terça-feira, 18 de março de 2014

Gracinha ou... vou falar de detergentes da louça toda a semana

Gracinha, minha querida, a menina tem de decidir se a criança é sobredotada porque, aos dois anos, já consegue carregar num botão ou se, pelo contrário, é doentinha e atrasadinha, tão fragilzinha, coitadinha, que não se pode misturar a respectiva louça com a dos adultos, não vá passar algum fungo do seu prato para a tigela da pequena.

(e daí, também não viria grande mal ao mundo pois não? seriam uns fungos a fazer matchy-matchy...)

33 comentários:

  1. A Picante sabe lá, estou tão desgostosa, estive o fim-de-semana toooodo em casa, sentada ao lado da máquina da loiça, vestida no meu melhor autefite (a bata de terylene às florinhas rosa), à espera dos senhores dos detergentes, para poder explicar que lavo a tacinha da bichana com a nossa loiça, sem medo que nos pegue as miadelas, tudo graças à pureza incontestável e nada agressiva daquelas maravilhosas pastilhas. E eles não vieram, os malvados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Izzie, quando aparecerem, é corrê-los à vassourada, esse detergente, aí! Essa gente, não presta.

      Eliminar
    2. Não sei, ao preço a que está o detergente, se me quiserem ofertar não digo que não. Por acaso até uso da concorrência, mas a cavalo dado... Agora fotografarem-me na minha cozinha é que não. A menos que seja em dia em que vá lá a minha santinha, e me façam um make over :P

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Normal.
      Quem muito pedala pouco pesca e vê-se à rasca.
      E mais não digo.

      Eliminar
    2. mercaditoa matchy-matchy

      Eliminar
  3. Minha cara Picante, venho por este meio agradecer-lhe imenso, mas imenso mesmo, as inúmeras gargalhadas que a querida me tem arrancado.
    Digamos que a minha vida jamais será a mesma, pelo que me encontro imensamente grata por facto. ;)
    Beijinhos sem nos tocarmos e abraços com a ponta dos dedos, sim???

    ResponderEliminar
  4. Isto ainda vai levar a que o Bruno de Carvalho convoque uma conferência de imprensa em horário nobre, a fim de esclarecer os portuguese da importância discriminatória dos detergentes na lavagem dos resultados prejudiciais ao Leão.
    E mais não digo!

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu estou aqui à espera do próximo capítulo: detergente para a máquina de lavar roupa. Não tenho máquina de larvar loiça, mas lavo a loiça das crianças à parte, com detergente à parte e esfregão, também, à parte. Nada cá de misturas. Depois das crianças saírem do banho, pego na loiça deles e lavo-a na água que ficou na banheira. E acabo por poupar, já que a mim, ninguém me dá o detergente de graça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que excelente ideia! Vou dizer à minha dona Joaquina que faça isso com a minha prole linda e loura, em Gap e Ralph Lauren. Aproveita é lava a roupa em seguida, sempre poupa na electricidade que está pela hora da morte.

      Eliminar
    2. Gap e Ralph Lauren? Estava a correr tudo tão bem e fugiu-lhe o pé para o chinelo... Piu piu's e memés chiques é o que se quer, boas marcas portuguesas que pararam algures na década de 50 (o que é um fenómeno visto ainda não terem nascido...)

      Eliminar
  6. Só não entendo é como é que este amorrrrr de detergente consegue manter a loiça limpa e ser suave com a loiça dos rebentos. Mas lá está, publicidade a quanto obrigas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso e não ter químicos. O primeiro detergente do mundo sem químicos. Vai entrar para o Guiness, na certa..

      Eliminar
  7. Acho que não vale a pena dirigir-lhe perguntas. Não me parece que ela venha aqui responder-lhe. Mais depressa lhe chegam as D. Joaquinas a contar-lhe que está a falar para o boneco.

    (ou então não, vêm só As Que Seguem Picante e lhe dizem sempre que sim...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu perguntei-lhe como é que ela faz quando comem fora ou em casa dos outros, eheh

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahahah!
      O que ela não sabe é que as anónimas que comentam a picante a gozar com ela, são as mesmas que vão ao blogue dela, muito solidárias darem-lhe apoio com o nick registado.
      Ahahahahahahahahahah!
      Um doce se ela adivinhar quem sou eu.
      Ahahahahahahahahahah!

      Eliminar
  8. é a mesma que há dois post´s atrás dizia que o blog não tinha publicidade.
    mas de repente todas as mães lavam a loiça a mãos (deviam referir com que luvas porque as unhas tão impec)

    ResponderEliminar
  9. Pipocante Azevedo Delirante18 de março de 2014 às 15:15

    É importante lavar a louça dos petizes à mão. E acima de tudo, explicar-lhes no futuro o porquê de o fazermos, de modo a que eles fiquem sensibilizados, e nos sustentem financeira e afectivamente quando forem adultos.

    ResponderEliminar
  10. Oh pah, e eu a pensar que falavam de uma e afinal estão a falar de outra (o matchy-matchy orientou-me na direção certa).
    Eu uso pastilhas to titio belmiro. Terei alguma hipótese?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante18 de março de 2014 às 15:55

      Eu uso pastilhas Gorila.

      Descobri hoje mais um território desconhecido, a baby C****.
      Sinto-me mais culto. E mais estúpido. Que paradoxal.

      Eliminar
    2. É todo um mundo de autefites e laços e trendy-cenas :)

      Eliminar
    3. Ahahhaahhahhahahahhahhahahahhaahahhahahha
      Mais culto e mais estúpido é..., e deitando mão à linguagem de baby C, TOP! :DDDD

      Eliminar
  11. Só faltou mesmo um robot de cozinha novo, logo agora que vai voltar às sopinhas trituradas... Aguardemos. Palpita-me que daqui a uns dias teremos um post a dizer-nos que aveludadas ficam as sopas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes disso ainda ouviremos falar de tetinas, biberons e afins...

      Eliminar
    2. Mas as tetinas e os biberons eu até percebo, tendo em conta a natureza do blog. Agora isto assim, enfiado à martelada...

      Eliminar
    3. Então.. Mas é um detergente natural... sem químicos... até deve servir como brinquedo, já que ela rodeia a pequena baby de pastilhas... Qual é a dúvida?

      Eliminar
    4. Mirone estás desatenta, na foto já aparece a Yammi, ela tinha uma Bimby, não me parece que tenha por iniciativa dela trocado a bimby pela outra, portanto brevemente vai escrever sobre a oitava maravilha que é aquele robot de cozinha.

      Eliminar
    5. A que trocou a bimby pela yammi já fez o post. Esta ainda não. Ambas falaram das pastilhas.

      Eliminar
  12. Meu deus! Acabei de ficar a saber que é mais higiénico lavar loiça de criança à mão, do que na máquina!!! Graças a deus que os meus filhos foram amamentados, caso contrário nao sei o qud teria sido do seu desenvolvimento...
    AnaB

    ResponderEliminar
  13. Eu só pergunto quão 'health and safety' é deixar a criancinha de pastinha de detergente na mão enquanto a mãe estuda o melhor ângulo... Não sei, digo eu que tenho uma filha da mesma idade e já vi o quão rápidas e curiosas as crianças são. Mas devem pagar bem... compensa o risco pois então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um post agendado para amanhã, sobre isso. a louça não pode ir à máquina com a dos adultos mas a bambi pode brincar com as pastilhas. Está certo.

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.