quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Se isto fosse um blog rosinha

Hoje poderia mostrar-vos uma mesa posta a preceito, serviço da avó, faqueiro de christofle, copos a brilhar, toalhas de linho e guardanapos a condizer. Mostraria travessas cheias de iguarias deliciosas, de fazer crescer a anca só de olhar, pudins de gemas e ovos moles caseiros, ainda melhores que os de Aveiro, vinhos de qualidade servidos em garrafas de cristal, enfim... um deleite para os sentidos. Mas não é, como tal, em me apetecendo, talvez ponha aqui uma imagem dos restos. Pensando melhor, duvido que sobre alguma coisa. Esqueçam lá isso, até amanhã, ficai na paz do Senhor.

22 comentários:

  1. Ovos moles, caseiros, ainda melhores que os de Aveiro? Os ovos moles de Aveiro não são todos iguais! Melhores que os da Tricana ou da Veneza? Não é difícil. Melhores que os da Costeira (ou Peixinho)? Duvideodó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia ofereço-lhe uns... Faço um give away de ovos moles. Pronto.

      Eliminar
    2. Não é necessário Picante, como boa aveirense que sou tenho sempre bons ovos moles em casa. Em todo o caso, o meu comentário foi só no sentido de esclarecer que pôr os ovos moles de Aveiro todos na mesma categoria é uma grande injustiça já que não têm todos a mesma qualidade. Tal como seria, no mínimo, estranho eu dizer que faço melhores pastéis de nata que os de compra, sendo que existe uma imensidão deles. Até posso fazer melhores pastéis que a pastelaria da D. Arminda mas daí aos meus pastéis de nata serem OS melhores per si vai uma grande distância. Bom jantar para si e para os seus.

      Eliminar
    3. Eu sei, já comi ovos moles fantásticos, em Aveiro, como também já os comi mauzinhos.
      Estes rivalizam com os melhores. Digo eu.

      Eliminar
    4. Não duvido que rivalizem, acredito que sejam de facto muito bons. Quando for a Aveiro experimente os da Peixinho e depois diga-me alguma coisa.

      Eliminar
    5. Eu nem sei o que são ovos moles, como me faz confusão esta linguagem técnico-culinária-portuguesa. Há ovos moles, deve haver ovos duros, verdes, amarelos... desculpem :)

      Eliminar
  2. Pipocante Azevedo Delirante19 de fevereiro de 2014 às 17:23

    E fotos da confecção (com avental Zara e a Bimby em full speed)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior... o avental pode ser da Primark e a máquina é a outra, a do Continente. De qualquer modo tudo isso engorda horrores e nós queremos ser magras, muito magras. Portanto, a pratar fotos só de águas e bagas de goji e coisas assim de periquito, ok? E não faça mais textos a falar de comida porque agora fiquei com fome. Bolas, pá!

      Eliminar
  3. Vê como não é verdade que não fala da sua vida?

    ResponderEliminar
  4. Feliz qualquer coisa. Que seja em bom!

    ResponderEliminar
  5. Se isto fosse um blog rosinha tu serias mais uma daquelas sonsas que se fazem passar por aquilo que não são. Eu odeio sonsas, e como até aprecio o que escreves, esquece lá isso.
    Acho também que deverias estender-te mais acerca do assunto da sonsas, não é que elas mereçam, é porque as pessoas que não são sonsas gostam sempre de rir-se de alguém.

    ResponderEliminar
  6. Eu cá voto no give-away de ovos moles!
    Não sou magra, não como alpista and friends e já ando a ressacar de visitar Aveiro para comer dessas maravilhas!
    Vá lá... sim? :)

    ResponderEliminar
  7. Até faz crescer água na boca só da descrição!

    Podes seguir-me em D de Detalhes

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.