quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Queridos Engenheiros, será pedir muito?

Se vocês constroem estradas, pontes e aquedutos, furam montanhas e fazem túneis, erguem prédios com cem andares... porque raio é que não conseguem alinhar a porra dos tampões na estrada? Serão capazes de explicar?
Se a vossa Picante fosse mulher de usar vernáculo, agora usaria um ou dois. Quatrocentos euros, senhores, ele há gente que vive com isto...

9 comentários:

  1. Os vernáculos devem ser muito bem utilizados, neste caso até eram merecidos já agora, hoje no blog, tenho outra entrevista das boas!

    ResponderEliminar
  2. Ui, o que eu aturo o mais-que-tudo, à custa das tampas desniveladas...

    ResponderEliminar
  3. As tampas não são colocadas pelos engenheiros...e quando se projeta a instalação das mesmas tem que se ter em conta todo um universo infraestrutural que existe debaixo do asfalto, que nem sempre se coaduna com localizar as tampas de modo a que fiquem onde dá mais jeito aos condutores.Além disso as mesmas muitas vezes estão localizadas em pontos que permitam a intervenção junto á berma da estrada de modo a não ser necessário cortar o transito quando seja preciso intervir. BTW não, não sou engenheira.

    ResponderEliminar
  4. Eu normalmente ando a fazer gincana para fugir delas, mas às vezes não dá mesmo. Mas pensa positivo , ao menos tens os 400 euros para dar. Muita gente neste país não pode dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é coisa para me alegrar, caramba, está ali um sapato...

      Eliminar
  5. Se as tampas são da CML (ou outro município), e se encontravam mal colocadas, pode-se pedir indemnização: http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/DOCS/Formularios/transversais/CML_indemnizacao.pdf
    Idem aspas para buracos na via pública.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei Izzie, mas não dá por ir por aí, estava desnivelada e eu ia distraída... É pagar e sorrir.

      Eliminar
  6. Ora porque isso não é da responsabilidade dos Engenheiros, claro está! Alguém tinha de vir aqui defender a classe!

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.