quarta-feira, 2 de abril de 2014

Lolita

A propósito daquele engraçado concurso, em que as leitoras elegem um blogger com quem gostariam de praticar o amor, apenas a partir daquilo que vai escrevendo, como se uma pessoa tivesse vontade de praticar o amor com um qualquer camafeu, só porque escreve umas coisas bonitas, que fazem sonhar as mentes mais incautas, enfim... Mas dizia eu que a propósito desse bonito concurso, ocorreu-me que, se aqui a Picante fizesse um concurso, lhe poderia muito bem chamar BILK, blogger I'd like to kill, não fisicamente, está claro, mas para o mundo das letras. Não era engraçado? Os veneráveis leitores virem aqui dizer-me quais são os blogs que acham tão irritantes, mas tão irritantes, que estariam capazes de pagar cinquenta cêntimos por um bug cibernautico, uma coisa assim mesmo em bom, desaparecia o blog, dava um ataque de amnésia ao blogger e nós a rir. Podemos encarar a coisa como uma limpeza blogoesferica, há quem faça limpezas de Primavera, nós limpávamos a blogoesfera de maus blogs.
Seria bonito, não seria? Seria...

90 comentários:

  1. Por mim era o Quadripolaridades. É preciso explicar porquê? Questão de ciber-divina-justiça.

    ResponderEliminar
  2. Bem, este blog bem que já podia mudar o nome para "I hate pólo norte" com tanta insistência, ele é post sim, post sim. Já toda a gente percebeu que embirra com ela, mas tudo o que é demais enjoa. Menos, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónima, leia lá outra vez. Este post não goza com a PN, goza? Nem os últimos, já agora. Só sou responsável pelo que escrevo...

      Eliminar
    2. Pois, de facto, não. Goza apenas com o BILF, que ela organiza. Os outros também não gozam, simplesmente criticam e fazem juízos de valor (eufemismo para "dizer mal").

      Eliminar
    3. Os duos da educação criticam violentamente. Sem qualquer dúvida.
      Este, lamento mas não goza com o bilf, goza com maus blogs.
      (obviamente que eu acho o concurso uma coisa extraordinariamente interessante e de valor...)

      Eliminar
    4. O bilf só pode ser resultado de uma mente muito reprimida. Ou então é a santa badalhoquice que precisa ajavardar até a nível cibernético.
      assina: anónimo mas não o mesmo.

      Eliminar
    5. Tem boa opção, não venha aqui ler. E a PN põe-se a jeito

      Eliminar
    6. btw, a moderação de comentários está cada vez melhor. vivó regabofe.

      Eliminar
    7. Anónima das 23.56, quer desenvolver o tema? Tenho algum tempo disponível, posso debater a temática do que aprovar e não aprovar...

      Eliminar
    8. "mente muito reprimida", "santa badalhoquice", enfim, tudo fina flor. o que vale é que neste blog não se deixam passar comentários ofensivos, nem relativamente à vida pessoal dos bloggers (tirando aqueles quarenta a dizer que o marido é que era frouxo e assim). same old, same old...

      (longe de mim querer influenciar a linha editorial, parece-me é contra-senso apregoar o respeito e educação e yada yada e depois deixar passar a licensiosidade)

      Eliminar
    9. errata: licenciosidade.

      Eliminar
    10. Anónima, teria toda a razão do mundo, não fora o facto de a própria blogger em questão abrir a sua vida íntima ao público, pespegando-a na internet. Quando uma pessoa escreve no blogue onde e como perdeu a virgindade, onde, como e o muito que pinava ou quem andou a trair, já para não falar do que faz bem a nível sexual, não pode estranhar que as pessoas comentem a sua vida, que de privada não tem nada, já que ela a tornou pública. Simple as that.

      Eliminar
    11. Errado. Alguém que apregoa o bom senso e o decoro não deve abrir as portas à ofensa gratuita e pública só porque acha que a pessoa "estava a pedi-las". Ou se é decente, ou não se é, independentemente de com quem. Essa é a mesma mentalidade de quem diz que uma tipa de mini-saia violada é porque "estava a pedi-las", etc. Toda a gente com blog se expõe, e está sujeita à boçalidade e maldade de quem lê. Já essa boçalidade e maldade passarem à vista pública num blog, é unicamente responsabilidade do seu dono, e revela muito mais da decência dele do que quem se expôs. Simple as that.
      I rest my case.

      Eliminar
    12. food for thought: se eu decidisse andar de bikini na rua (diria toda nua, mas seria tententado ao pudor ou exibicionisno) isso deveria dar direito ao público a ofender-me e atacar-me sexualmente?

      Da mesma forma, o facto de uma pessoa decidir contar honestamente coisas íntimas, dá o direito a que os outros a possam enxovalhar anonimamente?

      Na minha opinião, eticamente, não. Mas "prontos", isso é só a minha opinião. Obviamente contrária à de 90% dos utilizadores da internet.

      Eliminar
    13. Não me vê aqui a chamar nomes, ou ofender ninguém. Agora era o que mais faltava eu não poder dizer que apregoar a vida privada ou achincalhar a família é falta de educação.
      E desculpe mas há muita gente com blogue que não se expõe. Eu sou uma dessa muita gente.
      O comentário em questão, não sendo simpático, é uma opinião válida a respeito de um concurso de graça duvidosa. Mas não é meu.

      Eliminar
    14. Anónima, se decidir andar de bikini, quando ou onde não é próprio andar de bikini, está sujeita a olhares reprovadores e trocistas. Assim como está sujeita a meia dúzia de bocas, por as pessoas acharem que é tonta ou exibicionista.
      Aquilo que não pode acontecer é ser violada ou apalpada.
      Mal comparando, eu gozo o prato. Não chamo nomes.

      Eliminar
    15. Neste caso falava dos comentários que já tem deixado passar, não deste post em particular.
      Não chama nomes, mas deixa passar comentários ofensivos a terceiros, nesses posts em que deixa a sua crítica. Comentários esses que passam a barreira da "crítica construtiva" para maledicência pura com juízos de valor e adjectivações a membros da família incluídos. Só porque se embirra com uma personagem, não se deve baixar os standards de moral quando se trata dela.

      Mas, lá está, nem faria sentido apontar isto não fosse o facto de apregoar uma certa decência, que fica deitada por terra. É que deixar passar certas coisas é muito feio, e fica aqui muito mal.

      Eliminar
    16. Concedo que o critério de aprovação de comentários é subjectivo. É muito possível que aprove alguns meio excessivos.
      O que tento fazer é não deixar passar ofensas a comentadores ou ofensas a outros blogguers descontextualizadas. Quanto os bloggers visados não falam da vida privada censuro todo e qualquer comentário a esse respeito.
      Neste caso específico não achei excessivo, ao ponto de o censurar, visto que é a própria que abre portas. Ela chama frouxo ao sogro, o marido deixa. Como tal, frouxo não deverá ser uma grande ofensa, para nenhum dos dois.
      (mas percebo que ache excessivo, é totalmente subjectivo)

      Eliminar
    17. Primeiramente há que entender que há bloggers "reais" e bloggers "personagens", que têm uma linha editorial que nem sempre passa pela sua realidade pessoal, com exageros à mistura. É obviamente o caso da PN. No entanto, quando passam comentários relativos à sua vida pessoal, contas de facebook e afins, passa-se a barreira da personagem para a pessoal.
      Da mesma forma, já a vi passar comentários com considerações sobre as vidas pessoais de outr@s bloggers que nunca as partilharam no blog.
      A selecção de comentários é complicada, mas no fim deverá valer o bom senso e o "e se fosse sobre mim?". E decidir por aí.

      Eliminar
    18. Anónima, vamos concordar em discordar? Eu não deixo passar comentários pessoais sobre a PN, relativos a informação que ela própria não tenha fornecido. Ela fala dos variados parceiros que teve, alto e bom som. Nalguns casos com detalhes. Porque raio iria eu recusar um comentário em que alguém, que não eu, atenção, diz que é leviana?
      Eu aprovo comentários independentemente de concordar ou não com o seu teor, mas se alguém faz um post a dizer, e vocês? com quem é que gostavam de ter sexo? Não se pode queixar que haja quem pense que aquilo é uma badalhoquice... Nem se quer é o meu caso, acho só que é uma brincadeira sem graça..
      (obrigada pela discussão, de muito nível)

      Eliminar
    19. Concordo em absoluto com o Anónimo que proporcionou a discussão de muito nível.
      A MP tem o direito de ter os seus ódios de estimação e pode tentar justificar o "critério" de aprovação como quiser, mas é completamente óbvio que aqui uns são filhos e outros enteados!

      Eliminar
    20. Coitadinha da PN...ela é uma blogger anónima, mas pode falar dos sogros à vontade,pode falar dos colegas de trabalho à vontade, pode falar dos amigos à vontade (muito embora estes ignorem que estão a ser vilipendiados no blog dessa senhora).Realmente, o que diriam os sogros, os colegas, os amigos dessa senhora se soubessem que muitas vezes são alvos de chacota pública?

      Eliminar
    21. Esse "anónimo" da conversa elevada é o marido da PN! Hahahahahahah

      Eliminar
    22. Menos, ok? Esse não é para aqui chamado que nunca o vi meter-se em arraiais..

      Eliminar
  3. Matar? Mas isso é muito definitivo e esgota-se num instante. Não pode ser uma coisa mais do género crime continuado, por exemplo, dar uns bofetões valentes todos os dias da sua existência, mal o blogger acordasse e outros tantos imediatamente antes de adornecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora.. Bofetadas "cibernauticas" já eu dou...

      Eliminar
    2. Eu concordo com o anónimo, umas bofetadas valentes é que era, já que as cibernauticas não parecem resultar.

      Eliminar
  4. Tantos, tantos, a começar pela da fralda, depois a fruta, o sujeito que afinal tem blogue e alguns posts do Pipoco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, vai desculpar-me, comparar mister Salgado ao que não tem blogue é uma afronta...

      Eliminar
    2. O Pipoco só irrita porque é um desperdício de talento.

      Eliminar
    3. Mas a Filipa começou tão bemmmmmmmm

      Eliminar
    4. antes o pipoco que a (má) imitação.

      Eliminar
    5. Há tanto tempo que não me diziam isso, já tinha saudades..

      Eliminar
  5. Isso seria coisa trabalhosa de fazer para dar destaque a que, não precisa e muitos nem merecem, Mais Picante, minha cara. Como sabe, ignorar um convencido, é do melhor que há, dizia a minha bisavó. Quando esperam ser o centro de qualquer actividade que lhes traga a esperada visibilidade e reconhecimento, pumba, nada. Há narcisismos que não aguentam. Quem não deve, não teme, e mais nada. :):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, há-de reparar que eu falei no condicional....

      Eliminar
  6. ahahah Oh Picante, que bela ideia a sua. Não vou nomear o meu eleito... tenho um blogue que, de facto, já me mete nojo. Mas guardo esse amor para mim. <3

    ResponderEliminar
  7. Esse concurso deveria ser ganho por aquele blog que fala da indecisão entre Frederica ou Pureza? Fiquei estarrecida (sempre quis escrever esta palavra), ainda estou para aqui sem saber se deva rir se deva chorar.*Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah também li esse post hoje lá para as 10 ou 11h e falei a toda a gente sobre isso o dia inteiro! Qualquer pessoa fica estarrecida :)

      Eliminar
    2. Eh pá, achei tão pretensioso. E de mau gosto, mas enfim, cada um dá o nome que quer. Mas parecia que se estava mesmo a pôr a jeito. *Rita

      Eliminar
    3. Eu gosto de ambos. Mas colocaria: Frederica da Purificação.

      Eliminar
  8. Genial cara Picante. Oficialize o concurso por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não farei tal coisa a menos que se predisponham a vir aqui com contas associadas, nomear os bloguers que vos irritam.

      Eliminar
  9. Ás nove na esquina... A PN! O organizadinho (não fosse a cara metade e só tinha 6 leitores e meio) e tantos outros...

    ResponderEliminar
  10. Eu votava em dois... Num homem e numa mulher... Muahahahahahahahah...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem eu sei qual é. Aposto que a mulher também,

      Eliminar
    2. Hum... Olha que não sei se saberás... A mulher aposto que acertas, já o homem... ( Ter pena é uma cena que se me assiste frequentemente...)

      Eliminar
    3. hum... pena, é? se não fosse arrogante eu também teria, agora assim...
      (quem é? quem é?)

      Eliminar
    4. Oh pa... esse homem é confrangedoramente oco, não é inteligente e escreve como se tivesse 14 anos. E mesmo a arrogância...olha, é mesmo isso... parece em tudo um miúdo de 14 anos... e isso da-me pena que queres?

      Eliminar
    5. Os que eu penso não... têm aqueles tiques de superioridade (um mais moral outro mais intelectual) que me revolve as entranhas... aqueles tiques de condescendência... ou estás comigo ou és estupido, num caso, ou és um merdas sem vida noutro... e a arrogância... a arrogância bacoca de pessoas medianamente inteligentes põe-me doida

      Eliminar
    6. Se queres que te diga, acho os dois masculinos muito semelhantes. Com a diferença que um até sabe escrever e não é estúpido de todo. O outro, o da pena, não sabe escrever, é estúpido e arrogante. E a estupidez é a característica humana que mais me aborrece, aliada a alguém que está sempre em biquínis dos pés, então... é coisa para me tirar do sério.

      Eliminar
    7. Um é um opinion maker wannabe, o outro é um wannabe de um wannabe o que pelas minhas contas faz dele um neverbe.

      Eliminar
  11. BILK é fab! Eu voto no estilo pregador /lider de culto. Aquela arrogancia de narcisista e de sempre tao motivado ... Tanta corrida e dieta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um único blogue que me põe realmente maldisposta. Apetece agarrar no homem e proibi-lo de escrever, coisa mais simplória e arrogante..

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante2 de abril de 2014 às 23:40

      E é jornalista?

      Eliminar
    3. Pipocante Azevedo Delirante3 de abril de 2014 às 00:26

      Não... não?

      Eliminar
  12. Picante, o Pipoco e seus posts sexistas disfarçados irritam-me tanto como o sujeito, mas seriam só uns tantos, não o blogue inteiro.

    O emproadinho tb poderia ir viajar para longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os posts são feitos para provocar, daí que não irritem.

      Eliminar
  13. Eu votava mais picante e não se fala mais no assunto...bem, mas...pensando melhor, tenho ali em cima a Leonor que também lavava um votito e ou dois, mas como ando aqui numa de descompressão, só para escrever umas baboseiras e nada mais que isso, se calhar o melhor era abster-me!

    ResponderEliminar
  14. Pipocante Azevedo Delirante2 de abril de 2014 às 23:44

    Blogs sobre moda, unhas, vernizes e mais não sei o quê não me interessam. Do mesmo modo que não me interessam blogs sobre aeromodelismo, cultivo de alfarroba, mas isso não me impede de reconhecer mérito e qualidade a que escreve. O que se passa com os "nomeados" é que, em primeiro lugar têm zero de conteúdo, e em segundo passam apenas e só por locais de auto-promoção, quer seja pessoal, quer seja profissional (leia-se, fazer negócio).
    Posto isto, eu que sigo poucos blogs, é com tristeza que vejo alguns dos meus poisos favoritos definharem e desaparecerem; tais como o Arrastao (que nem se enquadrava no meu espectro político) e o LisboaSOS (um verdadeiro serviço público).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não adoro o Arrastão, em tempos segui o 31 da Armada mas aquilo começou a irritar-me, demagogia em excesso (tal como o Arrastão)
      O Lisboa SOS não conheço.

      Eliminar
  15. Penso que não chegaremos a acordo, cara Picante.

    Claro, o PMS não me irrita tanto como os posts da Fruta, em que ela chama p*** a mulheres com um comportamento sexual com o qual ela não concorda, nem como a Fralda, que só depois de 467389 comentários de pessoas a protestar, deixou de postar fotos da filha como se esta fosse uma modelo para ser exposta, nem a exploração dos filhos para vender produtos, nem a promoção que faz dos seus artigos "jornalísticos" sentimentalóides. O Emproadinho e o Sujeitnho parecem dois pavões e nunca me esquecerei do workshop para que as mulheres aprendessem a conquistar homens, a 300 euros por pessoa.

    A Da Hora Certa é uma pseudo-goop e espero ansiosa pelo sua versão do Conscious Uncoupling antes de querer que o blog desapareça.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Fruta fez isso? Mas na vida antiga do blog ou agora que já é blogostar? Deixei de ter paciência p lá ir, confesso...

      Eliminar
    2. Quem é a fruta afinal? dasss... esta não pesquei

      Eliminar
    3. Pipocante Azevedo Delirante3 de abril de 2014 às 15:18

      Hora certa... as trampas que voceses conhecem.
      A da fruta está escarrapachada algures num (pelo menos) comentário.

      Eliminar
    4. Quem é a da fruta?? A mesma que escreve diários da realeza?

      Eliminar
  16. A das fraldas malcheirosas é de uma estupidez galopante. Não tem apenas a ver com os assuntos que escreve, mas a maneira como o faz. No fundo não passa de uma pessoa com complexos de inferioridade que tenta a todo o custo provar ao mundo que conquistou um lugar de destaque na blogaria (Vês pai, agora sou crescida. Vêem colegas de curso, não tenho poiso certo mas escrevo e sou lida). Daria dó se não fosse a arrogância que emana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não concordo. O blog diz-me pouco porque é sobre a vidinha dela. Mas acho-a bem simpática e nada arrogante.
      A única coisa que me aborrece é a publicidade, ainda assim, é das que faz menos.

      Eliminar
  17. Arrumadinho, Pólo Norte, Maça de Eva, às 9, e 90% dos mummy blogs que por aí pululam deviam ir à vida. A blogosfera agradecia.

    ResponderEliminar
  18. o Imperatriz Sissi ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh como me irrita esse era logo! Pumbas! Rais parta a saloia armada em menina de bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A IS safa-se muito melhor que a maioria das bloggers no mesmo tema. Escreve decentemente sobre assuntos interessantes. Algum snobismo faz parte do blog e só vai quem quer que ela tem bons posts, especialmente sobre moda como arte de bem vestir. Isso é ar fresco numa blogosfera que vive de zaras e fast fashion must have. Digo eu que gosto muito do blog mas entendo que desagrade na mesma medida..

      Eliminar
  19. Então e aquela dos sapatos: Eu tu e os meus sapatos! Oh senhores não há paciência!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante3 de abril de 2014 às 15:16

      essa parece uma música dos irmãos silenciosos... my shoes and myself and myself and my shoes, and my friends, bla bla

      Eliminar
  20. levei tempo a perceber isso da fruta, lembro-me de arbitros e do reinaldo teles e do pinto da costa. eh pá, mas agora que percebi, bolas, que ranço!

    ResponderEliminar
  21. Pipocante Azevedo Delirante3 de abril de 2014 às 15:19

    Não sei se este comentário passa no crivo ou não (publicidade), mas aqui vai:

    http://blogometro.aventar.eu/

    Muitos dos citados por aqui estão nos tops, certo?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estão todos. Até eu lá estou, não é assim tão complicado...

      Eliminar
    2. Pipocante Azevedo Delirante3 de abril de 2014 às 15:32

      Nos tops, quero dizer top-15/20... ou pelo menos, na 1ª página.

      Eliminar
    3. Vá lá, admita a sua insignificância. Até a S com asterisco consegue estar à sua frente. Só falta mesmo a Arrumadinha Sem Virgulas conseguir ultrapassá-la.

      Eliminar
    4. Não me pagam para defender ninguém mas de acordo com a lógica, o estar no top do ranking não é propriamente como um free pass para toda a mouse de chocolate do pap'acorda q se possa comer até ao resto da vida. Se até o supra mencionado blog com asterisco está no ranking . Digo eu

      Eliminar
    5. E que saudades agora me bateram? A mousse do Pap'Açorda é só a minha mousse preferida. Entre isso e o melhor bolo de chocolate do mundo, olhe... venham os dois.

      Eliminar
    6. Prefiro a mousse (com duplo s). Porra para os telem. Não sou fã do bolo apesar de gostar de suspiro... Mas sempre a mousse....

      Eliminar
  22. Voto na Malagueta para os dois concursos: para este seu e para os BILF. Juro-lhe que I'd love to fuck blogue da Picante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Anónima, qual é a novidade? Ponha-se na fila, vá...

      Eliminar
    2. Sou eu quem está à frente na fila. Não reparou?

      Eliminar
  23. Por acaso, dentro de muitas idiotices que a Srª escreve/inventa isso do BILFS até acho engraçado, não tanto como os BILK. Só não faço aqui a minha nomeação para os BILK porque isto iria ficar um post muitíssimo longo!

    ResponderEliminar
  24. Tantos! Mas este é o meu top 3: a PN, não por ser "invejosa" ou "ressabiada", como os defensores das bloggers costumam afirmar, mas pela necessidade de apregoar aos quatro ventos que é a melhor em tudo (ah, e em relação a um post mais antigo sobre esta blogger, antes de saber que ela era psicóloga, já sabia que tinha mamas grandes, facto que ela fez questão de anunciar ao mundo). Mas Freud explica essa necessidade, não é? E eu nem sou psicóloga... Depois a do às 9, que me deixou confusa com tanto positivismo e me surpreendeu quando retirou a possibilidade de comentar. Claro, depois de sacar fotos e ideias de outros blogs e a dizer que eram dela, foi apanhada e assim é mais fácil não a chamarem à atenção. A Ivânia, não pelo que veste ou porque acho que seja má pessoa, mas pelo facto de querer fazer-se passar por uma coisa que não é: uma pessoa que escreve bem, quando não faz mais do que colar palavras "caras" nos textos para parecer mais eloquente.
    E depois mummy blogs no geral (se não fosse um certo blog de sátira, não fazia ideia de que havia verdadeiras estrelas nesta blogosfera) com as suas golas, laços e folhos e mummy blogs "fotógrafas", que cobram balúrdios por sessões horrendas, desfocadas e na maioria das vezes com miúdos queques muito pouco fotogénicos (eu sei que a culpa não é deles, mas a fotografia não ajuda).

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.