quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Se a Picante sonhasse seria assim

"Sonhei contigo, eu, nem me lembro sequer do que sonhei, nem sei bem por que razão o fiz, sei que sonhei contigo, como se alguma vez soubéssemos porque sonhamos o que sonhamos. Espera, recomeço, sonhei contigo, dizia eu. Talvez por nunca termos rido em simultâneo, de uma piada só nossa, por nunca termos falado sem palavras, verde no castanho, nunca senti a tua mão na minha nem o calor do teu abraço, não sei a que sabem os teus lábios ou o cheiro do teu cheiro, não cheguei a encaixar a cabeça no teu ombro ou a deixar-me adormecer nos teus braços. Ficaste-me por conhecer, foi por isso."

(Post adaptado)

15 comentários:

  1. Ui... isto anda muito sentimental por estas bandas. Medooooo
    Eva

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Por favor não publique este comentário. Não será melhor trocar o "por que" da segunda linha por "porque"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Mirone. Obrigada pela correcção.

      Eliminar
    2. Mais Picante, mas acho que é por que....
      Não juro, mas ...

      Eliminar
    3. Corrijo-me. Mirone tem razão, é mesmo assim

      Eliminar
    4. É assim é. É uma oração interrogativa indirecta. Usa-se "porque"

      Eliminar
    5. Somos uma brigada de blogo-feras da gramática, o que é muito bom.E com tanta degeneração, às vezes surgem dúvidas ..

      Eliminar
  3. Ficaste-me por conhecer...e não me deste chatices.
    FIM

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosinha, Rosinha, qualquer dia conto-lhe uma história...

      (tem piada, a moça..)

      Eliminar
  4. ontem bebi um bom vinho. foi real. e de verdade que me lembrei de si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ultimamente tenho bebido mais maus vinhos que bons. É o que dá, fingir que sou do povo e que não me importo de alinhar em vinhos baratos..
      (e a dor de cabeça?)
      (mas fico genuinamente satisfeita, Mónica, quer pela lembrança, quer por ter bebido um bom vinho, que isso sim, é o que realmente interessa)

      Eliminar
    2. sempre a considerar, sempre a considerar, excelsa

      Eliminar
  5. Também adoro sonhar com desconhecidos Picante, é um cliché, picante.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.