terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Só dúvidas, digo eu

Tenho aqui um post a queimar-me os dedos, é coisa para dar alguns cem comentários, estou para aqui a pensar se o escrevo ou não, não é que não seja totalmente merecido, que é, isto há gente que pensa que pode tudo e mais um prego, faz os outros de parvos sem a mínima hesitação, é o vale tudo em termos de validação externa (será que posso usar o termo?), mas isto de agarrar em alguém e a ir cortando às postas fininhas seria coisa para deixar o meu pai desgostoso com a minha frieza, o meu pai ensinou-me a ser generosa para com a fraqueza alheia, eu penso que isto não é fraqueza e sim desonestidade, estou para aqui sem saber que faça, cheia de dúvidas, logo eu que raramente tenho dúvidas.

55 comentários:

  1. Sábios ensinamentos os de seu pai e as palavras dos pais devem ser sempre tidas em conta. Eu sou da opinião que não é preciso enxovalhar ninguém para que as nossas qualidades sobressaiam. Mas o contrário também é válido, não precisamos de, a pretexto de enaltecer alguém, estarmos na verdade a puxar pelos nossos galões. Não me passando sequer pela lembrança a ousadia de ombrear com o seu pai, sugiro-lhe que use a sensatez, que é qualidade que muito lhe aprecio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou dividida entre o coração e a razão. A ver...

      Eliminar
    2. Eu estou com a Mirone; às vezes é mesmo melhor ficar caladito porque o que tem de cair, normalmente cai sem ajuda.
      Pode enganar-se muita gente durante muito tempo mas não toda a gente durante o tempo todo.
      (seja lá o quem for o objecto do post ardente)

      Eliminar
    3. O meu pai diria o mesmo Pedrinha. Mas estou para aqui meia nervosa com o umbiguismo que para aí grassa.

      Eliminar
    4. se tem a ver com a camisola do outro assinada ... escusa.. neeeext!

      Eliminar
    5. afinal ja sei sobre o que é. chute!

      Eliminar
  2. tá mais que visto que já tá escrito n é Picante? publique lá isso mas é que hoje estou aqui com tempo livre para estes assuntos mui importantes...

    Quina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está escrito, não. Ao contrário do que é normal, este post não é um teaser e estou mesmo com dúvidas.

      Eliminar
  3. Vá lá, vá lá, anime-nos a tarde :)

    ResponderEliminar
  4. E eu sugiro que "um fatiado" muito fininho (ai o mar da Azarujinha até se revolveu) digere-se bem.
    Avance com o seu humor de vários registos.

    ResponderEliminar
  5. As desonestidades devem ser denunciadas!!! As coisas são como são, deve a Picante, porque mais astuta, denunciar essas situações.

    ResponderEliminar
  6. Nem mais.... Quando fatiado como deve ser até se derrete na boca...

    ResponderEliminar
  7. eu não atingi a coisa... mais vale publicar lá o post...porque é preciso abanar o pessoal

    ResponderEliminar
  8. Picante anda picada com o Salgado? É que andam os dois mesmo esquisitos. Vocês têm um caso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quê?? Anónima, eu não sou pessoa de ter casos virtuais e já estou careca de afirmar que não conheço ninguém daqui dos blogs.
      Não é o Salgado que eu quero cortar às postas, eu até gosto bastante do que ele escreve. Que relação encontrou neste post com o Salgado? Agora fiquei curiosa...

      Eliminar
    2. Não têm um caso.... É mais que isso, eles são uma só carne!

      Eliminar
    3. Ele anda esquisito anda a falar dos problemas das mulheres e a Picante anda a falar dos problemas do homens. Foi isso que me levou a um caso entre os dois. Agora fiquei desapontada. Era bem mais giro que tivessem um caso. Então diga-nos, é a ursa? É que se não é o salgado espero que seja a ursa.

      Eliminar
    4. Este último post do PMS, "serviços mínimos", é perfeito, se calhar é por isso.

      Eliminar
    5. É perfeito mas não tem nada que ver com isto...

      Eliminar
    6. Eu sou o Salgado? Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
      (quem me dera saber escrever como ele, quem me dera...)

      Eliminar
    7. fácil escrever como o salgado. basta ter uma adolescencia sociamente entediante, cercada de livros porque ninguém quer sair com a terminaçao et voilá.

      Eliminar
    8. Picante diga-nos lá quem é que vai cortar às postas fininhas. Espero que tire a gordura antes de dar a comer aqui aos cães. Atire lá com o texto que tem para nós. Se não conhece ninguém, se está cheia de razões, que acredito que as tenha, pode bem desabafar e nós somos excelentes a ler desabafos. Isto são só blogues.

      Eliminar
    9. Eu acho que a picante está a querer ter muitos comentários aqui e que não tem nada para escrever e por isso lançou o mistério. Agora está a galinhagem toda a implorar por sangue. Uma covardia essa de lançar o isco e ver quem morde. Se tem alguma coisa para dizer diga logo. Não fique pelas ameaças.

      Eliminar
    10. MP, isto não é graxa...juro. Sei do que falo. Os post do PMS são bons, inteligentes, bem escritos,com mensagens escondidas, recadinhos e avisos,uma excelente apreciação e critica de um certo mundo. Ok, são mesmo bons. Só que os seus têm esses ingredientes, e outros que os tornam muito superiores. Eu digo: a MP comenta praticamente todos os comentários, e é aí que reside a grande diferença. Postar é uma coisa, aguentar cinquenta comentários de todos os níveis e dar~lhes a resposta certa...ah ! isso é outra coisa. PMS raramente intervém, e quando intervém é sempre para conciliar ou manifestar uma reação do ego a algo que não percebeu bem.
      Não preciso de dizer mais. Gosto muito dele, e lá vou também todos os dias a visitas...
      Com a maior consideração
      uma anónima de cada dia

      Eliminar
    11. Obrigada pelo elogio que me fez babar. Mas é totalmente imerecido. Eu tenho tido algum tempo livre, é por isso que consigo responder às pessoas. Ele é capaz de não ter, ou de não lhe apetecer, não sei. Lembro-me de que no início interagia mais. Não tenho a menor dúvida de que se bateria com 50 comentários com facilidade. Vê-se isso, nos poucos que faz.

      Eliminar
    12. Anónimo das 17.20h
      Eu leio desde que aprendi a ler. Às tantas também era porque ninguém pegava na extremidade do livro. Está certo. E eu que nunca tinha percebido a razão? Sempre a aprender.

      Eliminar
    13. Eu concordo inteiramente com o Anónimo das 17:29. É cobardia pura.

      Eliminar
  9. A Picante não é maldosa, nunca é deselegante, por isso escreva o post!

    ResponderEliminar
  10. Picante usa a estrela mais a norte e chuta o texto!

    ResponderEliminar
  11. Para quê a dúvida? Desde que não falte à verdade, venham de lá essas palavritas. Olhe que reprimir certas coisas faz mal...

    ResponderEliminar
  12. Sabe Picante, se eu fosse uma rapariga menos... vá... pacífica... já tinha escrito sobre algumas situações que até nojo me meteram. Mas eu não sou Picante. E desde que a Picante seja educada e não admita faltas de respeito nos comentários, acho que faz bem em denunciar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh pá isto assim não tem piada nenhuma.

      Eliminar
  13. Encare assim as coisas:
    Picante, A Blogo-Provedora.
    Aguardemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, daqui a pouco chamam-me saia da Neuza...

      Eliminar
    2. Nem mais, serviço público.

      Eliminar
  14. Eu acho que deve escrever, se lhe apetece, se é algo que lhe está a morder as pontas dos dedo, escreva.
    Mas eu não sou das mais isentas, eu sou das que adora ver a "blogocirco" a pegar fogo. ;-)

    ResponderEliminar
  15. Estou aqui atacadíssima dos nérves!!!! Venha de lá esse post....

    ResponderEliminar
  16. Podia jurar que este post já apareceu no meu agregador de RSS há alguns dias, tendo depois sido removido. (Estarei louca, Picante?) Como posteriormente surgiu um post muito polémico, na altura pensei que fosse esse o caso em questão. Ao vê-lo aqui outra vez, a única coisa que me ocorre é "Mas ainda há pior?!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está louca, fui eu que o publiquei por engano.
      E sim, há pior. Há um acumular de momentos icónicos que me fazem arrepiar as entranhas. Umbiguosmo tem limites.

      Eliminar
    2. Nao me diga que vai dissertar sobre a Teoria do Umbiguismo!?

      Eliminar
    3. Não. Na verdade já me decidi e não vou mesmo escrever o post. Seria tudo menos subliminar e eu gosto de manter as coisas nesse nível, têm mais classe.
      (mas umbiguismo é um nome que assenta que nem uma luva, feita à medida)

      Eliminar
    4. Pelos vistos aceitou a minha sugestão e andou em pesquisa. A teoria do Umbiguismo daquela pessoa atinge muito boa gente mesmo antes de o post ter sido escrito....

      Eliminar
    5. E ela é capaz de bem pior...

      Eliminar
    6. Anónimo, como deixou um comentário com link, tive de ir ver o que era. Acabei por não publicar quando vi que era um post de um blogger que por acaso até comenta por aqui.

      (Não sei quem é que enviou aquilo dos amigos mas não vou publicar)
      (Mas caramba....)

      Eliminar
    7. Se tivesse ideia do sururu que aquilo deu... A (des)arrumação....

      Eliminar
  17. PMD seja insensível, pelos deuses! E voltamos à obsessão com o salty salty.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba e eu que gostava tanto de o ler.... Acho que vou começar a rejeitar todo e qualquer comentário que contenha as palavras pipoco ou salgado. Uma mulher também tem direito aos seus 5 minutos de fama, não há direito, roubar-me assim o protagonismo!

      Eliminar
  18. Pois eu penso que tal como o seu Pai, Cristo ensinou-nos e sermos generosos e bons, mas não li escrito em lado nenhum que tenha dito para sermos parvos. Se é para fazer mal, pelo simples prazer de fazer mal... E depois há questão de dar a outra face e a da lei de talião.... Eu por exemplo saio com a primeira no livre directo, mas a segunda é para pênalti .....

    ResponderEliminar
  19. Eu quero ir dormir, venha de lá o post!

    ResponderEliminar
  20. Não vai escrever o post? Não vai?
    O Insulto que se impõe:
    (vá, todos comigo)
    A Picante é um ovo podre, a Picante é um ovo podre*...

    ;))))

    (*insulto donajoaquinês)

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.