quarta-feira, 23 de abril de 2014

Gracinha

Venha cá Gracinha, chegue-se aqui à minha beira, não... não se sente que não há necessidade, serei concisa, não a demorarei muito, alminha de Deus. Oiça a sua velha tia, se quer que alguém a oiça... Pois a menina ensandeceu? Então passa anos a fio a aborrecer as pessoas, que se levanta às cinco e meia da madrugada, que é a essa hora que faz lá os seus escritos ou lá o que é, que aproveita e faz o pequeno almoço, passeia o cão, em calhando ainda tem tempo de dar uma corridinha... e agora vem dizer que afinal ficava na ronha até mais não poder? Que levantar cedo era tipo passa ao outro e não ao mesmo? Mas afinal em quê é que ficamos? Daqui a poucochinho está a dizer que afinal a casa branca e limpa não é sua, que não come gojis e sementes de linhaça, ao invés enfarda panquecas e scones ou, e Deus nos livre de tal coisa, que afinal os workshops que dá não trazem felicidade a ninguém, afinal a menina está ocupada a dormir até tarde, sabe lá o que é isso da felicidade? Tenha tento, sim, minha querida? Que Deus Nosso Senhor a ilumine.

Ah... e já me esquecia... aquela porcaria a que chama pão parecia um nougat. Estragado.

107 comentários:

  1. É um esfoliante para os calcanhares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um esfoliante? Ah ah ah ah ah ah
      (Vocês são top, me love you)

      Eliminar
    2. Sim, para os calcanhares, desde os mais comuns aos de Aquiles.

      Eliminar
  2. Picante picantezinha, não é pão. É bread! O que faz toda a diferença. Pão é o que as pessoas normais comem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela diz bread? Escapou-se-me, fiquei extasiada diante da imagem daquela coisa.

      Eliminar
  3. A isto não se chama mentir?
    http://asnovenomeublogue.clix.pt/2014/04/a-nossa-querida-casa.html

    http://www.bromptondesigndistrict.com/event/season-france-conran-shop


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha foi apanhada!

      Bom reparo, Lulu

      Eliminar
    2. :D é o que eu digo, aos bocadinhos vai caindo a máscara...

      Eliminar
    3. nem posso acreditar... eu nunca acompanhei esse blog, mas este tipo de mentiras e apropriações deveriam ser denunciados, mas a pessoa nem pode comentar...

      Eliminar
    4. Vai dar post. Só ainda não decidi se com ou sem link...

      Eliminar
    5. se calhar por causa disso mesmo.

      Eliminar
    6. Eu sabia que a cara de parva coadunava-se com a personalidade! Assim como a Picante estou com uma neura daqui a China e apetece-me falar mal só porque sim... Para evitar úlceras!

      Eliminar
    7. Acho isto grave de mais. Que desplante. Acho que pelo menos, alguém deveria mostrar-lhe que ao contrário do que pensa não engana ninguém.

      Eliminar
    8. Epá...isto é mau demais...que desilusão. Que vida triste se deve esconder por entre tanta "imaginação".

      Eliminar
    9. Não sei qual é o espanto caríssimas, é blog que soa a fake desde sempre...

      Eliminar
    10. Outra facada!
      Fui ler, para me certificar que tinha, apenas, esquecido de mencionar o link de onde a imagem tinha sido retirada. Mas, não é possível, já que descreve tudo como sendo seu.

      Eliminar
    11. Dá uma no cravo e outra na ferradura. Chega a um ponto em que deixa de descrever a imagem

      Eliminar
    12. Induzir em erro. É o que se pode chamar a esta farsa. Se lhe disserem isso, ela dirá que a imagem é ilustrativa. Estes coaching personal metem-me nojo, sempre com a mania da actitude positiva e da mentalização. São os novos pregadores da banha da cobra, mas chegará a altura em que as pessoas deixam de acreditar em fazedores de felicidade alheia e vêm que as suas vidas são melhores sem truques.

      Eliminar
    13. Não estarão a ser um bocado precipitados? Expliquem-me como é que é possível alguém inventar uma família, amigos, entrevistas, patrocínios, num blog com uma visibilidade tremenda na internet...

      Eliminar
  4. Jesus... 90% do que ela diz ser dela são cópias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que alugou o cão? Só para as fotografias?

      Eliminar
    2. não, o cão como todas as outra coisas que são realmente dela, foi oferecido por uma leitora do blogue que se um dia souber da vida verdadeira da bloguer se vai arrepender perdidamente por ter compactuado com o diabo

      Eliminar
  5. Se é verdade ela lá o saberá, mas a vida tem muitas outras coisas para além da felicidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrumadinha, ponha lá no seu blogue uma entrevista das boas com esta tipa das nove, vá lá!

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAH!!! isso é que era... Vá lá, p.f???

      Eliminar
    3. Queridos anónimos, até punha se ela aceitasse isso!

      Eliminar
  6. Errr... A Xaxia já tinha escrito sobre isso. Porque é que vocês não se coordenam, para não andarem para aqui a repetir posts?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi, mal tenho tido tempo para isto, tenho visto meia dúzia de posts em ziguezague.

      Eliminar
    2. Parece-me que a picante está a perder qualidades... para além dos posts fraquinhos dos últimos tempos, os outros já vem tarde...

      Eliminar
    3. A perder qualidades, não, porque nunca as teve. Mas lá que isto anda a piorar, lá isso anda.

      Eliminar
    4. Não viste o post da Xaxia? Tá bem, abelha!

      Eliminar
    5. Picante, ainda assim gostei mais do seu.

      Eliminar
    6. Bondade sua. O meu está mais cáustico. O seu é mais genuíno. Na verdade dizem exactamente o mesmo.
      (até alguns dos comentários são iguais, ah ah ah ah ah ah ah)

      Eliminar
    7. A ver se eu percebi bem: ainda há dias dizia que a Xaxia tinha um blogue dos bons, daqueles que vale mesmo a pena ler e que, por isso, lhe daria a honra da lista lateral do seu blogue.
      Mas quando anda sem tempo, escolhe ler o blogue de alguém a quem chama de mentirosa para baixo, e deixa a preciosa Xaxia para trás?

      Eliminar
    8. Anónima pense comigo, não tenha medo, eu ajudo... Se eu quiser manter o blog tenho de escrever, certo? Certo... Se quiser escrever sobre outros blogs terei de os ler, certo? Certo...
      Não é complicado pois não?
      E depois, em tendo tempo, leio o que gosto, entreis quais a Xaxia. Deslargue, sim?

      Eliminar
    9. Ups, desculpe. Eu de facto ainda não tinha percebido que este é um hate-blogue. Após os tão apregoados valores morais de que se costuma gabar, não tinha alcançado. Falha minha, claro.

      Ou seja, não é mais do que uma dessas gajas da Amadora de que fala lá em cima junto ao seu caldeirão de bruxa, gentinha que vive da maledicência, pois é?

      Eliminar
    10. Falha sua, claro.
      (é como quiser, em calhando a sua opinião não é assim muito relevante para mim)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. nao se iluda Papoila, vai para aqui uma injustiça das maiores

      Eliminar
    2. Xiiii, o que para aqui vai, senhoras e senhores!

      Eliminar
  8. "há uma semana, dormia até ao limite, não me levantava cedo para nada. hoje já programei o despertador para amanhã bem cedo ir ao ginásio e procurar a energia positiva que tanta falta me faz."
    Esta pessoa esta com graves dificuldades em manter o boneco que criou .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse texto foi uma citação!! Não é discurso dela, mas de alguém que escreveu sobre o que ela mudou. Vocês são mesmo atrasadas!
      Olhem o post aqui e está lá o link!
      http://enjoyingride.blogspot.pt/

      Eliminar
    2. http://enjoyingride.blogspot.pt/2013/10/das-coisas-boas.html

      Eliminar
    3. Às tantas tem razão. Mas não está claro. Não há aspas, nada que leve a crer que o discurso não é dela a não ser o link, mesmo no final, que as pessoas podem abrir ou não.
      Quer dizer que a pequena afinal não preguiça na cama?

      Eliminar
    4. pronto, como lhe apetece dizer mal diz que não está claro
      assim perde interesse e coerência
      é dizer mal por dizer
      desilusão

      Eliminar
    5. Não é dizer mal porque sim. Não tenho esse costume. Fui induzida em erro e pasme-se... não fui a única pessoa. O link mal se via e estava minúsculo mas vou fazer um post sobre o assunto, no worries.

      Eliminar
  9. é pena é não se poder comentar o blog, disso é que tenho pena!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas pode comentar no facebook :)

      Eliminar
    2. Hum... Não me parece. Mal aparecesse um comentário desagradável era bloqueio na certa, prática comum noutros FB de blogs.

      Eliminar
    3. isso mesmo, fiz um comentário no face, foi apagado e fiquei bloqueada, isto só revela medo, muito medo

      Eliminar
  10. Estou incrédula...
    E a descrição da "nova" cozinha?! A iluminação, a porta restaurada, o garrafão utilizado como jarra...
    Ah! Ah! Ah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a foto é de onde? :)
      Ikea: http://www.ikeafamilylivemagazine.com/pt/pt/article/32071

      Eliminar
    2. Não descreverá o espaço dos seus sonhos esquecendo-se de mencionar os links?

      Eliminar
  11. http://atastylovestory.com/saturday-farmers-marked-and-a-lunch/

    de nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lata!... A sério... Lá terei de fazer um post hoje à noite e (re)agendar tudo...

      Eliminar
    2. Mas o blog já tinha este link..

      Eliminar
    3. Mirone, é o que faz verem as coisas na diagonal, tal é a vontade de dizer mal. Tem o link e diz que foi lá que foi buscar inspiração para a receita que QUER FAZER, não diz sequer que já fez.

      Eliminar
  12. Vá, vá não defendendo a pessoa, até porque a acho detestável, mas vendo que a Fofucha esteve de férias pode estar-se a referir somente a essa semana não? Ou então sou eu que sou muito ingénua, sei lá...

    ResponderEliminar
  13. Pipocante Azevedo Delirante23 de abril de 2014 às 19:53

    Anonimo, és tu?

    http://en.wikipedia.org/wiki/Jamie_Madrox

    ResponderEliminar
  14. Mau marketing blogosférico... Ronhistas desbocadas e enfardadeiras é que está a dar... Pela boca... Entra bué de chocolate....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela minha também. Mas lá está... não passo a vida a dizer que me alimento à base de sementes de linhaça...

      Eliminar
    2. A propósito do que se come e do que diz que se come em prol da saúde, lembram-se de há uns tempos andar toda a gente com a loucura do aloé? E a loucura da soja? Pouco tempo depois vieram uns artigos científicos dizer que se calhar aquilo afinal não era a quitessência da alimentação saudável. Há uns tempos também li qualquer coisa semelhante sobre as bagas goji. Agora já se fala nos malefícios do excesso de sumos detox. Eu só penso, mas que raio, que necessidade é esta de ser ser saudável a todo o custo? Não basta sensatez? É mesmo preciso inventar tanto?

      Eliminar
    3. Ai, Mirone, não me assuste, que eu comecei ontem a beber couves e agriões. Só em jejum, é certo, e não esqueço que sou gente e não um porco (lá na minha terra a "vianda" é parecida ao que bebi!).
      Lá terei que ligar ao meu médico.
      Se me bater, cá virei contar se a "vianda" é maléfica.
      Nina

      Eliminar
    4. Mirone, isso é para quem se alimenta a sumos detox. As Rosinhas acham que basta beber essa porcaria ao pequeno-almoço... Largassem as panquecas e os scones, mas é, mexessem o rabo... veriam como num instante as banhas desapareciam...

      Eliminar
    5. Sim, os excessos de sumos detox. Um sumo por dia não faz mal, mas também não faz milagres.

      Eliminar
    6. Cara Picante, já que estou nisso há dois dias, deixe-me dizer que tenho mexido o rabo (7 kms em cada dia), bebo muita água, aturo quase 200 alunos e encerrei a despensa...
      Será que isto abona em meu favor (embora saiba que não é a mim que se referem)?
      Nina

      Eliminar
    7. Mirone, já posso dormir mais descansada (olhe que não estou a ser irónica!).
      Se um sumito não faz mal e se até já começo a seguir os conselhos da Pipoca (que são também os do meu médico-que ainda não sabe das couves), já não está mal.
      Obrigada.
      Nina

      Eliminar
    8. Ter 200 alunos faz de si merecedora de profunda vénia...

      Eliminar
    9. São, apenas, 9 turmas.:)
      Calhou.
      Custou um bocadinho, porque já não sou novata nisto, mas adaptei-me.
      mais uma beijoca e obrigada pelo elogio

      Eliminar
    10. Nina, pela sua saúde, não ligue ao que digo. Pois se não as faço, alguma vez ia dar palpites sobre dietas? Só se fosse tolinha!

      Eliminar
    11. Não se preocupe, Mirone. Amanhã já levo tareia do meu médico!

      Eliminar
  15. Nem me fale em sementes, Picante, que eu comecei ontem uma dieta e até já couves bebi. Quem me mandou ir à gaveta das desgraças, lá na casa dos meus pais?
    Quanto ao post, nem sei o que dizer.
    É demasiado triste se o que por aqui li corresponder à verdade.

    Um grande beijinho
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recuso fazer essa dietas. O que faço é comer regradamente durante a semana, dar-me a luxos ao fim‑de‑semana e mexer o rabo. Chega-me bem.
      Beijinho Nina!

      Eliminar
    2. Não se assuste que eu hei de ganhar juízo, afinal tenho um filho lindo para criar.

      Eliminar
    3. Tenho cá para mim que nunca o perdeu...
      E um beijo cá da tia Picante a essa criança linda.

      Eliminar
    4. Come regradamente. Pena nao poder dizer o mesmo sobre o "beber".

      Eliminar
  16. Há muito, desde que o blog em questão ainda permitia comentários, que tinha a impressão de que tudo aquilo era artificial, nada parecia habitado. Essa foto foi mesmo uma descoberta brilhante.

    É isso e ter dito, já há uns anos, que os pais seriam emigrantes na Suíça, dái as suas idas lá, e depois afirmar que ia lá para acompanhar as viagens de negócios do marido, etc.

    É falar em namoro eterno, quando, nos primeiros posts em que falava da sua sua gravidez, dava a entender que o marido pouco ou nada estava com ela, etc.

    Não é isso que critico, mas o chamar-nos de parvas e parvos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahaha Filipa! hilariante! :D
      que tonta, que tonta, que tonta!

      Eliminar
  17. Há, de facto, muita coisa que não bate certo.
    Lembra-se de lhe ter dito que estou nesta coisa há algum tempo, Pipoca?
    Pois bem, fez precisamente 8 anos que abri o meu primeiro blog.
    Acredita que NUNCA, mas NUNCA mesmo lá deixei uma mentira?
    Quem me conhece (há quem a visite que conhece esta Nina), sabe bem que é verdade.
    Acho lamentável criar-se bonecos.
    Acho ainda mais lamentável brincar com muitos leitores que acreditam piamente no que alguns escrevem.
    Uma coisa é entrar-se pela ironia, pela brincadeira e criar uma personagem. Outra é inventar situações pessoais que não correspondem à verdade, influenciando, muitas vezes os mais fracos.
    Recordo-me de ter lido há algum tempo num desses blogs famosos um conselho de receita milagrosa. Quando se entra por aí, é muito perigoso.
    Enfim.
    Boa noite a todos
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Picante não sou eu, moldei-a a meu gosto e dei-lhe vida. Por vezes estremo opiniões só pelo gozo. Mas vou onde digo que vou, leio o que digo que leio, como onde digo que como. Nada do que aqui está é mentira, embora possa ser alterado no tempo ou no espaço.

      Eliminar
    2. aquele estremo é um extremo, raios partam o tm..

      Eliminar
    3. Eu percebi ou pensa que apesar de prof. de LP não faço dessas coisas? :)

      Eliminar
    4. Eu percebi, Picante.
      Os teclados de pc não ajudam (o meu tem pouco mais de 2 anos e está quase gasto), mas o tlm são ainda piores.

      Eliminar
  18. Deu vida a uma personagem, de nome Picante, que construiu um blog repleto de ironia e sarcasmo, que reflete situações verídicas...e eu gosto muito de cá vir.
    Não confundamos as coisas.
    A Palmier, por exemplo, que comecei a visitar através deste cantinho, também fantasia, mas é de uma honestidade deliciosa.
    A mentira, contrariamente ao que muitos aqui dizem, não vem de vós, mas de muita gente que se julga famosa e, por isso, usa e abusa do "zé povinho".
    É isso que eu lamento.
    Imagina a quantidade de pessoas que se sentem defraudadas ao constatar situações como as que alguns comentadores aqui referiram?
    Espero, sinceramente, que estejamos, todos, a interpretar mal a mensagem que a pessoa em causa tem procurado transmitir.
    Já não a maço mais hoje.
    Voltarei noutro dia, porque me sinto aqui bem.
    outro beijinho meu e da minha linda criança (e um sorriso)
    Nina

    ResponderEliminar
  19. O que distingue o ator de um mentiroso? O actor controi uma personagem. Existe uma conivência entre o receptor e o emissor. No mentiroso, tudo é formado para proveito deste. Não há trocas, apenas usurpação.
    É assim que eu vejo as diferenças entre blogues como o da Picante e o das Nove.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem mais sintética do que eu e disse tudo.
      Nina

      Eliminar
  20. Para o caso de alguém não saber como descobrir se uma imagem já existe, aqui vai a dica. Não é 100% fiável, mas sempre se apanham alguns mentirosos, pena que não todos.
    Google
    -escolher : Imagens (canto superior direito)
    - Escolher o icon máq fotográfica
    - escolher: “carregar uma imagem”
    A partir do Browse escolher a foto previamente gravada no ambiente de trabalho.
    Experimentem

    ResponderEliminar
  21. São quatro da manhã e este comentário não tem que ver com o post, mas tb se refere a coisas suspeitas. Pergunto-me se mais alguém acha que este consultório da Maçã não passa de uma ficção. É que era a própria autora do blog que queria fazer uma roadtrip pelos EUA. PorquÊ ir de carro para a Inglaterra, com vÔos a 30 euros, etc, etc. Parece uma colagem de outros consultórios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passei por lá algumas vezes e o que eu gostava de saber é que habilitações que essa menina tem para dar conselhos amorosos a alguém. Espero bem que seja ficção, porque saber que há alminhas que dependem do que ela diz para dar um rumo à sua relação, é mau demais.

      Eliminar
    2. Nestas coisas, tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica cá fora à espera das uvas. Isto é como ir à bruxa, até pode ser uma farsista do pior, mas o cliente é que a procurou, depois olhe, que se sujeite.

      Eliminar
    3. Pois mas nesse caso a culpa é de quem pede orientação... Então só porque a dita tem uma "relação fantástica" e uma "vida boa" já é conselheira?

      Eliminar
    4. Não sei o que é mas ninguém manda as pessoas serem burras e pedirem conselhos amorosos a gente que não tem qualquer qualificação para os dar. Põem--se a jeito, sujeitam-se...

      Eliminar
  22. mas porque nao publica o post correcto e repõe a verdade??? perde leitores é?? tão falsa quando a outra
    é só falso moralismo
    reconhecer que se enganou está quieto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque acabei de perceber, através de um comentário, que às tantas aquilo não é dela. Vou ver. Quando tiver tempo. Se for o caso corrigirei, obviamente.

      Eliminar
    2. quero ver se mostra ter MESMO mais carácter do que as parvinhas que aqui critica
      é que às tantas vai-se a ver e é tudo o mesmo......................................................................................
      neste caso está a errar

      Eliminar
    3. Os links foram postos depois!!!!

      Eliminar
    4. E no fb ela fez edição para colocar a fonte. Basta ver o histórico. E ainda agradece a quem a iluminou. lol

      Eliminar
    5. gente
      o post é datado
      não pode ser colocado depois
      e tem um link para a pessoa que escreveu aquilo tudo do dormir e bla bla
      sejamos coerentes
      digamos mal do que há para dizer mal
      não vale a pena inventar mais

      Eliminar
    6. Pode Editar sim! e aparece com a mesma Data! Não sejam ingenuos!

      Eliminar
  23. então e o blog onde isso está escrito??? também puseram lá o texto agora, querem ver?
    esta gente é atrasada e ainda mais burra do que a outra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rita, a menina não percebe muito de postagem em blogs, nem de edição, pois não? Bem me parecia...

      Eliminar
    2. Rita, não diga tonterias, qualquer post pode ser editado, modificado e mantém-se com a data inicial. Aliás eu posso fazer hoje um post com a data de há um ano atrás.
      Ela não tinha links nem no post da cozinha Ikea, no do "a nossa querida casa"
      No que respeita a este, pelos vistos, havia link e o discurso não é dela.

      Eliminar
  24. entao mas nao sao dois blogs diferentes? quê, combinaram as duas e aldrabaram as duas? acho muito rebuscado...

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.