quinta-feira, 13 de março de 2014

Serviço Público, porque os blogues também servem para estas coisas

Completamente off topic, pediram-me que divulgasse este comunicado, quem mo pediu nem sonha da existência do blogue, ainda hesitei se haveria de pôr isto aqui ou não, acontece que  achei que a causa era boa, a construção de uma escola pública é sempre uma boa causa, vai daí que aqui está. Se tiverem a pachorra de ir até ao link e assinar a petição, uma série de crianças e pais, ficarão gratos. Era só isto.

"Venho solicitar a vossa colaboração para a subscrição de uma Petição Coletiva, lançada por uma Associação de Pais e a enviar ao Ministro da Educação, que tem como objetivo exigir que seja concluída a obra de construção de uma escola inacabada, obra essa que há cerca de três anos se encontra suspensa. A escola é a Escola Básica Parque das Nações - tem 14 turmas, 360 alunos, 12 salas de aulas, 2 salas de professores, 1 núcleo de casas-de-banho, 1 recreio e 1 monobloco para acolher as crianças que não cabem nas salas.... Na 2ª fase da obra de construção deveriam ter sido construídas todas as salas em falta e construídos todos os equipamentos comuns - refeitório, sala de estudo, salas de convívio, anfiteatro, pavilhão desportivo e espaços de lazer e desportivos exteriores.
A subscrição da Petição Coletiva poderá ser feita por todos, não só pelos pais e encarregados de educação dos alunos da EBPN mas também por todos os seus familiares e amigos, pelos trabalhadores na área do Parque das Nações, pelos lisboetas em geral e por todos os cidadãos que acreditem na validade e na importância do Ensino Público em Portugal!"
 A petição pode ser lida na integra em www.apepn.pt e ser subscrita diretamente em:
 http://www.apepn.pt/peticao-2-fase-ebpn/subscrever-a-peticao.aspx

8 comentários:

  1. pobres crianças classe media alta (e alta) do parque das nações que têm 2 escolas piloto, novas e todas equipadas, mas que lhes faltam algumas coisas para ficarem mesmo em bom.
    coi-ta-das! sério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todos os comentários cretinos que por aqui já deixaram, este é o mais cretino. Acha portanto, que a escola é frequentada pela classe alta. Apenas. Está certo.

      Eliminar
    2. N acho, sei. Sei do q falo. Ao contrario da menina.

      Eliminar
    3. Não, não sabe. Mas eu informei-me antes de ter posto aqui o pedido. Há uma escola que não é nova e que funciona com o dobro da capacidade para a qual foi construída, a Vasco da Gama. E há uma escola cuja construção foi deixada a meio e que só tem alunos até ao 4º ano, também ela a funcionar em excesso de capacidade.
      E deixe que lhe diga que as classes altas têm tanto direito a escolas públicas como as baixas. Afinal pagam impostos, não pagam?

      Eliminar
    4. É vedado que temos todos os mesmos direitos. Eu ainda vou mais longe, acho que os mais ricos devem pagar pelos mais pobres, ainda que isso me custe a mim, que estou longe de ser dos + ricos. A menina informou-se antes de publicar, já eu conheço o tema por ser da minha realidade profissional, lido com ele diariamente. O parque das nações tem actualmente 2 escolas que servem a sua população. Ambas as escolas estão em condições de dar resposta às necessidades, ambas as escolas dão resposta acima da média, considerando a realidade do parque escolar. A escola que a menina diz não ser nova é efectivamente nova, bastante nova até, tem 15 anos. Por se ter tornado pequena de mais para o número de alunos foi construida outra, em tempo recorde - e com o dinheiro de todos. E está a funcionar. Mas sabe, na envolvente há mais escolas, seja do agrupamento Eça de Queiroz - a que pertence - ou agrupamento vizinho. Escolas velhas, mas com vagas, o que em outras zonas da cidade seria de imediato a resposta à necessidade, visto não haver outra. Sucede, cara picante, os pais das crianças desta escola, da que não é nova mas que tem 15 anos, e os da outra, ainda mais nova e que nasceu rápido, rápido não querem os seus filhos nas outras escolas do agrupamento. E também não querem os meninos das outras escolas do agrupamento nas suas, e sabe a picante porquê? Se não sabe investigue, a menina até gosta tanto.

      Eliminar
  2. A Cocó já tinha feito este apelo lá no recanto dela. Não consegues mesmo resistir à tentação de imitar as famosas, pois não?

    No fundo adoravas ser como ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei. Não vi, não tenho lido quase blogues.
      (mas gosto da sua lógica de merda..)

      Eliminar
    2. calma, n precisa ser ordinaria.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.