece que publicar cinco posts por dia, sete dias por semana, não é fácil, exige criatividade, ao fim de algum tempo fala-se de quê? Nada temeis queridas Picantetes, a vossa Picante explica.

Façam reposts, é aposta segura, se forem buscar posts mesmo antigos as pessoas não se lembram. Afinal, além de não ligarem nenhuma ao que vocês escrevem, a probabilidade de os leitores serem outros é grande.

Usem posts de outros bloggers, copiam o post integralmente, rematando com um "escrito pela admirável Picante", com link para o post. Com tanto blog por aí, são uma imensidão de posts, prontos a ser publicados. O facto de nós os podermos ler nos blogues originais não interessa nada.

Adquiram um cachorro ou um gato bebé. Toda a gente se derrete com animais pequeninos e indefesos, entre as coisas que lhes compram, as tropelias que eles fazem, até ao modo como vos completam e tornam felizes, é assunto para mais alguns cem posts.

Se puderem, tenham um filho. Bebé humano é ainda melhor que bebé cão.

Tenham um desgosto de amor. Nenhum homem fica indiferente a uma mulher fragilizada, além de que as outras mulheres adoram dar conselhos ou dizer que já se sentiram assim.

Em sendo homens, digam que sabem o que querem as mulheres. Em sendo mulheres, mostrem-se desorientadas com os homens.

Escrevam o mesmo post, mudando-lhe títulos e palavras, só um ou outro leitor mais atento dará por isso, na verdade voltamos ao primeiro ponto e ninguém liga grande importância ao que escrevem.

Comprem um livro de citações e lancem uma rubrica "frase do dia".

Informem-nos de como estão contentes por ser sexta feira. E de como as segundas feiras vos deprimem. E de como são fortes e dão a volta à depressão pós fim de semana. De caminho, informem-nos que é fim de semana.

Publiquem fotografias dos vossos brunch e maravilhosos petit déjeuner domingueiros. De quando em vez informem-nos do que estão a fazer, nós queremos mesmo saber. A sério.
(esqueçam lá isso da música da semana... já nos dão música suficiente ao longo do dia)

Façam posts a propósito de todo e qualquer dia, desde o dia da mulher, passando pelo dia da árvore e nunca esquecendo o dia do escaravelho dourado da Mesopotâmia.

Se conseguirem ter uma escrita escorreita e não dar erros ortográficos tanto melhor, não precisam de agradecer, eu estou cá mesmo para isto, Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.

35 comentários:

  1. Então e postar outfits? Isto dá pelo menos um post por dia e funciona particularmente bem se agarrarem em peças ao calhas que não combinam nem aqui nem na China e vestirem tudo ao mesmo tempo para mostrar que são originais e percebem de moda a potes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em sendo magnéticas ou estando grávidas também pude ser, sim senhora.

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante3 de abril de 2014 às 12:29

      Há bloggers mui magnéticas, isso é verdade...

      Eliminar
  2. Pois eu, minha amiga, sigo invariavelmente um dos mais sábios ensinamentos que alguma vez me foi dado: Quando não tiveres nada para dizer, não digas! E eu assim farei. A começar por agora, onde não me apetece escrever mais nada.
    :)))

    ResponderEliminar
  3. HJe suis desolée... agora é que vou ter de fechar o blog, não sou digna de partilhar o blogo-espaço com bloggers top. A saber, acredito que as pessoas saibam em que dia da semana estão, não tenho cães nem gatos, os monday blues não me afectam grandemente, já escrevi um post - o primeiro do blog - sobre a minha opinião sobre fotografias de comida. A minha filha é um sonho de criança, mas suponho que os lacinhos e golas que use interessem sobretudo a mim e aos familiares, não tanto ao público em geral. Não sabendo tudo sobre homens, sei o que preciso sobre o homem que amo. Repito o meu comentário de há uns dias, pode ser que tenha equivalência a repost:A Mais Picante, a destruir blogo-sonhos desde 2012. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode sempre agarrar em comentários extremamente inteligentes e transformá-los em posts.

      Eliminar
    2. Sim, de vez em quando - para não ficar mal habituada - caem lá uns comentários extremamente inteligentes. ;)

      Eliminar
  4. Bem, são sábios conselhos estes! Eu pelo sim pelo não, já deixei um repost ontem à noite. Agora vou trabalhar nos outros pontos. Ainda assim, falta aqui um dos posts ancora- aquele que nos esclarece todas as dúvidas, até as que não tínhamos, sobre sexualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh como é que me fui esquecer disso... Mas ainda assim parece-me preferível falar sobre o amor e suas dificuldades, sempre torna a coisa mais romântica e evita-se cair na vulgaridade.

      Eliminar
  5. Pipocante Azevedo Delirante3 de abril de 2014 às 11:17

    Não é preciso gastar dinheiro num livro de citações, há disso em barda pela nete.

    E selfies? E feeties? E belfies? Ah pois... uma imagem vale por mil palavras, sempre se poupa nas teclas.

    Um bom tema é descrever o dia: acordei, cag##i, tomei o pequeno almoço (descrição + total de calorias), entrei no escritório, bla, bla...

    Em caso de último recurso, pode sempre fazer-se um texto sobre um assunto actual: o avião da Malásia, os impostos, o Sócrates vs Rodrigues dos Santos. Aí, ou se debitam umas banalidades, usando chavões e palavras caras, ou então faz-se um curto mas indignado texto, se possível com uns insultos, e uma ou duas frases a puxar pró taxista.

    De nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Selfies acho melhor não, retira a áurea de mistério, aquilo de não se saber quem está do outro lado...

      Eliminar
  6. Selfies? Feeties? Belfies? Oh PAD, está a esquecerr da mais recente tendência e a a que verdadeiramente aguardo, as afersexies, que consiste em publicas selfies pós-coitais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone, por quem é não lhes dê ideias, se o que tem blog ouve falar disto estamos verdadeiramente tramadas...

      Eliminar
  7. Quando, estivéreis mesmo precisados de validação, quer dizer de produzir posts, sempre podeis pegar em mensagens privadas de bajulação, quer dizer elogio privado, e escarrapachá-las no blog.
    AB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Todos precisamos de um afago no ego. De outro modo, porque teríamos um blog?

      Eliminar
  8. Pipocante Azevedo Delirante3 de abril de 2014 às 12:04

    E responder a dúvidas existenciais?

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de imaginar cenários, mas o cenografista cá de casa diz que é uma produção por semana, duas no máximo e eu que lhe pago o ordenado, aguento-me à bronca... Proletários do caneco !!!

    ResponderEliminar
  10. O Senhor está dentro de nós...
    (foi assim que Ele engravidou a Virgem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que eu sou uma menina muito católica Pedrinho...

      Eliminar
    2. Pedro Almeida... Benficaaaaaaaaaaaaa

      Eliminar
    3. Eu nem sei porque raio é que simpatizo com vocês...
      (ainda por cima encomendaram-me um post, parece que tenho de falar sobre futebol e o Benfas, eu não entendo nada de futebol e não gosto do Benfas, eu até era da Juventude Leonina, e agora?..

      Eliminar
  11. Há uma fulana que tem um blog em que juntou dois nomes sonantes da blogosfera portuguesa, e que aparece nos outros blogs para comentar coisas que simplesmente não querem dizer... nada... Conteúdo vazio mesmo. Oco, oco, oco...

    Volta e meia da-lhe para espetar fotos das suas unhacas no seu blogzinho ao qual educadamente eu comento o quão piroso aquilo é. Nunca os meus comentários foram publicados. Porquê, Picante... porquê????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha, Alima das Cartas. Partilho integralmente da sua opinião. Esse blog sim, devia ser alvo de um bug informático. Alpinismo social blogosférico, é que o me faz lembrar.

      Eliminar
    2. Alpinismo social blogoesférico é muito bom....

      Eliminar
  12. Então e os posts a explicar os nossos posts anteriores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não pode ser que passamos por gente que não é objectiva de raciocínio...

      Eliminar
  13. Óptimo para acompanhar o almoço, já ri. E agora vou trabalhar! Obrigada querida Pipoquette!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipoquette? Pipoquette? Deus Nosso Senhor me ajude...

      Eliminar
    2. Estái a crescer! Em notoriedade cá smile :)

      Eliminar
    3. Vá, vá não seja assim! Só estava a demonstrar a notoriedade que está a conseguir! Picantette está melhor? Não quero que tenha um colapso nervoso

      Eliminar
    4. Ah ah ah ah ah ah ah
      Anónima, Picantettes são as minhas fãs, que aqui vêm diariamente dizer-me o quão linda, fabulosa e inteligente sou.
      Eu sou a diva, a Picante, a única.
      (Tem que se explicar tudo...)
      (Bom fim de semana!)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.