segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Só desilusões, é isto a minha vida

Uma mulher faz um post, muito pouco subliminarmente dá a deixa aos leitores para lhe virem dizer que não, que ela não é nada disso, que afinal ela é sarcástica, que é extraordinariamente inteligente e dotada de um sentido de humor deliciosamente cáustico, que escreve bem e tal.... E que fazem vocês? Dizem alguma coisa? Massajam o ego a uma mulher? Nada de nada! Ficam para aí caladinhos, sem reacção, sabendo eu muito bem, que quem cala consente. Onde já se viu? Destruir assim a auto-estima de uma pessoa? Só desilusões, é o que me dão, só desilusões.

(e agora vou só ali jogar um bocado de ténis, parece que alguém espera por mim e eu a fazer-me de difícil).

28 comentários:

  1. Pipocante Azevedo Delirante13 de janeiro de 2014 às 12:53

    Segue a ideia do Governo e faz uns sorteios entre aqueles que colocam comentários! Vais ver que, se fizeres uns concursos em que ofereces cremes, malas, ou embalagens de piri-piri, arranjas logo uma camioneta de leais seguidores e comentadores. Mas só porque te respeitam, concordam com o que dizes, e acham a tua opinião válida para a salvação nacional.

    ResponderEliminar
  2. Caramba... é que estávamos ocupadas a tentar arranjar bilhetes para os camarotes!

    ResponderEliminar
  3. Dê tempo ao tempo, cara MP. Aquele não era post/pergunta para queijinho. E o pessoal tem que trabalhar, e os comentários podem demorar um pouquinho mais. Mas que se trata de um post subtil, inteligente e caustico, lá isso trata.
    Voltarei, bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os melhores são os que têm menos comentários. E isso é tão divertido...

      Eliminar
  4. Eu não disse nada mas vontade não me faltou. Não vinha massajar-lhe o ego, que sei bem que não precisa, que isto são só blogs e mal de quem escreve num blog se precisar da aprovação de quem não o conhece. Vinha dizer-lhe que sim senhor, sei o que é uma leitora cujas expectativcas sairam furadas do outro lado a dizer o que bem lhe apetece. Mas depois vinham cá as anónimas que há meses não poisam no meu beiral, dizer que eu é que era de raça caprina que as andei a enganar, logo elas que achavam que eu era um homem sim senhor, que sou ridícula, que não tenho noção, que quero é ter atenções do Pipoco e a agradar a esta ou àquela (juro, que já me disseram coisas dessas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que as pessoas se chegam a aperceber que o Pipoco e o autor não serão exactamente o mesmo? Sinceramente...

      Eliminar
    2. Não serão, mais picante? Tem a certeza?
      :-)

      Eliminar
    3. Não, efectivamente não tenho. Mas suspeito. Isto são blogs. Em querendo, escreveremos o que quisermos e passaremos a imagem que nos apetecer. Claro que convém que alguém com a 4ª classe não se queira fazer passar por um mestrando de Yale. Mas caramba... São só blogs. Eu própria já tive 3. Cada um completamente diferente do outros, ninguém diria que era a mesma pessoa a escrevê-los. Mas é...

      Eliminar
    4. Eu acredito que por muito que se mascare o personagem, há sempre muito do autor nos blogs e outros escritos. A sua argúcia, minha cara, por exemplo, é marcante.

      Eliminar
    5. Mais.... Se eu me quisesse fazer passar por homem, aqui, seria facílimo... E aposto que teria admiradoras às paletes.
      (atenção que apenas falei no Pipoco no seguimento do comentário da Mirone, há uma série de bloggers masculinos com um rol de fãs a suspirar)

      Eliminar
    6. Anónima, isso sem dúvida. Continuando com o caso acima referido, não tenho a menor dúvida de que o autor é inteligente, que tem estudos, ou que tem um sentido de humor delicioso. Mas daí a ser o personagem que criou vai uma enorme distância.

      Eliminar
    7. Por muito que se mascare o personagem, há sempre muito do autor nos blogs e outros escritos. A sua argúcia, minha cara, por exemplo, é marcante.
      Mas tem razão. São só blogs. A maior parte deles de gente carente que se leva muito a sério. Mas não deixam de ser só blogs.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Isto é só para gente inteligente!

      Eliminar
    2. Vocês é que já suspeitam de mim. O outro post não tem truques. Digamos que é um estudo comportamental.

      Eliminar
  6. Credo, pobrezinha, que insensível que não percebi. Onde é que é preciso massajar o ego, diga lá que eu ajudo. Até tenho uma pomadinha e tudo.

    ResponderEliminar
  7. Massajar o ego?!... EGO?!!!
    Bem, já lhe vi chamar muita coisa, agora...ego é nova para mim.
    Ego...também não está mal, não. Estou disponível para a massagem. Vamoas nessa!

    ResponderEliminar
  8. Se calhar as pessoas não passam o seu dia nos blogues... Se calhar têm uma vida para além disto e só podem vir comentar de vez em quando.

    ResponderEliminar
  9. Qual é o problema de ser uma cabra insensível? E não percebo a obsessão com o tio salgado. Quem é, se é gajo, gaja, tem dias. Se assume múltiplas personalidades e pulula pela blogosfera em vários blogs metamorfoseando-se no anonimato. Livra q o homem (mulher?) é importante pra' xuxu. Ainda lhe dão bola de ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah Mónica. 90% da blogoesfera é feminina. O rapaz escreve bem e tem sentido de humor. Ainda por cima fala-lhes ao coração. As gajas baralham-se... What's new?

      Eliminar
    2. (e eu não tenho qualquer problema com cabras insensíveis, verdade seja dita)

      Eliminar
    3. Disso, do seu comentário das 22:36: auto-retrato, Picante?

      Eliminar
    4. Não. Dificilmente me baralham e quando isso acontece não será através de mensagens dirigidas ao target Rosinhas, lamento a desilusão que lhe causo.

      Eliminar
    5. Dificilmente a baralham (é o que diz...), mas sente muita necessidade de se justificar...

      Eliminar
    6. Ora.... Está interactividade diverte-me...
      (E eu acho que é falta de educação deixar as pessoas a falar sozinhas)

      Eliminar
    7. ainda podiam achar q eu era maluca por estar a falar sozinha! insensível, sim, maluca não! eheheh

      Eliminar
    8. Então picante agora inventas-te um anónimo só para te picar não foi?

      (maria não-joaquina que acabou de ler o comentário em que a acusavam de falar sozinha e se divertiu bastante com o presente discurso a imaginá-lo ser uma invenção sua)

      Eliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.
A autora do blog eliminará qualquer comentário que ofenda terceiros, a pedido dos mesmos.